Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mandetta diz que Lula e Bolsonaro apostam em múltiplas candidaturas para fragmentar 'centro'

Grupo que tenta construir uma alternativa para a corrida presidencial de 2022 vai se reunir a cada 15 dias em Brasília para discutir cenários
Mandetta diz que Lula e Bolsonaro apostam em múltiplas candidaturas para fragmentar centro
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Luiz Henrique Mandetta, anfitrião do almoço da turma do “centro” hoje em Brasília, disse a O Antagonista que o encontro “foi muito bom”.

Segundo ele, que nega possibilidade de sair do DEM, os dirigentes partidários presentes concordaram em “respeitar as pré-candidaturas até aqui dos partidos”, mas assumiram um compromisso de buscar um consenso para “não fragmentar” o “centro”.

“Como Lula e Bolsonaro não conseguem atrair esses partidos do centro, os dois estão estimulado essas candidaturas múltiplas para fragmentar o grupo. O que nós vamos fazer é tentar segurar esses partidos para construir uma agenda comum. Foram todos muito claros em dizer que não querem apoiar esses extremos e querem construir um projeto juntos.”

Participaram do almoço representantes do DEM, Podemos, PSDB, PV, Solidariedade, Cidadania e e MDB. As reuniões do grupo estão previstas para ocorrer a cada 15 dias, em Brasília.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO