Marco Aurélio não desiste

Marco Aurélio Mello reafirmou –desta vez, a Andréia Sadi– que vai levar “em mesa” nesta quarta, no STF, requerimento para que o plenário rediscuta a prisão após condenação em segunda instância.

O ministro disse que não apresentará o requerimento como questão de ordem. Cármen Lúcia já pautou para o mesmo dia o julgamento dos habeas corpus de Paulo Maluf e Antonio Palocci.

Questionado se a presidente do STF passaria o requerimento na frente dos HCs, Marco Aurélio respondeu: “Se ela julgar cabível, pode passar. Se julgar inoportuno, não passa. Vamos esperar. Tempos estranhos”.

Muito estranhos mesmo, MAM.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Este senhor (se cabe aqui essa cortesia), não está preocupado com o Brasil, o PT ou Lula mas sim, advogando em favor de quem o indicou, seu primo Collor e mais uma penca que o mantem no cargo de juiz desse stf.

Ler mais 123 comentários
  1. Este senhor (se cabe aqui essa cortesia), não está preocupado com o Brasil, o PT ou Lula mas sim, advogando em favor de quem o indicou, seu primo Collor e mais uma penca que o mantem no cargo de juiz desse stf.

  2. Finalmente quem faz a defesa dos bandidos perigosos ?.os advogados .o certos Ministros . Do STF ?.toda hora eles estão doidos para facilitar para os ladrões do povo .eu sei que os advogados ganham dinheiro para fazer a defesa agora Ministros aí né sei lá quem ?

  3. A PRESSÃO DO PRIMO RÉU FERNANDO COLLOR DEVE ESTAR MUITO FORTE EM CIMA DO MARCO AURÉLIO MELLO, PARA QUE ELE CONSIGA ACABAR COM AS PRISÕES APÓS 2º, PARA QUE O COLLOR POSSA MANTER SUA CANDIDATURA SEM O RISCO DE IR PRESO.

  4. Essas putonas véias do stf estão ilustrando o significado de “dar nó em pingo d´água”, “dar nó na pic@”, estão adorando dobrar a pic@ do Juiz Sérgio Moro… mas que pic@ heimmm?

  5. marco aurelio é uma espécie de Suplicy do STF. mal intencionado sim !como ninguém o leva a serio.
    resolve sentar em casa de marimbondo. pare com o seu jeito afetado, se pareça mais como um
    homem.

  6. Advogadinho medíocre e recalcado por ter sido um zero a esquerda no exercício profissional agora dono da boquinha vitalícia quer dar uma de bom-bom que manda soltar todo mundo.

  7. Vejam que eles ficam revesando. O gilmar que se dizia inimigo do mam e vice-versa, agora são amiguinhos por uma causa só. Antes era o levandov$$ski, depois o pt$$ofoli, depois o gilm$$r, agora o m$$n. A verdade é que todos eles sempre estiveram juntos e continuarão assim. Nós é que fomos tolos, cegos por anos e nos separamos. União do povo de bem, já. Vencemos uma pequena batalha, de valor concordo, mas é muito pequena em relação ao que temos de modificar neste país.

  8. Tempos estranhos, a insistência deste ministro neste assunto . Se tivessem esta determinação para resolver outros assuntos importantes para o país , que ficam perdidos nas pilhas de processos, enquanto vivem a viajar as nossas custas …

  9. TER MINISTROS COM ESSE PENSAMENTO SÓ APEQUENA A DEMOCRACIA!
    CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE DEVEM SER COMBATIDAS EM TODAS AS INSTANCIAS POR JUIZES IMPARCIAIS!

  10. MAM precisa desesperadamente “pagar” a nomeação para desembargadora no RJ pela dilma da filha dele de 37 anos, com o notável saber jurídico e experiência de quem atuou como advogada em 5 processos.
    As atitudes dele na ultima quarta contra a Carmem e Rosa escancaram isso.
    Ou esse cara nao esta em suas faculdades mentais normais.
    É uma coisa ou outra.

  11. tempo estranho uma benga. Estranho é essa insistência em pautar essa malfadada versão. para livrar os traidores da nação da cadeia.
    Teríamos de estar pautando é uma lei de pena de morte pra corrupto.

  12. Alguém precisa arguir a suspeição do Marco Aurelio de Mello nessas ações que têm repercussão sobre prisão de segunda instância, com urgência! Objetivamente atuando como advogado de defesa de condenado em 2a instância! Não tem imparcialidade para julgar

  13. Será que só eu ouvi na parte final da votação da Rosa Weber sobre o HC de Lula o ministro Marco Aurélio falando de forma irônica a palavra MULHERES de forma a querer denegrir as ministras Rosa Weber e Carmem Lúcia? Isso foi um desrespeito com elas pela forma que foi dita querendo diminuí-las. Se ele estava bravo com o voto delas, porque que ele não achou ruim com os outros 4 homens que votaram com o HC também.

  14. E como não largam do osso. Vão tentando de tudo quanto é jeito para livrarem o condenado e com isso abrir precedente para os outros. Nisso se percebe essa vontade ferrenha para ”ajudar” ,mais para coisas corretas levam o tempo que acharem e depois ah mais já prescreveu. Demorou para alguém pressionar esse e os outros ministros do conluio na parede.

  15. Tempos muito estranhos.
    Em 70 anos de vida, jamais havia visto tantos ministros do STF defendendo a liberdade de cometer crimes e a absoluta impunidade para quem os comete.

  16. Vc só sabe falar “tempos estranhos”?
    Acompanho as atividades do STF e, vc só dá o contra. Sente prazer em discordar dos demais. Não é só neste caso não. São em todos. O prazer de discordar é reflexo de sua personalidade narcisista.

  17. O antigo PEN, por meio de seu presidente DESTITUIU o advogado KAKAY e vai retirar a ação no STF pedindo a revisão da prisão em 2 instância, novo advogado vai fazer sustentação oral pela manutenção da jurisprudência da prisão em 2 instância.

  18. O que o lula sabe de tão grave desse cara? Tomara que fale as antes de quarta feira. Assim acaba essa palhaçada….sugere pro Dr. Moro uma delação em troca de exílio. Você vai embora do Brasil. Não volta e vai ser feliz longe daqui! Gastar seu $$$wue a vida é curta!

  19. Melo se deu mal. O PEN, por meio de seu presidente destituiu o advogado KAKAY e vai retirar a ação da revisão da prisão em segunda instância com sustentação oral validando a prisão em segunda instância. Adeus golpe no STF.

  20. MAM em si não tem coragem pra capar um gato. Sozinho, já teria ido pra casa. Mas na vetdade age, como tantos naquele pardieiro, como moleque de recados a mando de outros, é daí que vem seu ímpeto. Estes outros sim, com a água batendo nas fuças, comportam-se com a “coragem” sem virtude dos que se afogam.

  21. Ele nunca sentiu um “bafo de Tanques Brasileiros de Bem das FFAA para defender o Brasil dele e dos membros da ORCRIM LULOPETRALHA” , tenham vergonha na cara, será que vocês vão ficar ao lados dos Ladrões do Povo Brasileiros e Traidores da Pátria ??? Se for essa opção do Melo e dos outros “membros togados adoradores e apoiadores da ORCRIM e do Chefão” , preparem as malas, o povo não vai assistir e nem aceitar mais esse crime contra a Nação silenciosamente e nem tampouco as FFAA !!!!

  22. Marco Aurelio <Melo alem da cruz de ser Parente de Fernando Collor Melo ainda vai carregar a cruz de defender a corrupção no Pais. livrando o Chefe corrupto LULLA e com elle todos os demais politicos ladrões deste Pais.

  23. Vamos rezar para que Deus dê a ele o que ele merece…..antes de quarta feira, ele não perde por esperar…..vamor rezar com muita fé!
    Te prepara mancumunado com o demônio tua vez vai chegar….

  24. PRA IR ÀS RUAS, DEPENDEMOS DO MBL E CIA. QUARTA JÁ ESTÁ AÍ, NÃO DÁ TEMPO MAIS…POR ISSO SÓ NOS RESTA A MINISTRA ROSA WEBER!!!
    A MINISTRA ROSA WEBER , AO QUE PARECE, JÁ DEMONSTROU SINAIS DE QUE NÃO ACEITA A MUDANÇA DE ENTENDIMENTO SOBRE A VALIDADE DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA…E BEM COERENTE COMO SEMPRE FOI DESDE O INÍCIO,QUANDO MESMO VOTO VENCIDO, APLICOU O PRINCIPIO DO COLEGIADO.
    VAMOS PRESTIGIA-LA !!!
    UM OBRIGADO, BASTA!!!
    audienciasrw@stf.jus.br

  25. Vamos pra rua para pressionar o STF novamente e também obter dos generais uma palavrinha animadora dirigidas aos togas pretas. É certo que os petebas vão fazer manifestação!

