ACESSE

Major Olímpio diz que Onyx e Canuto 'ajudaram a saquear os cofres da União' com verba extra do MDR

Telegram

O senador Major Olímpio, líder do PSL, disse a O Antagonista que a revelação do “clube VIP” beneficiado com a verba extra do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no fim de 2019 prova que o toma lá, dá cá não acabou no governo de Jair Bolsonaro.

“Se isso não é toma lá, dá cá, então o que é?”, perguntou.

Na semana passada, mostramos, com exclusividade, que Davi Alcolumbre e aliados do MDB direcionaram a alocação de R$ 3,8 bilhões em convênios do MDR nos últimos dias de 2019, sem critério conhecido e em detrimento da maioria dos parlamentares.

Para Olímpio, os ministros Onyx Lorenzoni (então Casa Civil) e Gustavo Canuto (então MDR) “ajudaram a saquear os cofres da União”.

“Me dá ânsia de vômito esta podridão: saber que dois ministros ajudaram a saquear os cofres da União, destruíram o discurso moralizador do presidente e ainda estão no governo.”

Onyx deixou a Casa Civil para assumir o Ministério da Cidadania. Canuto perdeu o cargo de ministro, mas garantiu espaço no comando da Dataprev.

Leia também:

Senadores prometem barrar crédito extra e pressionar Planalto para tirar MDB das lideranças do governo

Senador Major Olímpio fala à imprensa após reunião de líderes partidários no Senado.

Basta de atritos com Bolsonaro. LEIA AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 52 comentários