Mãos Limpas foi um ‘desastre’ para a Itália, diz advogado de Renan

Renan Calheiros entregou a Edson Fachin uma “defesa preliminar” de cem páginas em que pede absolvição sumária da acusação de integrar o “quadrilhão” do PMDB no Senado, informa Fausto Macedo.

Na acusação da PGR, Renan, José Sarney, Romero Jucá, Edison Lobão, Jader Barbalho e Valdir Raupp são apontados como organização criminosa instalada no Senado para receber milhões em propinas.

Em um trecho da defesa, o advogado do senador alagoano, Luís Henrique Machado, jura que a Operação Mãos Limpas italiana, antecessora da Lava Jato brasileira, foi uma coisa ruim.

“Rotular partidos políticos (…) de organização criminosa é um ato gravíssimo, podendo gerar sequelas indeléveis à jovem democracia brasileira. Sabendo disso, importante relembrarmos a experiência italiana, resultante da Operação Mani Pulite, e as consequências desastrosas para o país, fruto da tirania das ‘boas intenções’ de alguns agentes do estado”, escreveu Machado.

Como o mundo inteiro sabe, a Mãos Limpas só foi “desastrosa” para políticos corruptos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 30 comentários
  1. É duro ter de concordar parcialmente com esta figura. Realmente a Lava Jato ao generalizar suas acusações e demonizar completamente a atividade política, criou a possibilidade terrível do país cair de novo nas mãos de Lula ou de um Bolsonaro que tem um potencial destrutivo do país igual ou pior (mais destrutivo que Lula, exagerei, ele é imbatível). Aliás penso que para o país, a LJ sem Lula preso não terá representado nada. Ele é a raiz dos nossos males econômicos atuais e da decadência moral na política. Onde a esquerda fez ou faz diferente? Esta é a sua natureza e a justiça está profundamente contaminada por ela. O trabalho do Janot era criar um clima de igualdade entre os bandidos de esquerda e direita. Falso, a esquerda é imbatível, pois não é uma ideologia com limites morais. Vale tudo pelo poder.

  2. Tem imbecil que acrdita realmente nisso..kkkkkkkkk
    Dizer que a lava jato é uma coisa ruim só pode vir de um imbecil que defende velhos bandidos. É inacreditável e tem idiota que concorda com isso.

  3. (continuando)…o resto entendeu do modo correto assim “ou perderemos os anéis” e assim nasceu Mani Puliti com a bola jogada para quem ainda estava mais menos bem na foto, o Judiciario !
    Mas para isto , para combater a Máfia ,a corrupção endemica e o terrorismo um monte de leis foram afastadas e outras aprovadas em um meio termo, um jeitinho que beirava uma legislação típica de ‘estado de sítio’ onde garantias são retiradas . Funcionou mais menos…no sul até que a Máfia baqueou e a guerrilha urbana , sifú ! Mas e a corrupção dos politicos ?
    Tomasso Buscheta , preso no Brasil e extradidato a epoca (naquele tempo o Brasil era mais honesto) disse a um juiz que depois morreria em um atentado (Giovanni Falcone) quando este o interrogou…’Voce acha que pegou um peixe grande ? Idiota ! Voce ainda nem chegou perto de Roma e se chegar, cuidado !!Vao ti matar !”
    Aqui, bem devagarinho, a Lava Jato, fraquinha fraquinha, timidamente, olha no mapa onde fica Brasilia !
    grato.

  4. Concordo com adEvogado do renan CARECA canalheiros, nossos “políticos” NÃO deveriam transformar seus partidos em ORCRIM.
    .
    Isso realmente é muito ruim para a jovem democracia brasileira.
    .
    Pior ainda é adEvogados e magistrados brasileiros FAZEREM PARTE DA ORCRIM e levarem para dentro da ORCRIM nossas instituições mais salutares, como stf-ZECOzinho, stj, etc.
    .
    CADEIA PARA A ORCRIM DOS PARTIDOS.

  5. A Lava Jato está sendo um desastre para a nossa economia, pois está destruindo a nossa indústria petroquímica, construção civil e o setor agropecuário, além de gerar recessão e milhões de desempregados.

    1. comunista petista defende salário por indicação de partido. Seu safado! desemprego foi o que o PT fez com esse país. Estão MORTOS!!!!! acabou bandidos.

  6. O Bando liderado pelo Renan pode enviar ao supremo reclamações como se fossem anjos, pobres e preocupados com a sociedade brasileira. Eu tenho vontade de chorar por ter nascido nessa p….!

  7. Nóóóóóóssaa, quanto preocupação com a “jovem democracia brazuquinha”…ate choro de emoção…buáááá…que patriotas. Ja falei, nao sei como nao somos uma potencia tendo tantos patriotas na esfera publica, todos sempre muito preocupados com a democracia, as instituiçoes….chorei de novo, buáááá…

  8. Advogados pagos para distorcerem os fatos. Lá os Políticos se uniram a imprensa e acabaram com a tentativa de diminuir a malandragem dos políticos. (no final Berlusconi se elegeu)….. A Itália hoje tem máfia envolvida até na questão do lixo urbano….