Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Malafaia, sobre 'pegadinha' de Mendonça: "Saída espetacular"

Pastor diz que o agora ministro do STF deu "uma cama de gato" durante sabatina ao defender "direito constitucional” do casamento entre pessoas do mesmo sexo
Malafaia, sobre pegadinha de Mendonça: “Saída espetacular”
Foto: Isac Nóbrega/PR

Pastores evangélicos iniciaram hoje uma campanha para reinterpretar uma fala de André Mendonça durante sua sabatina no Senado. Como mostramos, o agora ministro do STF afirmou que defenderia o “direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo”, caso fosse aprovado para ocupar a vaga deixada por Marco Aurélio Mello na Corte.

Em vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta (2), o pastor Silas Malafaia (foto) diz a seus seguidores que, ao responder que defenderá “o direito constitucional” do casamento entre pessoas do mesmo sexo, Mendonça fez “uma cama de gato”, já que a Constituição só fala expressamente em casamento entre homem e mulher.

“Essa história de que André Mendonça é a favor da união de pessoas do mesmo sexo, no parâmetro da Constituição, André Mendonça deu uma cama de gato. Ele sabia que ele ia sofrer pressão. Ele sabia que ele ia sofrer pressão. Uma saída espetacular, porque a Constituição só prevê casamento de homem com mulher”, afirma.

Como noticiamos, o deputado Sóstenes Cavalcante, do DEM, ligado a Malafaia, afirmou a O Antagonista que o agora ministro não caiu em contradição, porque a resposta foi “treinada”. Em meio à polêmica, o senador Fabiano Contarato, da Rede do Espírito Santo, autor da pergunta que levou Mendonça a se posicionar sobre o assunto, afirmou a este site que não quer crer em “pegadinha”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....