MARCO AURÉLIO PODE IR PARA A SEGUNDA TURMA

O Antagonista apurou que há uma articulação interna no STF para que Marco Aurélio Mello troque de lugar com Dias Toffoli na Segunda Turma, em agosto.

Com a posse de Toffoli na Presidência do Supremo em setembro, Cármen Lúcia seria deslocada para a Primeira Turma.

Dessa maneira, os “ministros anti-Lava Jato” continuariam com a maioria dos votos na Segundona e ainda teriam o controle da pauta na Presidência.

“O plano é escandaloso e mostraria a real intenção dessa gente em soltar Lula e acabar de vez com a Lava Jato”, avalia um ministro.

Em 2015, Marco Aurélio, por ser o vice-decano, tinha prioridade na transferência para a Segundona, mas abriu mão para que Toffoli assumisse a vaga aberta com a aposentadoria de Joaquim Barbosa.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O STF nunca deveria ser dividido. Este negócio de 1ª e 2ª Turma é premeditado. Serve para beneficiar ou incriminar este ou aquele. A maioria da 2ª Turma já sabemos a que veio.

Ler mais 149 comentários
  1. O STF nunca deveria ser dividido. Este negócio de 1ª e 2ª Turma é premeditado. Serve para beneficiar ou incriminar este ou aquele. A maioria da 2ª Turma já sabemos a que veio.

  2. Sinceramente…….estou cansado de ouvir ou ler más notícias ou que beneficiem criminosos e não vejo reação da lei. Mas também!!!!! Que lei não. Aquela que beneficia os criminosos. Cansa…….. desistimula.

  3. A cada dia que passa tenho mais vergonha desta chamada suprema corte que para mim nada tem de suprema, estes que lá estão com excessão de 6 ministro não valem o que o gato enterra são desqualificados moralmente.

  4. Esta segunda turma não perde tempo….ficam sempre imaginando meios de acabarem com a Lava Jato, e soltarem todos os bandidos….até uma hora, na qual o povo acorde e resolva ir às ruas e exigir a limpeza de todos os poderes….simples assim, mas parece um gado….e não despertam nunca.

  5. Simples. A vaga aberta é na segunda turma. Portanto basta a ministra Carmen querer ficar na segunda turma. Tudo depende da vontade dela. Se trocar, faz parte do “embroglio”.

  6. Até quando vamos viver este suspense? sempre que a vigilancia afrouxa um pouco lá vem algum petista infiltrado tentando liberar o chefe preso. O Supremo precisa dar um basta nisso, vamos ficar 12 a nos 1 mes desta agonia?

  7. Cara, cansei. Que soltem o lula, porque se eleito é o que merecemos, já cansei. Acho que o STF só deveria ter juízes de carreira. Mas me pergunto se o os membros do STF conseguem dormir ao atender um interesse. Me pregunto se eu não faria o mesmo.

  8. Confio nos juízes de carreira. Os que foram colocados por indicação política não parecem preocupados com a CF e Leis desse pais. É hora de rever o terço e o quinto constitucional, bem como as indicações para o STF.

  9. Atualizando a agenda:
    dia 30/07 – segunda-feira – Jair Bolsonaro será o entrevistado no programa Roda Viva, da TV Cultura, as 22h15
    dia 02/08 – quinta-feira – Jair Bolsonaro será o entrevistado da Globonews, as 22h30
    Compartilhem!

  10. Os generais da ativa estão falando.
    Melhor prestar mais atenção. Isso é raro!
    https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,lei-nao-pode-transigir-por-conveniencias-diz-general,70002419029
    https://www.youtube.com/watch?v=8f6_S1AEYRg

  11. VICE-DECANO… GRANDE M_R_A…!!! – ESSA DESGRAÇA ESTÁ NO STF DESDE 1990 E TEM 72 ANOS DE IDADE. JÁ DEVIA ESTAR DE PIJAMA – GANHANDO MILHÕES EM ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA ESPECIALIZADOS EM LOBBY – AUMENTARAM A LEI DA BENGALA PARA 75 ANOS…!!!

  12. O Brasil precisa urgente mudar a cara dos nossos políticos, colocando gente nova (ficha limpa) e sem parentesco com POLÍTICOS CORRUPTOS !
    Só assim vamos mudar o país e acabar com as quadrilhas nos PODERES.

  13. A Papuda, perpetuamente, devia ser a casa de morada dessa gente que o Brasil e seu Povo de Bem querem longe dos destinos da Nação , todos sem distinção! Esses caras fedem mais do que as fossas nas margens do Rio Tietê em São Paulo. Deus Proteja o Brasil e seu Povo desses maus brasileiros !

