Marco Aurélio quer que STF volte a discutir prisão na segunda instância

Em comentário sobre a tal recomendação do comitê da ONU para que o criminoso Lula seja candidato, o ministro Marco Aurélio Mello resolveu cobrar que o STF volte a discutir a prisão em segunda instância.

Ele disse, segundo o Jota:

“Vinculante não tem [a recomendação da ONU], porque impera no Brasil a nossa ordem jurídica, não a estrangeira. Agora é claro que não deixa de levar a reflexão. Alguma coisa está errada, eu, por exemplo, não compreendo, não se ter pautado até hoje as declaratórias que eu liberei em dezembro. Alguma coisa aí está errado.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ONU ! Os Estados Unidos e outras potências não dão a mínima para essa organização. Já descobriram que está infestada de comunistas. A Direita no mundo dormiu muito e eles se apossaram da ONU e etc.

Ler mais 108 comentários
  1. ONU ! Os Estados Unidos e outras potências não dão a mínima para essa organização. Já descobriram que está infestada de comunistas. A Direita no mundo dormiu muito e eles se apossaram da ONU e etc.

  2. Realmente algo está errado Min. MARCO AURÉLIO. O Sr. Ainda não explicou porque soltou da cadeia o BANQUEIRO Cacciola sabendo que ele iria fugir para a Itália. Algo está errado mesmo.

  3. Está errado é você querer prender o Bolsonaro e soltar o Lula. Toma juízo! Você é ridículo! Você quer colocar fogo no país. O povo não aceita o corrupto lavador de dinheiro solto. Simples assim.

  4. Há algo errado: É a existência de um Marco Aurélio Mello e outros. Ele ainda não entendeu que qualquer membro esquerdista que ganhar vai ser apeado do poder e provavelmente morto pela população.

  5. cada dia que passa, vejo pessoas declarando voto a Bolsonaro, até quem prefere Amoedo, para tudo ja acabar no primeiro turno……..não é o presidente que eu queria no meu país, mas ……cansamos!!

  6. A ONU já desmentiu essa farsa criada pelo Zanin, advogado de lula. Que deveria estar preso por criar essa mentira. Todo o PT não tem escrúpulos. Partido novo, domingo na paulista.

  7. A ONU já desmentiu mais essa lorota do PT – foi uma comissão de analistas independentes que fez a recomendação – nada haver com ONU!!!!!!!!!!!!!!! O PT só vive de mentiras – terço do papa e etc!!!!!!

  8. O erro está em membros do STF que querem fazer política quando são destinados a fazer cumprir a constituição. Marco Aurélio deveria se incompatibilizar com o STF e se candidatar ao congresso.

  9. Esse ministrozinho mequetrefe quer ver o seu “chefe” fora da cadeia !!! porque ele não discuti os milhares de presos em condições irregulares em muitas cadeias e que não há tanta repercussão !!

  10. Que droga de País. Também pudera, aqui corrupção é moda. Assim como abafar a lava jato. Para cleptocracias como a nossa o remédio é intervenção militar. Paises civilizados prendem em 1A inst.

  11. Está necessidade de discutir a prisão de condenados em 2ª só interessa aos que querem livrar os amigos de cumprir suas sentenças . Sabem que lá só STF … daqui uns 15 anos vão de fato analisar …

  12. Tem muita coisa errada no Senado que não julga os pedidos de impeatchment dos ministros do stf e tem muita coisa errada no congresso, onde os congressistas pensando em si ante do que no Brasil não

  13. Estou já acreditando em PAPAI NOEL,e tendo quase certeza que nossa colonização portuguesa,com certeza levou ao que aí está.Os USA com á constituição de 1787 e nosotros com á constituição cidadã ,pode?

  14. ARRÊGO!…o que está errado é a Vossa Indecência defender posições indecentes e atentatória a ordem e normalização do país.Nenhum país sério do mundo vai além da “segunda instância”.

  15. O que está errado aí é a preocupação dele com seu padrinho, o bandido Collor, quando aquele estiver à frente da justiça. Claro que tudo fará para que qualquer processo prescreva. É isto que o rege.

  16. Em setembro vão julgar e só ver que HADDAD vencerá, a conta é simples segundo o IBOPE 39% dos 27,8 dos que votam Lula não votam em HADDAD, pois bem: 37,80% – 39% = 23,06% +4%(Haddad)=27,06%, Sacaram!

  17. O grande erro é este stf constituído por estas criaturas. O povo deveria DESTITUIR este stf de mherda que só serve para proteger bandidos poderosos. Sonho um dia ver estas criaturas empaladas em praça

  18. MAM, isso já foi discutido e decidido recentemente. Nada mudou. Salvo a prisão de Lula, que alguns não querem submeter às leis e decisões do país. O que suas Excelências querem é mudar o julgamento.

  19. O Trânsito e Julgado é a apenação condenatória por tribunal colegiado , recursos e apelações não invalidam os fatos e as provas . Que se soltem então todos os presos com direito a recurso ou seja 99 %

  20. Quem sempre esteve Errado é o Ministro , continuar com a Insistência de Soltar todos os bandidos condenados até segunda Estância ou vai fazer um Lei só para soltar o Luladrão. tem que mudar é o STF.

  21. A prisão em segunda instância é inconstitucional, pois, segundo a Constituição, ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória.

  22. Marco Aurelio tem razão, tem algumas coisas erradas, a começar pela possibilidade de trazer à discussão um mesmo assunto 2 anos. Querem rediscutir as leis de acordo com o fregues….Sai fora moleque.

    1. Concordo! O desespero é tão grande que só não enxerga quem não quer o quanto esses caras se esforçam para soltar o tal.

  23. Fica na sua aí, velhote safado. E nada de soltar o criminoso Lula. Vale lembrá-lo que Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno e a CAÇA às bruxas vai começar em janeiro. Entendeu o recado?

  24. Prezado Min.Doutor Marco Aurelio STF. Caso vosso Tribunal liberte o criminoso preso em Curitiba, por isonomia, todos os presos em segunda instancia, alcancam o direito a liberdade!

  25. De novo essa m… saudade da “ditadura” onde todos vivíamos felizes nas relações humanas/familiares, sem crime e sem o stress constante de notícias com políticos usurparem a democracia.

  26. Quem conseguir essa FAÇANHA vai ficar RICO!!!!E o STF vai para a LATA do LIXO da CORRUPÇÃO, lugar de CORRUPTO é na cadeia, Lula e sua gangue saquearam na Petrobrás mais de R$ 100 bilhões. O BOTIJÃO??

  27. Doutor Marco Aurelio, digno Ministro STF, esta vossa insistência para deliberar sobre prisão em segundo grau, nos dah a impressão de que Vossa Excia. desejais libertar o politico preso em Curitiba .

  28. Manda esse vagabundo, vestir o pijama e ir para casa, ele já conseguiu nomear a filha desembargadora federal, deveria ter vergonha na cara, um sujeito com mais de setenta anos, dando mal exemplo.

  29. Tem alguma coisa errada sim … a aposentadoria compulsória não ser mais aos 70 anos, as urnas não serem auditáveis , bandidos cariocas não permanecerem presos… É … tem um bocado de coisa errada!!

  30. Marco Aurélio Mello sempre pronto para agradecer ao PT nomeação de sua filha para desembargadora Federal, esses juízes querem continuar trocando favores(?), soltam Dirceu, ajudam Dilma, salvam Barata.

  31. O fato da Onu pedir a liberaçao de Lula significa que algo está errado ? Não, errado é justamente pedir, a Onu é comunista, Lula foi condenado, é um bandido, Bolsonaro 2018.