Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Márcio França: "PT precisa decidir o que quer"

PSB condiciona a aliança com Lula ao apoio dos petistas a alguns de seus candidatos a governos estaduais na disputa de 2022
Márcio França: “PT precisa decidir o que quer”
Fotos: Reprodução e Wikimedia Commons

Como mostramos, o PSB condiciona a aliança com Lula (à esquerda na foto) e a possível filiação de Geraldo Alckmin — cotado para vice na chapa do ex-presidiário — ao apoio do PT a alguns de seus candidatos a governos estaduais, incluindo Márcio França (à direita na foto), em São Paulo. Diante do impasse, o ex-governador paulista mandou um recado ao Partido dos Trabalhadores:

O PT precisa decidir o que quer. Não dá para querer tudo. Muitos imaginam que o Lula já está eleito. Isso é um equívoco. Se o PT quer a Presidência da República, precisa fazer composições”, disse França a Josias de Souza.

Hoje, o candidato de Lula em São Paulo é Fernando Haddad, que foi seu poste na corrida presidencial de 2018. Um dos interesses dos petistas na aproximação com Alckmin seria justamente tirá-lo da disputa ao governo paulista, para facilitar o caminho de Haddad. Já do lado do PSB, o ideal é que Haddad dispute uma vaga no Senado.

Mais notícias
TOPO