Marco Aurélio cobra discussão sobre inquérito no plenário do STF

Marco Aurélio Mello voltou a cobrar que o inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar supostos ataques ao STF seja submetido para análise de todo o plenário.

A jornalistas que o questionaram sobre a possibilidade de perseguição a críticos do STF, respondeu: “Nesses tempos estranhos, tudo é possível”.

Defendeu que sejam levadas para escrutínio dos demais ministros a censura à Crusoé e a O Antagonista e as buscas sobre cidadãos por mensagens em redes sociais.

Para ele, todas as medidas podem ser anuladas, se o inquérito for considerado inconstitucional.

“Sim, aí caem todas as medidas, ele [o inquérito] é insubsistente. E para mim, ele se mostrou natimorto.”

Como não é relator de nenhuma das ações relacionadas ao inquérito, Marco Aurélio não pode levar o tema à discussão no plenário.

Isso caberia a Alexandre de Moraes, que conduz o inquérito, ou Edson Fachin, relator de ações contra sua abertura.

Censura à imprensa: a escuridão realmente passou? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. PPaulo Antonio de Souza disse:

    O Antagonista+ deveria comentar, comparando, a censura que sofreu com o caso de que foi vítima o Estadão, impedido pela justiça federal de publicar matéria sobre a Operação Boi Barrica por 10 anos.

    1. O STF tem a posição dos Bolsonaros do Maia e do Davi que nunca haverá lava toga. Então está destruído o sistema de freios e contrapesos entre os poderes. Acabaram com o sistema democrático!

Ler comentários
  1. Dora disse:

    Saiu no Estadão que o Gilmar disse que não seria difícil,transformar a Força Tarefa em milícia, pouca vergonha desse senhor, disse ele em Portugal segundo a colunista do Estadão puxa saco.

    1. Ele nem precisa de transformação...já é corrupto em sua essência

  2. J.TAJRA disse:

    Marco Aurélio vai ficar falando ao vento, será ignorado por seus pares, principalmente Tofolli e Moraes, autores da maior picaretagem que membros daquela corte já produziram.

  3. Niina disse:

    O STF é um lugar de bandidos cínicos. O Gilmar Mendes deu um voto lindo a favor da prisão em 2 instância. Quando os seus amigos foram presos, ele mudou de lado. É assim que eles são!

  4. marcos disse:

    O Marco Aurélio, indaga e instiga, mas se o Gilmar Mendes, sussurra no ouvido dele, ele derrete e já muda a conversa para o lado do Toffoli e Alienigena

    1. Gilmar $u$$urra...sim por que o boca de sovaco está com a grana de quem os financia.

  5. SPA disse:

    Temer não escolheu Moraes por acaso . O ministro é obstinado ...."Tem de manter isso, viu "

  6. Nilson disse:

    Então Ministro Fachin, vamos colocar o inquérito dito ´ ilegal´em discussão???

  7. Rachel disse:

    O STF é uma caixa de surpresas ,nem sempre legais. Cospe na lei que garante a liberdade de imprensa, achaca a revista Crusoé e autoriza um corrupto condenado conceder entrevista. É uma dicotomia.

  8. Eduardo disse:

    Esse Marco Aurélio também é bipolar. Hora defende a soltura de bandidos, hora critica a censura. Ele gosta mesmo é de holofotes.

    1. Sim claro, demonstra ter problemas esquizofrênico, ou senvergonhice mesmo.

  9. Omar disse:

    Ministro sem respeito pela opinião pública!!

  10. Silenio disse:

    Isso é palhaçada desses caras. Aliviam de um lado e sugam do outro. Rapaz que está preocupado mesmo com a liberdade de imprensa é o Primo

  11. Fatima disse:

    Não vejo beleza na posição desse cara por ser contra a ditadura do STF, que seria elogiável. Sua fixação em tirar seu amigo lula da cadeia é uma afronta à ordem jurídica tanto quanto a do Tof

    1. De uma coisa Fatima nós Brasileiros nunca ouvimos falar : que o Dr. Marco Aurélio tenha recebido propinas !

  12. Omar disse:

    Ministro que só nos envergonha!! Já devia estar aposentado!! A FOLHA deixou o dia todo seu comentário de que tem dúvidas se o LULA É LADRÃO, mais uma nulidade sua!

  13. Orlando disse:

    É pena que esse ministro queira soltar o Lula, a pústula-mor de nossa política.

  14. Niina disse:

    Para mim, o MAM só está fazendo isso, pq ficou puto quando o Toffoli cassou a liminar que soltava o Lula no fim do ano passado, que ele deu com relator da ADC que trata da prisão em 2 instância.

    1. E, de fato, ele tinha razão, a liminar só podia ser derrubada no plenário e não pelo Presidente que não citou artigo do regimento para decisão. O STF precisa de uma intervenção urgente.

    1. Fachin é um bostha, corporativista! Foi ele quem determinou que nos processos de impeachment a admissibilidade seja do Presidente, o que não está na lei. Aquele cagão!

  15. GILMAR disse:

    Esse velho até que está certo, mas a verdade é que ele quer vingar o capote que o amigo do meu pai deu nele naquela decisão exdruxula de soltar 169mil bandidos da cadeia, velho gagá...

    1. Agora estão aparecendo meus comentários,sem censura!!!

    2. Essa foi uma das mais vergonhosas atitudes de um magistrado!!

    3. Deve ser por aí mesmo, porque esse é outro que não dá uma dentro.

  16. FRANCISCO disse:

    Quero ver ele cobrar agora, no plenario do Supremo.

  17. Radamanto disse:

    Esse aí é rato. Fala mansa, mas perigosíssimo ! Não se enganem !

  18. Heitor disse:

    Precisamos deixar claro para o MPF e para o Congresso que estamos cansados das ameaças dos magistrados do STF. Volta e meia um vem à público ameaçando reformular todo o processo de outros tribunai

  19. Pedro disse:

    Pavão Misterioso MAM e seus tempos estranhos!

  20. Pedro disse:

    "não pode levar o tema à discussão no plenário". Ah! Vá ! Na casa da mãe Joana tudo pode. Até a Dilma foi candidata a senadora pois pisotearam aquele pedaço de papel que chamam de constitui

  21. André disse:

    Ele é vogal na turma do relator criminoso. Tem de avocar o feito, de oficio. Prevaricou. E sua fala confirma o crime.

  22. Jânia disse:

    Ainda não desconfiou que os estelionatos intelectuais togados só interessam aos marginais de toga que mata, rouba e garantem proveito de crime. Ao povo só interessa o serviço entregue!

    1. Suas excelências poderiam ao menos cumprir com deveres funcionais para simular a Ordem: ART. 36, III DO LOMAN. Não é o povo quem tem OBRIGAÇÃO, DEVER LEGAL DE CALAR A BOCA!

    2. Ao Controle Social as lesões corporais, crimes contra a vida praticados pela Togada interessam + que qualquer 450 bilhões! Queremos DISSOLUÇÃO DO STF, STJ E CNJ+ 200 OUTROS OMISSÃO É CRIME!

  23. Jose disse:

    Fachin, a bola esta com Vossa Excelencia.

  24. Nelson disse:

    Tempos muito estranhos mesmo, onde um Ministro do STF questiona a credibilidade em processos julgados por seus colegas em Instâncias Inferiores dentro do rito legal previsto na Constituição Federal

  25. Hamilton disse:

    De vez em quando dá uns estalos bons neste Sr. Já outras vezes estremece o povo brasileiro ao diminuir ou queres libertar o picareta do Lula. Tempos estranhos e isso depende da nuvem que passa.

  26. SUSI disse:

    Cabe ao Ministro Fachin, porque é óbvio que Alexandre de Moraes não vai levar a questão a plenário.

  27. PatrãoDoMinistro disse:

    Chega de moleza , tem muito processo acumulado. Ao trabalho senhor : Seu Salario está em dia . Eu e milhões de pessoas já fizemos a nossa parte . Façam a parte de vcs também !

  28. Ricardo disse:

    Deve ter tomado seu haldol hoje. Que bom!

  29. Maria disse:

    Esse Marco Aurélio é que não é nada estranho.E tem razão ,"tudo é possível".

  30. le disse:

    Hipócrita como todos os outros dez. Um dia a população cansa...

  31. Fatima disse:

    O que Fachin tá esperando pra levar ao plenário a excrescência toffoliana? Seria pressão do ditador? Faça sua parte pra estabilizar a democracia, ministro. Antes que se contamine pela panelinha.

  32. Irapuan disse:

    Cara de Paisagem Transformando-se em paisagem, o STF corre o risco de perder a história, a origem, o caminho e o destino. É uma pena vê-lo como um retrato gelado na parede,

  33. Rogemon disse:

    Tem horas, não muitas é verdade, em que o Ministro Março Aurélio surpreende positivamente. Tem toda a razão de exigir A análise do caso em plenário. Excrescência que não deve ocorrer novament

  34. Rosa disse:

    Não coloque por favor o nome querido e íntegro Mourão ao lado deste Marco Aurélio da Orcrim, um VERME sem caráter! AMAMOS BolsoMito e Mourão, uma dupla perfeita! Não adianta os petralhas instig

  35. Luciano disse:

    STF faça nos favor vai trabalhar de verdade, para o Brasil tem-se mais o que fazer.... Estamos bem mesmo com esse povinho desqualificados. Precisa-se de terminar com politicamente indicados...

  36. LUIZ disse:

    A instituição que não se autoregula, acaba sendo corrigida por outra. Ou o senado acaba logo com a embriaguez do STF. Ou aguentem o rodo dos militares. O clube militar ferve. A bagunça tem que aca

  37. marcelo disse:

    E o Gabriel um Petralha, comedor de mortadela ! rs.rs.rs.

    1. E Barrosão, o terrível, virou ursinho de pelúcia dos coleguinhas?

  38. Marco disse:

    E as indenizações por danos morais contra os ministros que não sabem interpretar regimento interno serão ajuizadas em qual juizo?

  39. marcelo disse:

    E o Ministro Marco Aurélio Mello surpreendendo positivamente toda a Nação ! Espero que não seja voto vencido.

    1. Pô meus amigos, a hora que o Ministro Marco Aurélio dá uma BANDEADA para o nosso lado , vocês caem de pau em cima dele ! rs.rs.rs.

    2. Marco Aurélio está com Medo da Queda da BASTILHA! A cabeça dele é COBICADA!

    3. Bem observado, Carlos. Ele está jogando para a platéia.

    4. Ele sempre age assim quando tem certeza de ser voto vencido em algum tema. Pura boçalidade.

  40. Jose disse:

    De vez em quando esse juiz fala alguma coisa certa.