Maluf tenta adiar perda do mandato e Maia teme desgaste eleitoral

Interlocutores de Paulo Maluf pediram a parlamentares da Câmara que arrastem por “pelo menos 15 dias” a palavra final sobre a perda do mandato do deputado, que cumpre prisão domiciliar em São Paulo, condenado por lavagem de dinheiro, informa Andréia Sadi no G1.

“Advogados de Maluf querem protelar o caso pois sabem que, em meio às eleições, dificilmente a Câmara vai se reunir para resolver o tema.

Ocorre que Maia argumenta aos colegas, nos bastidores, que a Mesa Diretora pode ser acusada de descumprir uma decisão judicial”, já que Edson Fachin determinou em dezembro que ela decretasse a perda do mandato. “Além disso, Maia fala em custo político para os parlamentares nas urnas se eles não resolverem a questão antes do pleito.”

Maia não quer deixar o caso passar de terça-feira (14), mas encontra resistências, como a de Fabio Ramalho, do MDB, para quem o plenário da Câmara é quem deveria dar a palavra final sobre cassações.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. No Brasil é bandido protegendo bandido, esse congresso é uma vergonha, eles não tem um pingo de vergonha na cara, ele que aguardem as próximas eleições, bando de safados.

Ler mais 16 comentários
  1. No Brasil é bandido protegendo bandido, esse congresso é uma vergonha, eles não tem um pingo de vergonha na cara, ele que aguardem as próximas eleições, bando de safados.

  2. Este bandido chamado Paulo Salim Maluf é a cara do político brasileiro que nós temos que varrer do Congresso dos Bandidos em Brasília…!!Pessoal, é agora, vamos varrer todos de lá…!!!

  3. Luiz Alves disse: 13 de agosto de 2018 às 11:48. Luiz, não apenas está vivo, mas parece que “vivíssimo”. Quem tem mais de sessenta anos acompanhou as diabruras do “velhinho”. Esse dá nó no Capeta!!!

  4. Um dos maiores ladrões do país, só perdendo para o lula et caterva, vai sendo acobertado pelo congresso que teme pela própria sorte. Não quero receber NADA gratuitamente, porra!

  5. Caro Rodrigo… seu cálculo está atrasado em pelo menos 3 meses, o desgaste já ocorreu e a verdade é que agora tanto faz, e o senhor corre risco de não ser eleito

    1. Caro Jorge, não só merece levar na birosca como parece que gosta, pois político dessa laia tem aos montes, sempre reeleitos.

  6. O Antagonista fez de tudo para que o covarde moral Rodrigo Maia virasse presidente da República
    quando se uniu às tentativas fracassadas de golpe de estado de Janot, Joesley Batista e outros..