Marcelo Odebrecht agora diz que 'Departamento de Propina' nunca existiu

No depoimento à Justiça Federal em Brasília, Marcelo Odebrecht disse que o ‘Setor de Operações Estruturadas’, responsável pelo pagamento de propina a políticos, nunca existiu.

“Nunca houve esse tal departamento de operações estruturadas. Nunca existiu setor de propina nem eu criei nada”, afirmou.

Segundo ele, existia desde a década de 80 uma “equipe de pessoas que apoiavam executivos a fazer pagamento de toda natureza, bônus, questões fiscais e muito caixa 2”.

Marcelo Odebrecht resolveu usar como referência as mensagens roubadas da Lava Jato e publicadas pelo Intercept. “Essa questão de propina era minoria. Pelas próprias mensagens do Intercept, a questão de propina era pouco.”

“Tinha uns 200 executivos que faziam uso da equipe, para fazer pagamentos não contabilizados. Essa equipe não estava dentro do negócio. Eram doleiros internos que estavam lá para ajudar a fazer pagamentos não contabilizados.”

Comentários

  • Leonam -

    Ele deve ser enviado ao Vaticano para ser canonizado junto com a irmã Dulce. Seria um momento ideal, pois lá vai encontrar com políticos do mesmo naipe e quem sabe começar a traçar o Petrolão II

  • Marcos -

    Quem sabe ele não foi coagido ou chantageado pelq mafiajato a dizer que tinha propina afinal era e a especialidade deles né!

  • Marcos -

    Quem sabe ele não foi coagido e chantageado pelos heróis da mafiajato né!

Ler 109 comentários