Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Malafaia faz lobby no Supremo contra Humberto Martins

Malafaia faz lobby no Supremo contra Humberto Martins
Foto: Isac Nóbrega/PR

Depois de pedir diretamente a Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia agora tenta convencer ministros do Supremo de que Humberto Martins não é um bom nome para ocupar a cadeira que será deixada por Marco Aurélio em 5 de julho.

O pastor tem dito em conversas reservadas que não quer um “evangélico herege” como ministro do STF, em referência aos adventistas.

Humberto Martins, atual presidente do STJ, é adventista e tem seu nome cotado para a vaga que será deixada por Marco Aurélio Mello a partir de 6 de julho.

Malafaia disseO Antagonista que o presidente do STJ não tem aprovação do mundo evangélico para ocupar uma vaga no STF.

Como já informou O AntagonistaJair Bolsonaro tem sido aconselhado a nomear o presidente do STJ para o Supremo. O filho 01 do presidente, Flávio Bolsonaro, confirmou publicamente que os nomes preferidos do pai são os de André Mendonça e Humberto Martins. O AGU, porém, é rejeitado por Gilmar Mendes.

Martins também não é unanimidade e sua campanha aberta para o Supremo tem constrangido os colegas de STJ. Dias atrás, o ministro autorizou a construção em Brasília do Museu da Bíblia, para tentar angariar apoio no meio evangélico.

Malafaia, que também foi contra a nomeação de Nunes Marques, não revela quem está apoiando. Ele tentou emplacar William Douglas no Supremo, mas o magistrado acabou virando desembargador no TRF-2 por antiguidade.

Leia mais: O furo de reportagem de O Antagonista sobre a mansão comprada por Flávio Bolsonaro em Brasília é dissecado na edição desta semana da Crusoé
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO