Manifestações em pelo menos 13 estados

Há manifestações na Bahia, no Ceará, no Espírito Santo, em Goiás, no Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Pará, no Paraná, na Paraíba, em Pernambuco, no Piauí, em São Paulo e no Distrito Federal.

A pauta da educação é só um pretexto para protestar contra a reforma da Previdência, contra Bolsonaro e, de quebra, pedir Lula Livre.

Este professor recomenda: "Fechem o MEC." Leia mais

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. IIsabel Rimmer disse:

    Nenhum deles, aí incluídos os reitores participantes, estão ou jamais estiveram preocupados com a educação, que, alías, ocupa os piores índices de qualidade mundiais. Lamentável.

    1. Educação para esses baderneiros é sinônimo de cannabis. Herança da esquerda. Acho que o site antagonista está demonstrando que sempre teve uma queda para os vermelhinhos. Prestem atenção nas m

    2. Nossa educação esta com nivel lixo,temos de educar a base, e sermos mais forte em fisica,matematica,quimica e ciencias e não comprar penis de borracha,nem ter aula de como dar o ....!!!!

Ler comentários
  1. FFátima Casagrande disse:

    O protesto de hoje é apenas mais do mesmo. Especialidade da esquerda que nunca trabalha, só atrapalha. Estão se lixando para a educação e para as finanças. Querem que o país pegue fogo.

    1. André, e pior que estamos pagando os dias desses vagabundos.

    2. Qual protesto qual nada. Manifestação feita por desocupados e LGBTs

    3. Enquanto nós trabalhamos e estudamos para termos uma vida um pouco melhor, um bando de desocupados vão vadiar em plena quarta feira com ideologias petistas e cia, imaginando que atingirão o governo

    4. Troque a palavra “ esquerda “ por Bolsonaro e o contexto fica o mesmo! Impressionante

  2. Indignada disse:

    Em 2015 Dilma reteve 10.6 bi na educação e não ouvi nem um comentário dos reitores e só comunicação pela mídia. Nenhum estardalhaço.

  3. O_sonho_acabou disse:

    hahahahahaahahaha O sonho da extrema-direita já acabou??? kkkkkkkkkk O governo Bozo derreteu rápido hein º_º

    1. O que acabou foi seu cérebro a muito tempo. Deve ter sido devido a "mortandela" estragada que o teu asno encantador distribuiu por longos 16 anos de desgoverno quadrilheiro.

  4. paulo disse:

    Maioria dos Paises do primeiro mundo,em algum momento tiveram uma guerra civil,.foi a solução! Aqui no Brasil a minoria insiste em manter os privilegios em conluio com a ignorancia,PERIGOSO!!!

  5. Jorge disse:

    Manifestação que peça a liberdade de um assaltante de cofres públicos perde toda a credibilidade. Pedem mais verbas para a educação mas aceitam que um político roube o dinheiro público?

  6. José disse:

    Nos finais de semana não vai ninguém. Então prejuízo para os alunos em dia de aulas. Rindodospet. Kkkkkkkkk

  7. Adiposo disse:

    exato, qual a novidade? a maioria destes "estudantes" tem condição de pagar - o pais é uma demagogia hipocrita institucionalizada.

  8. Edson disse:

    Na internet diz q segundo organização em Campo Grande teria 25 mil kkkkkk

  9. Martins disse:

    Em 2010, o criminoso corrupto e lavador de dinheiro LULA, cortou 1bilhão. Depois a retardada da Dilma cortou mais de 7bilhões. Nâo lembro de greves ou choradeira da esquerda.

  10. Samuel disse:

    Esse site 'e muito sem nocao... Esse desgoverno acabando com o pais, educacao, nao tem um plano de governo e fala q as manifestacoes 'e um pretexto. site de Merd

    1. Samuel e Rui. Vocês estudaram aonde? Não será naquela escola que forma analfabetos funcionais?

    2. O bolvomito quer transformar este país em outra Venezuela, ele pretende que todos sejam analfabetos funcionais, aí pelo menos saberão escrever seus nomes no dia da eleição.

  11. Luiz disse:

    O G1 noticia que esta contingência é normal e que esta foi a maior desde 2014. Ou seja, durante o governo do PT teve uma contingência maior que esta é não houve estardalhaço.

    1. P vc ver a ignorância desse governo! Como o ministro noticiou o contigenciamento? Fazendo festa, falando em cortar de 3 universidades por balbúrdia, usando idiotologia! Ação =reação!

  12. Juliana disse:

    Até quando o brasileiro de bem vai deixar essa gente escrot@ mandar país. Esses vagabundo são a minoria mais querem mandar no país . Isso por causa da omissão do bons que aguenta desaforos destes

    1. Deus!!!Por favor afaste-no dos autoproclamados “ cidadãos de bem!” 🙏

  13. José disse:

    Cambada DIMINUTA de vagabundos e maconheiros !! Corja inútil que só quer viver de VERBA !! Vão trabalhar em algo útil !!

