Mais um movimento estranho nos Correios

É no mínimo curioso o que está acontecendo nos Correios neste fim de governo.  No mês passado, Carlos Fortner deixou a presidência da empresa e virou VP de Operações, cedendo lugar ao general Juarez de Paula Cunha.

Na semana passada, foi a vez de destituírem Osório de Carvalho Dias da Vice-Presidência Comercial. Em seu lugar, entrou Francisco Vagner Gutemberg de Araújo, ex-prefeito de Lucrécia (RN) e ex-assessor de Robinson Faria (PSD) – correligionário de Gilberto Kassab.

Segundo o conselheiro Maurício Fortes Lorenzo, único a votar contra a nomeação, Gutemberg não tem qualificação para o cargo:

“Seria uma decisão temerária aprovar para o cargo de Vice-Presidente Comercial de uma empresa com faturamento anual de cerca de R$ 20 bilhões um indicado sem formação acadêmica compatível, sem experiência comercial e sem conhecimento do setor de atuação da ECT, agravada pela situação de dificuldade econômico-financeira enfrentada atualmente.”

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 122 comentários
    1. Mas vão se deparar com preços e prazos maiores, e a entrega somente em grandes centros. Ou vocês acham que outras empresas levam a sua encomenda para qualquer lugar do Brasil?

    2. Os correios têm o monopólio somente das correspondências. O setor de encomendas é aberto a qualquer concorrente. Se vocês não estão satisfeitos com a ECT, utilizem a DHL, FEDEX, ou qualquer out

  1. Tem que acabar com todas as empresas públicas. Tem que privatizar tudo! Tem que mandar esse monte de vagabundo incompetente e despreparado de amigo embora. Chega de festa com dinheiro alheio.

  2. Maurício Lorenzo, o conselheiro contrário, é representante dos funcionários dos Correios no Conselho de Administração da ECT e membro do Conselho Fiscal do……Postalis, o Fundo sem fundo! Humm

  3. Não é tão estranho assim, considerando que o sujeito é formado em contabilidade. Talvez, a estratégia seja “reorganizar” os números, para que não apareçam ainda mais rombos.

    1. medicos nos EUA dizem em processo que sao militares medicos e que em caso de movimento deveriam se apresentar em quarteis e lutar pelo governo.BOLSONARO vai ter muito trabalho,como ele vai descobrir

    2. lá quem manda é o sindicato e o PCO, considerando q ue um militar está nesse meio,imagino que os medicos cubanos têm razao,há militares que estao come eles.

    1. Temos sim, mas se vamos atrás, conseguimos recuperar qualquer prejuízo. Telefonia é um problema mas com novo gov até isso muda.

  4. 8.862.162-1 na ECT. Naqueles idos era a estatal padrão. Tive a satisfação de pertencer ao quadro dos correios e penso que se privatizar, os rincões do Brasil perderão. DHL e Fedex? só querem o f

    1. Perfeito!!! A ECT começou a perder qualidade a partir de 2004 com a ocupação petista. Usaram os cofres da ECT para patrocínios e desvios e não investiram para modernizar a empresa.

  5. TÁ VENDO…… depois falam para não privatizar…. acabem logo com Correio e com outras estatais. Elas são usadas aparelhadas por polítcos. Chega !! KASSAB estamos de olhos em você.

    1. É isso aí Marmita. Vamos deixa o maravilhoso Correios com seus “excelente serviço”, um monte de vp propineiros e amigos do rei. Viva o “socialismo” para pobres, porque seus ídolos estão podre

    2. Depois de uma ofensa grave , de educação de maloqueiro como a sua, tomo a liberdade também de dizer que o furico da sua já está privatizado com acesso a todos e faz tempo isso

  6. Esta é uma prática recorrente do governo Temer. Noutra empresa pública como os CORREIOS, a CPRM vamos encontrar inúmeros casos semelhantes, inclusive herdeiros da tenebrosa era DilmAnta.

    1. Mas antes de privatizar, acabar com o monopólio dos postais, senão será trocar ‘gato por lebre’. Um monopólio é sempre RUIM pro consumidor, sendo publico ou privado.

  7. só o dória não sabe que onde tem kassab tem treta! os correios fizeram uma demissão voluntária em que os “artistas”receberam seus “direitos”e depois foram readmitidos com salários maiores! p

  8. Isso já é um sinal que o Bolsonaro está colocando os amiguinhos generais dele por lá também. Esse é duas caras, fala de privatização, liberdade econômica, mas na realidade já está se lambuz

  9. Previsível é a correria dos chefes petistas para se filiarem ao PSL a fim de manter os cargos na ECT. Assim, os chefes petistas nomeados, mas não filiados ao PT, pretendem manter o PT no comando.

  10. E tome safadezas… Queimar arquivos, destruir provas. Os ratos estão completamente loucos. Outra coisa: a privatização deste SINDICATO PETISTA chamado correios é para ONTEM, IMEDIATA.

    1. O monopólio da ECT são apenas cartas, telegramas e malotes. Não faz diferença quebrar monopólio. Tem q tirar os petistas dos correios q tudo melhora.

  11. Bolsonaro precisa enfrentar os Correios com firmeza é uma mina de dinheiro em espécie a jorrar incessantemente, assim como Detran e Petrobras é comandado por máfias. Estamos cansados.

  12. O erro do asqueroso Lewandowski se amplificou pelo fato dele ser um contumaz libertador de corruptos e prendedor de cidadão que apenas emitiu uma opinião crítica (aliás, bastante correta).

  13. É o fim de feira desses canalhas. Espero que os correios sejam privatizados e esses vermes ladrões punidos, em particular o peder.a.sta árabe nojento que lucra com esses mutretagens todas.

    1. Degenerado é você, seu filhodaputa arrombado, puti.inha do presidiário zoófilo. Vai lá chupar o pau dele e vaza, vagabundo.

    2. Mais um degenerado intelectual, seguidor do astrólogo embusteiro do Olavo de Carvalho que enxerga na privatização a solução de todos os problemas.

  14. Os Correios prestam péssimos serviços e precisam ser privatizados após ter o seu famigerado monopólio quebrado. É de estarrecer que até agora o Bolsonaro não tenha citado os Correios.

    1. O monopólio é apenas as cartas, telegramas e malotes. O problema de privatizar é como garantir o serviço postal no interior do país. Para as grandes cidades será bom privatizar.

  15. Avisa aí temer gente , que nada ficará impune no próximo governo.É o que todos brasileiros clamam.Bolsonaro foi eleito por apoiar a limpeza deste país.O povo tem sede de justiça!

    1. Babaca! A sua miopia politica é impressionante. Apenas uma idiota como você acredita em políticos salvadores da pátria.