Maranhão chama Fayed de “irmão”

Em outro áudio interceptado em 8 de novembro de 2012, obtido pela Veja, Waldir Maranhão faz a aproximação de Fayed Traboulsi com Alcides Bernal, de olho em contratos com a Prefeitura de Campo Grande (MS).

Maranhão trata Fayed como “irmão”, enquanto o doleiro chama o deputado de “chefe”. Duas semanas depois, em outra conversa, Maranhão fala com o doleiro sobre negócios em Marabá, no Pará.

Num terceiro áudio, os dois tratam de contratos com o governo do Maranhão.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 43 comentários
  1. O “jornal” de “economia” PTralha Valor já se assanhou pra tuitar que a suspensão de Cunha “reforça a anulação do impeachment”. Só na cabeça desses mequetrefes. SEIS DIAS, MEU POVO, SEIS DIAS! SEIS DIA PRA PASSAR ESSA VONTADE DE VOMITAR. Depois, jogar Valor no lixo junto com outros tantos de imprensa vendida.

  2. Lulla falou que na Câmara existiam uns 300 picaretas. JEC acaba de decretar que são 379 os patetas que lá estão instalados: os que votaram favoravelmente ao impeachment que ele diz não valer.

  3. O Nêumanne disse tudo: JEC é o samba de uma nota só; nunca saiu do DÓ. O compositor também. Com esse desempenho eles podes ser considerados como o melhor argumento para o impeachment da patroa. Sempre digo: deixem eles falarem à vontade porque ninguém melhor do que eles mesmos para o tiro no próprio pé. Pena é que Cunha, o meu malvado preferido, possa ser impedido de participar ; ele conhece os blefes do adversário e joga muito bem.

  4. Direito a 1h d discurso d defesa mas nao pode ser questionado ou interrompido. Ou seja pode atacar tranquilamente o relatorio elaborado e legitimidade d anastasia como relator,q foi o q ele fez. É isso o direito d ampla defesa ou tentar lavagem cerebral?? E cade a legitimidade dele com pedido d abertura d inquerito por obstrucao d justica?? Um ministro da justica q fere a propria lei. Isso e brasil.

  5. Concordo com o Cético. Basta vermos em como todo mundo se apressou para endemonizar o Nazismo (o que foi justo), mas ninguém fez o mesmo com o Comunismo, sendo que o comunismo matou umas dez vezes mais. É por isso que hoje podemos ter um Partido Comunista, mas não um Partido Nazista.

  6. verdade dói O que é fato é que o lulopetismo foi ferido de morte O marxismo esta firme e forte, lembrem que após a dissolução da urss, a mídia inteira, todos os formadores de opinião passaram a repetir 24 horas por dia o discurso esquerdista, após a vitória da direita o discurso de direita estava totalmente morto e em vias de ser criminalizado. Com uma população que se declara, “AAP”, a queda do comunopetismo, representará a ascenção imediata de outro grupo de esquerda, esquecem que os comunistas não são AAP, são ultra militarmente organizados, morre um partido já tem 100 na fila.

  7. Afastar Cunha agora é um prêmio. Graças a ele temos a possibilidade de afastar e enterrar a quadrilha petista e seus adePTos, bem como os coPTados das demais seitas malignas de esquerda. Valeu Cunha. A nação agradece por seus serviços prestados pela libertação democrática. Tchau sindicalóides, cutóides, e outras agremiações dos sem caráter e dignidade para trabalhar. Aliás, está na hora de revogar, a maior fonte de arrecadação e sem a devida prestação de contas que o chefe da quadrilha assinou, para os tais sindicatos. Que foram a única coisa que cresceu e gerou “emprego” estável.

  8. O Ministério Público Federal desempenhou um papel importante para essa “linha de defesa” usada pelo José Eduardo Cardozo. A ideia do PT sempre foi deslegitimar o Impeachment atacando o Eduardo Cunha. Qual foi o papel do Rodrigo Janot e do MPF? Eles correram com as investigações contra o Cunha. Deixaram de lado outras investigações e correram com o Cunha. O resultado está aí. Esse Ministério Público Federal participou do esquema para ajudar a Dilma.