  14. Se o velhaco Marco Aurélio abriu mão de sua prerrogativa de ir para a Turma de Segunda, problema dele. A chance passou. Não adianta agora armar golpe com seus comparsas Gilmar, Toffoli e Lewandowski. Este quatro são o esgoto a céu aberto do STF. Precisam ser investigados e punidos por seus desvios.

  15. O STF ESTÁ CORROMPIDO! Corrupto, perdulário, canalha, o STF precisa ser extinto. Diariamente, gol0eia a nação. Que os ministros Gilmar, Toffoli, Lewandowski e Marco Aurélio sejam investigados pela PF e o MP, por suas relações com bancas de advogados e empresas pagadoras de propinas. CADÊ O SENADO???

  16. Se isso ocorrer, vai ser uma afronta ao Regimento Interno do Órgão que diz ” O Presidente do Tribunal, ao deixar o cargo, passa a integrar a Turma de que sai o novo Presidente.” RISTF Art 4º, §8º.

  17. Isso não vai acontecer seria um movimento ostensivo com objetivos inconfessáveis; não ousariam comprometer a credibilidade do STF com esse golpe audacioso. Essa informação, creio, serve apenas para tentar turbinar as forças de direita.

  18. Está foi uma das últimas notas lidas no Jornal da Manhã na Jovem Pan deu crédito ao Antagonista, mas nada sobre a mesada do Toffoli. Incrível como imprensa trata de forma diferente as matérias de capa da Crusoe e as notas do Antagonista. Eu não compreendo a imprensa.

  19. Essa é a democracia que alguns membros das FFAA insistem em afirmar que ela deve ser preservada, em obediência as Leis? Nessas leis, estão incluídas as “leis” dos 5 togados do STF?

  20. Seria completamente vergonhoso se isso acontecesse. Além disso esses ministros do STF não mandam no País; eles não podem ficar fazendo isso, porque a sociedade toda está atenta ao STF.

  21. Essas excelências se prestam a tudo, por mais abjeto que possa ser, pra manter seus privilégios. Mesmo que para isso seja necessário proteger criminosos da mais alta periculosidade. Usam o poder que o STF lhes dá para agirem contra o futuro da cidadania.

  22. De onde deveria partir exemplos de dignidade e honestidade é onde o povo brasileiro aprende as mutretas e falcatruas dos mais baixos níveis. Vergonha do quarteto do mal, que por eles, emporcalham o stf! Até quando?

  23. Fique atento Anta… eles se pelam de medo quando são descobertos.
    Por essas coisas que precisa de uns 10 juiz no supremo… estão querendo mandar conforme seus pensamentos e não com a constituição.

  24. Lembro-me da oportunidade da ida de Toffoli para a Segundona qdo MAM afirmou que cedeu seu direito ao colega pq não via pq deixar a turma da qual sempre fez parte. Sendo assim, o que mudou foi o desejo de golpear a Lava Jato e o Brasil? Se isso ocorrer o país pega fogo, isso aqui explode.

  25. QUANDO PÉ QUE VOCÊS VÃO SE POSICIONAR CONTRA A CENSURA DO TSE? FUX FEZ ACORDO SECRETO COM O FACEBOOK PARA DERRUBAR PÁGINAS DE DIREITA, ISSO NÃO É FAKE NEWS! É UMA AÇÃO PRÓPRIA DE DITADURAS E VCS NÃO DEFENDER O DIREITO DE EXPRESSÃO DE QUEM PENSA DIFERENTE?

  26. Se esses caras tem a coragem de fazer uma coisa dessas, de manobrar internamente para beneficiar criminosos de colarinho branco, eu estou começando a achar que votar no despreparado do Bolsonaro é a única opção. A proposta do Bocó de colocar mais onze ministros no STF deixa de ser tão absurda assim.

  27. O que mais me entristece é ver o Decano Celso de Mello e a Rosa Weber, fazerem vistas grossas para essas manobras de seus pares, do quarteto fantástico, que usam suas “convicções” sobre prisão em segunda instância para atentar contra o país todo. Reflitam Excelências.

  28. Mas isso vem sendo articulado há muito tempo. Segundo a bíblia “há tempo pra tudo” O terreno vem sendo preparado no STF para soltar Lula e acabar com a lava-jato. Chegou o tempo. Chegou a hora. Agora essa Segunda Turma vai ter que aguentar a revolta popular. Andar de avião, nunca mais.

  29. Se os demais Ministros da Corte forem coniventes com esta manobra deliberada, será um crime de prevaricação coletivo no STF. Desmoralização Total. Fim da República e da Democracia.

    1. Só Bolsonaro para trazer um pouco de esperança para os honestos, mas temos que lembrar que ele não pode tudo contra essa Segunda Turma.

  30. E isso com apoio da grande imprensa, essa mesmo
    que adora criticar a internet. A internet é a vida real
    com suas agruras, a imprensa tradicional é que é o anormal,
    uma mistura de medo covarde do vingativo STF(e judiciário)
    com esquerdismo, mentiras e grana… são dependentes e vendidos ao Estado.

  31. Marco Aurélio não pode ir para a segunda turma, porque Fernando Collor, primo dele, está sendo julgado por ela e MA teria que se dar por impedido. Nessa circunstância, é possível dar empate e o réu Collor seria beneficiado. O abuso de poder seria evidente demais.

    1. Acorda, Paulo. NUNCA o MA vai alegar impedimento. Não visse o Toffoli que foi advogado do PT e de Zé Dirceu? Soltou o Zé. O MA está indo pra lá pra livrar o Collor.

  32. Sera que esses Ministros não pensem no futuro melhor para todos no Brasil, chega de impunidade, temos dar um basta na corrupção, essa turma apoia esses corruptos e bandidos, isso tem mudar, tem dar um basta, onde vamos para com essa corte que protegem esses meliantes.

  33. Olavo de Carvalho alertou sobre este movimento dos ministros do STF assitam.
    https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/videos/10156452574787192/UzpfSTEwMDAwMzMzMDg1OTA0NDoxNzM3Nzg2MzM2MzQyMzc4/

  34. ENTERRAR A LAVA-JATO VAI SER FÁCIL.
    Eu quero ver é como essa merda de Brasília vai fazer com a crise econômica, com o desemprego, com o déficit da Previdência.
    O POVÃO IRÁ CHIAR SE O ENTERRO DA LAVA-JATO NÃO VIER ACOMPANHADO DE UMA MELHORA DA ECONOMIA….

  35. A Operação Lava-Jato vai ser enterrada basicamente por 4 bandidos de Toga do STF: TOFFOLI, LEWANDOWSKI, GILMAR E MARCO AURÉLIO.
    No STF a causa é perdida.
    No Legislativo virão medidas que irão impedir novas Lava-Jato
    A Grande imprensa é conivente
    SÓ FALTA EQUACIONAR UMA COISA: A CRISE ECONÔMICA

  36. Eu vi e ouvi claramente o dr. Modesto Carvalhosa dizer no Canal Livre, da BandTv que não vale essa de separar o STF em Primeira Turma ou Segunda Turma.. a instituição é uma só. O que vale é o colegiado, o pleno, os 11 ministros. Ou seja, por essa lógica do jurista, fora disso é golpe.

    1. Também ,acho tem que acabar com esse negócio de turmas no STF. Ou acaba com o STF. Ou muda a forma de atuar do STF.

  37. A questão é:
    Depois de tanta movimentação de sabotagem da pátria, desvelada, escancarada, ainda vai ter algum país aqui para se fugir dele?
    Até mesmo os “braços fortes” estão cruzados observando a dilapidação.
    E o pior: não existe ninguém mais a quem recorrer.
    Talvez só mesmo os “coyotes” mexicanos.

  38. Mas qual vai ser a desculpa que o irmão do mongoloide vai usar para ceder seu lugar para o primo do Fernando Collor, o “garantista” (garantista da impunidade) Marco Aurélio???? Essa troca vai ser em Agosto? Já inventaram a desculpa?

  39. Mas qual vai ser a desculpa que o irmão do mongoloide vai usar para ceder seu lugar para o primo do Fernando Collor, o “garantista” (garantista da impunidade) Marco Aurélio????
    Essa troca vai ser em Agosto? Já inventaram a desculpa?

  40. Até que enfim a constituição será levada ao pé da letra e assim seja corrigido abusos de poderes de instâncias inferiores do âmbito judiciário e da lava jato, o ministro Marco Aurélio é experiente e muito justo.

  41. Com o justo, experiente e imparcial ministro Marco Aurélio na segunda turma do supremo tribunal federal (STF) poderá ser garantido a constituição e também a correção de abusos de autoridades por parte das instâncias inferior do judiciário inclusive da lava jato.

    1. Tu só podes ser um esquerdopata, pão com mortadela que faz parte dessa carniça chamada PT e certamente teu nome já anda sendo rondado por roubo ou algum crime chefiado pelo “molusco de nove dedos”. A Lava a Jato vai continuar com apoio dos cidadãos de bem e com Bolsonaro, e vai apertar muito mais !

  42. a lava jato criou a oportunidade de vermos os intertinos do judiciário
    .
    já tivemos casos interessante como o do TRT de SP, ou juizes condenados por aceitarem peitas, mas no caso de Janete e Vampirão do planalto, mas os criminosos que procuram o foro privilegiado
    .
    PROVARAM A URGENCIA DE REFORMA

  43. Perderam a vergonha de vez.
    O desespero é tão grande que já não se escondem.
    É inacreditável a desfaçatez, a canalhice.
    O Supremo Tribunal Federal é uma verdadeira esculhambação, não respeitam coisa alguma.

  44. Quando a insegurança jurídica veste toga, o que resta num País?
    É coincidência ou a bandidagem só aumenta no Brasil?
    Será que as facções criminosas já estão montando tribunais e vão usar togas??

  45. Tomara que seja confirmado na segunda turma do STF o ministro Marco Aurélio pois só assim há garantia de se fazer valer a constituição e correção de abusos de poder, perseguição por parte de instâncias inferior (da lava jato) a melhor e mais justa notícia dessa noite de sexta feira.

  46. Bolsonaro já disse que se eleito indicará Sérgio Moro para o STF e como poderá indicar mais um deverá ser outro com o perfil de Moro, como Bretas, Ives Gandra, Valisnei, Gebran… etc. Será o começo da moralização do STF.

  47. Mais um golpe a ser perpetrado pelos facínoras do stf nas barbad do povo Brasileiro sem reação alguma. Alguém m duvida que esses patifes e seus comparsas do TSE vão fraudar as eleições? Acorda Brasil!

  48. O ministro Marco Aurélio é sem sombra de dúvidas um guardião da constituição se confirmado a segunda turma do STF fica fortalecida e pode corrigir possíveis abusos de poder vindo de instâncias inferiores do judiciário.

  49. ALÔ VIVANDEIRAS ASSANHADINHAS E HISTÉRICAS !! CHAMEM AS FORÇAS ARMADAS PRA IMPEDIR !! VOCÊS NÃO ESTÃO MASSAGEANDO AS BOLAS DO VILLAS BOAS??? AHAHHAH
    😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  50. Se temos um judiciário que, consiga articular contra os valores e os princípios morais e éticos chegando ao ponto de rastejar e chafurdar na lama da ignomínia. Nada será mais justo do que o retorno do militarismo, mas não frouxo como em 64 mas, mandando estes calhordas diretamente ao mar, sem boia.

  51. Marco Aurelio atentou contra o pleno mais de uma vez. Basta que seja punido por isso. A ultima foi a soltura do traficante. O mesmo vale para toffoli. Essa gente precisa ser enquadrada em agosto por Carmem Lucia e os outros ministros! Que tal acabar com as turmas e só usar o pleno?

  52. Se isso acontecer é a falência do STF.É a demonstração cabal da subordinação dos ministros à interesses escusos. Lembro aos senhores ministros que vocês são SERVIDORES PÚBLICOS.

  53. Só quem fará justiça no STF, na maneira deste povo julgar, será Deus.
    É só aguardar…
    Deus é bom, é longanimo, tardio e. Orar, da oportunidade para se acertarem, mas Ele no seu tempo, age. É questão de tempo, eu creio.

  54. Como é difícil conter uma ORCRIM tão poderosa e articulada. E os ministros éticos que é maioria no STF aceitam essas decisões pacificamente? Amigos, amigos, negócios à parte. Até quando?

  55. Pena que os verde-oliva DESBOTARAM e somos obrigados a ver, testemunhar ocularmente, os maiores malabarismos antidemocráticos, vindos justamente de dentro da casa que deveria zelar por isto.
    VERGONHA, mancham a bandeira do Brasil enquanto uns apenas assistem!

  56. É escandaloso esse tipo de ministros. Eles não tem vergonha de nada. Eles esperam que o povo engula tudo até quando? A corda esta esticando e quando morrerem vão culpar a quem? Esses ministros são a a pior classe de pessoas, ou será que nunca houve realmente pessoas decentes no STF?

  57. Após as pesquisas indicarem a vitória absoluta de Lula, o Povo 100 Medo, PT, CUT e Movimentos Esquerdistas farão o Lançamento da Candidatura de Lula como Presidente do Brasil. Convocamos todo o povo, os partidos de esquerda, movimentos sociais, coletivos feministas, intelectualidade e gays.

    1. Sério?
      Você está convocando pessoas para lutar por um lula, um homem que acabou com nosso país?
      Vc está bem, cara?
      Tem certeza que tu és normal!
      😳