A manobra no STF

Um ministro do STF deve pedir o adiamento do julgamento sobre o foro, alegando que Ricardo Lewandowski está de cama.

Se isso não der certo, Dias Toffoli provavelmente vai pedir vista.

Ele se encontrou com Michel Temer no fim-de-semana.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 79 comentários
  1. Eta previsao porreta, garotos! Sei que voces andam fazendo coisas que eu nao gosto mas nesse caso aqui voces foram direto no ponto e foi o que a indignidade do STF fez. Isso Depois de HORAS E HORAS inuteis de propaganda propria por parte de Toffoli e demonstracao de “elevado saber juridico” de outros. Naoaa entendo como e que a Presidente da corte que ja tem uma certa idade consegue ficar acordada com tanta auto promocao daqueles que deveriam dar exemplo de presteza e celeridade nos processos e nas decisoes. Deus que me perdoe! Naoa tenho paciencia!

  2. STF, o GRANDE INIMIGO DO BRASIL. Como podemos aceitar um Tribunal formado por “indicados” por ex-presidentes atolados até o pescoço em casos de corrupção. Isto é UMA VERGONHA, INADMISSIVEL. Seria o mesmo que o CV julgar seus integrantes.

  3. A voz das ruas, como se refere ao povo o Lewandoski, pressiona o STF para votar matéria retirando o Foro Privilegiado dos Políticos. Acho que desta vez será Dias Toffoli que pedirá vistas para protelar o processo.

  4. Um Ministro do Supremo que toma decisão em beneficio próprio, de partidos, de compadres e amigos e não pensando na sociedade, não pode ser chamado de magistrado ou qui sá ministro, e sim bandido ou marginal vestido de toga. Apesar de desconfiar existirem alguns em nossa corte.

  5. Diagnóstico preciso! Imagine se a corte quer decidir sobre qualquer questão que desagrada uma casta, mas que a sociedade não tolera mais. Estão acovardados, porém saem-se com a desculpa manjada de que “não aceitam pressões”. Sempre assim, protelando, protelando.

  6. Todas as jogadas ensaiadas como jogo de futebol. Pena que já sejam tão previsíveis, o elemento surpresa já não existe. A torcida anda apática, não vaia mais, muito menos aplaude, apenas assiste.

  7. Ainda tem BEÓCIO que diz ‘Bolsonaro é radical, queremos alguém de centro’.
    Tolos, Mal-Ajambrados (ANTAs inclusive) , o momento agora é de gente que tenha disposição e honradez para QUEBRAR OVOS para fazer algum Omelette.. Os ‘Isentões de sempre’, vão produzir o de sempre, – conformismo, e se adequarem ao ‘status-quo’.

    Hoje é dia de um Presidente que saiba chutar algumas canelas, simples assim.

    se Diz no Karatê-dô ->> ‘Quem teme lutar já está vencido’.

  8. As varejeiras estão eriçadas, Ricardo Lewandowski está de cama.
    O advogado do Palocci pediu para julgar seu cliente só quando Lewandowski voltar,
    agora adiamento do julgamento sobre o foro privilegiado só para quando lewandowski voltar.
    Eita Lewandowski pra fazer falta!

  9. E ainda perguntam as causas do fenômeno Bolsonaro. Esse é um dos motivos. Um dos critérios de escolha para o voto em um presidenciável é o fato de um presidente poder escolher ministros do stf, stj procuradores da república, integrantes de diversos tribunais pelo país, e diversos outros cargos importantes. Imagina Bolsonaro indicando Ives Gandra Filho (um perfil mais conservvador) e um Moro, e mais outro, já que poderão ser 3? Iria dar um baque no perfil de leniência dos ministros indicados pelo pt, psdb, e pmdb.

  10. .
    STF, braço da ORCRIM.
    PTOFFOLI, ignorante jurídico, bandido togado.
    DRÁCULA TEMER, canalha da estirpe de LULADRÃO.
    ACORDA, BRASIL!!!
    Se não for na base da guilhotina, NÃO MUDAREMOS O PAÍS!!!!
    VAMOS CERCAR A PRAÇA DOS 3 PODRES PODERES!!!
    .

