Marco Aurélio quer ‘deixar a poeira assentar um pouco’

Marco Aurélio Mello disse a O Globo que não pretende levantar, por enquanto, questão de ordem para que o plenário do STF julgue logo as ações “genéricas” sobre prisão após condenação em segunda instância.

Segundo ele, seria mais desgaste para o tribunal. “Vamos deixar a poeira assentar um pouco. Está muito em cima do julgamento (do habeas corpus) e a colocação imediata (da questão de ordem) implicaria maior desgaste para o Supremo, que a meu ver já está muito desgastado.”

Derrotado na tentativa de salvar Lula ontem, MAM acrescentou: “Eu não tenho só esse processo para ficar de braços cruzados. Tenho no pleno 160 na fila aguardando que a nossa presidente poderosa decida o dia”.

O golpe que os petistas gostariam de dar se inviabiliza sem a adesão de MAM.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Com a prisão de Lula o mundo fica com um pé atrás quanto ao investir no país que tem um presidente que é o mais impopular do mundo. Lula vai eleger o novo presidente de dentro da prisão.

Ler mais 85 comentários
  1. Com a prisão de Lula o mundo fica com um pé atrás quanto ao investir no país que tem um presidente que é o mais impopular do mundo. Lula vai eleger o novo presidente de dentro da prisão.

  2. Lewandowski é aquele ministro indicado a Lula pelo amigão Laerte Demarchi, do restaurante Frango com Polenta, de São Bernardo do Campo, onde o sindicalista comia de graça.

  3. Tatiana vc e mesmo muito inocente achando que o PT foi o que mais roubou,olha o PMDB,O PSDB,DEM,PR eles roubaram muito mais,,é só olhar o Aécio, os 51 milhões, de que partido vc acha que ele é, e olha que eu não sou petista,e esse negócio de desejar a morte do outro por qualquer motivo que seja já demonstra o tipo de pessoa que vc é,,,,,,

  4. Tatiana vc e mesmo muito inocente achando que o PT foi o que mais roubou,olha o PMDB,O PSDB,DEM,PR eles roubaram muito mais,,é só olhar o Aécio, os 51 milhões, de que partido vc acha que ele é, e olha que eu não sou petista,e esse negócio de desejar a morte do outro por qualquer motivo que seja já demonstra o tipo de pessoa que vc é,,,,,,

  5. O Ministro Marco Aurélio foi uma decepção não só por tentar salvar o Lula condeenado! Mas pela forma como agiu e falou com as Ministra Rosa, chegando a interromper o voto dela, uma grosseria! E acusando de forma agressiva a Ministra Carmen Lúcia de causar in desgaste ao STF! Quando ele mesmo é o principal responsável pelo desgaste!

  6. Este sr. Marco Aurélio estava mais desesperado do que o réu e os advogados de defesa. Destilava fel. Está preocupadíssimo com o PRIMO COLLOR, que logo vai estar na mesma situação. Pela família é sem vergonha, não teve pudor em fazer alçar a filha, reles advogada sem expressão, a condição de desembargadora com seu lobby na OAB. Aliás, foi nomeado pelo próprio primo Collor, o que já é um escândalo.

  7. Só há uma hipótese de haver legalidade nessa atitude: Uma grande sacancagem da Carminha, uma cumplicidade… por exemplo, se ela atropelou as coisas na concretização do julgamento do HC no STF e , sorrateiramente, oficiou a “sua conclusao” ao trf-4 e, por conseguinte, ao Moro, que está esfregando as mãos pra cumprir as recomendações dos EUA e receber sua recompensa..

    1. Qual e a substância que tu e o jornalista energúmeno PTdependente do Paulo Henrique Amorim utilizam ? Tô querendo experimentar também. Deve ser muito louco cara. Maior curtição estas teses. Alucinantes. Que cores tem ? Brilha muito ?

  8. Ontem no julgamento do HC do LADRÃO, o ministro Marco Aurélio me deu nos nervos.
    Ontem Marco Aurélio foi escancaradamente advogado de Lula até o último minuto.
    Marco Aurélio precisa levar uma regulagem do povo na rua…

    1. O STF não te representa mesmo, seu ignorante. Ele te protege de abusos, de autoritarismo como o que estão fazendo com o Lula….

  9. nao se entrega de graca, nao, lula! Organize um grande evento, junte o máximo de pessoas possível, se poste no topo do palanque e espere o Moro mandar te apanhar lá em cima… com todo o espetáculo armado, como os golpistas gostam. agora show é conveniente para a vítima … E o mundo precisa ver exatamente o que e como atua a “republiqueta de curitiba”…
    .

    1. Pago pra ver……
      Faça isso Lula, chame os comunas, o mst é os sindicatos e reaja. Faça isso, vou adorar….

  10. É vergonhoso!!!! 160 processos na fila – sabe lá há quantos meses/anos – e suas enxelências furam a fila em benefício do maior ladrão da história do Brasil. Obviamente que tem interesses escusos e inconfessos por trás disso tudo. Nojo!!!!

    1. Verdade, o Tofoli pode colocar em pauta, mas não pode impedir que 5 ministros contrários peçam vistas. Só muda o entendimento se os ministros entrarem em um acordão, o que tá bem complicado de ocorrer.

    1. Este sr. Marco Aurélio estava mais desesperado do que o réu e os advogados de defesa. Destilava fel e misoginia. Está preocupadíssimo com o PRIMO COLLOR, que logo vai estar na mesma situação. Pela família é sem vergonha, não teve pudor em fazer alçar a filha, reles advogada sem expressão, a condição de desembargadora com seu lobby na OAB. Aliás, foi nomeado pelo próprio primo Collor, o que já é um escândalo.

  11. Espertinho….mas se o ilustre ministro tiver um mínimo de simancol vai perceber aqu a sociedade se mobilizou em velocidade de relâmpago no meio dum feriado! E isso incluiu até representantes setoriais e militares!
    Foi realmente um espanto, mas mostra que pode ser feita de novo a cada novo susto que essa corja togada nos der.
    Mas cuidado, ele está avisando que vai voltar comendo pelas beiradas. E arrisco dizer que vai ser no dia da posse do Toffoli.
    Tem que começar um movimento de impeachment do Toffoli IMEDIATAMENTE!!

    1. Isso aí. Este sr. Marco Aurélio estava mais desesperado do que o réu e os advogados de defesa. Destilava fel e misoginia. Está preocupadíssimo com o PRIMO COLLOR, que logo vai estar na mesma situação. Pela família é sem vergonha, não teve pudor em fazer alçar a filha, reles advogada sem expressão, a condição de desembargadora com seu lobby na OAB. Aliás, foi nomeado pelo próprio primo Collor, o que já é um escândalo.

  12. Celso de Mello- Perdido. Muita técnica e pouca objetividade. Precisa entender que futebol é resultado. Até os companheiros se irritaram com as firulas desnecessárias e jogadinhas de efeito. Nota: 6,0
    Carminha – Estrategista. Mostrou que no futebol moderno estudar o adversário é fundamental. Organizou o time e foi premiada com três pontos improváveis. Atuação de gala.
    Nota: 9,5 improváveis. Atuação de gala.
    Nota: 9,5

  13. 🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀🐀
    ACHEI ALTAMENTE SUSPEITA A INSISTÊNCIA E A IMPERTINÊNCIA
    DESTE “SUPREMO” DURANTE A SESSÃO DE ONTEM DO STF !!!
    PARECEU-ME QUE ELE ESTAVA ALÍ, NÃO PARA DEFENDER UMA TESE,
    MAS SIM, PARA CUMPRIR UMA MISSÃO !!!

  14. 1) a lei da ADC (lei 9868/99) diz que medida cautelar so pode ser deferida por maioria absoluta do Supremo, conforme Art. 21. 2) Com relacao ao que supostamente votariam os ministros em uma ADC, digo que: As razoes de decidir mencionadas no HC de lula nao fazem coisa julgada, vc nao pode invocar o que foi utilizado na fundamentacao da decisao do HC como se fosse coisa decidida, pois nao eh! 3) Um eventual deferimento de ADC somente pode valer a partir de seu julgamento, ou seja, ainda que todos os ministros se declarassem favoraveis a mudanca, isso nao teria o condao de valer como decisao. Uma decisao somente vale apos a decisao efetivamente tomada dentro de processo regular e coletado votos dos ministros, ate mesmo porque podem mudar de ideia no julgamento

  15. Dias Toffoli- Fraco. Destoa no time. Cada dia a torcida entende menos sua contratação. Erra o básico. Atuação para esquecer. Nota: 4,0
    Lewandowski – Apagado. Correu, correu, correu e pouco somou. Em alguns momentos parecia estar com a cabeça em outro jogo. Uma lástima. Nota: 3,0
    Gilmar- Jogou?? Claramente já está com a cabeça na Europa. Tirou o pé na maioria das jogadas. Saiu logo no início aos gritos de mercenário. Nota: sem nota.
    Marco Aurélio- Burocrático. A catimba de sempre. Tentou segurar o resultado e no final foi castigado. A tabelinha com Batochio não funcionou dessa vez. Cansou no final. Nota: 3,0
    Celso de Mello- Perdido. Muita técnica e pouca objetividade. Precisa entender que futebol é resultado. Até os companheiros se irritaram com as firulas desnecessárias e jogadinhas d

  16. Fachin- Lúcido. Organizou o time. Soube controlar o jogo no momento de pressão do adversário com seu toque refinado. Nota: 8,0
    Alexandre de Moraes- Firme. Jogou sério e transmitiu segurança ao torcedor. Poderia ter levado amarelo na chegada em Batochio logo no início. Mostrou quem manda na zaga. Nota: 7,5
    Barroso- Elegante. Uma noite de gala. A bola procura o craque. A torcida gritou seu nome ao final merecidamente. Carimbou o passaporte pra Rússia. Nota: 9,0
    Rosa Weber – Que susto! Sentiu o peso da partida. Confusa e atabalhoada. Mas no final acabou premiada com o gol da vitória. Sua declaração no final resume tudo: “Como dizia Dadá, não existe gol feio. Feio é não fazer gol.” Nota: 8,0
    Fux- Xerife. Firme na marcação. Não deu espaço ao adversário. Seguro. Nota: 7,5
    Dias Toffoli- Fraco

  17. ”aguardando que a nossa presidente poderosa decida o dia”. Isso é uma afronta misturado com puro cinismo. Ontem ficou claro como se não fizer as coisas que ele e companhia querem mostram como realmente são parecem adolescentes que não gostaram de ser desobedecidos.

  18. É um belo de um fdp! Por isso que eu disse antes e repito: o STF precisa de tutela! Temos que vigiar a corja de perto. Bobeou, fazem caca! Ele já deu a dica: vão esperar a poeira baixar e o povo esquecer para ressuscitar de novo essa história. Enquanto isso, ficarão parados todos os processos envolvendo poderosos com foro privilegiado.

  19. 👁👃👁 👁👃👁 👁👃👁 👁👃👁 👁👃👁
    👄 👄 👄 👄 👄
    ACHEI ALTAMENTE SUSPEITA A INSISTÊNCIA E A IMPERTINÊNCIA
    DESTE “SUPREMO” DURANTE A SESSÃO DE ONTEM DO STF !!!
    PARECEU-ME QUE ELE ESTAVA ALÍ, NÃO PARA DEFENDER UMA TESE,
    MAS SIM, PARA CUMPRIR UMA MISSÃO !!!

  20. Por favor Antagonistas, Claudio Dantas principalmente já que é o único que não está “exilado” por enquanto: “Moradores de rua são retirados de abrigo que receberá refugiados venezuelanos
    Grupo de venezuelanos refugiados chega nesta quinta-feira a São Paulo. Moradores de abrigo foram avisados na quarta que não poderão permanecer no lugar.” Leiam no G1 via link abaixo:

    https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/moradores-de-rua-sao-retirados-de-abrigo-que-recebera-refugiados-venezuelanos-em-sp.ghtml

    É incrível, brasileiros são jogados ao relento, sem teto nem comida para dar lugar aos soldados cubanos, documentados como “venezuelanos”, lembrem-se obra de Doria, Alckmin, Temer, Aloysio Nunes Ferreira, com a ajuda do “nosso” exército.

  21. 1) a lei da ADC (lei 9868/99) diz que medida cautelar so pode ser deferida por maioria absoluta do Supremo, conforme Art. 21. 2) Com relacao ao que supostamente votariam os ministros em uma ADC, digo que: As razoes de decidir mencionadas no HC de lula nao fazem coisa julgada, vc nao pode invocar o que foi utilizado na fundamentacao da decisao do HC como se fosse coisa decidida, pois nao eh! 3) Um eventual deferimento de ADC somente pode valer a partir de seu julgamento, ou seja, ainda que todos os ministros se declarassem na favoraveis a mudanca, isso nao teria o condao de valer como decisao. Uma decisao somente vale apos a decisao efetivamente tomada dentro de processo regular e coletado votos dos ministros, ate mesmo porque podem mudar de ideia no julgamento

  22. Antagonistas!!! Descubram por quais motivos o MAM e o Lewandoswisk estavam tão aflitos pra virar o jogo e ficaram putos com a decisão da Ministra Rosa Weber. Só ideologia não era!!!

  23. Marco Aurélio, além de ser um veemente defensor de assaltantes de cofres públicos, é também muito mal educado. Na sessão de ontem ele foi extremamente grosso com as ministras Rosa Weber e Carmem Lúcia e interrompeu a fala de ambas várias vezes.

  24. Por essas e outras, que o claudio mariz, advogado de temer, esta fazendo campanha para que as sessões do supremo não sejam mais transmitidas pela tv. Falou isso hoje na band.

  25. Esse pavão levou uma volta bonita da Carmen Lúcia.
    Foi uma jogada de mestre dela.
    Delirei com o resultado, vendo o pavão e o rasgador da CRFB no impeachment da anta se estrebucharem nas suas cadeiras.
    Simplesmente sensacional.
    Tomara que tenham cumprido o desejo do pavão, e tenham registrado não só nos anais do STF, como também nos anais daqueles golpistas.

