Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mandetta: "Bolsonaro acha que seu cinismo na ONU vai enganar investidores"

"A vacinação está acontecendo APESAR dele", escreveu o ex-ministro da Saúde
Mandetta: “Bolsonaro acha que seu cinismo na ONU vai enganar investidores”
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Mandetta foi ao Twitter criticar a farsa de Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU nesta terça (21).

“Infelizmente, o Brasil deve crescer só metade do que o resto do mundo em 2022”, escreveu o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro “O Real desvalorizou mais que outras moedas emergentes. A inflação deve ficar entre as maiores do mundo. Desmatamento batendo recorde. Mas Bolsonaro acha que seu cinismo na ONU vai enganar investidores”.

E acrescentou: “O sucesso do agronegócio vem de décadas antes de Bolsonaro. A vacinação está acontecendo APESAR dele. Casos de corrupção na pandemia aparecendo todos os dias. “A única parte do discurso de Bolsonaro que é verdade é essa: “A história e a ciência saberão responsabilizar a todos””.

Ciro Gomes também foi para o ataque: “Tudo como previsto. Poucos minutos de discurso na ONU e uma carga de mentiras, mistificações, obscurantismo e hipocrisia que poderia cobrir anos e anos. Mas este tempo de vergonha tem seus dias contados. Fora Bolsonaro!”.

Marina Silva, por sua vez, escreveu: “Mentiras sobre povos indígenas, cuidados à Amazônia, meio ambiente e sucessos na economia. Propôs charlatanismo no tratamento da Covid. Foi o que despejou Bolsonaro na ONU, para nossa vergonha e indignação. Até o correto uso de máscara, só o fez por força do protocolo sanitário”.

Leia mais:

Dedo do meio para a realidade

“Esse é o Bolsonaro ‘moderado’?”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO