Mal-estar superado em Porto Alegre

Nelson Marchezan Jr. tomou a decisão de enviar a Michel Temer o ofício pedindo Exército e Força Nacional para o julgamento de Lula no TRF-4 sem comunicar ao gabinete de crise, que já se reúne desde o fim do ano passado.

A divulgação do documento no Twitter do prefeito de Porto Alegre, na semana passada, pegou as autoridades das forças de segurança de surpresa.

De todos os lados, porém, agora se diz que o mal-estar está superado e que o foco precisa continuar sendo garantir a segurança na capital gaúcha ao longo do mês.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 11 comentários
  1. Se numa partida de futebol, é arregimentado um batalhão para garantir a segurança dos torcedores, que, a principio, vão lá para torcer. Mas muito mais se se faz necessário a presença de força especiais, no mínimo, para garantir a segurança dos habitantes e de propriedades públicas e privadas, uma vez que os próprios Lideres dos movimentos que se farão presente, foram claros: “Vamos a LUTA”

  2. Quando baderneiros convictos se arvorar pir fechar estradas, colocar fogo, quebrar o que encontram, prejudicando, justamente os que eles dizem defender, que são os mais carentes, o que fazer, se não CHAMAR OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA! É uma gente desordeira e destruidora, a partir do CHEFE! Violência se combate com força POLICIAL E ORDEM! Venha de onde vier. Um Prefeito que cuida da cidade qye o elegeu, tem OBRIGAÇÃO de prevenir e não remediar a destruição anunciada! Parabéns, Prefeito, pir saber com que reacionários está lidando. Essa gente desordeira não é digna de ocupar nenhum lugar pacífico deste País! Tenham RESPEITO pelo o que se constrói com tanto sacrifício!!!!

  3. A PM do RS podia pedir emprestado uns 2 ou 3 novos caveirões do Rio de Janeiro.
    Os bandidos respeitam e poderia, caso o Lula estivesse por lá, dar uma carona até Curitiba na volta, cabem 13 (treze) pessoas no blindado. rs

  4. Tem mais é que pedir segurança máxima no dia do julgamento de Lula, porque esses mortadelas, quando recebem 15 reais, mais a condução e o sanduba, são capazes de invadir terra, destruir patrimônio público e privado e, ainda, o que mais nos preocupa, é destruir o prédio do TRF4 e até partir para a agressão dos Senhores Desembargadores.

  5. Besteira gastar dinheiro público com isso. Vai ser igual a Curitiba, meia dúzia de gatos pingados movidos a pão com mortadela. A PM local dará conta tranquilamente. Ou suspendam a venda de mortadela que acaba a manifestação.

  6. A atitude do prefeito está certa! Antes pecar por excesso do que por omissão!
    Esses vandalos black blocs são infiltrados e destroem tudo pela frente sem dó!
    No mais tem que manter a ordem na cidade bem como a segurança da população e da propriedade!

  7. MENOS BUROCRACIA E MAIS AÇÃO. PREFEITO DEVE PEDIR, GOVERNADOR PEDE, TRF 4, ABAIXO ASSINADO SE FOR PRECISO. O MAIS IMPORTANTE É ASSUSTAR OS MARGINAIS TERRORISTAS DO EXÉRCITO VERMELHO QUE VIRÃO CRIAR O CAOS.