Mais uma ‘bolsa fraude’

Mais uma auditoria do Ministério da Transparência (CGU) encontrou fraudes na “bolsa pescador”, que custa R$ 1,5 bilhão por ano aos cofres púbicos.

No relatório, o órgão diz que o controle de registro de pescadores “é ineficiente em nível intolerável para justificar a manutenção da política pública”.

Acabem logo com isso.

62 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

    1. No Acre, em Cruzeiro do Sul, pessoas que tem nojo de minhoca pescam essa bolsa e ainda na piracema matam todos os peixes que veêm por lá. Fraude herdada dos PTralhas.

    1. Eu conheço aquela Ideli Salvatti que, por interferência da maluca Dilma foi fazer turismo nos EUA paga com o nosso dinheiro. Onde anda ela?

  1. Cidade de Campo Belo, Minas Gerais, perto da Represa de Furnas tem 4 mil pseudo pescadores. Se tiver 4 pessoas que sobrevive de pesca e muito. Auditoria dos beneficios concedidos ja!

  2. PRA QUEM NÃO CONHECE POPULARMENTE O QUE É ” ELE VENDEU A ALMA AO DIABO ” !
    É SIMPLES E DE FÁCIL ENTENDIMENTO,ASISTAM:

    https://www.youtube.com/watch?v=g9iCKogNiJU

    O QUE ME DÓI E ATERRORIZA É ENFRENTAR A TER CERTEZA QUE NÃO TEMOS PRA ONDE IR NESTE MUNDO,NÃO TEMOS COMO ESCAPAR DO QUE NOS AVIZINHA.TODO O CAMINHO PARA SALVAÇÃO DESSE MALFADADO DESTINO ESTÁ EM NÓS,EM NOSSA UNIÃO E CORAGEM E AÍ SABEMOS QUANDO VEMOS E OUVIMOS O brasil QUE ESTAMOS INEXORAVELMENTE,TOTALMENTE PERDIDOS!

  3. BRASÍLIA ESTÁ LOTADA DE PESCADORES.
    É O MAIOR ÍNDICE PER CAPITA SEM QUE HAJA PEIXES PARA TAL POPULAÇÃO.
    DAÍ SE CONCLUI, TUDO QUE É BOQUINHA, BRASILIA GANHA SEMPRE.

  4. Acabar logo com isso?
    Ihhhh…. vão “pe$car” muito “peixe” ainda
    Aliás, cardume é o que não falta nesse paí$ de pe$cadore$:
    Petros, Petrobras, Distribuidoras de Combustível, Pré-Sal, Portos, BNDES, CEF, ANAC, Correios, Estradas, Merenda, Saúde, Educação, Segurança, Habitação, Sistema Prisional, Aposentadorias, Dívida Pública, FUNAI, Reforma Agrária, Senado, Câmara, Fundo eleitoral, eleições, STF…
    INTERVENÇÃO JÁ!

  5. Em Itumbiara Goiás existe uma associação de pescadores liderada pelo Leivis que vende carteira de pescador pra proprietários de restaurantes , pedreiros , e ainda promovem invasão de terras produtivas na beira do lago dizendo que são pescadores , mas na verdade eles vendem lotes pra construir Ranchos de Fim de Semana !
    Polícia Federal investigue essa Fraude

  6. Agora mesmo no senado , Vanessa Graziotin , Randolf Rodergues
    e todos os ptralhas votaram contra o projeto que estabelece critérios
    para avaliação de servidores , com nota de 0 a 10 quem não chegar a 2,5
    em um ano e não se recuperar no outro perderá a estabilidade
    e será aberto processo para exoneração .
    os ptralhas sempre contra o cidadão , contra o Brasil e contra o bom servidor público .

  7. Só agora o CGU notou essa fraude , quase a totalidade
    a grande maioria dos beneficiados não são , nunca foram pescadores
    como nas aposentadorias dos trabalhadores rurais , auxilio doença
    bolsa família , onde tem dinheiro dos cofres públicos tem fraude .
    Auditorias podem servir para achar como uma agulha no palheiro
    um órgão , um projeto , uma estatal onde não se estejam roubando o contribuinte .

  8. Esta já fez vários aniversários!!! Até Erenildo, o idiota, sabe desta fraude!!! Até no Lago Paranoá, Brasília, tem um contingente de “pescadores” que nunca pescaram!!!
    Tá pior que o MST com seus colonos sem terra que nunca plantaram uma couve!!!

  9. Tem coisas boas no governo Temer. A manchete correta seria: “Governo Temer corta mais uma bolsa fraude”. Afinal quando a manchete é negativa, vem sempre acompanhada do nome do Temer.

  10. Os Antas nos ensinaram num post recente que temos que ser resilientes com nossa democracia. O povo venezuelano foi muito resiliente na época do tirano Chaves, olha o que virou a Venezuela com tanta resiliência.

  11. Aqui em Três Marias – MG, tem um sujeito que ficou miliardário distribuindo bolsa-pesca. Para cada carteirinha, ele retinha três salários mínimos. Ainda assim rendeu muitos votos para os políticos apoiados por ele. Até gente que nunca viu água na vida, ganhou uma carteira de pescador, para receber o bolsa pesca no defeso( época da reprodução dos peixes).

  12. Na praia de sc q tenho casa uma mulher q cuidava pra mim e tava roubando me botou na justica,obvio,dai na audiencia o juiz perguntou pra ela se ganhava alguma bolsa,ela disse q nao e meu devogado descobriu q ela ganhava essa bolsa-pescador.Perdeu a causa,tava pedindo 300.000 e levou 20.000-,resolvi dar para parar de me encher o saco.E a muie ainda ficou indignada comigo,vira a cara qdo passa por mim.La em sc no litoral TODO MUNDO tem essa bolsa pescador,as muies dos caras ,as avos,os filhos…ninguem quer carteira assinada para nao perder a boca,e qdo comecam a roubar de quem emprega eles,colocam na justica alegando “danos morais”,assedio,mau-tratamento,etc.Tive sorte q peguei um devogado ishperto,diminiu meu prejuizo.

  13. .
    ESTE PAÍS É BIZARRO!!!! ATRASADO ATÉ OS OSSOS!!!!
    EM PLENO ANO DE 2017 E AINDA SOMOS OBRIGADOS
    A DEPARAR COM COISAS DESSE TIPO QUE SÓ SERVEM
    PARA NOS MANTER NO SUBDESENVOLVIMENTO.
    .

  14. De “borsa em borsa”, o PT embolsou e desembolsou o povo ao mesmo tempo. Coisa sui generis do mundo financeiro dos comunistas. Como diz o Jô Soares: ” um espaaaaaaaanto…”

  15. esta ‘bolsa’ só aqui na cidade em que moro – Coromandel, MG – tem mais de 200 ‘pescadoes profissionais’ que nunca pescaram na vida… e recebem varios salarios de safadeza por ano…

  16. Devia ter uma bolsa entao pra quem sobrevive de aluguel de casa na praia no verao.Criam essas bolsas somente paramanter currais eleitorais para prefeitos e partidos,qto mais gente inscrita melhor.Numa praia de sc tinha ou tem um ex-artista da globo proprietario de 1 traineira de pesca,q ele empregava dezenas nessa traineira,no papel,para garantir a bolsa-pescador para os “funcionarios”durante o defeso.So 10 dos empregados trabalhavam no barco .Mas todo mundo pagava uma comissao pra ele sob o valor da bolsa.Perguntem la na Enseada do Brito,onde ouvi essa historia.Tipico de paiseco das bananias,onde todo mundo rouba entre si e do estado.

  17. O legado petista/esquerdista/socialista/comunista/progressista… uma legião de safados, enganadores e vagabundos vivendo às custas de quem realmente produz, paga impostos e rala TRABALHANDO.
    Eis o esquerdismo, representado mormente pelo PT, o partido do “Rei Midas” que em tudo que toca e tocou, transforma em corrupção, fraude e desvio do dinheiro do Estado brasileiro.
    Basta dessa farra imunda!

  18. Aqui no Amazonas essa bolsa pescador é uma safadeza desde que surgiu. Muitos que estão recebendo o benefício nunca pescaram um peixe sequer. É mais um projeto demagogo implantado pela quadrilha de bandidos chefiada pelo Lula.

  19. ISSO DEMONSTRA CABALMENTE QUE O OBJETIVO CLARO E ÚNICO DO PT E DOS COMUNISTAS SATÉLITES ERA CUMPRIR A RISCA AS DETERMINAÇÕES DO FOR DE SÃO PAULO, AS QUAIS ERAM E SÃO DESTRUIR O BRASIL: A ECONOMIA, AS INSTITUIÇÕES, A CLASSE MÉDIA, AUMENTAR A INSEGURANÇA E A VIOLÊNCIA AE DISTRIBUIR PIPOCA E BOLSAS DE TUDO QUE EXISTIR PARA O POVO SE AQUIETAR, SE AMORCEGAR E APOIAR O COMUNISMO A SER IMPLANTADO. IGUAL AO QUE OCORREU NA VENEZUELA, ONDE ERA DADO AO POVO DE TRUDO: GASOLINA DE GRAÇA, ALIMENTOS, ETC. AGORA QUE OS CUBANOS ASSUMIRAM COM MADURO A DITADURA, NÃO TEM MAIS NADINHA! SÓ PORRETADA! O BRASIL SEGUIA CAMINHO MUITO SIMILAR. NENHUM POLÍTICO DO CONGRESSO ALERTA, GRITA, SE INDIGNA CONTRA O FORO DE SÃO PAULO! É UM NOME INEXISTENTE! ATÉ QUANDO?

    1. O General Mourão falou claramente sobre o Foro de São Paulo e suas atividades nefastas em uma palestra. Está no Youtube.
      INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!

  20. Ora, eles não são pescadores, e recebem pelo que pescam? Pra que bolsa? E mesmo que haja alguma época de baixa produtividade, que eles juntem dinheiro em previsão para estes tempos mais difíceis!

  21. Que entre logo Bolsonaro para acabar com a farra do dinheiro público..Espero que promove mudanças mesmo é não faça com Lula e Dilma que prometeram tirar a direita do governo e acabar com a corrupção, porém, roubaram mais que todos os presidentes anteriores juntos.

  22. Os secretários/ministros:

    N° Ministro Início Fim Presidente
    1 José Fritsch 1 de janeiro de 2003 31 de março de 2006 Luiz Inácio Lula da Silva[6][7]
    2 Altemir Gregolin 3 de abril de 2006 31 de dezembro de 2010
    3 Ideli Salvatti 1 de janeiro de 2011 10 de junho de 2011 Dilma Rousseff[8][9]
    4 Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira 10 de junho de 2011 2 de março de 2012
    5 Marcelo Crivella 2 de março de 2012 17 de março de 2014
    6 Eduardo Lopes 17 de março de 2014 1 de janeiro de 2015
    7 Helder Barbalho 1 de janeiro de 2015 1 de outubro de 2015
    8 Blairo Maggi atua( anexado ao Ministerio da Agricultura).

    1. Em Barra Grande/BA, quem conhece sabe, ninguém mais quer trabalhar com carteira pra não perder a “bolsa pescador” até policial é “pescador” dá dinheiro sem trabalhar é um criadouro de VAGABUNDOS.

  23. A bobagem inútil da acéfala e também inútil Ideli Salvatti. Mais uma petista que ficou milionária no desgoverno da desmiolada Dilma. As duas eram guerrilheiras que só pegavam nas armas do Dirceu e do Genoíno. Vai gostar de canhão no exército.

  24. BOLSA É COISA DE COMUNISTA PRA ROOOOOUBAR!!!!!Papinho de comuna ladrão de bolsa isto,bolsa aquilo não cola mais…..quem seguir nessa linha de assistencialismo barato tem q ser CATAPULTADO da política pois é um LADRÃO COMUNISTA!!!!!!!!!!!!!O povo tem q ter é TRABALHO,e não ESMOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. também tive uma experiência recente com isso… O sujeito alegou que o sindicato dos pescadores não queria baixar o “carimbo” na CTPS para não reduzir o repasse recebido por eles… Ele recebia anualmente ganhava R$ 3.000,00 e condicionamos sua admissão a saída do dito benefício, depois de relutância, retiraram o rapaz da categoria de “pescador”… Mais o interessante era que de pescador mesmo, só se tinha o posto, pois o sujeito exercia outra atividade.
      Esse é nosso Brasil comunista. Cheio de sindicalistas vagabundos, ganhando dinheiro fácil extorquido daqueles que trabalham duramente para encher os cofres desta turma. Brasil vergonhoso. Da propina. Do lulopetismo que deixa o povo cada vez mais alienado e acomodado; prefere-se literalmente dar o peixe em vez de ensinar e mostrar o valor e a riqueza gerada quando se realmente pesca.