MALUF CONDENADO

Paulo Maluf foi condenado pela Primeira Turma do STF.

Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux seguiram o voto de Edson Fachin –que não é da Primeira Turma, mas relatou o caso– e mantiveram a pena de 7 anos de cadeia por lavagem de dinheiro. Só Marco Aurélio Mello o inocentou.

A defesa do ex-prefeito de São Paulo ainda pode recorrer ao próprio Supremo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 105 comentários
    1. Num país sério, como a Alemanha, este larápio já tinha apodrecido. Num país comunista, como Cuba, já tinha ido para Paredón.
      No país do faz de conta, como o Brasil, o larápio fica é rindo dos contribuintes.

    2. O Malufioso foi condenado há mais de 20 anos e ainda continua solto. Agora, vão dar-lhe a anistia por que está pra lá de velho. Por que não o prenderam antes? Aos poucos, vamos morrer de tanto rir dessa Pátria da piada pronta.

    3. Ta bommmmm, Maluf esta ja GAGA ,caindo os dentes de velho, roubou roubou, roubou, e nada ,de
      prisao ,parem com isso ele vai para o alem logo, e nao vai ser preso ….querem apostar ???

    4. Se quase sempre há recurso nas decisões dessas meias turmas, então é o caso de se decidir tudo no plenário com votos orais de no máximo cinco minutos, especialmente quando se tratar da fala do beiçola e do decano.

    5. Recursos, recursos, …infindáveis recursos! Enquanto isso, os criminosos de colarinho branco passam a vida toda desfrutando das benesses que o dinheiro surrupiado lhes proporciona! E o povo que elege essa corja, ôh coitado, vive na miséria permanente!!!Nojo dos corruptos que, pra mim, merecem uma bala de .50 na testa!

    6. CABE RECURSO? kkkkkkkkkkk 25 anos ainda cabe recurso? kkkkkkkkkkk esse é o tal “estado democrático de direito” que defendem Gilmar/RA. Nosso Judiciário apesar de ser o mais caro do MUNDO, é um LIXO. Os que acreditam que Lula vai ser impedido de concorrer, são muito otários.

      1. Acho que os militares estão divididos. Caso contrário, já teriam tomado providências. Bastava intervenção branca, sem estardalhaço. Prendendo os principais bandidos, removendo os ministros do STF que obstaculizam avancos, eliminando uns 2 ou 3 mais resistentes, discretamente. Acabava com essa zona. Bandidos são por natureza covardes. Rapidinho as coisas melhorariam para continuarmos com a lava jato, descentralizando para Estados e municípios.

      2. Como aceitar um ministro ABSOLVER um sujeito condenado no mundo todo? Marco Aurélio, brinca de ser voto discordante, só que não tem graça nenhuma. Quanto aos militares, Mourão é só mais um boquirroto.

      3. Nossos militares são um bando de covardes corporativistas. Em qualquer país decente, já teriam expurgado essa Máfia que domina os três poderes da república.

    7. Esse conhece os podres da Justiça, só pode ser, o cara se safa de todas , o bandidão…!!!
      É hora de tirar o nome das ruas e avenidas de São Paulo que tem o nome de membros da família dele…!!!!
      CADEIA E CONFISCO DOS BENS DO BANDIDO PROCURADO SALIM MALUF!!!

    8. Haja recursos. Percebi que o único caso que não cabe Recurso é para a morte. Que chegue logo a vez do Maluf e demais companheiros do crime organizado na política nacional.

    9. Essa decisão do STF é o mesmo que dizer que o réu foi condenado, mas cabe recursos, embargos auriculares, embargos infringentes e mais outras asneiras que o Judiciário brasileiro é capaz de inventar para não prender o réu!!!

    10. O atual ministro Marcos Pereira, da Indústria e Comércio (muito mais deste que daquele) continua sem cobertura alguma da imprensa. O homem recebeu um caminhão de dinheiro dos Irmãos Batista. Isso não é uma propina, é carnificina. Ninguém falou do ministro e não consigo entender as razões. Este bispo safado, salafrário deveria estar preso, numa cela próxima a de Joesley. Mas aqui é Brasil!

    11. Eis o maior abutre e o mais contumaz ladrão do país, tendo vencido em dois milênios. Condenado, hoje, ainda cabe recurso.
      KARALHO! KARALHO!
      O pleno direito de defesa confunde-se com a impunibilidade perene!
      TUTAMÉIA!

    12. Alvíssaras! Huelas! Viva! Salve! Bravo! Maravilha! Sensacional! Paulo Maluf terá que parar de consumir seus vinhos de 2 mil dólares a garrafa, trocando-os por tubaína quente, num copo de plástico e escoltada por uma marmitex – esta sim muito gelada – da De Nadai. Já que estará preso, será mais fácil hipotecar apoio e solidariedade ao vizinho de cela, Lula. Quero ver o próximo pronunciamento, verbal ou escrito, de seu eterno assessor de imprensa. O que ele vai dizer desta vez? Vamos aguardar. Será, com certeza, mais um insulto à inteligência média brasileira, que sempre engoliu a conversa do Dr. Paulo, votando e re-votando nele várias vezes (os taxistas que o digam). Vendo a história em perspectiva, até que Maluf foi um bandido menor, na hierarquia do crime instalada pelo PT, seu sócio majoritário PMDB, além do sócio minoritário, o PSDB. Não deixa de ser uma boa notícia para uma sexta-feira antecipada. Estou pensando em sair para comemorar com minha patroa. Talvez peçamos um vinho de São Roque, safra indeterminada, com um toque de amêndoas, canela e um fundo de alcachofra.

