Marchezan: ‘Forças federais terão nosso apoio político’

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., está dando neste momento entrevista à Rádio Gaúcha sobre seu pedido de tropas federais para o dia do julgamento de Lula.

Depois de Raul Jungmann vir a público dizer que o trâmite do pedido estava errado, Marchezan afirmou que a nota sobre a Força Nacional e o Exército “é para deixar claro que as forças federais terão nosso apoio político”.

“Entendemos adequado (…) manifestar de forma oficial, pública, a nossa validação, a nossa solidariedade, nosso apoio a qualquer força que for utilizada para garantir a segurança do cidadão de Porto Alegre”, declarou o prefeito.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mário APD disse:

    Aplausos para o prefeito Marchesan. Não se pode contemporizar com quem quer tumultuar. A cidade não pode ficar à mercê de truculentos tipo MST que formam um grupo baderneiro e bandido. No dia 24 de janeiro haverá o julgamento de Lula em 2ª instância. Caso condenado deve pagar pelos crimes que cometeu. Simples assim!

Ler comentários
  1. joao carlos pompeu disse:

    …terão nosso ”apoio político” e mais o rancho farto, com churras a moda gaúcha e mais o grande baile de boas vindas aos federais, com a presença dadivosa de donzelas, viúvas-alegres, prendas do lar, lindas gurias e mais confortáveis camas e toalhas de hotel com lençóis macios 300 fios e mais internet e wifi ilimitado, na faixa na moral, que ninguém é de ferro!

  2. Maria Luisa disse:

    Não é a toa que é o prefeito melhor avaliado do país. Agora, é exigir que o governador faça o pedido das tropas federais.

  3. Típico disse:

    Os lulopetistas estão encabeçando a onda de violência no país, como Maduro fez na Venezuela. Certeza! Típico dos comunistas!

  4. Marchezan Presidente disse:

    O Brasil precisa de um Presidente como Marchezan, que tem coragem de enfrentar os comunistas.

  5. mauro Barroso disse:

    Feriado neste dia , agora não basta mais só pipoca é lanche completo para acompanhar a guerra campal, que os jornalistas se preparem com colete etc... aproveitem e peguem mais meia duzia de corruptos que estiverem dando bobeira no local pau neles

  6. PARABÉNS PREFEITO PELO PEDIDO! ESTÁ CORRETÍSSIMO! ORDEM ACIMA DE TUDO! disse:

    Com esses invasores de terras alheias não se brinca! Estarão preparados para QUALQUER COISA! ANTES PECAR POR EXCESSO DO QUE POR OMISSÃO!

  7. HUGO CARVALHO disse:

    Os vagabundos esquerdopatas há dias estão convocando seus milicianos para fazer baderna e até guerrilha no dia do julgamento do pilantra-chefe, quando certamente será mantida a condenação pelo Juiz Moro. Agora fingem indignação quando as autoridades locais tomam providências para enfrentar os baderneiros. Lindo.

  8. CWBZANGADO disse:

    correção: Vão acabar com Brasil, eles os marginais incapazes

  9. Cidadão disse:

    Num cenário de governantes pífios, omissos e comprometidos com a bandidagem de todas as facções criminosas, Marchezan se destaca como um estranho no ninho!!! Parabéns prefeito!!! Pêsames Sartori e Temer... e pêsames à população de Porto Alegre caso seja vítima da sanha guerrilheira e terrorista do PT&máCia!!!

  10. Liberal contra populistas disse:

    Quer ser governador. Populismo barato, mas que o povo adora. De boa! Como é a segurança no RS? Não tem PM nesse estado?! Querem centralizar a segurança dos estados para Brasília também? Força federal por causa de um julgamento de um criminoso?! Politizaram demais isso aí. E não foi somente o PT. O governador faz o quê a frente desse estado? Porquê ainda não conversou com esse prefeito? Eu não vejo isso como uma medida liberal, mas eleitoral vindo desse tal de Marchezan.