  11. O Brasil é mesmo um país diferente, que deve ser estudado pela NASA. Imaginem, num país sério, que dois ministros da Suprema Corte estejam maquinando um golpe para evitar que se decida se deve ou não continuar em vigor uma jabuticaba (típicamente brasileira) chamada de foro privilegiado e que é, disparada, uma das maiores imoralidades do mundo. Penso que, a ser verdadeira a notícia, a imoralidade dos ministros é infinitamente maior que a do instituto em questão.

    1. Esse tal de verdade verdadeira é mais mentiroso do que o Marun, o Temer, o Lula juntos.
      Acha que a empáfia do ‘Power Balance’ – Checks and Balances diz com alguma casta indiana!

    2. Foro por prerogativa de função existem no mundo todo, esse é o verdadeiro POWER BALANCE das repúblicas democráticas no mundo todo, esses tolos não lêem nada, não sabem de nada, mas adoram vomitar suas “verdades”!

  12. Se ninguém fizer nada, sai a incompetente da Carminha e entra o bandido o Toffoli. Está escrito, ao fim de mais um ano teremos este crápula no comando do STF. Será que os militares ainda não perceberam que se ninguém mexer com as armas, a tendência é piorar?

  13. Anti-petriotas é o mínimo que se pode dizer a respeito de tamanha omissão da chamada corte máxima desse país! Não tenho mais dúvida de que a ORCRIM estendeu seus tentáculos a certo setor do Judiciário!

  14. É impressionante a burrice dessa direita xucra, preferem ser legislados por um punhado de sinistros petistas bolivarianos, do que por nossos representantes no congresso.
    Direitista apoiar Barrozinho, Rosinha, Carminha, Fuxzinho, é ou não é o fim da picada??

  15. O maior risco é o STF julgar o foro por prerrogativa de função (vulgo prerrogativa de foro) usurpando a competência única e constitucional do Legislativo. Ademais, o Senado e a Câmara já votaram (ainda não em plenário, apenas nas comissões) um projeto que acaba com os 55 mil “foros previlegiados” quando, no pretenso julgamento do STF, somente os políticos (1637 existentes no país) perderiam esta prerrogativa. No projeto da casa legislativa, inclusive os ministros do STF perderiam o “foro privilegiado” também. Os únicos que continuariam com o foro por prerrogativa de função seriam o Presidente da República e os presidentes do STF, Senado e Câmara Federal. Essa é a verdade, o resto é mimimi!!!

  16. Com a palavra os MAVs do DRÁCULA
    OS pivetes ASNOS E VENDIDOS que defenderam o MAFIOSO MÕR e culparam o HERÓI JANOT (que mesmo vindo das esquerdas foi sim um herói por flechar a todos, seja de esquerda, seja o Drácula que TAMBÉM É ESQUERDINHA e sempre foi).

    Vocês PIRRALHOS VENDIDOS a bandidos de stimação serão culpados NÃO SÓ por Lula ficar isento, mas Dilma, mas Temer, mas qualquer político, porque TEMER SEMPRE FOI o Comandante da OCRIM e para se salvar vai salvar todos os demais, seja do Pt, seja do PMDB.

  17. Tem que pedir vista mesmo, quem legisla é o congresso, e não esse stf bolivariano.
    Só mesmo esses antas para quererem jogar nosso país nas mãos desses sinistros petistas.
    Enfim, tudo que é bom para o Brasil e para nosso estado democrático de direito, os antagolixos serão contra, o maior sonho de consumo para esses agentes do CAOS, é lula em primeiro lugar, Bolsonaro em segundo, um sitezinho lixo como esse, só sobrevive, com nosso país no CAOS!

    1. Quando o ignóbil é vendido qualquer discussão razoável vira leilão do bom senso, e a confusão, artifício corrompido de retórica.
      Obs. O foro privilegiado deve ser limitasísiimo para todos, inclusive judiciário. O que não é correto é por causa disso vir dizer que o Supremo deve esperar que se cesse a omissão por parte do CN, quando na verdade, o CN só age em reação à iniciativa do Supremo diante da eternização da omissão legislativa.

