Manuela D’Ávila é a candidata do PCdoB

Conforme esperado, o Partido Comunista do Brasil, aliado do PT em todas as eleições presidenciais desde a redemocratização, lançou neste domingo a ex-deputada federal e atual deputada estadual Manuela D’Ávila (RS), de 36 anos, como pré-candidata à presidência em 2018, informa O Globo.

“Segundo o comunicado do PCdoB, a candidatura do partido deve ter como valores centrais ‘a retomada do crescimento econômico e da industrialização; a defesa e ampliação dos direitos do povo, tão atacados pelo atual governo; a reforma do Estado, de forma a torná-lo mais democrático e capaz de induzir o desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho.”

Traduzindo os eufemismos comunistas: o aumento do tamanho e do poder do Estado, que fez o Brasil chegar ao fundo do poço.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 62 comentários
  1. O que fez o país chegar ao fim do poço não foi o tamanho do Estado, mas sim a corrupção incrustada numa herança de políticos velhos que há tempos estão no governo e numa estratégia do “quanto melhor pior”, causando uma crise política para afundar de vez o país. Essa manipulação das palavras e interpretações, meu caro Antagonista, somente os mais desavisados que caem nessa. Os valores centrais da pré-candidata deveria ser de todos nós, independente de qualquer partido. O triste é saber que aqui ninguém pensa no coletivo…é saber que não existe projeto de nação. O que vemos são projetos de grupos em prol de interesses próprios (e se dizem patriotas!!) e quando alguém pensa em nação é desqualificado por muitos aqui. A política do ódio só vai nos afundar ainda mais!Acordem!!!

  2. Comunistinha gauncha q gosta de fazer compras em NY,no “Imperio do Mal” e tira selfies na frente da Estatua da Liberdade.Isso so pra eles,pra nos aqui q elegermos ela sera sistema estalinista da foice e o martelo.Povo trouxa.

  3. Rio Grande do Sul é um celeiro de comunistas: Tardo Genro, Luciana Genro, Manuela Davila, Maria do Rosário. Recentemente inauguraram um monumento em homenagem a Carlos Prestes. Parece-me que o Batistti e o Evo Morales também já foram homenageados no RS. Eu apoiaria qualquer movimento separatista no RS. Só gosto das suas lindas e simpáticas mulheres.

    1. Eles na se criam mais no RS… ela eh a bonitinha mas ordinaria!! A patricinha comunista que faz compras em NY… kkkkk figurinha patetica

  4. Todas essas candidaturas dos outros partidecos de esquerda tem um único objetivo: Ganhar os votos de quem não iria votar no PT de jeito nenhum, tirando esses votos de outros potenciais candidatos. É um truque manjado em outras eleições presidenciais anteriores, mas os ingênuos caem feito patinhos.

  5. ate o momento com os quadros apresentados , vejo como unica opçao para moralizar e trazer de volta um pouco de honestidade epor conseguinte diminuir um pouco a criminali dade instalada nos tres poderes desta nossa hoje mediocre republiqueta , so vejo um candidato , bolsonaro , pois tem moral e honestidade , coisa que outros como lula nao os tem nem nas fezes. tal o seu grau de banditismo e criminalidade . bolsonaro 2018 .

  6. Pera lá, essa candidatura é no Brasil ou na Venezuela? Ou na Bolivia? Ou em Cuba? Ou na Coreia do Norte? Precisamos de mais detalhes… A ex-namorada de JEC tem um bom currículo de “doações de campanha”… Mas onde foi que o comunismo deu certo??? Onde??? A China é mais capitalista que o Brasil… Numa escola da Córeia em determinada época de 25 alunos sobrou 5. Em Cuba em determinada época, muitos focaram sem dente, pois não havia leita para todos, afora a cota mensal de 1 vez por mês ter carne… Na Venezuela no ano passado e neste a população já perdeu mais de 7 kg cada um por falta de alimentos… Vamos ajudar os Ptralhas e comunistas dando-lhes passagem só de ida para Cuba, Venezuela ou Coréia do Norte…

  7. as sociedades da China e do Vietnã ofereceram oportunidades de progresso e crescimento a milhões de seus cidadãos graças aoa seus governos comunistas

    no Brasil, esta pobre perua desmiolada não tem nenhum projeto além de sua próxima visita à cabeleireira

  8. Essa aí foi aquela que gravou um vídeo no final do ano passado enaltecendo as “qualidades do comunismo” (que ela aparentemente nunca viu de perto), e, dentre as inúmeras barbaridades mencionadas, ela disse que “os celulares foram inventados pelos comunistas, na União Soviética”. E ainda recomenda que as pessoas façam “pesquisas na Internet”. Só que ela mesma, entre uma tragada e outra, parece que andou consultando somente informações do site Sensacionalista. O simples fato dessa criatura se candidatar já diz muito sobre o estado de indigência política em que vive o Brasil…

  9. Como comentei no post anterior: deixem de inocência… Tem seguro envolvido… Assim como Lula era pago para fazer greve, o MST é pago para invadir fazendas por inúmeros interesses.

  10. Piada do atraso. Só na Banania e em ditaduras comunistas que essa ideologia impregnada com 100 milhões de mortos ainda sobrevive. Esses dinossauros deviam ser mandados pra Coreia do Norte pra viver seu ideal sonhado.

