Marco Aurélio determina votação aberta para presidência do Senado

O ministro Marco Aurélio Mello determinou a realização de votação aberta, sem sigilo, para a presidência do Senado no dia 1º de fevereiro.

A decisão atende pedido de Lasier Martins (PSD-RS), que quer enfrentar Renan Calheiros (MDB-AL) na disputa pelo comando da Casa em 2019 e 2020.

“Constitui fator de legitimação das decisões governamentais, indissociável da diretriz que consagra a prática republicana do poder, o permanente exercício da transparência. Inexiste órgão – menos ainda composto por mandatários eleitos – que escape à claridade imposta pela Lei Maior e ao crivo da ampla e nítida fiscalização social, prerrogativa inafastável da cidadania”, diz a decisão.

Como adiantamos ontem, o ministro não demonstrou boa vontade ao receber pedido para manter a votação secreta do atual presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), como queria Renan.

A velha política foi ferida — mas não morreu. É hora de perguntar: quem pode vigiar os velhos políticos por VOCÊ? AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A Juíza Auxiliar no Gabinete da Presidência do STF,a Miss DF 2011,Alessandra Baldini,é filiada ao PDT desde 3/6/2007 e continua filiada até hj,mesmo depois de ela se tornar Juíza Federal,em 2015!

Ler mais 87 comentários
  1. A Juíza Auxiliar no Gabinete da Presidência do STF,a Miss DF 2011,Alessandra Baldini,é filiada ao PDT desde 3/6/2007 e continua filiada até hj,mesmo depois de ela se tornar Juíza Federal,em 2015!

  2. Fez isso (decisão correta), como disseram alguns, pra tentar desviar o foco da decisão absurda sobre a prisão em segunda instância. Parece que a única decisão tomada com alegria é a segunda.

  3. Ñ adiantara muito o MAÇOM renão das calhas conta com apoio dos irmaos, cumplices e covardes. Está corja perdeu vergonha pudor e receio da justiça pq o JUD@$$!Ário de 🐐🐐⛏⛏ da cobertura

  4. Acabou de fazer um M… gigantesca há pouco. Vai soltar os demônios aprisionados do inferno, incluindo o 9 dedos!!!! POVO BRASILEIRO, ÀS RUAS!! (e às armas, pois com tanto bandido solto)…

  5. Fez certo uma vez pra depois voltar a nos f.o.d.e.r. novamente soltado presos de 2° instância pra favorecer logo logo o patrão e deus da seita satânica. Soltarão lula, dirceu, cunha e toda a rafu

  6. Vale lembrar que o Marco Aurélio lá atrás, tentou afastar esse câncer do Calheiros do Senado. Dizem inclusive que o pelego Toffoli, que orientou o Renan a não receber o oficial de justiça.

  7. Podem me xingar o quanto quiser, mas gosto do MAM. Ele foi o único juiz que não se curvou aos vermes progressistas que tentaram fo.der o Bolsonaro, nos casos Maria do Rosário e Quilombolas.

  8. Parabéns a Marco Aurélio, mesmo que sua decisão tenha como base divergência pessoal entre ele e Renan. Pior seria se algum ministro do STF votasse a favor por ter afinidade com bandido, como Lula.

  9. É primeiro lugar tem que ser macho, em segundo, ter convicção e assumir responsabilidades, mostrar a cara,e em terceiro ,lutar em beneficio do pais e nao em torno de um grande f.d.p.chamado renam

  10. Ui, RéuNAN!! Parece que aquele tal juizeco assim chamado por ReuNAN (qdo não recebeu o oficial de just) vai colocar terra nas pretensões do mafioso de AL amigo do peito do “mais honesto” do Braz

    1. Fux do auxílio moradia? Marco Aurelio petista? Moraes defensor de Temer e da legalização da maconha por súmula? Todos ruins