Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Marcelo Ramos faz apelo para sanção do Orçamento: “Interesses do povo devem vir acima de tudo”

Marcelo Ramos faz apelo para sanção do Orçamento: “Interesses do povo devem vir acima de tudo”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PP-AM), encaminhou uma mensagem de vídeo a parlamentares fazendo um apelo para que o governo federal e o Congresso cheguem a um acordo relacionado ao Orçamento de 2021.

Jair Bolsonaro tem até a próxima quinta-feira (22) para sancionar ou vetar a peça orçamentária. No entanto, ele busca um acordo com a Câmara e o Senado para conseguir arcar com as emendas parlamentares incluídas pelo Congresso durante a votação do Orçamento.

“Estamos há quase quatro meses sem orçamento. Esse país que está sem orçamento há quatro meses é o país que se aproxima da marca de 350 mil dos seus filhos e filhas mortos pela pandemia”, disse Ramos.

“Esse é o país que não chega a um acordo político para a sanção da peça orçamentária. É necessário, nesse momento, um esforço de união nacional pela aprovação do orçamento. E só há um caminho para que esse esforço tenha êxito: deixar em segundo plano o interesse do Parlamento, o interesse do Presidente da República, o interesse do ministro da Economia (Paulo Guedes), o interesse do ministro do Desenvolvimento Regional (Rogério Marinho) e colocar acima de tudo isso o interesse do povo brasileiro”, afirmou Ramos.

“Entreguem o orçamento ao povo. Isso é urgente e inadiável”, finaliza o parlamentar.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO