Marco Aurélio rebate críticas de Bolsonaro sobre urnas eletrônicas

O ministro Marco Aurélio Mello rebateu nesta quarta-feira as críticas recentes de Jair Bolsonaro sobre as urnas eletrônicas.

“Eu não vejo com bons olhos que alguém o faça.”

O ministro, que já foi presidente do TSE, disse também:

“Presidi as primeiras eleições com o sistema eletrônico, em 1996, e de lá para cá não tivemos uma impugnação minimamente séria quanto à apuração dos votos. O que ele (Bolsonaro) receia?”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. João disse:

    Porque o povo não pode duvidar das urnas eletrônicas se nós temos O STF MAIS CORRUPTO DO MUNDO ???

Ler comentários
  1. Carlos disse:

    A máfia do STF deveria fazer campanha nos jornais para que leis fossem aplicadas, principalmente o voto impresso. Sabemos o LIXO que é o STF.

  2. Otávio disse:

    O que todos receiam, ou seja, como auditar uma apuração se não existe algo físico para ser auditado, no caso, as cédulas. Ninguém acredita na geringonça! A impressão não viola o direito do e

  3. Rodrigo disse:

    O que a ORCRIM tem contra o voto com papel e caneta?

  4. AGNALDO disse:

    Bolsonario, eleito solicite uma auditoria da URNA para os seguintes países, C.Sul, Japão,China, Inglaterra, França, Alemanha,Israel e EUA e esclareça de vez esta "desconfiança"

  5. Geraldo disse:

    Outro que já podia ter pedido pra librinar e sair. Já deu! Larga o osso. Dê lugar pra outro que queira realmente proteger e fazer valer a Constituição. Pega na mão do Gilmar Mendes e vão descan

  6. Luís disse:

    Haddad é BOLSA CRACK, dar dinheiro público na mão de drogados é estimular a violência e financiar o tráfico, é pior do que roubar merenda. Por isso ele perdeu em Sampa, precisamos lembrar a pop

  7. Monica disse:

    Antagonistas, uma Sugestão de Pauta. Façam uma grande reportagem sobre as urnas eletrônicas, investigando se existe a possibilidade de fraude e como evitá-la.

    1. SUGESTÃO DE PAUTA: reportagem sobre as urnas eletrônicas, investigando se existe possibilidade de fraude e como evitá-las.

  8. Luís disse:

    Haddad é BOLSA CRACK, dar dinheiro público na mão de drogados é estimular a violência e financiar o tráfico, é pior do que roubar merenda. Por isso ele perdeu em Sampa, precisamos lembrar a pop

  9. Antonio disse:

    Se Marco Aurélio defende as urnas eletrônicas.... já posso dizer que não são confiáveis.

  10. Gynmises disse:

    Quanto mais defendem o voto sem impressão mais tenho dúvida quanto sua lisura.

  11. ANCOF disse:

    Eu também não confio 100% em urnas eletrônicas. Nunca foram questionadas, por este motivo que nada encontram. Ainda mais, num país que tem um STF politiqueiro com gincanas jurídicas, não confio.

  12. Carlos disse:

    Eu realmente acho assustador toda máfia do STF defendendo as urnas. Tudo que deveriam ter feito era simplesmente aplicar a lei aprovada: Impressão de votos ou a volta da urna de lona. O STF é LIXO

  13. Luciano disse:

    Óbvio que nunca houve impugnação, sem voto impresso ela jamais será auditável.

  14. Fersantos disse:

    O q ele receia?? Nunca teve impugnação, pq do regime militar pra cá, só houve governo de esquerda e socialista... O risco de fraude é gigantesco... Fiquemos atentos...

  15. Lucas disse:

    Depois do Toffoli vem esse outro pilantra de toga referendar a "excelência" das tais urnas eletrônicas fabricadas por uma empresa de ponta da Venezuela, ponta que pariu!

  16. José disse:

    Como impugnar uma apuração secreta? Eleições limpas e legítimas! As oligarquias voltam a dominar a as listas de votação. O povo clama pelo escrutínio na apuração, a fonte da legitimidade. Bo

  17. Adilson disse:

    Eu meus camaradas,nos fecharemos em uma sala ,acompanharemos a votação e lá pelas tantas diremos q nosso,ops,o candidato x ganhou! Confiem em nós.Prá que tanta desconfiança?

  18. Carlos disse:

    É nojento ver essa figura se mostrar de indignada e inocente.

  19. Fhritz disse:

    Brizola, que nunca aceitou urnas eletronicas, dizia que esses ministros e juizes não entendem nada de computador. Apenas repetem o que lhes assopram em seus ouvidos.

  20. ADALMO disse:

    Ele receia que as urnas sejam fraudadas, precisa desenhar ?

