Marco Aurélio libera para julgamento denúncia contra Bolsonaro

O Globo informa que Marco Aurélio Mello liberou para julgamento na Primeira Turma do STF a denúncia apresentada pela PGR contra Jair Bolsonaro, pelo crime de racismo. Cabe agora ao presidente da turma, Alexandre de Moraes, marcar a data.

A acusação contra o presidenciável foi baseada em uma palestra que ele deu na Hebraica do Rio, no ano passado. Raquel Dodge considera que ele demonstrou preconceito contra quilombolas e refugiados e pediu o pagamento de R$ 400 mil por danos morais.

O advogado de Bolsonaro, Antônio Sérgio Pitombo, afirmou que o julgamento “será a primeira oportunidade dada para que os fatos sejam esclarecidos e para que seja feita justiça”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Querem derrubar o bolsonaro mas não vão conseguir. Caso façam sujeira contra ele o povo de bem vai pra rua pedir a cabeça dos ministros do STF, juntamente com os militares. Escreve aí!

Ler mais 144 comentários
  1. Querem derrubar o bolsonaro mas não vão conseguir. Caso façam sujeira contra ele o povo de bem vai pra rua pedir a cabeça dos ministros do STF, juntamente com os militares. Escreve aí!

  2. Cadê a delação premiada do PALOCCI? que a Raquelzinha não solta. Aliás essa sra. acabou com toda e qualquer delação desde que entrou na PGR. Cumpre bem o papel na ORCRIM a qual participa!

    1. Ela deve ter deixado na roda de samba com a petista Marrom. Ops, falar que uma pessoa é Marrom não é racismo?

  3. Se o STF for, realmente, o órgão da SUPREMA CORTE de JUSTIÇA reconhecerá que a fala do candidato não se enquadra em nenhum dos dispositivos da Lei 7716/89 que dispõe sobre Crime de Racismo.

  4. Este suposto crime não consta da lista de crimes que impedem a candidatura na Lei da Ficha Limpa! Ao contrário do presidiário da República de Curitiba que está inelegível por ser corrupto e lavador $

    1. O problema meu amigo é que o STF é revolucionário, e não importa a literalidade da lei, eles a interpretam conforme a necessidade, é o método Dworkin : o juiz não deve satisfação às meras leis !

  5. Imaginem se o saudoso Costinha fosse vivo, com suas boas piadas de bichinhas não duraria um dia sem processo nas costas com essa ditadura do politicamente correto em que vivemos.

  6. Por que não se preocupam com os ladrões dos cofres públicos? Por que manter José Dirceu solto? Como disse o larapio: O que vocês temem? O que temem que LULADRÃO fale?

  7. Com tantas ações sobre matérias muito mais importantes, esperando há anos para serem julgadas, o ministro vem se preocupar com mimimi de politicamente correto? Menos ministro, menos!

  8. O mercado, a imprensa, o establishment e a esquerdalha toda contra JAIR BOLSONARO!!!! Vão torná-lo RÉU e impedir que assuma a Presidência!!! Por isso, o vice escolhido foi o General Mourão!!!!

    1. Está preso. Primeiro julga-se o Bozo, depois os outros. Não foi assim na prisão do Lula Bandido ? Então primeiro o Bozo e depois os outros … E pode chorar, o choro é livre.

  9. Enquanto o Sérgio Moro adia todas as audiências envolvendo o Lula para não misturar com as eleições, ministros do STF não agem com a mesma cautela. Nossos ministros não tem capacidade para o cargo.

  10. Oportunistas bem sofisticados . . . não dissimulados . . . sempre ávidos por enriquecimento ilícito. Com tantas calamidades e crimes os ‘instalados’ perdendo tempo com idiossincrasias e futilidades.

  11. Fica o recado: Se fizerem covardia com uma ENGANAÇÃO dessas, o Brasil vai ferver pra valer, e as cabeças vão rolar. Não é uma ameaça, é uma constatação. Os brasileiros já passaram do limite… CUIDADO

  12. Está me parecendo que é conveniente para alguns…Tem gente por trás arquitetando tudo isso! Há tantos outros julgamentos graves na frente, e vao se apegar a isso? Ta dando muito na cara….

  13. O STF mais parece um CIRCO. Onde está a lógica desse julgamento??? Deixaram em liberdade o petista corrupto CONDENADO em 2ª Instância, o “guerreiro” José Dirceu, e perseguem o Bolsonaro!!!

    1. Ninguém precisa denegrir a imagem do Bolsonaro, ele tem aptidão própria pra isso. Cada coisa que sai daquela boca. Homem hostil. Se fosse inteligente mesmo falava com propriedade e controle emocional.

  14. Perseguição deslavada a Bolsonaro. Se não houver uma revolução, eles vão espancar nossa cara todo dia.Já estamos numa ditadura. Desde 2014 eu tento alertar o povo do perigo de votarem na esquerda.

  15. Brinque sim! Aproveitem e inventem um argumento e impeçam a campanha dele. Soltem o lula e coloquem ele elegível! Quero ver quem é mais rapido que o povo. Brinquem com o povo! Vai ser engraçado!!.

  16. https://www.oantagonista.com/brasil/guerrilha-virtual-de-pt-psdb-e-pmdb-contra-o-antagonista/ – o próprio site sabe de onde vem os trollzinhos, mas prefere deixa o flood apolítico rolar solto…

  17. Não me meça com a régua do pt, psdb, pmdb, blocão, ou dos militantes, se é que existem, desses partidos. E o antagonista segue permitindo este tipinho, aqui.

  18. Esse cidadão é o mesmo que foi o voto favorável ao Jair Bolsonaro no julgamento do caso daquela deputada, falando que a frase do capitão era um “arroubo de retórica”. Esperando pra ver o voto dele.

    1. Julgamento de aceitação da denúncia de meia pataca. Jair Bolsonaro tem um histórico de arquivamentos de denúncias contra ele. Em suma: elas só surgem pra tentar gerar danos à imagem dele, mais nada.

  19. Todos os corruptos, sanguessugas, esquerdopatas, preguiçosos, nem nem, alienados, mídia lixo, vagabundos, enfim, toda a raça ruim contra Bolsonaro! A verdade, honestidade e Deus sempre prevalecerão!

  20. já esperava isso com esse ministro ptralha. Qualquer coisa que o mito pqd disser contra os valores de esquerda vai ter isso. Mito pqd tem que se policiar mais que senão ele vira o Can

  21. Bolsonaro = Dilma: recessão e desemprego nos próximos 04 anos. O governo passará 04 anos combatendo a ideologia de gênero, e milhões cairão no desemprego. Pq o Bolzo tá preocupado com o cu dos outros

    1. Vai fazer igual os petistas agora? Partir pra futurologia e pro terrorismo psicológico? Vai ter carro de som dizendo que Jair Bolsonaro acabará com o bolsa família, também?

    2. Com Bolsonaro, a Lava-jato vai ter cobertura para prender as ORCRIMs, inclusive a 45. Só nisto, concordo, tem muita gente com o c… piscando.

    1. Pois é. twitter(.)com/jairbolsonaro/status/1011702288002572290 – não faltam vídeos, fotos, textos, de pessoas negras, homens e mulheres, apoiando Jair Bolsonaro. O politicamente correto é osso.

  22. Bolsonaro = Dilma: recessão e desemprego nos próximos 04 anos. O governo passará 04 anos combatendo a ideologia de gênero, e milhões cairão no desemprego. Pq o governo tá preocupado com o cu dos outr

    1. Terrorismo psiclógico de troll. Apelação. Daqui a pouco alguns trolls tucanos desesperados dirão, através de carros de som nas ruas, que se Jair Bolsonaro for eleito ele acabará com o bolsa família.

  23. Essa porcaria não foi arquivada de pronta não? Estamos diante de outro caso “Preta Gil x CQC x Jair Bolsonaro”? mentiramparamimsobreojair.com/2016/05/07/8-caso-preta-gil-racismo/

    1. … em suma: a PGR agr com militância progressista. Essa denúncia de meia pataca, sem inquérito, é só pra gerar assunto, pois será arquivada, no final.

    2. Eis aqui dois vídeos ilustrativos que Jair Bolsonaro chegou a postar sobre quilombolas: https://www.youtube.com/watch?v=hqP7pJdxs60 – https://www.youtube.com/watch?v=ShinYQp–zA

    3. …, e por integração entenda-se internet, tv, energia elétrica, equipamentos agrícolas, estudo, capacidade de explorar suas terras e gerar riquezas pro Brasil, etc… ele fala a verdade.

    4. Quando Jair Bolsonaro diz que essas ongs, partidos, e coletivos esquerdistas querem tratar seres humanos como animais em zoológicos, e não pessoas que querem ter um mínimo de integração…

    5. Consequências das políticas de demarcação. Além da ociosidade, ainda tem os conflitos internos, fraudes de posses de terras, improdutividade de áreas ricas em recursos naturais, etc.

    6. Quando ele chamou, de forma politicamente incorreta, o cidadão de gordo, sem mencionar a cor de pele ou diminuí-lo por disso, foi pra ilustrar a ociosidade causada pelo excesso de assistencialismo.

    7. Menos assistencialismo, e mais trabalho, no sentido de “dar a vara ao pescador, e ensiná-lo a pescar, ao invés de dar o peixe”. Os próprios negros vão entendendo a crítica de Jair Bolsonaro.

    8. Recursos hídricos, rica em terras agricultáveis pra plantar todas as frutas, folhas; em biodiversidade, em fauna, flora, e em recursos minerais. Jair Bolsonaro passa de menos assistencialismo.

    9. https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1011702288002572290 – um quilombola que certamente está cansado de viver sob o julgo do estado, que simplesmente demarca uma imensa terra rica em recursos.

  24. Entenderam para que serve o politicamente correto? Para censurar quem pensa diferente. É a ditadura do pensamento único. Não é permitido discordar da elite que define o pensamento aceitável.

    1. Acho que a diferença começa com a humildade, que vcs não tem. Quem tem ética não se coaduna com pessoa que destila tanta raiva, frases de efeito, porém agressivas, favoráveis à tortura, torturadores

    2. Falsa equivalência de um troll. A diferença entre eleitores petistas, tucanos, peemedebistas, fisiológicos, e os eleitores do Bolsonaro, começa pela ética. https://youtu.be/Tn8vmLO3msA

  25. passagem comprada para o Japão. lá não tem porte de armas, mas tem EMPREGO e TRABALHO. Aqui vai ter porte de arma mas não vai ter trabalho e nem emprego se o Bolzonaro ganhar as eleições. bye bye

    1. Geraldão será traído pelo mesmo CENTRÃO-do-Inferno que ele se associou, logo depois de eleito. Isso é o que você chama de “governabilidade”? Aquilo ali são víboras, isso sim, só vai $$.

    2. E isso ocorre única e exclusivamente por questões culturais, cidadão. O Brasil não foi forjado pela espada dos samurais, tá ok?

    3. O teu Geraldo vai tomar um impeachment pela cara, logo. Se for eleito, vai ser traído pelo Centrão, principalmente pelo PP, que vão querer colocar a Ana Amélia.

  26. Marco Aurélio só tem pressa no julgamento do Bolsonaro por denúncia ridícula . A pressa da PGR em pedir a inelegibilidade do Lula antes do início do prazo, irritou o ministro petista.

  27. Uma dica bolsominions! Vão nas postagens dos petistas e façam um ctrl v nos comentários e depois aqui um ctrl c aqui. O que vcs falam do judiciário aqui os petistas falaram acolá.

  28. A situação é a seguinte: Caso seja julgado, nada impedirar de ele ser eleito Presidente do Brasil (Verde e Amarelo). Terá de passar por um colegiado e isso só ocorreria ano que vem. Chorem PETRALHAS.

    1. Mesmo se o colegiado fosse amanhã. O que importa é a situação no dia do registro da candidatura.

  29. ainda bem que eu vou para o Japão se o Bolzonaro ganhar. Lá é como São Paulo hoje, tem emprego sobrando. Mas com bolzo eleito, as pessoas vão ter porte de armas mas não vão ter trabalho.

  30. Raquel Dodge deveria ter primeiro perguntado aos quilombolas e refugiados se estes haviam considerado q Bolsonaro foi preconceituoso. Ou será que o Bolsonaro é que está sendo vítima de preconceito?

  31. Marco Aurélio ministreco agora querendo mostrar serviço. Depois da segundona continuar com o bandido Zé Dirceu solto, o STF que não venha penalizar o Bolsonaro por uma simples discussão.

  32. O Brasil tá pertinho de virar uma Venezuela e fica esse MIMIMI do Kct. Definitivamente não estão preocupados com os trilhões que roubaram do país e em fortalecer a lava jato. Bolsonaro no 1 turno.

  33. Se não foi você, foi seu pai! Está condenado! Os bandidos da PGR e do STF tentando atrapalhar a eleição do Bolsonaro. Quero ver quando os Generais acordarem! (não o Boa vida).

  34. Já não basta á LAMBANÇA que o PT &COLIGADOS e coleados aprontaram,e somos obrigados á ver um espetáculo “Dantesco”, que nada tem haver com o sofrimento dos brasileiros de bem, V.T.N.C.

  35. É o STF querendo intervir nas eleições. Os processos contra Renan tramitam no STF faz uma eternidade, o bandido vai ser REeleito ad eternun e nada. Esse é um exemplo, sabemos de muuuuiiitos outros…

  36. Está mais que provado serem vagabundos sustentados pelos contribuintes e tem gente idiota, politiqueira de QI e DNA de ameba em coma profundo que ainda acha ruim ouvir a verdade.

  37. Dou uma sugestão ao STF que a maioria dos brasileiros quer fechar as portas: condenem Bolsonaro e o impeçam de concorrer à presidência. De quebra libertem o Lula! O povo acaba com o STF rapidinho!

  38. O desespero do estamento burocrático é ululante. E se tentarem impugnar ou fraudar o Bolsonaro, verão porque todo poder emana do povo. Frase que precisa ser gravada na testa desses déspotas miseráveis

  39. Em janeiro deste ano, a Folha de S.Paulo revelou que os três Bolsonaros com mandatos de deputado são donos de 13 casas e apartamentos em áreas nobres do Rio de Janeiro, avaliados em pelo menos R$ 15 m

  40. Filho de Bolsonaro aumenta patrimônio em 432% em 4 anos… – https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/08/20/filho-de-bolsonaro-aumenta-patrimonio-em-432-em-4-anos.

    1. Renato45, você analisou bem a noticia ele comprou financiado o apartamento vai pagar em 20 anos , seja mais atento e pare de divulgar mentiras.