MAM: “Não há espaço para se cogitar golpe”

Marco Aurélio Mello, em entrevista ao Estadão, disse que o país está defrontado “com extremos de populismo de direita e de esquerda” e que “receia muitos atos de força”, mas que não há espaço para se cogitar um possível golpe.

“Não, não há nem espaço para se cogitar, e o Supremo estará atento a isso e se provocado, se pronunciará a respeito. Eu receio muito apenas atos de força. Considerados os ares democráticos da Constituição de 1988, não há como vingar atos de força. Que qualquer dos candidatos que estão na disputa, ambos saibam disso, que paga-se um preço por se viver num Estado democrático de Direito – e é módico, está o alcance de todos o respeito irrestrito à ordem jurídica”.

Você viu as novas revelações de Palocci sobre a corrupção na era Lula? Confira AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 163 comentários
  1. O primeiro ato do novo governo é suspender o mandato dos atuais supremos por traição a patria….Nomeação de outros com o devido respeito a constituiçãso : reputação ilibada e notorio juridi

  2. Porra vocês ai no STF, parecem o Lula acham que estão acima de tudo e de todos, constituição e coisa só para o povão. País no maior caos, é vcs., aumento na calada da noite.

  3. Uma nota de 100 só tem esse valor pois todos acreditam que ela o tem, o STF só tem poder pois a maioria acredita que o tem, quando deixarem de acreditar, eles (ministros) descobriram que não o tem

  4. E dai,Ministro ???? Os brasileiros tem que resolver á situação.Chega de nhen,nhen,nhen,o que acontecer NÃO será POR ACASO.Talvez tenha sido á INCÚRIA dos o3 PODERES da República Federativa do

  5. Uma ideia do Jair é efetivar a legítima defesa, para que a lei não mais permita a alguns falar em extremismo de vítimas quando usam a força contra vagabundos, pois a confusão relativista é gran

  6. Melhora muito o clima se soltadores de bandidos ricos e políticos corruptos por decisões monocráticas forem interrompidos. Metade dessa turma vai ser substituída pelo Bolsonaro, GRAÇAS A DEUS

  7. Essa instabilidade política se deve muito ao stf, principalmente aos ministros da segunda turma, que partidários e parciais tomaram medidas que afrontavam os anseios populares, atendendo políticos.

  8. Entrem no google e vejam o nome de Hugo Cesar Hoeschl, trabalha numa organização internacional de inteligência contra a fraude. Lá ele explica como que as urnas que elegeram Dilma foram fraudadas.

  9. Os togados deveria estar preocupados com o que está se transformando o STF e com a pataquada que alguns estão fazendo contra o país. Alguns se acham os representantes do povo só que sem votos.

  10. Além de terem soltado o Zé Dirceu que vive ameaçando tomar o poder, o STF solta até traficante, interfere no processo eleitoral, desobedece lei do Congresso. O STF É UMA DITADURA!

  11. Que eh este marginal Togado que soltou o Goleiro Bruno e ainda afirmou que foi um crime por paixão! Um togado que apoia e liberta traficantes, e políticos corruptos! Este cara eh um bosta!˜

    1. É por isso que estão votando em Jair Bolsonaro, a maioria contra os corruptos e contra o posicionamento dos ministros do STF. Só eles não enxergam.

    2. Disse exatamente o que as pessoas que tem cérebro nesse país pensa. O STF está gestando um golpe a favor dos bandidos e contra a lava jato.

  12. Não consigo identificar populismo nas falas do Bolsonaro.Vejo discurso popular, estilo “simprão” que é dele mesmo; mas o clássico Populismo identifico com o Pt e as Esquerdas nacionais…!!!

  13. Ao brasuca falta escolaridade para posicionamentos ideológicos. Se houvesse o MAM e outros privilegiados seriam os primeiros alvos. Se liga. se não tiver o que dizer, fique calado.

  14. Ele não tem ideia do quanto contribuiu para pequenar o STF. E ainda se mostra descolado da realidade, ao colocar o STF atual como o guardião da democracia; já foi, há muito tempo.

  15. Mais uma idiotice travestida de erudição. O duelo não é direita x esquerda. O duelo é honestidade x corrupção. Vc, MAM, está satisfeito com o Brasil entregue pelo PT após 16 anos de governo?

    1. Se ele acreditasse no que disse já teria fugido para o exterior pois privilegiados como ele são o alvo preferencial de extremistas. Só está querendo aparecer e parecer erudito.

  16. Infelizmente, os atos dele no STF com a soltura de muitos corruptos e meliantes, não condizem com o que fala. E o Zé? Já disse que se não forem eleitos, vão tomar o poder. Ratos vão correr de

  17. Ele já se equivocou quando disse que prender Lula incendiaria o país. O brasileiro racional quer mudança, para melhor, acabando com essa festa deteriorante na política e na cultura.

  18. Os togados vermelhos que adoram bandidos, corruptos e traficantes ultimamente só falam em golpe estão com a cueca melada com medo pois caso o PT vença na fraude o povo quer intervenção das FA.

  19. Como ocupam os chicaneiros, que vivem em bolhas, os seus poleiros? Por meio da catapulta política, cujos critérios de seleção priorizam laços de família e militância partidária. Sabiam?

  20. Tentaram, por anos, passar a imagem que a minoria barulhenta e “poderosa” com dinheiro sujo, à custa da miséria dos pobres, era o pensamento majoritário. Erraram miseravelmente. Fato!

  21. O brasileiro médio é conservador. Incrível como os jornalistas, analistas e afins se recusam a enxergar isso. A mensagem de Bolsonaro atingiu esta consciência e isso é inquestionável.

  22. Excrecência, o Brasil não vive extremos, o Brasil quer limpeza na política e nos poderes da República. Vocês subestimaram o povo, principalmente o Nordeste, onde o patriotismo é mais forte.

  23. — Estes NARCISISTAS do STF, a Casa de Tolerância máxima, não sabem ainda que despertam NOJO na população. Qdo vão sair da bolha de auto bajulação? Falam como se fossem salvadores de nós mes

  24. Quem está vivendo bem, na mordomia, sem fiscalização, são esses ministros do STF. A CF de 1988, prevê o “estado de sítio” para ocasiões especiais e, o próximo PR, vai usá-lo, se quiser gov

  25. Certamente esse sujeito não se pronunciaria assim se fosse o vagabundo, ladrao e presidiário lula que estivesse se candidatando. Estaria dando todo apoio a “democracia” e em estado de êxtase.

  26. Me admira um cara que quer soltar uma bandido preso por corrupção, falando em golpe. Golpe é o que ele quer dar na população, que foi roubada por esses criminosos presos da lava jato.

    1. Pq nesse modelo, o judiciário (STF aparelhado) tem muito poder. Também a democracia é um ambiente fácil de infiltrar e manipular, arte dominada pelos comunistas.

  27. Marco Aurélio Mello, sua besta quadrada: “Estado Democrático de Direito” só existe até quando o PT começar a aplicar seu programa de governo. Depois, fuja com sua família.

  28. “Ao alcance de todos o respeito IRRESTRITO à ordem jurídica”… ESTA ‘ORJUR’, que tem um setor RESTRITO aos poderosos, DEDICADO à ORCRIM? Onde usam a lei para impedir que se faça justiça? (ap

  29. E qual é preço que a sociedade paga pela conivência de vocês corruptos do supremo cabaré em vetarem o voto impresso, facilitando as fraudes nas urns já preparadas pelo tofolli e gilmar.

  30. Num grupo de whatsapp MUITO reservado já se fala sobre o pavor dos togados supremos vermelhos, inclusive já existem planos de fuga para Portugal. O cheiro de verde-oliva já chegou ao nariz deles.

  31. Populismo??? Somos o povo sim, o senhor não é, não é mesmo? Pertence a outra galáxia! Porém, nós, o povo somos o Brasil e …………………. pagamos o seu salário !!!!!!!

  32. O único ranço de vaidade vem da 2a turma do STF que não respeita a história do Judiciário, atropelando o colegiado para defender o maior criminoso da Nação, favorecendo criminalistas.

  33. OLHA QUEM FALANDO em respeito à ordem. O STF não tem autoridade moral para defender a democracia q eles jogaram no lixo, defendendo a impunidade e os criminosos. é uma vergonha.

  34. O golpe vem sendo dado todo dia pelo STF, ao soltar bandidos, ao não aplicar a LEI do voto impresso, vcs dão golpes todos os dias, não temos sangue de barata… CHEGA!! Jair no 1º turno.

  35. Primeiramente Sr. MAM, populismo em relação a Bolsonaro é o cacete, esse rótulo não, nós Brasileiros de BEM despertamos para o senso comum ao combate geral contra a corrupção social, econômic

    1. MAM vive sob uma redoma de vidro, esterilizada, alimentado por um cordão umbilical. Não tem conhecimento prático da vida e da política, exceto regras escritas em manual. É a famosa besta quadrada

    1. Concordo com vc sinto cheiro podre no ar ou estão com as cartas na manga. E seguros de si ou estão com o cu na mão. Eu temo que seja o primeiro caso

  36. tico-tico no fubá: o que este alienado, apadrinhado do primo Collor, não diz, é que as atitudes dos membros do STF poderão ser a causa de uma intervenção militar no país, a pedido do povo.

  37. Se pronunciará? E daí? De um bocado de anos para cá será que alguém do nosso país, com mais de dois neurônios, leva em conta os pronunciamentos desse tribunal medíocre?!?!!

  38. Qur populismo de direita? Bolsonaro não promete nada, nem esmolas, nem creches, nem nada. Apenas ordem e investigação contra os amiguinhos de MAM. Isso deve ser extremismo para ele.

  39. A fraude pode existir já pré-gravada no software que está nas urnas (o código-fonte não foi revelado), na transmissão dos dados para o STE e/ou na alteração final no STE, alterando rotinas.