    13. Enfim o STF condenou um assaltante de cofres públicos. Como era de se esperar, o Marco Aurélio, um notório defensor de bandidos, foi contra a condenação. O asqueroso juiz citado mais Lewandowski, Dias Tofolli e Gilmar Mendes fazem de tudo para proteger os crimonosos que roubam o povo brasileiro.

    14. Maluf tem muito o que apreender. Se um dia quiser saquear a nação, antes disso ele e sua gangue terá que nomear alguns comparsas para o STF. Maluf é um ladrão de galinhas perto daqueles que constituiram o atual STF.

    15. .Maluf não passa de um mero estagiário diante do pessoal petista e peemedebista.
      Com o tempo, surgirão também, no PSDB, outros além de Aécio Neves.
      Maluf merece ser inocentado diante do descalabro feito pelo lulopetismo & Cia.

    16. Maluf é um pequeno estagiário diante do pessoal petista e peemedebista.
      Com o tempo, surgirão também, no PSDB, outros além de Aécio Neves.
      Maluf merece ser inocentado diante do descalabro feito pelo lulopetismo & Cia.

      1. Realmente a maioria do alto escalão esta querendo resolver a aposentadoria. Existem exceções , porem a revolta deve vir de baixo empurrando estes inermes a agir.

      2. A FAB não vai mais receber seus tão sonhados caças prometidos para 2108. Bem feito! Esses generais foram engambelados outra vez. No atual espaço aéreo brasileiro entra até balão estrangeiro. Não há como interceptar mais nada.
        https://www.youtube.com/watch?v=JUwsIgZwXxQ

    17. Tem gente aplaudindo ?!?!?!?! Esse é o Brasil. O cara está com 86 anos e não pode ser preso mas pode ser político até os 1000 anos. O servidor tem que se aposentar obrigatoriamente aos 75 pq não é mais considerado útil. Mas no Brasil roubar dinheiro público não tem limite de idade. A única coisa que pode ser ruim para o ladrão Maluf é ter um ataque cardíaco de tanto rir de nossas caras. Alguém sabe me dizer quantos anos isso ficou debaixo do rabo cheio de propina dos togados mais nocivos do Brasil??? O Maluf pagou quanto por isso? E para quem? STF É O MAIOR MAL DO BRASIL

      1. Qual o problema dele legislar preso, com tornozeleira ou ainda por video-conferencia dentro de uma prisão?
        Só mesmo em Banania!

    18. A lentidão do STF é desconcertante. Se tem a sensação de que a corrupção tem aumentado. A impunidade decorrente das leis lenientes e da ineficácia do Judiciário junto à criminalidade que se dissemina no Executivo e no Legislativo levaram ao descrédito da população em relação às instituições.

    19. Chutar cachorro morto é fácil.
      Quero ver o STF meter Lula ,Dilma, Gleise,PB, Jaques Wagner, Humberto Costa Mercadante,Aécio,Renan,Juca,, Franklin Martins, Sarney,Color e outros mais que sabemos no Xadrez…Cadê a valentia dos ministros do STF e Judiciário ???????

      1. Poxa Fran-sp… Vc não entendeu nada heim?? Isso daí é para os brasileiros comemorarem e acharem que o STF é uma coisa super séria. Vc esqueceu que somos burros, não entendemos nada, que eles são muito sábios e ninguém percebe nada? Pegue a sua bandeira do Brasil e saia para comemorar. Fique tranquilo que esse pessoal que vc citou será condenado até 3020

    20. No Brasil, a gente tem que perguntar: Ele foi condenado e será preso??? OU será mais um condenado badalando por aí e debochando da cara dos brasileiros honestos? Maluf já está na cadeia?

    21. Legal, amanhã dará em todos os jornais que em função da elevada idade ele cumprirá em casa, em sua empresa, em sua casa de campo, em sua casa de praia e em viagens a passeio pela Europa, pela Europa, porque pelos EUA a coisa muda de figura. Brasil, um país de covardes, idiotas e uma imprensa canalha.

    22. O Brasil tá precisando que algum peixe grande puxe a fila . Jogando Maluf na tranca , o resto segue o fluxo : Lula , Dilma , Temer , Sarney , Renan , Jucá , Aécio , Amante Gleisi , Serra , ….Vamos ver se agora esse Supremo mostra serviço ; bom de discurso eles são .

      1. Será que o sapo barbudo (Lua da Silva) tinha razão quando disse que: “nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada” ?

    23. Depois de mais de 60 anos roubando descaradamente, com grana em diversos paraísos fiscais, zombando da população dizendo que se achassem algo no nome dele podiam pegar, tendo sido preso na França, finalmente julgaram-no culpado. País democrático é assim: dá todo o direito de defesa!

    24. Ja vai ele para Imprensa ou para seus patroes políticos para criticar seus colegas de trabalho. Ele e o Gigi não se conformam em serem votos vencidos….acho que vem de casa: espernear para ganhar o que quer. Sobra instrução e falta educação básica.