    1. Uai, rapaz! O governador que corra atrás e mantenha a segurança de POA. O prefeito fez a parte dele. E se acontecer uma bagunça na cidade? Melhor prevenir que remediar. Bora governador, assine logo esse pedido!

    2. Sim. Um pilantra sabe como atrair o desejo da população. Populista de baixo nível. Nojento de um nível petista.

    3. Pelo visto funcionou. Todos estão apoiando todas as açoes dele.

  11. DESQUERDIZANDO disse:

    Nas manchetes soa como se ele tivesse pedido, só que não, ele "jogou nas redes" , fez marketing. Foi só uma postagem boba.

  12. José Valdemir disse:

    É seu dever. Manter a ordem pública. Parabéns prefeito.

  13. Marchezan pilantra disse:

    Cadê o governador desse estado? Se depender do pilantra as forças federais estarão hoje mesmo indo para Porto Alegre. Tudo jogada política eleitoreira tanto do PT quanto desse prefeito aí. Que nojo!

  14. Desisto disse:

    RELAX, NÃO TEM MAIS PIXULECO PRO PÉ DE CHINELO, VAI TER CARNAVAL SE FOR PRA CADEIA. O pt QUER ESSA SENSAÇÃO APOCALÍPTICA, MAS NÃO VAI TER NADA.

  15. Johnny disse:

    CARRETÍSSIMO SR. PREFEITO, SENHOR ESTÁ PREOCUPADO COM A ORDEM E SEGURANÇA DOS BENS E CIDADÃOS GAÚCHOS DE BEM E ORDEIRO. PARABÉNS. CADÊ IVO SARTORI?

  16. Políticos pilantras disse:

    Olha. Eu acho que nem o Bolsonaro usaria esse fato para obter ganho político com o exército, mas o prefeito Marchezan me surpreendeu. Com certeza esse cara tá "garantido" nas próximas eleições.

  17. Silas disse:

    Com comuna no Ministério da Defesa, vai ser difícil. Somente com Bolsonaro 2019 com General neste Ministério prá colocar ordem no Brasil.

  18. Jayme Guedes disse:

    A origem dos protestos pelo reforço da segurança no dia 24 em PAlegre é suficiente para se ter a certeza da necessidade desse reforço.

  19. Sergio Levy disse:

    O Prefeito Marchesan merece total apoio da população de Porto Alegre que não merece a invasão de partidários do Mal que irá apelar para o quebra quebra no caso da condenação do líder que arruinou com o Brasil!

  20. Felipe Carrasco disse:

    O prefeito foi esperto. Jogou a "batata quente" no colo do governador, o qual se não requisitar o Exército e as forças de segurança estaduais perderem o controle da situação, será execrado pela opinião pública.

  21. Lucio disse:

    Isto ai o tucano marchezan junior prefeito de porto alegre ta com razao e tem apoio da sociedade

  22. BR BR BR BR disse:

    Eles estão achando que exercito é babá, equipe sua guarda municipal cobre do seu governador equipamentos estrutura e pessoal para as policias estaduais, o exercito não é para ir atrás de pelegos com foice o pior é ver gente que apoia uma atitude tão idiota como a desse prefeito.

  23. Tuiuiu disse:

    É dever de todos os prefeitos zelar pelo direito de ir e vir dos seus munícipes, os de POA estão sob ameaças, é natural sua preocupação , estranho se fosse diferente.

  24. Reinaldo disse:

    O Sr. Marchezan, está querendo aparecer, ele nada tem a haver com o assunto, deixa isto para o estado, que é o responsável legal. Que o prefeito deixe de ser covarde e vá trabalhar pela cidade, este sim problema que lhe cabe e não anda assim tão bem.

    1. Ele nada tem a ver? Ele é o Prefeito e tem a ver sim senhor, seu petista! Ele foi é inteligente ao levantar a questão da falta de segurança pública no estado, pois se não se manifestasse, VOCÊ Reinaldo petista (é de tipos iguais a você mesmo, que falo), seria o primeiro a acusar o prefeito por eventual quebra-quebra que os bandidos do MST e do PT façam contra o povo de POA e o patrimônio da cidade!

