Mais um na ‘lista negra’ de Dilma

Eduardo Paes declarou apoio a Michel Temer, hoje, no Rio, durante inauguração de um hospital na zona oeste.

“Se acontecer um impeachment, vamos ter parceria com o governo Michel Temer. Prefeito não faz oposição a governo nenhum.”

O impeachment é um alívio para o prefeitinho, que não gosta de Dilma nem de Pezão, como revelaram os grampos da Lava Jato. E nem de Maricá.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 50 comentários
  1. o Cunha, pelo jeito, vai tomar seu rumo, mas… será que esse tal Waldomiro Maranhão será mesmo seu sucessor!? não pode ser, não pode ser verdade! a Gleisi já tomou uma tarracada e, se as suspeitas procederem, logo vai desempinar aquele narizinho! e o Renan!? e uma porrada de “outros” que ainda continuam na obscuridade!? do jeito como essa “caixa de pandora” anda surpreendendo, dá pra apostar que a corrupção realmente é sustentáculo de nossas instituições, será que estou errado!? é muita sujeira pra emporcalhar a vastidão de nosso país!

  2. Eu ainda tenho a sensação que Eduardo Cunha nos sabotou ao aceitar somente os eventos relacionados ao ano de 2015. Não fosse ele, estaríamos agora começando a ver no senado a discussão ampla, geral e irrestrita sobre todos os malfeitos, inclusive participação no Petrolão da D. Dilma. Se assim fosse, veríamos todas as jogadas da reeleição, onde foram parar os bilhões das pedaladas e poderíamos entender esta infame contabilidade que este (des)governo usou a ponto de nos levar a esta situação calamitosa. Então, no fundo, Eduardo Cunha só ajudou D. Dilma e sua corja….

  3. Discordo. Contra Eduardo Cunha pesam várias acusações (algumas com nítido cunho de vingança de seus adversários políticos), mas as pessoas de sã consciência não podem negar que ele prestou um grande serviço ao País ao conduzir com maestria o processo de impeachment de Dilma Russeff. Fosse outro condutor quiçá as coisas não transcorressem como ocorreram.

  4. É realmente muito estranho que exista na imprensa em geral uma grita muito maior contra o Cunha do que contra a Dilma, o Lula ou o PT. Façamos o simples raciocínio: o que é mais deletério ao país, a atuação criminosa do PT ou a do Cunha? Somente um louco ou um sectário acharia que é a do Cunha. Não venham com aquela resposta padrão: os dois são nocivos e devem ser extirpados igualmente. Isso só serve pra nivelar por baixo todo mundo, como se todos os corruptos fossem iguais, como se um ladrão de galinhas fosse tão prejudicial ao país quanto uma organização criminosa instalada no poder.

  5. O PROBLEMA NÃO É ENQUADRAR O CUNHA. O PROBLEMA É A PROTEÇÃO AO RENAN, AO MERDANDANTE, LULA E OUTROS . TODOS MAIS PATIFES QUE O CUNHA.

  6. Outra coisa… O editorial do Estadão faz tabula rasa quando diz que Cunha “nunca fez outra coisa senão usar seu profundo conhecimento do Regimento da Câmara e seu poder institucional para auferir ganhos pessoais”. Mentira. Eduardo Cunha colocou em votação projetos importantes há muito tempo engavetados como a redução da maioridade penal e a autonomia da polícia federal, além de impedir o avanço de pautas “progressistas” como a liberação do aborto e a criminalização da homofobia.

  7. o radar da lógica apitou no volume máximo : 2 paralelas se tangenciam no espaço contextual … transversais assistem e se excitam … ” seu profundo conhecimento do Regimento da Câmara e seu poder institucional … ” não bate com ” seu notório desprezo pela lei e pela Justiça … ” ” seu amor à lei se demonstra pelo controle que aprendeu a ter sobre ela … estocolmo … isso não é desprezo …

  8. O antagonista parece ser gol. pis. ta. O STF rasgou a constituição para eliminar Cunha, antes o STF rasgou a Constituição criando do nada um rito de impedimento da presidente. Gol. pis. tas! que representam a velha ordem tão bem representada pelo PSDB.

  9. Eu posso estar equivocado, mas Eduardo Cunha não foi assim tão ruim. Na verdade se ele não fosse uma pedra no sapato do PT e das esquerdas, nem estaria figurando nos noticiários. Acontece que o PT demonizou o Eduardo Cunha com o apoio da mídia e das instituições aparelhadas, que de uma forma INCONSTITUCIONAL o depôs do cargo. Isso é muito mais preocupante do que os seus supostos ilícitos, pois abre um precedente perigoso para a implantação de uma corte bolivariana no Brasil.

  10. Eduardo Cunha não fez o impeachment. O impeachment é de quem saiu às ruas. Ele teve o pedido da Janaina Pachoal, Miguel Reale e Helio Bicudo por meses e meses e ficou segurando. E deu início ao processo por conveniência própria. Não há nada a que se agradecer a ele. É um gângster, como o chamam no próprio Congresso.

  11. Pessoal, não é por que o Cunha ajudou no impeachment que ele deva ser salvo. A justiça deve ser para todos. O STF é a casa máxima da justiça (apesar de cometer erros as vezes, mas..) mas deve ser respeitada. A briga com eles se dá no campo jurídico e existem bons advogados/procuradores/desembargadores no Brasil para isto. Então, CALMA. Quem gosta de Bandido de estimação é PTralha.

  12. “Meu agradecimento”, É revoltante você defender um bandido quadrilheiro sem vergonha que simplesmente fez o DEVER de aceitar o impeachment. Se ele não tivesse acelerado o impeachment depois do Moro levar coercitivamente o Lula e divulgar os áudios, o povo iria na casa dele. Ele além de obrigado a fazer isso, fez também por vingança. Ele nunca quis ajudar o povo brasileiro. Não precisamos dele. Se não fosse ele, seria outro pressionado a acelerar o pedido. Vai agradecer ao Moro por colocar o Brasil para funcionar. O Cunha é somente um rato. Você não deve ter lido a decisão do Teori.

  13. João, caindo todos os bandidos? E os bandidos do STF, o chefão da quadrilha e todos os seus comparsas. Lamento, mas teremos que esperar muito ainda.

  14. Se Cunha usa tão bem o regimento da Câmara, conforme o editorial, como é possível usá-lo e desprezá-lo ao mesmo tempo?

  15. Ainda atordoada com os acontecimentos. São tantas explicações que ainda não consegui processar. Gostaria de saber, se alguém sabe é claro, porque tanto ódio de alguns jornalistas, principalmente do O Globo e Globo News ao Cunha? Talvez algum jurista ainda venha dar uma explicação coerente, mas acho que todos estão tontos ainda também. Que tem imundícia por todos os lados, isto tem. Concordo com alguém que escreveu em uma das notícias, se o Delcídio não foi impedido mesmo sendo preso como fizeram isto com o Cunha? Perplexa. STF, loucos por dinheiro. Onde será estão escondendo a grana?

  16. Ao menos todo o conhecimento institucional que o Cunha acumulou para se defender, serviu não só a ele, mas também ao povo brasileiro. O único político que enfrentaria o PT , inclusive institucionalmente, para encaminhar um processo de impeachment, era o Cunha. Graças a esse jeito Cunha de ser político, tão condenado pelas mídias e pelos governistas, temos aí o impeachment. Reforço: ele serviu e muito ao povo, com todos esses erros. Outros que também foram e são corruptos, fizeram ainda pior, foram negociar cargos no Golden Tulip, por exemplo. CUNHA, DEIXO AQUI REGISTRADO O MEU AGRADECIMENTO.

  17. Que coisa linda. Caindo todos os bandidos !!! As instituições funcionando e o Brasil passando por cima desta gente.

  18. Os leitores MARÍLIA, THE SPEAKUP VOICE, PENÉLOPE, KARLOS, STANIS e IARA, chamam atenção para o ponto principal da questão: a CONSTITUIÇÃO. Independente de Cunha ter pencas de crimes a responder (porque será que a mesma medida não alcança o canalheiros?), o STF está legislando perigosamente. E parece que está pegando gosto pela coisa. Somos a Brazuela? FAbi

  19. Legal. Esse texto pode ser utilizado diversas vezes com mmuuuitos outros políticos. Basta trocar a pessoa sobre quem se fala. Alguém aí pode imaginar o nome de quem poderia substituir o nome de Cunha. Ex. A chefona, O chefão, Os auxuliares, Etc.

  20. O dever do STF é principalmente cumprir e resguardar a Constituição, simples assim ñ deixando de cumprir a lei seja por q motivo for. Principalmente sem proteger nenhum meliante, (lula) me preocupa a posição do Antagonista

  21. Tudo bem, mas não se esqueçam de que foi o único político, Bolsonaro à parte, que teve peito para enfrentar o lulopetismo.

  22. Este site começa a revelar sua identidade. Nao faz jornalismo serio, apenas faz como o PT historicamente, sendo oposiçao. Como adotou como estrategia combater a corrupçcao, todo mundo eh corrupto, nenhum politico presta, os fins justificam os meios. Com exceçao eh claro, dos Antagonistas que prestam. Foi assim que a OCRIM se reafirmou, pregando a moralidade como se fosse seu baluarte. O PT chegou nao eh derrubado pq estao acomodados com tanto poder. Eh facil ser oposicao ferrenha mas permanecer no comodismo e nao provar culpa de Cunha, bater em todos e ser aplaudido sem preocupar com a justica

  23. Sim o impeachment só foi a frente porque o Cunha la o colocou…O problema é que dos três tripé que os Adv. colocaram na denuncia ele só acatou dois (Pedaladas e Decretos) deixando de fora o mais importante que envolviam todos na LavaJato e colocava ele mesmo no meio da apuração….Esse cara foi útil mais nada do que ele fez foi para o bem do país, sempre foi para o bem de um grupo de controladores do Estado que se mancomunavam para extorqui o país mancomunados com os do PT,,,,cada qual com seu feudo…O que houve foi briga de quadrilha na repartição do roubo. A Dilma odiava o cara .

