Marco Aurélio ao lado de Lewandowski

Marco Aurélio Mello criticou o presidente do STF, Dias Toffoli, e o vice, Luiz Fux, pelo que chamou de “autofagia inconcebível” do tribunal, informa O Globo.

“Conhecido historicamente por ficar isolado em decisões da corte”, como escreveu o jornal carioca, Marco Aurélio desta vez ficou ao lado de Ricardo Lewandowski, que queria liberar a entrevista do presidiário Lula para a Folha.

A decisão de Lewandowski foi anulada por Fux, e a posição de Fux foi referendada por Toffoli.

“Quando o ministro Fux veio falar comigo na segunda-feira, eu disse que é inconcebível a autofagia. Isso só leva ao descrédito do tribunal. Não há ascendência da presidência ou da vice-presidência sobre os demais ministros. Não podemos cassar a decisão um de outro”, disse MAM.

O Globo acrescenta que, entre os ministros do STF consultados, quase todos concordaram com a posição do presidente e do vice.

Você está acompanhando o movimento de bastidores para libertar Lula? Entenda o caso AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 111 comentários
  1. É o desespero e a cobrança do PT sobre os apadrinhados do STF. Já imaginaram se Lula resolve abrir o bico ou delega essa missão para outro?? E haja ministro se aposentando, indo para Portugal.

  2. Vamos todos votar usando camisa amarela. Segundo uma ex funcionária do TRF, depois que o eleitor conclui a sua votação, não há a mínima possibilidade de seu voto ser anulado. Compartilhe sem mod

  3. Torço pro Bolsonaro mas torço mais ainda pro uma intervençao militar pra assistir esses malditos Levandoviski, Tofoli, Marco Aurelio, Gilma e Fachim serem presos ou quem sabe fuzilados

  4. É preciso dar um fim neste quarteto infernal dos deuses togados M.Mello, Ricardão, G.Beiçola e D.Mesadeiro. Antigamente se dizia :Ou o Brasil acaba com este quarteto ou o quarteto acaba com o Brasi

  5. Depois que teve sua filha, Leticia Mello, nomeada por Dilma para o TRF2, Marco AurelioR passou a ‘acompanhar’ os ‘advogados’ togados do PT, com a fidelidade de um cãozinho. Acabou com a biografia

  6. os ministros decentes não podem ser colocados no mesmo saco ou comparados com maçãs podres. tem q defender a honra do STF manchada por aqueles que não tem ética nem imparcialidade, traidores da p

  7. O povo sabe quem é quem no Supremo. O povo também sabe quem defende os interesses de quem. O povo sabe ainda o porquê da defesa de tais interesses. Viva o povo! Viva o Brasil, dos brasileiros hones

  8. Marco Aurélio LULA Mello comunista filhodaPUTA. É só mais um soldado da QUADRILHA de ministros Corruptos e Propineiros do Supremo Tribunal Federal. CADEIA para eles quando BOLSONARO assumir a presi

  9. Que tal a população partir para uma tradução mais coerente do que assiste estupefatizada e partir para o popular canibalismo devorando ao pé da letra as figuras de realce.Haja antiácido!

  10. Ou seja: da cadeia Lula mandou o recado para esses dois + o Gilmar. Ou vocês me tiram daqui ou vou cantar !. Alguém duvida?. Esperem a sanfona do Moro tocar para ver. Lula será o maior delator!

  11. Espero sinceramente que com Bolsonaro presidente a maioria desses velhos fedorentos do STF batam a caçuleta rápido e desocupem a moita pra dar vez a juristas de verdade e não lacaios de ladrão !

  12. Fica cada vez mais desacreditado um tribunal superior, onde um ministro à serviço de um criminoso como faz Lewandowski,encontra apoio em outro ministro reforçando uma ação partidária inconcebív

    1. pior, o poio se daria nome da preservação da imagem do tribunal. Mas como fica a imagem com um dos integrantes decidindo contra a lei? Não dá para entender.

  13. Marco Aurélio Mello tem sim uma disfunção psicológica, talvez psiquiatrica, isso é fora de duvida. Que autofagia esse débil tá falando talvez a dele e do Ricardão com medo da honestidade.

    1. Na realidade penso eu, os dois estão sendo chantageados de dentro do presídio. Eles vdevem alguma coisa para a justiça. Não há outra explicação!

  14. O primo do Fernandinho ‘daquilo roxo” de Melo é um velho débil mental.Ainda me lembro dele perguntando pro Neumane no Roda Viva: Você não confia no seu Supremo? Resposta do Neumane: NÃO.

  15. O STF, se “APEQUENOU” e acabou perdendo o respeito da sociedade brasileira !!! Alguns de seus membros são insultados em lugares públicos e outros correm risco até de ser agredidos !!!

  16. Ele fez aquele biquinho ao falar, como sempre. De biquinho e boquinha esse aí entende. É dos mais desqualificados desse “tribunaleco”. É triste dizer assim, mas é o que se tornou.

  17. Que lindinhooooooo, esperar o que desse ministro que ate LIBERTOU aquele jogador que ja estava cumprindo pena do caso da namorada. Deveria fechar o STF e cada um abrir uma sala de advocacia.

  18. MAM entregou que os Ministros agem com puro corporativismo quando, em sua fala, disse que : “Não podemos cassar a decisão um de outro”. Como assim “não podemos” cassar? Tem que ser voto na marr

  19. O STF é um paciente em estado gravíssimo. Existem 3 tumores que deveriam ser extirpados de imediato – Gilmar, Lewandowski e M. Aurélio. Toffoli, por enquanto, estaria salvo.

  20. marco aurelio , voce , o toffoli , obabaovos do lula lewandovischi e o boca d b, gilmar mendes , que que fizeram com que a populaçao tivesse nojo e a certeza da cumplicidade do stf com criminosos

  21. Marco Aurélio Meloso fazendo dobradinha com Lewandowski! Toffoli está com o (u) na mão, morrendo de medo da ameaça! A população brasileira está curiosa para saber deste segredo sórdido!

  22. A NAÇÃO CONCORDA com Toffoli e Fux e condena a autofagia provocada pelos subalternos de Lula no STF. Toffoli precisa ser firme e independente para salvar o STF das mãos da ORCRIM.

  23. O lewandowsky é comunista e o marco Aurélio e maluco mesmo, devia ser interditado, tem um capítulo do código Civil a respeito disso, ele se enquadra ” nós loucos de toda espécie ”

  24. A própria história demonstra não é o reequilíbrio, mas a disputa do poder é que autofágica. E assim, temos imbecis inconsequentemente seguindo para onde o próprios narizes lhes apontam !!!

  25. Eu li “O Globo acrescenta que, entre os ministros do STF consultados, quase todos concordaram com a posição do presidente e do vice.” Mas Quantos ministros o Globo consultou, 1, 2, 3?

  26. A vergonha do STF se estende a varios ministros. Parabéns pelo firmeza ministro Fux e parabéns ao ministro presidente Toffoli.Inconcebível a entrevista de um candidato presidiário há dias das ele

  27. “Surpresa” a Banda Podre se apóia! é rato lambendo rato. Enquanto alguém não fizer alguma coisa para sanear este esgoto a céu aberto, o País será uma republiqueta. Levando espôrro da “@nu”

  28. Esse canalha desse marco Aurélio fez pior do que cassar decisão de um ministro: cassou a decisão do Plenário, que votou pela prisão depois da segunda instância. CANALHA!!!!!!!