    2. Fim do foro para todos, o CN esta certo, p@u que bate em Chico, bate em Francisco.
      Judiciário e MP querem acabar com o foro dos outros, rsrs, se é para acabar, que se acabe de todos, 55 mil brasileiros tem foro, a grande maioria, oriundas do judiciário e do MP.
      Só mesmo um xucro burro para discordar de minha observação!!

    3. Oi? O congresso? Kkkkkkk…O congresso está preparando um jabuti no fim do foro , pra salvar ex presidente…Isso incluí Lula, Dilma, Collor e futuramente Temer…Nessa via de mão dupla nada presta..

    4. Ô ignóbil, não percebeu que o CN só agiu para fazer frente ao Supremo.
      Ou será que o pensamento de ameba é vendido por natureza mesmo?

  18. Não tomam VERGONHA! Mais uma imundice desse STF, quantas e quantas vezes já decidiram na falta de ministro. O país numa insegurança jurídica do caraio, esses 11 parasitas da nação humilhando 200 milhões.
    Aproximação do Mourão tá onde? Alguém sabe? 💣🇧🇷

  19. O patife que pedir vistas deveria ser exposto a execração publica. É a assinatura da ORCRIM. O QUE PODEREMOS FAZER É TOMATES NELES. DE PREFERÊNCIA OVOS PODRES! JÁ PASSOU DA HORA DOS MILITARES NOS SOCORRER!

  20. Agora é Toffoli quem vai pedir vistas, Antagonistas, aquele que esteve com Temer no fim-de-semana (dentro ou fora da agenda…)? Mas não era Gilmar Mendes, segundo vocês vêm afirmando insistentemente, com o beneplácito de Andréia “Fiscal de Agendas e Floreiras Que Sabe Tudo” Sadi e os muxoxos e chiliquinhos de Randolfe “Madame Butterffy” Rodrigues? Assim não dá. Pelo amor de Deus, tentem colocar algum tipo de ordem nesta joça senão o terrorismo que vocês adoram fazer não vai vingar nem mais junto aos tolos, histéricos e analfabetos funcionais do costume…

    1. Claro, o esquema é o revezamento na prevaricação entre os Ministros a mando do governo, de modo a confundir a opinião pública e diminuir a responsabilidade de articulação sobre o Gilmar! Isso já é formação de quadrilha! Dentro do Supremo!!
      Até porque se fosse o Gilmar daria muito na cara, já que tem posição sedimentada há muito contra o foro privilegiado.
      É o Lawfare da Orcrim instaurado no Supremo, com alternância nas iniciativas e códigos secretos.

  21. Claro, o esquema é o revezamento na prevaricação entre os Ministros a mando do governo, de modo a confundir a opinião pública e diminuir a responsabilidade de articulação sobre o Gilmar! Isso já é formação de quadrilha! Dentro do Supremo!!

    1. Até porque o Min. Gilmar daria muito na cara, já que tem posição sedimentada há muito contra o foro privilegiado.
      É o Lawfare da Orcrim instaurado no Supremo.

  22. Tribunal cocô eé assim, um membro consegue fazer todos os outros de refém em detrimento de se julgar matérias urgentes e importantes para o país! O povo tem de ir pra cima desses
    Ministros em locais públicos.

  23. O CENTRO E A ESQUERDA SÃO CARNIÇA COMUNISTA. TODOS CONTAMINADOS. SÓ BOLSONARO SALVARÁ O BRASIL. O NARIZ DE GANCHO, JACÓ ABRÃO HUCK É MAIS UM APOIADO PELA REDE GOEBBELS, QUE É MAIS DO MESMO.

  24. Tófoli e Lewandowski são bandidos da pior espécie. Estão entre outros no STF que são apenas o braço legal da quadrilha que instalou no Brasil o governo mais corrupto de nossa história.