ACESSE

Marcelo Odebrecht garantiu 'sigilo total' a laranja

Telegram

Marcelo Odebrecht garantiu “sigilo total” ao dono de uma construtora suspeita de atuar como laranja na compra de um terreno destinado ao Instituto Lula, informa o UOL.

Enviado em 22 de setembro de 2010, o e-mail de Marcelo a Demerval Gusmão, dono da construtora DAG, foi anexado ao processo da Lava Jato que trata do imóvel –o instituto nunca ocupou o local, na zona sul de São Paulo.

“Prédio: Sigilo total. Fora as pessoas da OR envolvidas, ninguém mesmo da casa sabe”, escreveu o empreiteiro na mensagem. OR é a sigla da Odebrecht Realizações Imobiliárias.

Segundo o MPF, a aquisição do imóvel serviu como pagamento de propina da Odebrecht a Lula, que em troca atuou para beneficiar a empresa em contratos com a Petrobras.

Gusmão confirmou à Justiça que comprou o terreno em 2010 a pedido da Odebrecht, mas só depois ouviu de Marcelo que o imóvel seria destinado ao Instituto Lula.

Comentários

  • Onde -

    Quando aparecerá a fortuna oculta do Nine e seus rebentos? Certamente não ficou restrita a um "misero triplex", um sitiozinho mixuruca ou "pequenos desvios" cleptomaníacos de objetos da República. Queremos a verdade integral e a punição exemplar do comandante e seus asseclas.

  • Luiz -

    Nine nojento e mentiroso. Prisão perpétua para ele.

  • Draco -

    Palavras de Ladrão valem o quê? ZERO!!!!! Queremos provas, seu Moro, PROVAS!!! É preciso desenhar, doutor?

Ler 7 comentários