Mais uma tentativa de derrubar PEC da Bengala

Aliados do presidente Jair Bolsonaro articulam mais um atalho para tentar derrubar a PEC da Bengala, que aumentou de 70 para 75 anos a idade de ministros de tribunais superiores, informa a Crusoé.

Integrante da bancada evangélica, o deputado Sóstenes Cavalcante, do DEM, quer o apoio do presidente para propor aposentadoria compulsória aos ministros após 20 anos de serviço.

Leia a nota completa aqui.

Bolsonaro Tem Até 29/3 Para Salvar a Sua Aposentadoria. Você precisa acompanhar de perto essa missão se quiser proteger seu patrimônio. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo disse:

    O mandato dos integrantes do STF deveria ser de no máximo 8 anos. Hoje ocorre que as tranqueiras nomeadas pelo PT deverão ficar até 75 anos de idade. Isso é um absurdo.

Ler comentários
  1. Bigorna disse:

    Aposentadoria compulsoria aos 65 anos!

  2. Marcos disse:

    O STF é um horror, mas essa lei é antidemocrática e jamais deveria ser cogitada. Não se resolve um erro com outro. A solução é uma reforma mais ampla dos tribunais superiores.

    1. Valmor, é exatamente isso que deveria acontecer. Mas deveria ser possível dar ao povo o direito de afastar o ministro através do recall. Esse seria o maior freio para o STF.

    2. A PEC da bengala se aplica a todos os servidores público, não só aos ministros do STF. É inclusive benéfica em relação ao problema da previdência.

    3. Nao seria mais facim impechar a quadrilha da Turama do PT....Bei$ola ....Ptoofoli....Lixovysk....Mela Aurelio....

    4. Fora que o próprio STF vai derrubar a lei por considerá-la um desvio de finalidade. E com razão.

    5. "Ah, mas o Bolsonaro vai fazer bom uso dela". Até pode ser, mas amanhã pode vir um esquerdista radical e usar essa brecha a favor dele para instituir uma ditadura.

    6. Erro com outro? Aposentadoria compulsória se dá aos 70 anos em qualquer condição! Por que no STF deve ser diferente?

    7. Baixar na marra a idade para poder nomear a maioria do tribunal é coisa de chavista. O problema deve ser resolvido do jeito certo: lei instituindo mandato e recall para ministros

  3. André disse:

    Imagina que perfeição!! Bolsolindo nomear nada menos que QUATRO ministros numa tacada só?!

  4. Severino disse:

    Tomara que consiga. Questão de necessidade...

  5. RONALDO disse:

    Seria maravilhosos para o Brasil por para fora no mínimo 4 Ministros safados do STF. Só de pensar em saber que Marco Aurelio Mello e o Decano fora das nossas vidas eu fico rindo a toa. Fora desgrac

  6. Alberto disse:

    Não entendo.Se a nova previdência social quer aumentar o tempo para se aposentar.Por que para os ministros do STF o propósito é diminuir o tempo? Não acho isso, prioridade.

    1. 65 anos vs 75 é uma excrescência, leitor do 247.

    2. Não entende o que cara pálida os ministros já tem mais de 65 anos não querem deixar o balcão ..... nao querem deixar o poder supremo da magistratura. Vamos desenhar p vc

  7. Carlos disse:

    O STF e o STJ deve ser reformulados integralmente essas duas cortes além de ser um ANTRO de INCOMPETENTES que nem Juízes de VERDADE, só contribui para acobertar políticos corruptos.

  8. Ronald disse:

    Para que essa bobagem se não se aplica aos atuais? Esse baixo clero inepto demais. Tudo para aparecer. Não podem mexer na idade dos atuais analfas... e no futuro não cumpre o que vocês querem...

  9. wanderlei disse:

    Além de limitar o tempo de serviço no posto também é urgente modificar a forma de promoção a ministro. Hoje qualquer incompetente pode virar ministro do stf, inclusive ser presidente.

    1. A responsabilidade por deixar incompetentes é do Senado, apenas dele

  10. MARRETA disse:

    O B 17 tem que fecha r o SPTF e STJ e reorganizar tudo de novo e só com concurso público e prazo de 08 anos... e sem mordomias.. virou um antro de apoio a politicos e ladrões.

  11. Billy disse:

    engraçado que para o povo estão postergando a aposentadoria e para os ministros querem que trabalhem menos? Qual o interesse?

  12. Cidadão disse:

    Isso é golpe, Bolsonaro está tentando se tornar um novo Maduro.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkk Bolsonaro está tentando quebrar o resto do poder que o PT tem....