  14. Gilberto disse:

    Os PETISTAS passaram 14 anos ROUBANDO os cofres públicos, agora que a CONTA chegou ninguém quer pagar. A CORRUPÇÃO tem seu custo, e quem sempre paga é o POVO, e mesmo assim eles levam na brincade

  15. Reinaldo disse:

    Sempre no meio da semana, atrapalhando o trabalhador e as pessoas que precisam de atendimento médico. Quando aprenderão a protestar aos domingos, como faz gente decente?

    1. Bem dito, "gente decente". Mas esses esquerdopatas entendem alguma coisa de decência?

  16. MAC disse:

    Claro!Cortina de fumaça pra acabar com o atual governo.Esse povinho faz de tudo pra soltar um ladrão

    1. Estão tentando a todo custo. Até contingenciamento, mesmo menor que o que houve no governo da dilma, usam de pretexto.

  17. ANDRE disse:

    "Manifestações" de quem não sabe por que está se manifestando. Inúteis. Não é nem corte, é contingenciamento. E curiosamente, não vi protestos assim quando estavam SAQUEANDO os cofres públ

  18. Rui disse:

    Da onde vocês tiraram isto Antagonistas? , a liberação do "contigenciamento" foi condicionada a melhora na economia, alguém em sã consciência acha que vai melhorar com este governo barata tont

  19. Marcelo disse:

    Foi um fiasco nacional mostrou que a esquerda morreu

    1. O #ELE NÃO também foi em todo Brasil, até nos cafundó do JudaS...E no final, serviu p/ q ? Grandes merd@S, todo mundo sabe que ali, a grande maioria vai para fumar maconha e cag@R na rua.

    2. O triste é ver comentário de ignóbil. O Presidente já tinha a viagem marcada. Vá comer "mortandela" asno.

    3. Fiasco? Manifestação em todos os estados da federação... São apenas simples estudantes, mas mesmo assim já foi suficiente pra fazer o Bozo fugir e ir pros EUA se esconder kkkk

  20. Trump disse:

    Mídia comunista só fazendo a sua parte. Eu presidente, invocaria o art. 142.

  21. GCChaves disse:

    Grandes m...a essa manifestação de parasitas, maconheiros e bandidos. Podem fazer manifestação na casa do c.....o e na pqp, cambada de morféticos. Bolsonaro é o presidente dos brasileiros de bem

    1. Eu vou fumar, Willian !!! Mas é no cachimbo escuro de sua mamÃe !!!

  22. Edson disse:

    Na praça do papa aqui no ES em Vitória pela manhã varias camisas brancas com manga vermelha bandeiras da CTB. Essa gente não trabalha ? Professores deixando de dar aula ?

  23. LEILA disse:

    É verdade! Minha irmã é professora estadual e recebeu do sindicato a pauta da paralisação: Reforma da Previdência.

  24. Eduardo disse:

    Protesto em plena quarta ? Coisa de vagabundo. A população de bem está trabalhando para sobreviver ou procurando trabalho.

    1. E ainda pagar as universidade federais e estaduais.

  25. SPA disse:

    Povo alienado .Não vimos esses estudantes se manifestarem quando prenderam e afastaram alguns reitores acusados de desvios de verba da Educação .Estavam anestesiados ; muita erva e mt bebida.

  26. Libertários disse:

    Obrigado OAB e PGR por não entrar com ação direta contra o FUNDÃO ELEITORAL FASCISTA para partidos: graças a vocês Lula,de dentro da cela, queima dinheiro em seu próprio benefício. É O QUADRI

  27. Biofeminista disse:

    O Bozo tá phodido com seu carisma de capivara, agora essa de Lula livre em movimentos espontâneos por 'livre pressão do momento politico-economico' não cola.

    1. O movimento pra ele continuar preso, te garanto é muito maior. Lula MORREU.

  28. Milton disse:

    UE, cade os boizominions pra defender o governo, afinal quem criticar o governo sao esquerdas, comunistas, pra eles nao existe direita que critica o dono dos boizonaro. kkk

  29. interior disse:

    depois querem que professores sejam respeitados...bando de desocupados macvonheirinhos

  30. FLÁVIO disse:

    Data.mer.da vai falar em milhões rsrsrs! Chega destas canalhada intervenção militar já

  31. Batatinha disse:

    MBL, Vem Pra Rua e outros movimentos deveriam ter uma agenda bem determinada de manifestações, a esquerda age rápido, acho que o momento é dos movimentos estarem bem alinhados com gov Bolsonaro.

  32. Rachel disse:

    Não é em defesa da educação, é para manter os privilégios , o Lula livre é a síntese da falta de limites. José Dirceu estava em Viçosa , umas semanas atrás, será que foi comprar doce de L

  33. Terry disse:

    Se esses participantes tivessem que comprovar que são da área da educação só ficaria ali 1% pois o resto é tudo PTralha arrumando uma maneira de ir contra o Brasil

  34. Tony disse:

    É a forma da esquerda fazer política, pensando nos seus tranqueiras enquanto que o país que se arrebente. Agora quando a Dilma contingenciou, ninguém falou nada. Hipócritas.

