ACESSE

Mandetta e a “sabotagem completa” de Bolsonaro

Telegram

Em sua entrevista ao The Guardian, Luiz Henrique Mandetta reafirmou que o combate à pandemia foi comprometido pelo “total desprezo” de Jair Bolsonaro pela ciência.

O ex-ministro da Saúde citou a fala do presidente sobre a “gripezinha” e sua insistência em defender o uso da cloroquina no tratamento de Covid-19.

“É interessante que ele rejeite totalmente a ciência e zombe de todos aqueles que falam de ciência. No entanto, quando há qualquer perspectiva de uma vacina, ele é o primeiro a bater à porta da ciência, como se uma vacina fosse redimi-lo.”

Mandetta também atacou a “sabotagem completa” de Bolsonaro ao Ministério da Saúde.

“Quando você está em uma situação em que se cerca de pessoas que dizem o que você quer ouvir e não o que é a verdade, o líder acaba se cegando para o que está acontecendo”, disse. “Ele escuta, mas não ouve. Ele olha, mas não vê. ”

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 243 comentários