Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Márcio França é alvo de operação da Polícia Civil

O ex-governador de São Paulo é alvo de uma investigação sobre um suposto esquema criminoso de desvio de recursos da área da saúde
Márcio França é alvo de operação da Polícia Civil
Foto: Kelly Fuzaro/Band/Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo cumpre na manhã desta quarta-feira (5) uma série de mandados judiciais de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB), diz a Folha.

França, que é pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, é alvo de uma investigação que apura um suposto esquema de desvio de recursos da área da saúde.

O médico Cláudio França, irmão do ex-governador, também é alvo da operação. Os agentes cumprem mandados na capital, no litoral e no interior em ao menos 30 endereços ligados à família França e, também, a ex-funcionários de organizações sociais, empresários e médicos.

A investigação apura peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Trata-se de um desdobramento da operação Raio-X, desencadeada em setembro de 2020, quando foram expedidos pela Justiça 64 mandados de prisão temporária e 237 mandados de busca e apreensão.

Há a suspeita de que o grupo tenha desviado mais de R$ 500 milhões dos cofres públicos. Até agora, 48 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público e, dessas, 19 foram condenadas pela Justiça.

Policiais ouvidos pela Folha dizem que há gravações de conversas de Cláudio França e de um suposto testa de ferro utilizado para captação de recursos. Nos diálogos, eles teriam discutido a porcentagem destinada a cada um dos integrantes do grupo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....