Maluf faz ‘teatro de última categoria’, diz promotor; defesa reage

O promotor Silvio Marques, um dos autores da denúncia que levou Paulo Maluf à cadeia, disse que o deputado faz “teatro de última categoria” ao alegar sofrer de sérios problemas cardíacos.

O promotor referiu-se ao dia da prisão do ex-prefeito, quando ele usou uma muleta para caminhar.

“Até dias antes, ele estava trabalhando. Todo preso faz o que Maluf está fazendo, de alegar problemas de saúde para poder cumprir a pena em regime domiciliar.”

Em uma longa mensagem, o advogado de Maluf criticou a “ânsia persecutória e punitiva” de Marques e disse que a defesa do deputado não “brinca com a vida”.

“A defesa faz o mínimo: apresenta laudos e questiona os órgãos competentes sobre a viabilidade de manter ou não um senhor de 86 anos, com três doenças graves, reconhecido até pelo IML, em um sistema penitenciário falido e sem estrutura.”

O defensor disse ainda que, “pelo que parece, [o promotor] tem mais interesse em ‘ganhar uma causa’ ou ‘exibir um troféu'”.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Avisem os advogados do Maluf,que muitos morreram nas filas dos hospitais porque faltou recursos decido aos desfalques de políticos tipo o “Dr. Maluf”.
    Maluf sempre foi o exemplo do político” rouba mas finge que faz.”
    Obras faraônicas permitem desfalques faraônicos.

Ler mais 33 comentários
  1. Avisem os advogados do Maluf,que muitos morreram nas filas dos hospitais porque faltou recursos decido aos desfalques de políticos tipo o “Dr. Maluf”.
    Maluf sempre foi o exemplo do político” rouba mas finge que faz.”
    Obras faraônicas permitem desfalques faraônicos.

  2. Avisem os advogados do Maluf,que muitos morreram nas filas dos hospitais porque faltou recursos decido aos desfalques que políticos tipo o “Dr. Maluf”.
    Maluf sempre foi o exemplo do político” rouba mas finge que faz.”
    Obras faraônicas permitem desfalques faraônicos.

  3. Porque Maluf não impediu que o sistema penitenciário falisse? Teve muitos mandatos para se debruçar sobre o problema. Agora que enfrente as consequências de seu próprio pouco caso.

  4. O óbvio é que os advogados procuram o que sabem que as penitenciárias não tem. Um serviço médico ao nível do Sírio-Libanês. O criminoso condenado Maluf não devia procrastinar seu início de cumprimento de pena ou não devia ter cometido crimes no Brasil. Quem sabe não se pode transferir ele pra NY. O procurador de lá já ofereceu um atendimento de primeiro Mundo pra ele.

  5. É estranho um político (antigo, bem antigo) de carreira falar em “sistema penitenciário falido e sem estrutura.” Ele esteve há décadas no poder, cabia a ele controlar e melhorar esta situação. Se não o fez é porque achava que estava bom.

  6. Pode ser teatro, fingimento, mas ele é velho e doente. Nem gosto dele e tampouco o defendo. A verdade é Q o promotor quer holofote. Mostrar serviço, pois o Mp não consegue prender os maiores criminosos da Orcrim, como luladrao Dilmanta e tal. Aí, quando prendem um velho trambiqueiro doente e’ esse carnaval. E a mídia vai junto, na falta de coisa é assunto melhor, pq bom mesmo seria prender membros da Orcrim. Como não podem, se dedicam a matar o doente – Q já deveria ter sido preso qd + novo e saudável. Qual é a graça de chutar galinha morta? Isso alivia o que? Muita hipocrisia!!

  7. OUTRA OBSERVAÇÃO:
    – A lei DESONESTA diz que acima dos 70 anos a prisão pode(?) ser domiciliar(MAIS OU MENOS ISSO)
    MAS VEJA:
    – LULA, quem DUVIDA que ele vai ficar preso 1 semana, quem dirá 1 dia!!! Pelo mesmo critério irá para casa o condenado, salvo pelo STF ou habbeas Corpus.
    Então SONHEM em ver Aécio, Renan, Collor, Serra e tantos outros poderosos que são de muita influência e próximos de veículos de imprensa SEREM PRESOS!!!!
    ACORDA POVO,se liguem nas amizades e sigam o caminho do $.

  8. Promotor tem razão: poucos dias antes esse corrupto tava trabalhando e todo sorridente como sempre( cinico ). Mas o advogado desses canslhas são sempre farinha do mesmo saco. Esses defendem até hitler. Basta pagar bem.

  9. o sistema penitenciário esta falido a muitos anos, o seu cliente nem pensou nisso antes de cometer os crimes ??? é o que temos no momento e ele tem que ficar onde todos presos estão.
    De mais a mais só ficou todo empenado igual roda de bicicleta quando bate no poste somente no dia da prisão. Ficou feio , concordo com o promotor.

  10. O “senhor de 86 anos, com três doenças graves”, deveria saber que um dia iria ter que pagar pelos seus crimes. Dois meses antes da prisão, em 17/10/2017, a manchete da Folha daquele dia tinha o seguinte título: “Maluf defende Temer e protagoniza momento ‘quente’ na CCJ” . Há inclusive uma foto de Maluf com o sinal de positivo, conforme link http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/10/1927734-maluf-defende-temer-e-protagoniza-momento-quente-na-ccj.shtml. E, agora, está com todos esses problemas de saúde????? Recomendo aos leitores que acessem esse link da Folha.

  11. OBSERVEM:
    – MALUF, CUNHA, DELCÍDIO, CRISTIANE BRASIL, TEMER e outros…ACERTADAMENTE a justiça, a política age rapidamente e a imprensa cai de pa.u.
    VEJA:
    – 13/14 anos do PT no poder e a IMPRENSA?
    – LULA, CÚPULA DO PT, RENAN, SARNEY, AÉCIO, COLLOR e tantos outros e caciques dos partidos…soltos, processos parados.
    – Caixa 2 do PSDB informado pela INFOMONEY, cadê a imprensa?
    – Caso de recebimento de propina Serra, Aloysio Nunes, cadê?
    Cadê a mesma imprensa pra vasculhar todos esses nomes?
    Ou seja, na política, na justiça e na imprensa tem sua máfia onde eles mesmos expurgam os ratos menos importantes para salvar a plantação. Só agem no “bola da vez”.

  12. iSSO VIROU MODA, REPAREM SEMPRE QUE QUEM ESTA ERRADO USA DESCULPAS IDIOTAS, É UM ATOR SIM DE QUINTA CATEGORIA, PREVEJO OS FÃS DESSE LADRÃO ESCONDENDO AS FOTOS QUE TIRARAM NO PASSADO COM ELE, ANTES ERA ‘XIKE’ TER FOTO EM CASA AO LADO DESSE LADRÃO..PUTZ!!!!

  13. O defensor do bandido do Maluf, sabe exatamente que seu cliente atuou como ator para a imprensa trata-lo como um velho coitadinho, é vergonhoso, depois de 20 anos utilizando todos recursos possíveis e impossíveis com a complacência do judiciário, vem com essa de um pobre doente!, em regime domiciliar, vai gozar de nossa cara, tomado vinhos caríssimos com seus bajuladores em volta.

  14. Agora com o pé na cova não adianta, tinha que ter prendido este traste 20 anos atrás,unica punição para esse verme seria deixar ele pobre no minimo desviou ao longo da carreira 1 bilhão de reais .Os herdeiros agradecem!

  15. As filmagens não mentem. É só comparar maluf entrando no carro em sua casa e depois, ao sair do carro na Polícia Federal. No mesmo dia.
    É possível ver em Braille a encenação de maluf. Chega a ser ridículo e até vergonhoso, para um cara que já teve tanto poder em suas mãos.
    Por mim esse “senhor” de 86 anos pode morrer na cadeia. Chega de bajular bandido. O dinheiro que esse cara roubou poderia ter salvado a vida de milhares de necessitados nas filas do SUS.

  16. Ele CORRIA de esteira na CASA dele mais de 20 KM todos os dias, e de repente, do nada, TUDO melou. Uma pena que a JUSTIÇA BRASILEIRA demorou tanto tempo, com tantos RECURSOS procrastinatórios aceitos, isso fica EVIDENTE.