  9. Alguém, por favor, diga ao JEC que Cunha não é o autor do impeachment!!! O procedimento de impeachment não pode ser anulado sob o argumento de desvio de poder do Cunha. Isso seria a admissibilidade do absurdo no mundo jurídico!

  10. Cunha prestou um serviço ao povo e aos seus eleitores quando aceitou o pedido de impeachment., e fez seu papel de representante. A maioria quer o impeachment e a decisão de Cunha atendeu aos anseios de milhões no brasil. É um GOLPE contra o presidente da câmara e milhões de brasileiros. Não há imparcialidade na aplicação da lei STF e PGR não estão acima da lei E as denúncias e o AFASTAMENTO de Renan,Gleise Hofman, e outros deputados e senadores envolvidos no petrolão)?o ministro e o janot deveriam responder por seus atos. Quem fiscaliza a atução dessas figuras do mp e judiciário?

  11. Cena do Planalto: Lula entra no gabinete de Dilma, e ela está para se suicidar, com uma arma na cabeça. – O que é isso, querida?? Não faz isso! – Ô Lula, fica aí quieto que depois também vou te matar.

  12. Mas se o próprio STF já deciciu que a decisão de acatar o impeachment não é do Presidente da Câmara (Vide decisão do Mello sobre o impeachment do Temer), então não faria diferença se fosse o Cunha ou o Jean Wyllys.

  13. O que é fato é que o lulopetismo foi ferido de morte. Podem enrolar pra cá, enrolar pra lá, pedir até a intervenção divina, que não tem mais governabilidade, credibilidade. Acabou. O resto é só postergação do enterro.

  14. JEC pirou de vez e tornou-se uma vitrola com o bolachão riscado. Não defende Dilma, ataca um cadáver político e enaltece um poder sobre-humano que Cunha adoraria ter. A verdade é que JEC deve morrer de inveja do Cunha. É, inegavelmente, muito mais inteligente e esperto do que o paspalho da AGU.

  15. Por mim o Cunha pode ser anistiado por bons serviços prestados ao país, muito embora a leitura correta seja: Ele esquece, propositalmente, que Cunha arquivou 39 pedidos de impeachment contra Dilma. Aceitou o de Janaína Paschoal, Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr por ser o pedido formulado pelos amigos, aquele que permite ao pt uma defesa demagógica e uma perspectiva de décadas semeando a dúvida e a mentira, H. Bicudo, comuno/petista. MRJ comuno/tucano, Janaína, musa dos AAP, “apolíticos, apartidários e pacíficos”, ou seja os serviçais da esquerda que desejam a tirania do “pt” único.

  16. Cont.. PERGUNTA – Mas por que Dilma não pode ser réu e o presidente da Câmara no exercício da Presidência pode? RESPOSTA – Porque assim define a Constituição. PERGUNTA – Então algo deveria ser feito, certo? RESPOSTA – Certo! Que se vote uma emenda constitucional definindo tal proibição. Mais, aqui: O CASO EDUARDO CUNHA E SUAS CONTRADIÇÕES http://aluizioamorim.blogspot.com.br/

  17. Considerações: PERGUNTA – A Constituição exige que um deputado se afaste de suas funções quando vira réu? RESPOSTA – Não! PERGUNTA – Sendo réu, o deputado perde alguma de suas prerrogativas? Passa a ser um deputado diferente dos outros? RESPOSTA – Não! PERGUNTA – Se ele é igual a qualquer deputado, pode ser, inclusive, presidente da Câmara, certo? RESPOSTA – Certo! PERGUNTA – Quem, segundo a Constituição, deve substituir Temer caso ele se ausente temporariamente? RESPOSTA – É o presidente da Câmara. PERGUNTA – A Constituição proíbe que ele seja réu? RESPOSTA – Não! Continua…

  18. O real motivo de mais essa patacoada jurídica… http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/05/apos-afastamento-de-cunha-governo-vai-pedir-anulacao-do-impeachment-de-dilma.htm

  19. Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) foi a mais cara do Congresso em 2015: a única parlamentar que gastou mais de meio milhão de reais da cota parlamentar. Cristovam Buarque gastou 100 mil reais em todo ano de 2015.