Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mandetta diz que ainda está no jogo: "Distribuo até santinhos"

Ex-ministro nega ter desistido de concorrer ao Planalto e se diz disposto a ajudar Terceira Via em qualquer posição
Mandetta diz que ainda está no jogo: “Distribuo até santinhos”
Foto: Reprodução/Youtube/O Antagonista

Luiz Henrique Mandetta (foto) negou ao Papo Antagonista que tenha desistido de disputar a Presidência da República em 2022 pela União Brasil, como anunciado por Luciano Bivar, presidente da sigla, mais cedo.

O ex-ministro da Saúde afirmou que teve apenas uma “conversa informal” com Bivar para discutir possíveis cenários sobre as eleições. Mandetta disse que, durante o diálogo, sinalizou que pode apoiar outras candidaturas de Terceira Via em qualquer posição, o que, segundo ele, talvez tenha sido compreendido como uma desistência pelo presidente da União Brasil.

O ex-ministro se colocou à disposição para ser candidato em 2022 e afirmou, que se precisar, “pode até entregar santinhos nas ruas”. 

“Ninguém pode impor candidatura. Quem quer apoio também tem que dar sinais de que pode apoiar. E, se for para ser candidato a presidente, a vice, a Senado, a deputado, eu estou pronto, desde que a gente saiba para onde a gente vai e que faça com o coração. Eu posso até entregar santinhos nas ruas do Brasil. E essa minha maneira de verbalizar que talvez ele tenha compreendido como uma decisão de não me candidatar.” 

Mais notícias
TOPO