    1. Justamente! E a firma que ganhou a licitação das urnas tem 3 venezuelanos e um português. O pior cego é o que não quer ver!

  40. Experimentem roubar na totalização, e você integrante do Supremo Tramoia Falsa verá que teremos a nossa primavera árabe!!Aposte nisto e certamente um dos pescoços a prêmio será o seu!

  41. Shakespeare Hamlet, meu genial amigo de pubs desclassificados & bordéis infectos, pensa assim assado: “Males que crescem desesperadamente, só podem ser contidos com mecanismos desesperados”.

  42. QUE FALOU EM GOLPI??? É um absurdo ficar acusando o Bolsonaro de golpe, sim eles ficaram chorando por causa do IMPEACHMENT…Quem falou em tomada do poder foi o Dirceu, um condenado livre pelo Gilmar

  43. Ordem jurídica? E o seu amiguinho Beiçola que retirou as prerrogativas do TRF4 ontem ao soltar o irmão de Beto Richa + 8, DANDO SALTOS VERGONHOSOS na “ordem jurídica”! Tão mal na fita, fio…

    1. Esse canalha deve estar a serviço do PT. É o maior espalhador de fake news da rede e pra ele não tem MP nem TSE! A função sórdida dele e é DESESTIMULAR O VOTO pq é em cima das abstenções q f

  44. Aqui não é Venzuela, NÃO aceitaremos fraude nas eleições como aconteceu lá… NÃO ACEITAREMOS!! As ruas não mentem, Jair leva no 1º turno, senão, é pq já houve a fraude.

  45. Acho que ao invés de ficar falando em extremismo político, deveria aconselhar o Gilmar Mendes a ser menos extremista e ouvir mais os alentos do povo, sequioso por um país sem corrupção .

  46. Bolsonaro sabe que terá muita faxina pela frente. Retirar esses ministrecos da cadeira do.STF é uma delas. GILMAR MENDES, RICARDO LEWANDOVISCK, DIAS TOFOLI E MARCO AURELIO MELO. sho malandragem !!!

  47. Espaço para um possível golpe??Mas já foi dado, meu Sr.Desde que os presidentes da nova democracia indicaram seus compadres no STF.Instituição desmoralizada que legisla sem voto do povo.

  48. — O Hipócrita Mor tá falando do Exército do Stédile? Invasores do Boulos Fecal? Ameaças do gordinho da CUT ? Tirar poderes do MF e STF como disse o DIRCEU? Fala como se fosse uma reserva moral

    1. Pois é ! E quem é o supremo para falar de “ordem jurídica” ? Depois da mijada que o beiçola levou da Lava Jato, vem mam citar uma bobagem dessas ? Piada ! Só pode !

  49. O STF rasga páginas da Constituição todos os dias e esse hipócrita ministro defensor de bandidos vêm falar em “respeito irrestrito à ordem jurídica”… Affff…

  50. Se entendi ele afirmou que os deuses do Olimpo estão seguros de que são intocáveis.Quando não existir mais quem ore p/os deuses, eles e o seu livro sagrado ,morrem.O novo sempre vem,nada é imutá

    1. Marco Aurélio Mello, sua besta quadrada, “Estado Democrático de Direito” só existe até o momento em que o PT começar a aplicar seu plano de governo. Depois, fuja.

    2. Muito bem Ullysses, esse é um dos caminhos, o firmware, colocado lá pelos engenheiros que projetaram a urna.

    3. A fraude pode existir já pré-gravada no software que está nas urnas (o código-fonte não foi revelado), na transmissão dos dados para o TSE e/ou na apuração final no TSE, alterando rotinas.

    4. Cara, “hacker” nenhum pode acessar essas urnas, que não estão conectadas a Internet. O problema, se existe, está no HARDWARE das urnas (não auditado) e vem DE FÁBRICA.

    5. No próprio vídeo ela diz que as informações que ela dispõe estão à disposição de autoridades que queiram investigar.

  51. Nossa “o Supremo tá atento”. O maior GOLPE está em andamento com retaguarda do quarteto do STF, tudo está sendo saqueado e todos estão SENDO SOLTOS, Isto é golpe MAM. Mais verdade menos hipocri

    1. O pavão MAM representa o que de mais podre existe no judiciário brasileiro. Quem não lembra de seu célebre discurso no STF, indignando-se com o mensalão? Puro disfarce, ele está do lado dos band

  52. O único golpe q pode haver é nas URNAS, pq NÃO CONFIAMOS em vcs, ministros do STF/TSE. Mas manja a multidão q foi às ruas em td o país em prol de Bolsonaro? Pois é, não aceitaremos golpe!

  53. Cala sua boca ,seu hipócrita, imbecil!!! Você não quer entender q o q está acontecendo no Brasil é por causa de ratos como você e seus colegas do Supremo Tribunal das Falcatruas!!

  54. se Deus quiser e Ele quer… nosso presidente Bolsonaro há de nos livrar dessees 4 ministros… ops… desses 4 bandidos de toga defensores de criminosos…. a paciencia do povo tem limite…