  26. ACHEI ALTAMENTE SUSPEITA A INSISTÊNCIA E A IMPERTINÊNCIA
    DESTE “SUPREMO” DURANTE A SESSÃO DE ONTEM DO STF !!!
    PARECEU-ME QUE ELE ESTAVA ALÍ, NÃO PARA DEFENDER UMA TESE,
    MAS SIM, PARA CUMPRIR UMA MISSÃO !!!

  27. Marco Aurélio canalha, filho da puta, que negócio é esse de “presidente poderosa”, você é um covarde igual Lula, porque não peita os outros ministros ? tem medo ? você faria o mesmo com Joaquim Barbosa ? Você é um imprestável e salafrário que não respeita a presidente da Corte. Será que Lula sabe de algum podre seu ? você ta com medo do Sapo Barbudo ? Ficou evidente seu desespero na sessão, queria mudar o resultado de qualquer jeito, no tapetão, atacou Cármen Lúcia e Rosa Weber. A presidente tem o poder de pautar, não é você que vai tomar o posto dela pra mandar e desmandar. Você ja ta chegando no nível do Gilmar Beiçola.

  28. É um velhote debochado. Sabe que o primo está no bico do corvo, e fica fazendo de conta que está preocupado com quem vai preso. Leva tranquilo o prêmio Sem Noção 2018. Mas tem concorrentes de peso em Lewandowski e Celso de Mello.

  29. É Marquinho. Vai ter que controlar a ansiedade e esperar o Toffolinho assumir em Setembro. O detalhe (sempre eles) é que muita água, terra e ar terão passado por baixo, por cima, aos lados da ponte até lá. A Nação toda já sabe a quem serves.

  30. É tão valente (com as mulheres) e está se borrando com medo dos milicos. Nunca vai deferir a liminar em favor do sapo Criminoso, pois gosta de insuflar os outros e na verdade é covarde. Que tem Kú tem medo!

  31. Este F.D.P. mentiroso, ele sabe que hoje a Ministra Rosa Weber votaria a favor da manutenção da pena em segunda instância, ele está com muito medo do povo e vai tentar nos bastidores que a Ministra Rosa Weber vote a favor do Luladrão. Agora eu como milhões de Brasileiros, gostaríamos de saber o que o Luladrão sabe de podres deste ministro que está em sua cara de tanto medo da prisão do chefe da ORCRIM.

  32. Olha só a BOMBA que o Gilmar está plantando desde Portugal (notícia OESP, de agora mesmo)

    ‘Nos fingimos de espertos e criamos um grave problema’, diz Gilmar sobre decisão do Supremo.
    Ministro afirma que Supremo terá que rever a autorização para prisão após condenação em 2ª instância e previu que defesa de Lula deve pedir ainda nesta quinta-feira a pauta das Ações Declaratórias de Constitucionalidade”

  33. E tem mais…
    Ainda ontem, em plenário, nos “finalmentes” Marco Aurélio Mello afirmou que considera haver uma “maioria provisória” pela prisão após condenação em segunda instância.
    Parece que, segundo a ótica dele, passará a ser uma “maioria permanente” somente quando o voto dele for vencedor.
    Coisa de petista perdedor…

  34. GILMAR MANDOU O KAKAY, ZANIN, BATÓCHIO
    E ESSE PARTIDO NOJENTO DA FAUNA VIADA
    APRESENTAR OUTRA AÇÃO, VÁ TOMA NO CÚ
    MARCORELHA OBEDEÇA O BEIÇOLA E PARE DE ENCHER.
    NÃO VIU O QUE ELE FALOU EM PORTUGAL, O LAZARENTO.

  35. Marco Aurélio, NÃO FINJA QUE NÃO LEU ESSE COMENTÁRIO, HONRA O QUE VOCÊ TEM NO MEIO DAS PERNAS, VENHA AQUI ABAIXO E RESPONDA:
    uai, QUER JULGAR AÇÃO DIRETA PELA CAPA?
    Quer????????????
    Você e seu parceiro O AÇOUGUEIRO DA CONSTITUIÇÃO, LEWAN, querem salvar o lula da prisão?
    UAI, ELE NÃO ESTÁ ACIMA DA LEI, ENTÃO POR QUE ESTÁ DESESPERADO PARA PAUTAR A AÇÃO DIRETA PARA PROTEGER O LULA?
    FOI POR QUE ELE NOMEOU TUA FILHINHA PARA SER DESEMBARGADORA, FOI?
    EXPLICA AI, ETERNO MARCO AURÉLIO: O LOUCO!

  36. Olga só a BOMBA que o Gilmar está plantando desde Portugal (notícia OESP)

    “Ministro afirma que Supremo terá que rever a autorização para prisão após condenação em 2ª instância e previu que defesa de Lula deve pedir ainda nesta quinta-feira a pauta das Ações Declaratórias de Constitucionalidade”