Marcelo Miller diz que virou réu “por encomenda”

Marcelo Miller, réu por corrupção no imbróglio da delação da JBS, foi entrevistado pela Veja.

Ele negou que tenha trabalhado dos dois lados do balcão ao mesmo tempo (como procurador e informante/defensor de Joesley Batista) — e que tenha mandado gravar Michel Temer no Palácio do Jaburu. Diz que o fato de ter virado réu foi “encomenda”.

Eis um trecho da entrevista à revista:

“Encomenda de quem? Da pressão para que se encontrem culpados. Pressão da mídia, do governo, do Ministério Público.

O senhor errou em algo? Não devia ter começado a trabalhar na iniciativa privada antes que as férias no MP se encerrassem. Isso facilitou a criação de versões manipuladas. Mas isso não é crime. Eu estava fora.

Foi o senhor quem teve a ideia de pôr o empresário Joesley Batista gravando o presidente Michel Temer? Nunca mandei gravar ninguém. Criou-se uma mística em torno do meu nome porque participei de algumas delações que envolveram gravações (refere-se às delações de Sérgio Machado e de Nestor Cerveró). O que as pessoas não dizem é que não fui eu quem inventou a gravação como meio de prova. Na operação Caixa de Pandora, o Durval Barbosa gravou meia Brasília, inclusive o ex-governador José Roberto Arruda. E eu não participei disso. As pessoas também não se lembram do Silval Barbosa, que gravou todo mundo em Mato Grosso. Repito: nunca mandei gravar ninguém.

Quando o senhor soube da gravação? Soube no início de abril, quando estava embarcando para uma viagem aos Estados Unidos. E minha reação foi de espanto. Arregalei os olhos e falei um palavrão.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Les Napolitano disse:

    Antas dando voz à "fonte". Miller é obviamente letrado e versado nas leis. Não é burro e sabe que fez "zerda das grossas" ao aceitar ser empregado dos freeboys. Deveria ser preso, como o "parquet" gosta de instigar.

Ler comentários
  1. ACREDITO PIAMENTE EM JANOT E MILLER! disse:

    Acredito piamente em Miller e Janot. O passado deles é limpo. Enquanto os que eles acusam...

  2. analu disse:

    Pergunta: os "gravadores" Durval Barbosa e Silval Barbosa são parentes? São muitas coincidências....

  3. A Mason disse:

    PARABÉNS TITE!!! RECONHECIMENTO PELO TRABALHO!!! EFICIÊNCIA!!! Muito Orgulho de ver o trabalho feito na SELEÇÃO BRASILEIRA!!! A SELEÇÃO JOGOU COM GARRA, BRASILEIRO É ASSIM, BRASILEIRO DE HONRA!!! ABRAÇÃO!!!! ABRAÇÃO!!!! RUMO A GLÓRIA E HONRA!!! BRASIL!!!!

  4. jose carlos disse:

    anjinho inocente .... é igual na penitenciária ... só tem inocente

    1. Da peninha. Um ftp, isso sim. Querendo se dar bem Pensar que deve te dúzias desse tipinho lá dentro do MP da PF

  5. eu não duvido! disse:

    Vendo como aqueles 4 Ordinários agem soltando os amigos, eu não duvido que Miller tenha razão. Temer e suas gangue são cobras criadas, precisamos nos livrar dessa gente também

  6. BRASILEIRO DE CORAÇÃO disse:

    Valeu TITE!!!! Orgulho de ser brasileiro ao ver a garra e a luta. Chega de pessoas sem honra que rastejam por dinheiro ilícito. Abração a todos que são dignos. Orgulho de ser BRASILEIRO!!!! Abraço a todos.

  7. EU NÃO SABIA disse:

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Se o Miller não sabia, então o Janó sabia !

  8. Na real disse:

    So o cara afirmar que não há problema algum trabalhar para um escritório antes de ser formalmente exonerado só mostra o quão vigarista ele é. Eu quero saber da irmã do Barroso. Misteriosamente sumiu do processo na denuncia do MP.

  9. cARLOS disse:

    Ele só estava buscando uma chance na iniciativa privada pois onde estava só haviam corruptos. Resolveu tirar férias para dar um tempo. Não sabia de nada, foi tudo armação dos outros.

  10. Van/1 disse:

    Quem acredita nesse mer.. corrupto? E no seu patrão bebum Enganot? Só os Antag//, porque devem favor ao MPF, pois este foi - ou é, informante dos Antag// E insistem em limpar a bunda de todos os envolvidos na conspiração.

  11. Lullindo disse:

    Esse é o Robin e o Janot o Batman, ou vice-versa

  12. Quanto mais demora pior fica disse:

    Aí Miller, faz uma delação premiada meu filho, quem sabe voce consiga ficar só cinco ano na cadeia. Vai que é tua, entrega todo mundo!

  13. Joyce Souza disse:

    O Antagonista demonstra claramente que não deixará de defender quem tanto apoiou na tentativa falhada e cada vez mais exposta de golpe de estado montada por Janot, Joesley Batista, Marcelo Miller e outros denunciados e futuros denunciados. Tal lealdade é rara hoje em dia e, portanto, digna de nota.

  14. Maria Alice disse:

    Tá!!! acredito em todas as mentiras que você conta ok!!

  15. Fernando Costa da Silva disse:

    A palavra desse safado tem o mesmo valor que a de Joesley.

  16. Revista de bos ta disse:

    So falta entrevistar o açougueiro, começou mal.

  17. Conspiração JANOT GATE ( JANOT e MULLER soltos ) disse:

    TRISTE é um país que em vez de ter uma IMPRENSA LIVRE que ouve os dois lados e é IMPARCIAL Vê os ANTAS e a Revista VEJA servirem de Assessoria de Imprensa para funcionários públicos CORRUPTOS que vendem "SERVIÇOS" em troca de PROPINA como fizeram Marcelo Muller e o ex-PGR PETISTA Rodrigo Janot

  18. gatto disse:

    Marcelo Miller vai ter muito trabalho e muitas despesas com advogados criminalistas pra provar que é "inocente" nesse imbróglio.