ACESSE

Marco Aurélio determina votação aberta para presidência do Senado

Telegram

O ministro Marco Aurélio Mello determinou a realização de votação aberta, sem sigilo, para a presidência do Senado no dia 1º de fevereiro.

A decisão atende pedido de Lasier Martins (PSD-RS), que quer enfrentar Renan Calheiros (MDB-AL) na disputa pelo comando da Casa em 2019 e 2020.

“Constitui fator de legitimação das decisões governamentais, indissociável da diretriz que consagra a prática republicana do poder, o permanente exercício da transparência. Inexiste órgão – menos ainda composto por mandatários eleitos – que escape à claridade imposta pela Lei Maior e ao crivo da ampla e nítida fiscalização social, prerrogativa inafastável da cidadania”, diz a decisão.

Como adiantamos ontem, o ministro não demonstrou boa vontade ao receber pedido para manter a votação secreta do atual presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), como queria Renan.

A velha política foi ferida — mas não morreu. É hora de perguntar: quem pode vigiar os velhos políticos por VOCÊ? AQUI

Comentários

  • Alan -

    A Juíza Auxiliar no Gabinete da Presidência do STF,a Miss DF 2011,Alessandra Baldini,é filiada ao PDT desde 3/6/2007 e continua filiada até hj,mesmo depois de ela se tornar Juíza Federal,em 2015!

  • Rosane -

    Até qu enfim algo que pfesta

  • enzo -

    #foraeunicio #forarenan

Ler 88 comentários