Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Mansueto: "A partir de agosto começa a agenda pós Covid-19 e não seria justo eu iniciar esse debate e sair no final do ano"

Mansueto: “A partir de agosto começa a agenda pós Covid-19 e não seria justo eu iniciar esse debate e sair no final do ano”
Foto: Gustavo Raniere/MF

Mansueto Almeida confirmou a O Antagonista que há tempos vinha conversando com o ministro Paulo Guedes sobre sua saída, mas que “foi difícil tomar a decisão de não ficar com ele até o final do governo”.

“Sei do compromisso do PG com o ajuste fiscal e com as reformas estruturais. A verdade é que, depois de quatro anos na Economia, a minha decisão seria sair em agosto ou ficar até o final do governo. A partir de agosto começa a agenda pós COVID-19 e não seria justo eu iniciar esse debate e sair no final do ano. Assim, com uma certa tristeza resolvi antecipar minha saída.”

O ainda secretário do Tesouro afirmou também que está seguro do compromisso do ministro e “de seu time econômico com o ajuste fiscal”. “Além do fato de que o ajuste fiscal que o Brasil precisa fazer está na Constituição Federal com o teto dos gastos.”

“Eu saio do governo daqui a dois meses, mas aqui deixo amigos e uma profunda admiração pelo compromisso firme do ministro Paulo Guedes e de toda a equipe econômica com as mudanças estruturais que este país precisa.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO