Maluf e Marin: uma coincidência histórica

Paulo Maluf, condenado e preso; José Maria Marin, condenado e preso.

Governador e vice de São Paulo, de 1979 a 1983, ambos foram acusados de corromper a convenção da Arena, que os escolheu por pequena diferença de votos. Quem os acusou foi Laudo Natel, o candidato derrotado.

Laudo tinha a simpatia do presidente-general Ernesto Geisel; Maluf e Marin eram ligados ao general linha-dura Silvio Frota.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 18 comentários
  1. Lembro-me bem da dupla M&M e das denúncias de malfeitos quase que diária nos jornais. Tb me lembro de uma Assembleia Estadual submissa e conivente, não diferente da de hoje. Finalmente, alguma justiça está sendo feita. Ainda q 40 anos depois, tardia mas benvinda. É possível q Marin passe na cadeia os seus últimos dias, Maluf possivelmente vai se safar da prisão em pouco tempo. Imperfeições de uma justiça decaída, enxovalhada, e deturpada por alguns juízes e até ministros. Pobre Brasil, até quando?!?

  2. Essa notícia me fez viajar no tempo, pré adolescente estudava em uma escola no Brooklin SP, que recebeu a visita do então vice governador Marin; hoje com quase 50 moro nos EUA, e esses caras ainda estão no poder..,, é uma geração inteira que passaram mamando e mandando, é brincadeira….desculpem me pela viagem !!!

  3. A Justiça, aos trancos e barrancos conseguiu nesta semana prender o Maluf com uns trinta anos de atraso, já é alguma coisa. E a grande decepção da semana é mais uma vez a omissão do Exército parece que estão em outro país.

  4. A LEI DA COPA E MARCO POLO DEL NERO E EQUIPE CONDENADA A 30 ANOS E LIVRE NO BRASIL

    https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2011/09/lei-da-copa-mexe-com-sucessao-na-cbf-e-insinua-governo-paralelo-no-pt/

  5. Quando jovens eram caso um do outro, era um troca/troca do caraio. Ainda há quem tenha pena desses dois velhos FDP,s! Deixem eles em um asilo público, pra sentirem o que a corrupção deles faz com os velhinhos fu.di.dos

  6. Dizem que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes! Está provado que no caso
    de bandidos a coisa é diferente. Aqui foram necessários 11 anos e com vários crimes
    prescritos, por culpa dos juízes, para Maluf começar a cumprir pena e com bengala
    comprada no mesmo dia.

    1. 11 anos? Quase 25 anos na verdade. Gilmar/RA/Kakay/OAB, chamam isso de “estado democrático de direito” kkkkkkkkkkk

  7. VERDADE!!!…SE O STF OU GILMAR OU CARMEM NÃO DEIXAR O LULA PRESO AGORA…FUTURAMENTE ACONTECERÁ A MESMA COISA COM ELE… LULA TERÁ QUE PAGAR E PAGAR CARO COM O QUE FEZ…COM O NOSSO BRASIL…E O MALUF TAMBÉM ERA POPULAR EM SÃO PAULO COMO LULA É NO NOROESTE…