Mandetta foi acusado de autorizar pagamentos indevidos por serviços não executados

O Antagonista obteve o documento da ação civil pública de ressarcimento de dano ao erário, proposta pelo Município de Campo Grande, em face, entre outros, de Luiz Henrique Mandetta, cotado para assumir o Ministério da Saúde do governo de Jair Bolsonaro.

Mandetta, como registramos, é investigado em inquérito relativo à contratação do Consórcio Telemídia & Technology e da empresa Alert Serviços de Licenciamento de Sistemas de Informática, quando ele era secretário de Saúde.

Sergio Moro pode começar a analisar o caso: AQUI.

O Antagonista também obteve um pedido de indisponibilidade de bens, que pode ser conferido: AQUI.

No primeiro documento, Mandetta e seu sucessor na pasta são acusados de terem autorizado pagamentos indevidos por serviços que não foram executados: “nenhum deles agiu prudentemente, muito pelo contrário, além de coniventes, foram decisivos para que ocorresse o prejuízo ao erário municipal”.

Ação Civil Pública – Liminar de indisponibilidade de bens

O ministro da Saúde já vem com um inquérito

Um lobista pode causar dor de cabeça a Bolsonaro. Mas nenhum grande jornal contou isso para você ainda. LEIA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 166 comentários
  1. Ótimo serviço, Antagonistas! É assim que vocês ajudarão o governo Bolsonaro a separar o joio do trigo, e elevar a qualificação do seu governo. Vem cá, vocês não sabem nada sobre o indicado p

  2. Aí não dá. Se pode ter feito isto qdo era apenas secretário municipal imagine o que não poderá fazer se vier a ser ministro da Saúde? Abre o olho, Bolsonaro! Corrupção, nem pensar!

  3. Não sou fã, a família a qual ele pertence família Trad quer se perpetuar no poder, são envolvidos com todo tipo de esquemas que envolve dh público. Tem que ver se não vai ser +1 tráfico de in

  4. É importante que o Presidente conheça o passado de todos os ministros antes de indica-los. Deverá ser assessorado quanto a isto, inclusive para os já indicados. Vamos por ordem na casa.

  5. Sou médico e sanitarista, conheço o trabalho do Mandetta há muitos tanto nas gestões municipais dele bem como sua atuação na Câmara em defesa do SUS e da Saúde Pública Brasileira. Seria uma d

  6. Não acredite em tudo que a grande mídia (não estou falando desta matéria, deste post) publica. Muita coisa é coisa de assessor, que deixa vazar, e que resta ao capitão explicar.

  7. Não perdeu. Mas ela sempre seguirá avisando ao capitão sobre alguns assessores, e suas péssimas indicações, que às vezes vazam, e quem tem que se explicar, depois, é o capitão.

  8. Quantos comentários negativos você fará? Ele é um deputado, assim como Jair Bolsonaro, que é deputado faz 7 mandatos. O nome certamente é um dentre muitos. Não creio que se manterá.

  9. Você está aqui sozinho praguejando. Jogando bombinhas de lama, bombinhas de negatividade. O Jair Bolsonaro, aconselhado pelo Moro, certamente não levará às últimas a nomeação de Mandetta.

  10. Mandetta poderia estar sendo cotado pelo critério de que também é deputado. Devem haver médicos por aí, técnicos, alinhados ao conservadorismo, dispostos a serem ministros. Nomes próximos.

    1. Enfim, nomes melhores, e que gerem menos frisson, menos discussões desgastantes. O problema são alguns aliados que vazam informações pra imprensa, e o capitão tem que se virar pra explicar.

  11. Me perdoe Sr. Presidente, mas onde estão seus assessores que não estão fazendo o trabalho certo? Ninguém verificou os antecedentes do referido cidadão? . Isso fica muito feio e embassa seus objet

  12. Com a escolha de tantos integrantes dos governos do PT, ou, “supostos” criminosos, Bolsonaro terá apoio do PT CUT MST MTST PSDB Renan Lula Boulos Sarney Collor Jucá Gleisi Hoffman…

    1. Tem sim. O problema são alguns assessores, e até ministros já indicados que ficam propondo outros nomes, e vazando pra imprensa, deixando o capitão com todos os ônus e bônus da explicação.

  13. Jesus né mole não, e falar de político é abrir o dicionário para o que há de pior ,ladrão safado f.d.p.,corrupto,desonesto,abusado,apropriador ,capacho, lacaio, pilantra,enganador,etc..

    1. Pelo jeito, alguns vem aqui trollar, com nicks dos mais engraçados. Fique feliz por eu responder, já que a internet diz pra não alimentar trolls.

    1. Só joga pra galera….quer dar uma de chapa-branca…, e sobre a acusação de que o Mainardi é o vazador oficial da lava jato?? isso não seria uma ilegalidade??

    1. Muitos leitores são cabos eleitorais do Ciro e do Alkimin e muitos se fingem ser eleitores do Bolsonaro arrependidos. A luta não será fácil.

    1. Deixa de bostejar, leitor do nick “orcrim”. Jair Bolsonaro não é um biombo, um bobo da corte. Ele tem independência.

    2. Ele dirá: “Calma, temos que dar um voto de confiança, não é pq o cara é corrupto, criminoso, que não merece uma chance…”

  14. Ihh! Ministro da Saúde da cota de política venal onyxlírica chega ao Templo da Verdade do Novo Messias das Terras Brasilis já bichado e corroído e com culpa crime & castigo no Cartório Brasil.

    1. Não vai. O problema é que alguns assessores vazam nomes. Daí o capitão ou tem que desmentir, ou tem que dizer que o nome é mais um dentre muitos, que estão sendo ventilados, cogitados.

  15. Muito obrigado Antagonista!!!!!! A VERDADE, independente de quem seja!!!! Parece que não existe no Brasil, gente honesta o suficiente para preencher um governo…é o que temos…

  16. Por que este Maneta? Será que não tem ninguém no Brasil pra assumir este ministério?Este Lorenzetti tá me saindo melhor do que a encomenda. General Heleno, por favor, fiscaliza isto aí.

  17. BINGO!!!! Bolsonaro é só mais do mesmo…depois que der errado..vai ficar irritadinho e querer dar gorpi. Já vi este filme. Alerta! Se MORO sair a Bolsa desaba e nunca mais sobe no governo de Bolso

    1. Esses leitores que pensam que bolsonaristas convictos são petralhas, por agirem como escudeiros, avisando ao capitão de más escolhas, às vezes indicadas por “assessores”, são uma graça.

  18. O Antagonista é um excelente site jornalístico e Felipe Moura Brasil um jornalista brilhante e eu(nós?) como eleitor d 1ªhora do Bolsonaro apoio esse tipo d jornalismo democrático, sem dúvida!

  19. O meu entendimento é que o Sérgio Moro não verifica fichas de indicados para outras pastas. Agora o JBolsonaro aceitar isso é um péssimo começo. PPrimeira coisa deveria ser a vida pregressa do

  20. Quando qualquer cidadão entra no serviço público por concurso os gestores do órgão só faltam pedir um pedaço de fígado do contemplado ao cargo(exigem todos os tipos de documentos).

    1. Estão pedindo pedaço de cabelo para detectar uso de droga e até alcance de voz para professor.Quer saber? Não estão errados.

  21. Deve ser tudo mentira, num sábi. É daquelas ações que os juízes, sempre mal intencionados, aceitam contra pessoa altamente íntegra e ética, muito perseguida.Mania de propor ações públicas, s

  22. A Nação brasileira novamente enganada! Dória já quer ir passear no exterior “para atrair investimentos”..e tem idiota que acredita. Bolsonaro se alia a notórios trambiqueiros. Moro vai ser frit

  23. BOLSO!! Esse não! coloca alguém fora da politica, não vai muito pela cabeça do Onyx pelo menos uma vez. Do EINSTEIN, Hospital de Barretos, Santa Casa, Inst. Osvaldo Cruz. Alguém com expertise.

  24. Acho que o Bolsonaro, meu Presidente, só vai conseguir compor titulares para os ministérios se convidar cidadãos comuns que são honestos, trabalhadores (se não estiver desempregado), empreendedor

    1. Novo30 Esta fazendo isso em MG…aguardem a retaliação das oligarquias encasteladas há mais de 60 anos nas tetas do estado brasileiro..IMPRENSA inclusive. Odebrecht cria de Delfim e Golbery Couto S

  25. Queridas antas… ministério público e Sérgio Moro são coisas distintas! O Histério publico processa políticos sem sombra de delito que o motive. fazem isto para esconder os ladrões de Toga et

  26. Assim não dá Bolsonaro, lutamos dia e noite para o Sr ser Presidente será melhor a obediência aos eleitores, consulte sempre ao Antagonista Cláudio sempre tem um arquivo importante e melhor.

  27. Vai sobrar alguém para ser nomeado que não esteja envolvido em alguma coisa errada?Está difícil!Ou está ligado a Corrupção,ou aos corruptos ou aos parceiros dos Corruptos que estão em 1 dos po

  28. Turma ruim de serviço esses auxiliares do Presidente Bolsonaro ! Será que não da para ver o cadastro dos Caras, antes de serem anunciados? Até um boy, antes de ser admitido sua ficha é examinada

  29. Se forem investigar os pagamentos feitos aos representantes do ALERT em todo o Brasil, acho que um grande número de prefeitos, governadores e secretários de saúde terão que se explicar.

    1. Vá para a China Voltaire. Aliás, vá de férias. O planetão está quase chegando e esquerdistas serão felizes no mundo da barbárie e dos contra o bem.

  30. É o mais do mesmo. Tucanos e Mdebistas e DEM fizeram a farra, o PT fez oposição e governo, houve mensalão. O Lula se reelegeu, elegeu a Dilma 2x, houve golpe, e agora o povo pirou, votou em B17

    1. Não é assim. Mas claro que ele pode dizer “basta de DEM”. Já tem o Onyx e a ministra que a bancada do agro, suprapartidária, escolheu.

  31. Que coisa, hein? E o povo de MS elegeu o prefeito do tempo Mandetta, senador de MS, e foi o mais votado. É povo de uma incoerência. Então Nelsinho é inocente e mandetta é o culpado! Pensem!!!

    1. Os currais eleitorais no MS, não são diferentes dos do nordeste, talvez o valor pago pelo voto aqui seja um pouco maior, infelizmente existem, precisamos urgente de uma reforma política tb.

    1. Complicado. Mas ele não tem dívida nenhuma, cidadão. Mas tirando o Onyx, que tem que ser um político mesmo, e a Tereza, que foi indicação de uma bancada suprapartidária, chega de DEM!