  13. Vicente disse:

    Correto, desde que o teto seja o mesmo do INSS!

  14. Daniel disse:

    no Brasil temos grandes problemas, começando pela verba honorária e o trabalho com dedicação exclusiva de procuradores de apenas 4 horas, em todas as esferas governamentais. No STF instituam manda

  15. Victor disse:

    Na minha opinião, aposentadoria compulsória aos 65 anos já estaria ótimo!

  16. Sunda disse:

    Vinte anos é muita coisa, no máximo 16 anos para esses Vampiros do STF e as outras Cortes "Superiores".

  17. Persefone disse:

    quem não sabe que com mais de 70 anos ja não ta respondendo muito por si... que dirá LEGISLAR igual ao STF tem feito.

  18. Claudio disse:

    O Presidente deveria ter o direito também de desnomear...

    1. A volta do tempo dos faraós! Os deuses vivos SÓ trazem problemas ,veja como ter deuses vivos deixou Cuba e a Venezuela. Prefiro os homens a deuses profanadores da sagrada liberdade.

    1. Sou a favor de um murro - uma Ponto 50 e preparar... atirar.. fogo........limpa braziu.

  19. Beto disse:

    Apoiado , mas devem também precionar pela aprovação da anti-ativismo judicial.

  20. Antonio disse:

    E MAIS: só pode ser ministro do STF quem já foi juiz ou membro do MP, SÓ.

    1. So Juiz de carreira e com criterios rigidos e serios o MP deve ficar no MP tbm passando por um reforma , virou um monstro institucional so com direitos e sem deveres

  21. OndeEstáDelaçãoPa disse:

    Onde Está a Delação do Palocci?

    1. Estao verificando os pontos negociaveis para dar mais imunidades às castas dos podres poderes inclusive o esperto MP

  22. Moacir disse:

    Casuísmo nunca é boa medida. O que hoje é bom, amanhã será ruim. Essa PEC da bengala é um ótimo exemplo. As normas devem ser pensadas para valer ao longo do tempo, e não porque hoje nos intere

  23. le disse:

    Aposentadoria compulsória???? No máximo 50% sibre os rendimentos. Com 20 anos de serviços JA2 ROUBARAM O SUFICIENTE PARA SE SUSTENTAR ATÉ A MORTE CHEGAR.

  24. Marcia disse:

    Isso!!!... Tiram da nossa previdência e querem nos fazer pagar antecipadamente as aposentadorias nababescas do judiciário. Já ouviram falar em impeachment??? Idiotas!

  25. Xyz disse:

    Lendo a postagem de Maia, em não votar pacote do Moro é preciso parabenizar todo PSL e o governo BOLSONARO por se empenhar em reeleger esse bandido. Merecem todo crédito.

  26. Magalhães disse:

    Traduzindo, temos que tirar os comunistas.

  27. Nilton disse:

    Na minha visão o assunto é polemico se for para atingir os atuais detentores de cargos nos tribunais superiores

  28. Arnaldo disse:

    Apoio a derrubada da PEC da Bengala. Não pela idade de 75 anos, mas para livrar o Brasil de certos demônios empoderados que nos empurram para o abismo.

  29. Marçal disse:

    Ministros Petistas e sem concurso que deixam crimes prescrever e soltam bandidos???? E querem ficar por lá com seus altos salários e privilégios? É a pior forma de favorecer a corrupção dentro d

  30. Helliton disse:

    Basta derrubar os ministros no Senado. Não será por falta de crimes.

  31. Roberto disse:

    20 anos é demais. Acho que os juízes do STF deveriam prestar concurso e serem eleitos para um mandato de quatro anos. Acho que eles deveriam ser juízes de carreira e , obrigatoriamente, advogados.

  32. Marcelo disse:

    Viva o caos! Não brinquem com nossos votos! Nenhum direito s menos!

  33. Francisco disse:

    Não sei qual o meio legal para alterar a atual composição do STF, mas entendo que isto é fundamental para o projeto de um novo Brasil. Quatorze STF é demais para o país.

  34. Fernando disse:

    "Até tu Brutus" ? É, não querem perder as mamatas. Que vergonha...

  35. Antonio disse:

    Dou uma sugestão para que evitem críticas de falta de isenção, sempre que repercutirem críticas ao governo, também comecem por dizer tal jornal, ou tal pessoa, "inimigos ou adversários de Bo

  36. Ivan disse:

    Tem um detalhe macabro: o Sóstenes, para apoiar o Presidente, já está cobrando uma certa proeminência do DEM, cargos, Ministérios, verbas, coisas assim.