  26. MAM já está com saudade da barba do molusco?
    Se não, porque a pressa? Rabo preso? Não acredito, afinal é um ministro do supremo tribunal fede geral.
    Acho que deve ser só saudade mesmo, do “copanhero”.

  27. Ele apenas que mostrar serviço para ver se recebe os $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ prometido, mas como não vai conseguir acho que se o contrato foi feito pela sucesso do caso.

  28. O MAM leverá o requerimento do PEN, mesmo depois do partido retirar o pedido ao STF? MAM insiste na justificativa da pressa porque não pode deixar o PEN sem resposta, não pode arquivar o requerimento, etc. E aí?

  29. Esse Ministro está obstinado para decretar a falência da justiça brasileira, querendo instituir a qualquer custo, a impunidade como premio a bandidagem. Sinceramente, isto é uma vergonha.

  30. A MINISTRA ROSA WEBER , AO QUE PARECE, JÁ DEMONSTROU SINAIS DE QUE NÃO ACEITA A MUDANÇA DE ENTENDIMENTO SOBRE A VALIDADE DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA…E BEM COERENTE COMO SEMPRE FOI DESDE O INÍCIO,QUANDO MESMO VOTO VENCIDO, APLICOU O PRINCIPIO DO COLEGIADO.
    VAMOS PRESTIGIA-LA !!!
    UM OBRIGADO, BASTA!!!
    audienciasrw@stf.jus.br

  31. Alô, Generais, olho vivo nesse bandido, nesse vigarista, primo do Collor!
    Qualquer problema, estamos às ordens! É só avisar o quartel mais próximo, que eu estou pronto!

  32. MAM é ridículo, quer que o STF fique revisitando esse assunto semanalmente, se o STF entrar na onda do MAM é sinal que esse supreminho não representa os verdadeiros anseios da sociedade.

  33. A MINISTRA ROSA WEBER , AO QUE PARECE, JÁ DEMONSTROU SINAIS DE QUE NÃO ACEITA A MUDANÇA DE ENTENDIMENTO SOBRE A VALIDADE DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA…E BEM COERENTE COMO SEMPRE FOI DESDE O INÍCIO,QUANDO MESMO VOTO VENCIDO, APLICOU O PRINCIPIO DO COLEGIADO.
    VAMOS PRESTIGIA-LA !!!
    UM OBRIGADO, BASTA!!!
    audienciasrw@stf.jus.br

  34. Manifestar nas ruas é uma forma demostrar força e pressionar o STF. Temos como exemplo o impeachment de Dilma em que as manifestações tiveram influência nas decisões do congresso. Quem não tem medo de multidões. É certo que os mortadelas vão fazer manifestação, não podemos ficar pra trás, vamos mobilizar essa possibilidade nas redes sociais

  35. Como bem demonstrou Teori Zavascki em fevereiro de 2016, o “trânsito em julgado de uma ação penal condenatória” se esgota na segunda instância, após garantido ao réu a ampla defesa, como ocorre em praticamente todos os países democráticos. O STF julga e condena apenas cidadãos com foro privilegiado, onde se aplicaria o trânsito em julgado. O Ministro Marco Aurelio está se revelando petralha de carteirinha ao querer livrar o patrão da jaula.

  36. SE O REQUERIMENTO NÃO É QUESTÃO DE ORDEM É O QUÊ? ORDINÁRIO? TEM QUE ENTRAR NA PAUTA. NÃO VAI TER VOTAÇÃO PARA O PLENÁRIO ACEITAR OU NÃO DISCUTIR A LIMINAR?? NOVAMENTE O POVO TEM QUE IR PRAS RUAS MOSTRAR PARA ESSE FILHO DA PUTA QUE ELE E GILMAR ESCROTO MENDES NÃO MANDAM NO PAÍS.

  37. Esse interesse enorme para votar as adcs deve ser investigado. ai tem. São sempre os mesmos tanto advogados, ministros, senadores…. Lula distribuiu muito dinheiro. O rombo na Petrobras foi enorme.
    Ainda continuam dando muita regalia ao bebum. Muita

  38. Vai mais devagar MAM. Com essa pressa ou desespero (ou as duas coisas) as FFAA terão que alterar o foco do togado vendido da vez. Calma que tua hora chegará. Você está na primeira lista de chamada.

  39. O QUE REALMENTE ESTRANHO E MINISTROS DO STF SE PORTA COMO UMABANCA DE ADVOGADOS PARA DEFEDEREM POLÍTICOS BANDIDOS E COLARINHOS BRANCOS, ANTIGAMENTE ISSO ERA FEITO POR BAIXO DOS PANOS, MAS HOJE E NA CARA DE PAU, E EXTREMAMENTE ESTRANHO…

  40. Para a nação virar a página e seguir adiante rumo ao desenvolvimento, só mesmo caminhando em sentido contrário aos interesses dos ministros petistas do Supremo. MANTER A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA e prender todos esses bandidos políticos: Gleisi Hoffman, Aécio, Temer, Lindbergh… FAZER UMA LIMPEZA COMPLETA!

  41. Estranho é um juiz bolivariano, querendo defender politicos bandidos!
    Estranho no ninho do povo, que nao aguenta mais esta insegurança juridica, com juizes rasgando a conatituicão!
    Voce mesmo soltou o Bruno, que cometeu crime hediondo, vc é um juiz que nao respeita a lei e o povo.
    Juiz hediondo

  42. Tempos estranhos, ministro, são estes atuais que ministros do STF querem beneficiar criminosos. Sinceramente, não dá para entender. O Barroso disse muito bem, se é este o país que queremos deixar para os nossos filhos e netos. Marco Aurélio, o apoiador de criminosos, da impunidade e da mentira (lei francesa de 1946). Juiz deveria fazer justiça, defender a justiça e não criminosos. Ou ele tem vantagens pra valer com esta atitude?

  43. Bota tempos estranhos nisso!
    Está desesperado para PAGAR A NOMEAÇÃO DA SUA FILHA, né?
    QUANDO A CORTE MUDAR A COMPOSIÇÃO DA MAIORIA DOS MINISTROS, ai o Senhor volta a esse tema.
    Muito obrigado pela atenção,
    A Direção.

    (Obs: ação direta não tem preferência. FIM. Art. 145 do Regimento do STF.)
    OBS2: ESTÁ RECEBENDO QUANTO PARA FAZER ADVOCACIA ADMINISTRATIVA NO STF?

  44. Este esta obcecado.
    É o Collor apertando ele o Aecio apertando o Gilmar e o Sarney apertando o decano.
    e por não serem petistas acreditam terem credibilidade.
    Não enxergam mais nada só querem livrar a cara dos padrinhos.

  45. Estranho é a voz e o jeito desse verme. Estranho é um “juiz” do stf louco para liberar bandidos … estranho é ninguém apertar esse vagabundo para parar de prejudicar o país.

  46. O que essa gente quer? Baderna? Exército? O que??? Pessoas como este homem produzem os piores sentimentos em quem vive honestamente e vê o seu dinheiro em paraísos fiscais. Não se pode abrir um processo público contra estas pessoas que ocupam este cargo? Onde está o MBL , Vrasil livre ou o vem pra Rua e pegam milhares de assinaturas??

  47. As Forças Armadas são a Guarda da Pátria, sempre prontas a garantir a existência do Brasil livre, soberano, com democracia, paz e justiça. Nada exigem ou recebem em troca, nem mesmo reconhecimento pelo que são, valem e fazem! Contentam-se com o Cumprimento do Dever, fiéis todos os seus integrantes, cidadãos fardados com os uniformes da HONRA, ao juramento de tudo oferecer à Pátria, até o sacrifício da própria vida!

    ORGULHAM-SE, CONTUDO, E MUITO, POR SEREM CONSIDERADAS, POR NOSSO POVO, COMO O MELHOR E MAIS CONFIÁVEL SEGMENTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA!
    Rio de Janeiro, RJ, 06 de abril de 2018.

    Revista Sociedade Militar – Artigo recebido de Colaborador – Militar do Exército brasileiro

  48. TEMPOS ESTRANHOS É VOCÊ SEU VELHO BANDIDO.
    TEMPOS ESTRANHOS É A RAÇA QUE O ACOMPANHA DESGRAÇADO.
    SOFRA MUITAS MAZELAS, TENHA MUITAS PERDAS MARCORELHA VAGABUNDO.
    VOCÊ É UMA RAÇA DE CÃO MALDITO, CÃO SARNENTO E NOJENTO.