    1. a China e o Vietnã estão entre os países que mais progrediram no mundo, graças ao comunismo
      o Brasil e a Coreia do Norte estão entre os mais atrasados porque a população supersticiosa e ignorante é dominada por oligarquias corruptas e incompetentes

  11. Gente, vamos fazer campanha para que os nomes dos partidos sejam escritos em letras grandes por extenso e falados com o nome completo nas propagandas eleitorais na TV, panfletos, santinhos, faixas. Que seja obrigatório.
    É imprescindível que o povo saiba o que significam essas LETRAS.

    1. É também imprescindível que o povo saiba o que seja Comunismo…Socialismo…Capitalismo …no século XXI para não escreverem tanta besteira como tenho visto por aqui!!

  12. Aquele partido que foi ultra puxa saco do PT?
    Ou seja: partido antiquado, que parou no século XX? Reacionário?
    Pois é…
    É desses que apoiam a Caravana do Lula…
    A limpeza da Praça da Estação foi feita ontem cá em Belo Horizonte…
    Por volta de 1000 faxineiros tiveram que limpar, esfregar, lavar, desinfetar, purgar, borrifar, depurar, assear, esterilizar e jogar muita água; muita mesma. Trabalharam ininterruptamente. Usou se 5000 litros de desinfetante.
    O cheiro fétido insurportável de mortadela rançosa que se impregnou na praça da Estação era enorme. Os transeuntes não estavam aguentando, mesmo depois de 48 horas após a Caravana do Lula passar pela cidade. Uma fedentina putrefata horrorosa de mortadela. Repugnante o bodum entranhado. Esse cheiro pestilencial deve ter saído da pele das pessoas presentes. O problema é que impregnou e embebeu toda a praça de um cheiro bolorento do próprio bafo do demônio, por dias!

  13. Aqui no Rio Grande do Sul não ganha nem pra síndico de prédio com 4 apartamentos. O ideal é não reeleger ninguém. Fazer uma limpa e retirar todos os políticos profissionais e seus correligionários, inclusive seus parentes. Aqui somos todos Bolsonaro.

  14. A MANUIELA A QUE DISSE QUE TELEFONE CELULAR FOI INVENÇAO DA UNIAO SOVIÉTICA?
    MESSA NAO VAI PARA UM DEBATE COM NINGUÉM A NAO SER FALAR DE QUE JORNAISE REVSITAS DEVEM SER CONTROLADOS PELO GOVERNO, HOPSITAIS EE SCOLAS DEVEM SER PROPRIOS DO GOVERNO E QUE DEMOCRACIA É A MANEIRA ÚNICA DE GOVERNAR

    1. Tem uma mulher (bem bonita, por sinal) que vai assumir a Presidência em 2019. Uma mulher guerreira, que não tolera corrupção, que trabalha direito e é coerente. Maria Silvia Bastos Marques vem aí!!!

  15. Ainda fazem o maior carnaval com 111 mortes de presidiários no Carandiru, enquanto os supostos militantes dos direitos humanos não fazem pronunciamentos contundentes sobre o massacre (até hoje) de 112 policiais no Rio de Janeiro.

    Parece mentira, mas é verdade.
    Este é o país coerente com seus princípios republicanos democraticos ou uma verdadeira MONARQUIA de direitos de uns e de outros Não? Que MONARQUIA ´e esta?????
    Próximas eleições votaremos ou absteremos por que não há ninguém verdadeiramente democrático com os dois olhos de visão e não com um olho só.

    Já somos uma Marmelada a décadas – sempre votando no MAL menor e nunca naquele que VERDADEIRAMENTE vai defender -de carne e unha- os direitos de todos – pois a lei é para todos (sem foro privilegiado).
    Será que banana vira poste?!?!??!/!/

  16. Partido comunista , só existe no Brasil e na Coreia do Norte, matou milhões de Pessoas na Russia na UCRANIA matou milhões de FRIO, FOME é um partido não dos MISERÁVEIS, mas CAUSADOR DA MISÉRIA NO MUNDO, junto com PT causou 15 milhões de desempregado!!!

  17. Quáquáquá! Comunista defendendo “democracia”? Desde quando existe democracia em país comunista? Quem essas corja pensa que engana em pleno sécula 21? Tem que ser muito otário para acreditar nessa gente! Aliás… O próprio Putin disse que “quem não tem saudades da extinta URSS não tem coração, mas quem a quer de volta, não tem cérebro”. Ainda assim, essa gente desbotada ainda defende o comunismo!

    1. O correto é primeiro-cavalheiro. Mas no caso do JEC não fará diferença pois Maria Silvia Bastos Marques é divorciada e viúva, logo, não haverá primeiro-cavalheiro.

      A única chance (simbolicamente falando) do Brasil ter um primeiro-cavalheiro é com a eleição de Marina Silva (certamente contra Hulk, Bolsonaro, Dória ou qualquer outro candidato exceto Maria Silvia Bastos Marques).

  18. Pelo Twitter, FÁBIO ASSUNÇÃO e CAETANO VELOSO defendem LULA, convocam MILITÂNCIA, ATACAM Sérgio Moro e dão o RECADO: “”Vamos à Curitiba TIRAR ESSE PALHAÇO””\\

    1. Ainda vão ter a Manuela pra apoiar (pra cumprir tabela, claro), pois o 2º turno será entre Maria Silvia Bastos Marques e Marina Silva ou, se bobear, Maria Silvia Bastos Marques e Jair Bolsonaro (claro que a dama do Aço e candidata do ex-militar vai levar)!!!