    1. Claro e evidente,meu caro. Sempre foi assim (e será sempre), o comportamento dos políticos no Brasil. Ninguém faz nada, em troco de nada. É o toma-lá, dá- cá. O SISTEMA está Corrompido.

  37. Petronilo disse:

    A população não pode ficar refém e submetida a essa pena perpétua de ter ministros corruptos, incompetentes, repugnantes, corruptos, etc

  38. Roberto disse:

    Devem prestar serviços no máximo por 6 anos. Do jeito que estão esses ministros, julgam-se deuses, intocáveis e ninguém pode questionar o que ganham ou o que decidem, tratam como se fosse lesa-pa

  39. ReginaC disse:

    Só tem um probleminha. O tal do direito adquirido. Nenhum dos atuais ministros será atingido por essa nova lei, seja ela qual for.

  40. DireitaMan disse:

    Tem que fazer ambas as coisas. Limita a 70 anos de idade e a 20 anos no serviço. Imagina o Toffoli que vai ficxar 45 anos no STF advogando pro PT!! Sem condição!!!

  41. famrochasilva@gmail. disse:

    Acho que 20 anos é muito tempo. Tinha que ser 8 anos, sem direito à recondução. Ao final dos oito anos, by, by, obrigado. E submetido ao Regime Previdenciário Geral, dos homens, e não de deuses.

  42. Reinaldo disse:

    A ideia é excelente, um mandato de vinte anos, limitado a idade de setenta e cinco anos de idade, contudo, o desvio de função é lucrativo e, certamente, será derrotada, ainda que ganhe.

  43. Ronalde disse:

    Segundo alguns juristas essa PEC não é retroativa aos atuais Ministros do STF.

    1. Mey...., Nenhuma Lei pode retroagir para prejudicar o direito adquirido de um cidadão. Infelizmente, é assim que funciona. Existe o lado BOM e o lado MAL das coisas.

    2. Tem q ser retroativa. Esses ministros advogados indicados pelo PT tem q vazar o mais rápido possível. Tem q ser juízes concursados do naipe do Sergio Moro pra cima para ser ministro do STF

  44. Marcos disse:

    Eu era contra, mas o ativismo deste Ministros me fez mudar de opinião por que é a única forma dentro da LEI que temos para parar com esta ingerência/DITADURA do STF.

    1. Pois é Marcos eu também era, até por que uma mudança assim pode vir a ser contraproducente, por isso a PEC foi aprovada, para evitar que Dilma nomeasse mais ministros.

  45. Ana disse:

    Eu era contra a manobra para trocar a composição da Corte... até ver que o STF atual começar a legislar, a criar crime sem lei anterior que o defina. Mudei meu posicionamento. Tem que haver um lim

    1. Outra sugestão é serem levados ao escrutínio público e, reeleitos e depostos se cometerem arbitrariedades contra a CONSTITUIÇÃO.

  46. Fabio disse:

    Maximo de 8 anos de ocupaçao no cargo, e obrigatoriamente tem que ter sido juiz por pelo menos 10 anos.

    1. Aposentadoria compulsoria de 70 anos para todos, porque eles deveriam ser difetentes de todos os brasileiros? Está na reforma da Previdencia, 70 anos pra todos

  47. Marcus disse:

    se fizerem uma enquete, os brasileiros vão se posicionarem a favor do fim dessa excrescencia que aprovaram com medo de que os seus processos avançassem no Supremo. Vamos apoiar essa iniciativa

  48. Nilson disse:

    Jamais poderia ingressar sem ter 45 ou 55 anos. Ter sido juiz de 1a instância. Chega desse papo de que precisa pensar diferente . Isto é desculpa para termos um STF como este.

    1. Concordo. a chegada ao STF sem que nunca gtenham exercido a magistratura é um erro irreparável e nos faz engolir figuras sinistras como TOFOLLI, GILMAR, dentre outros.

  49. Luix disse:

    Eu apoio, porém, é difícil aprovarem.

  50. Edigevaldo disse:

    Não é necessário aposentar compulsoriamente. Basta acabar com o cargo vitalício, e que o tempo de serviço como ministro, tanto no STF como no STJ, seja de no máximo 8 anos.

  51. Alex disse:

    TENHO DÚVIDAS................sobre o pleno conhecimento ou raciocínio (memória), capacidade cognitiva de uma pessoa de 75 anos, não porque eu quero, mas pela naturalidade do envelhecimento.

  52. Freedom disse:

    Temos que nos livrar desses ministros nomeados por presidentes esquerdistas.

  53. Zico disse:

    O STF serve para quê? Soltar bandidos? FECHEM 1 soldado e 1 jipe.