  24. Lembremos que graças a Eduardo Cunha o processo de impeachment foi aceito quando solicitado por Miguel Reale Jr e Hélio Bicudo. Não fosse ele e nada teria acontecido! Jamais poderemos esquecer deste fato. Separemos bem as coisas. Ele cumpriu um papel vital e ajudou o Brasil. Continua sendo meu malvado favorito. Imoral por se proteger manipulando situações e pessoas para se livrar de acusações, terá que arcar com as consequências de suas ações neste sentido. Porém, dou graças a Deus pelo STF ter cortado as garras malévolas de JEC e Marina Vermelha Silva. Fora PT e asseclas comunistas!!!

  25. Nos ultimos meses o Antagonista foi minha unica fonte de informaçao. Agora a fatura chegou. Comparar o caso de Lula ao de Cunha eh ofensivo a inteligencia. Temos o audio do Sergio Moro contra a ampla falta de direito de defesa de Cunha. A soberba dos Antag, eh claro, nao vai permitir que voltem atras. Eh uma cuspida nos livros de Toma Jr, eh impossivel que nao haja um dossie do PT contra Cunha se nao falsificand toda a verdade, certamente boa parte dela. Se os blogs petistas precisam ser cassados, meu voto eh q este site tb seja pois eh a favor do golpe do STF. Os fins nao justificam os meios

  26. Não discuto ou defendo aqui o Cunha, mas isto sim este perigoso precedente do supremo. Esta ação â margem da constituição transforma o tribunal num aparato bolivariano, um indício real de que, se nada for feito, estamos no mesmo caminho da Venezuela. É bom todos nós, brasileiros, começarmos a estocar papel higiênico

  27. Não restou alternativa ao Supremo. A classe política foi inerte, não soube ouvir as ruas, insistiu o quando deu no Cunha. O Supremo foi obrigado agir para restabelecer o mínimo de decência naquela Casa. Jarbas Vasconcelos presidente da Câmara Já! Resta saber se os fisiológicos aceitariam.

  28. Estamos vivenciando o início da Venezualização do Brasil através do braço “togado” da Orcrim. Preparem-se para o pior…

  29. Não restou alternativa ao Supremo. A classe política foi inerte, não soube ouvir as ruas, insistiu o quando deu no Cunha. O Supremo foi obrigado agir para restabelecer o mínimo de decência naquela Casa. Jarbas Vasconcelos presidente da Câmara Já! Resta saber se os fisiólogicos aceitariam.

  30. Com uma imprensa que não pensa sobre o que diz o que se faz? Pq o STF mantém o mandato de Delcidio? E o que dizer de Mercadante, flagrado comprando silencio de investigado. A imprensa cai demais na pilha do PT.

  31. Constitucional? Uma sociedade justa – assim mesmo, esses três vocábulos, uma sociedade justa, vide artigo 3º. A rob a lheira na petrobrás, patrocinada pela OrCrim – e já se sabe quem é o chefe supremo – seria o modelo de “Uma sociedade justa” do art. 3º?

  32. Se gritar pega ladrão……. não fica um, meu irmão……. Se gritar pega ladrão……. não fica um……

  33. Marília, segundo li, seu comentário, este não condiz com o anseio da sociedade e a “justiça” ao pé da letra e independente de código processual ou constituição. Povanês: O cara é um BANDIDO que atua apenas para ele, não pode estar na linha sucessória da presidência e como o parlamento não conseguiu, até agora, fazer absolutamente nada, o povo da capa preta, não que sejam anjos de penas brancas e rosas, foi lá e resolveu o caso! AINDA BEM QUE ALGUÉM FEZ ALGO A REPEITO!!!!

  34. E O LULA? LADRÃO CHEFE DA ORCRIM? PROTEGIDO PELO SPTF? E OS OUTROS? A REPÚBLICA DA BANÂNIA VIROU DITADURA DOS MACACOS. EM BREVE VAI SAIR O BOLSA BANANA: PARA DUZENTOS MILHÕES DE PALHAÇOS, DESSE CIRCO DE MARACUTAIAS.

  35. Continuo achando perigoso o precedente. E ter o Teori ressaltado o caráter único da medida, apesar de sua compreensível função de acalmar espíritos ressabiados, me tira a esperança de ver algum dia semelhante decisão aplicada à Renan.

  36. É desanimador como os jornais brasileiros perderam de vez a capacidade de escrever duas frases consecutivas sem cair em contradição.

  37. A decisão é trágica, ainda que o Eduardo Cunha seja o bandido favorito do Roberto Jefferson (e de inúmeros pilantras no congresso) !!! O STF, guardião da constituição,foi o primeiro a violá-la. a constituição simplesmente não prevê a suspensão do mandato eletivo de membros do congresso. a única hipótese de afastamento, de fato, mas não de direito, é o caso de prisão em flagrante por crime inafiançável. Ainda assim, cabe à Câmara decidir sobre a manutenção da prisão . Se isso não ocorrer, o parlamentar é solto e pode reassumir, exatamento como no caso do delcídio. vergonhosa a decisão stf.

  38. Segundo li, a decisão, mesmo amparada em motivos, não tem amparo constitucional. Então, deveria ser revista!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.