  25. revoltado disse:

    Porrada nestes vagabundos se for preciso.

  26. Marchezan Nota 10 disse:

    O Prefeito Marchezan Jr. é nota 10! Está fazendo um bom governo em POA, peitando as esquerdas e sindicalistas e folgados em geral, e agora com essa atitude ganhou de vez minha mais alta estima. Se o PSDB não fosse um partido tão paulista, eu apostaria em Marchezan Jr. como candidato a Presidente!

  27. Lucia Maria disse:

    É uma honra termos Marchezan prefeito de Porto Alegre. Administra essa cidade falida pelos delírios da anterior administração com obras para a copa,que ficaram pela metade e consumiram milhões ,com aumentos enormes para funcionalismo sem ter receita para isso. Escolhe então prioridades pois o corporativismo e a demagogia que imperam como no restante do país só atrasa soluções . Os portoalegrenses deveriam apoiar mais as medidas estruturantes que precisamos. Eleger e largar as feras barulhentas de sempre só nos prejudica.

  28. Estadão disse:

    A frequência dessas ações é perigosa e desaconselhável não apenas porque elas estão em desacordo com a vocação das Forças Armadas, cuja missão é a defesa da soberania nacional, como também por causa dos riscos a que os contatos com o crime organizado, especialmente o narcotráfico, expõem a tropa. É também nociva por outro problema apontado por Jungmann: a tentação de governos estaduais de transferir o ônus da segurança pública, ao menos nos momentos de crise, para as Forças Armadas, o que é impraticável e inaceitável.

  29. Flávia disse:

    É muito medo e desespero para quem vive dizendo que as caravanas e comícios de Lula não juntam meia dúzia de gatos pingados. É bom se preparar para muita gente! E não pensem que será como as passeatas de apoio ao juizeco e a Frasa à Jato.

    1. Fofa Flávia: Se você for a Porto Alegre, eu estou ali na esquina com um p@u de breu na mão.Caso me encontre, pegue o p@u de breu, e enfie no KU, que é seu.

  30. a transmutação na política via publicidade & propaganda disse:

    Em 2014 PT agiu para transMUDAR uma “baranga” em “Coração-Valente©”, via Santana 
Publicidade do PT transmutou uma baranga [com dislexia] em produto “vendável” e elegante. E como vendeu! Vendeu muito. Muito mesmo!, o produto transfigurado. Universidades (UFMG) adoraram o produto Coração-valente©. E Compraram em série fazendo estoque. O responsável é João-o-Milionário-Santana!, brilhante criador de slogans, o ideólogo criativo de “Coração-ValentA©” que angariou milhões de votos de indecisos e dos que acreditam ou caem em sedutores slogans publicitários criativos e bem elaborados, como: 
1. “Compre Batom” [hipnótico anúncio de bombom da “Garoto”] 2. “Coca-Cola dá Mais Vida” 
3. «Danoninho Vale Por um Bifinho»

    1. Gostei do seu comentário!! Só verdades!!

  31. Cidadão preocupado disse:

    Uai, o governador que corra atrás e mantenha a segurança de POA. O prefeito fez a parte dele. E se acontecer uma bagunça na cidade? Melhor prevenir que remediar. Bah governador, assine logo esse pedido! Diálogo em excesso pode parecer fraqueza.

  32. joao carlos pompeu disse:

    “Forças federais terão nosso apoio político” e mais o rancho farto, com churras à moda gaúcha e mais o grande baile de boas vindas aos federais, com a presença dadivosa de donzelas, viúvas-alegres, prendas do lar, lindas gurias e mais confortáveis camas e toalhas de hotel com lençóis macios 300 fios e mais internet e wi-fi ilimitado, na faixa na moral, e mais ingressos para assistir jogo-exibição do campeão da Libertadores que ninguém é de ferro!

  33. CWBZANGADO disse:

    Só temos duas alternativas para o Brasil neste julgamento: Se o adestrador de incapazes for : Absolvido - acabou o Brasil Se for condenado - acabem com o Brasil

    1. correção: Vão acabar com Brasil, eles os marginais incapazes