  35. JOSE disse:

    Conluio de funcionários públicos que não querem perder os seus privilégios misturados com a comunidade gramscista das universidades. FHC também foi?

  36. Aparecido disse:

    Para estudantes nas ruas não precisa nem de mortadelas...já tem o bandejão para alimentá-los...Se estudantes estão nas ruas o bandejão tem que ficar fechado....que vão trabalhar vagabundos...

  37. Belodi disse:

    Para ensinar o que estão ensinando não precisa de muito conhecimento, nem especialização.

  38. Belodi disse:

    Em todo lugar sempre tem gente desocupada. Com 13 milhões de desempregados é só mandar o professorado todo embora que se arranja outros que estão a procura de emprego.

  39. Carlos disse:

    Precisa de mais prova do quanto o MEC foi aparelhado nos governos anteriores? Viu como foi fácil mobilizar estudantes em todo o país? Nunca mais Mensalão nem Petrolão.

  40. Rafael disse:

    O problema é q c/ essas picuinhas ideológicas, o governo está conseguindo aglutinar novamente a esq. que estava esfacelada e fraca. Não se iludam, se eles tirarem as referencias verm. , agregam pe

  41. mara disse:

    Bolsonaro esta certo, CUT e PT fazem massa de manobra com esses idiotas úteis. Lula é o grande responsável pela situação caótica do país, esses estudantes idiotas não enxergam manobra dos rei

  42. Marcio disse:

    A passeata mencionada por esta mídia é somente mais um factóide. No máximo, se tem duas mil pessoas em SP. Em outras cidades não chegam a 200 pessoas. Vejam as fotos aéreas.

  43. Everton disse:

    Exatamente, nao passa de um famoso showzinho progressista.

  44. paulo disse:

    Quero governo investindo forte na educação basica,NÃO QUERO COMPRAR PENIS de borracha,NEM AULA DE COMO DAR O ......,ACORDA POVO, os de sempre tentando manter os privilegios!!!

    1. O MEC tem de intervir e retirar essa pelegada das reitorias.

  45. Cris disse:

    Sou professor de universidade federal e trabalhei normalmente. Os protesto era somente sindicato e centro acadêmicos.

  46. Cláudio disse:

    Façam greve em todas unidades da federação, e em todas instituições de ensino federal até o verão de 2023.

  47. Sandra disse:

    Achei que iriam arrastar milhões às ruas. Foi bem fraquinho. Professores, vão trabalhar. Alunos alienados, vão estudar.

  48. Júlio disse:

    E estão erradas a manifestações?? Todos os motivos elencados acima são passíveis de manifestações. Esse governo é a maior (e pior) piada já contada nesse país.

  49. Martha disse:

    Para quem acha que a Educação é pauta secundária, como vocês antagonistas a soldo do sistema financeiro, é "pretexto."

  50. Libertários disse:

    Plaquinha de protesto: a única coisa que os cursos de humanas ensinam. Cortou o dinheiro? Seleciona o que vai acabar na universidade. Reitor que dá entrevista sem dizer o que vai cortar, é safado.

  51. Morrowind disse:

    Quando a estocadora de vento cortou, ficaram deitados eternamente em berço esplêndido.

  52. Vitor disse:

    Plena quarta-feira, tinha que ser esse bando de esquerdistas desocupados mesmo. A única coisa que essa cambada de idiota faz é atrapalhar a vida de quem trabalha.

  53. Roberto disse:

    Começou em 13 as 7h30 as 10h30 já tem em 21 estados

    1. Se juntar todos os estados, consegue juntar uma caçamba de lixo !!!!

  54. Marcos disse:

    É UM FATO POLÍTICO muito bem conduzido pelas esquerdas, para manipular o senso comum, e os ingênuos, que são a maioria e votam, sem reforma da providencia acabou o governo, ainda tem solução

  55. Rose disse:

    Bingo, Antagonistas, mataram a charada! Teve uma manifestação ao lado de onde trabalho e só se via bandeiras vermelhas.

  56. José disse:

    Várias escolas não aderiram a greve no MS. Cada cidade enviou 3 ou 4 representantes para fazer volume na capital para sair na globo. Rindodospet. Kkkkkkk

  57. Batatinha disse:

    Os estudantes, burrinhos, fizeram assembleia por greve de alunos, como isso não existe o professores fizeram uma assembleia fake pra fazer greve a promover esta baderna, corta o ponto governos.

  58. M_Augusto disse:

    A melhor maneira de ver a esquerdalha longe do poder é o Mourão assumir. Do jeito que as coisas andam (ou desandam) o PT volta com tudo ao poder, muito ajudado pelo Astrólogo e sua trupe

  59. Dalila disse:

    Por isso que os professores daqui não foram.