  21. Fhritz disse:

    No mais, a ORCRIM lulopetista distribuí toneladas de propaganda país afora, feita num papel carissimo, com o presidiario na cabeça da chapa! Onde estão os responsáveis para acabar com esse crime?

  22. José disse:

    A Nação terá que ressuscitar os Tenentes de Copacabana para nos livrarem das oligarquias que dominam e dirigem as apurações secretas! O Golpe caminha! Eleições limpas já!

  23. Andre disse:

    Marco Aurélio quer limitar o direito de se questionar. O que quer Marco Aurélio?

  24. Renato-CP disse:

    Ah, bom, agora falou alguém muito confiável.

  25. Oliveira disse:

    O que tinha de ser dito sobre urnas eletrônicas já foi dito com, propriedade, pelo Procurador do MS - Felipe Marcelo Gimenez e sinto dizer ao togado que é a linha de Olavo. de Carvalho e Bolsonaro.

  26. Fernando disse:

    Vi um video onde o ex delegado da PF e ex deputado federal, Protógenes Queiroz, denuncia fraude nas urnas eletrônicas, segundo ele a fraude partiu de dentro da empresa responsável pelo software.

    1. SUGESTÃO DE PAUTA: ao invés da opinião de MA, vocês poderiam fazer uma grande reportagem investigando se há possibilidade de fraude e como evitá-la

  27. Brilhante disse:

    A via impressa é adodata em todas as democracias plenas no mundo, uma urna eletrônica q não se admite auditoria é fraude na concepção de projeto...

  28. William disse:

    As urnas eletrônicas são ANTI-DEMOCRÁTICAS por não permitirem a simples recontagem de votos. É muito estranha essa 'blindagem' que tentam fazer a essa geringonça venezuelana.

  29. Mario disse:

    Igual a defesa do Lula, alegam lisura e honestidade mas não querem entregar os comprovantes, e eu ainda sou obrigado a provar que votei nas eleições se não meu salário fica bloqueado.

  30. marcelo disse:

    Ué? Não é provado o roubo pq a urna não é auditável... foi essa a conclusão que o PSDB recebeu ao tentar contestar a eleição. Veja youtube.com/watch?v=Kn-Fzw8x6ds

  31. Paulo disse:

    Causa profundas suspeitas e revolta a prepotência com que todo o establishment se volta contra qualquer crítica ao voto eletrônico. A pergunta vale para vocês: o que temem?

  32. Marcelo disse:

    Num país sério a resposta não viria de um ministro, mas de um técnico em informática. E há uma lei que está sendo descumprida. É o fim da picada.

  33. Visao disse:

    As urnas eletrônicas utilizadas no Brasil são facilmente fraudáveis e não podem ser auditadas

  34. JULIO disse:

    E então Ministro Marco Aurélio, como faz se precisar auditar? Vai mandar para o Bispo ou para o Papa? Bolsonaro tem toda a razão! Bolsonaro 17 Primeiro Turno!

  35. gilberto disse:

    Os ministros do STF tem certeza que povo brasileiro são todos trouxas. E com razão. Se não os fossem, hoje estaríamos votando em cédulas de papel, do tempo das onças, mas com certeza seguras.

  36. Visao disse:

    Procurador desmascara fraude nas urnas ao vivo no Senado youtu.be/s_I8giFUaG0

  37. Sonia/SP disse:

    Ministro: ele e TODOS NÓS receamos digitar 17 e direcionarem para o 13! Fizeram isso em tudo, aparelharam tudo, mas como o Sr defende o presidiario, talvez esteja compactuado!

    1. Ouvi dizer, que inocularam em cada urna, 40 votos deles ou seja, cada urna já começa com 40 votos a favor.

  38. disse:

    Que vcs CORRUPTOS do STF consigam enganar o povo novamente , como foi feito em 2014. Me poupe senhor ministro.

  39. Pitaco disse:

    O Marco Aurélio é um ministro fraude, devidamente humilhado no Roda Viva. Não tem bons olhos para ver qualquer coisa a não ser a ORCRIM fraudando a pleno vapor.

  40. Tereza disse:

    Toffoli já avisou que O Bozo tem se elegido sucessivas vezes em urnas fraudaveis. As reeleições do Bozo não são legítima. E, 147 milhões de comprovantes podem ser conferidos a qualquer hora.

    1. Não são leigos que dizem que são fraudáveis, são altos técnicos de TI de universidades. Essas urnas se fraudadas não tem como comprovar, uma vez finalizada, os dados somem.

    2. 147 milhões de comprovantes ? Que comprovantes ? Outro detalhe sua IDIOTA, nas eleições de 2014 só tiveram 106.534.118 votos, entre Marina, Dilma, Aécio, brancos e nulos. Cadê os outros 40 mi

    3. Teta...MAMANATETA..vcs não aprendem, não conseguem enganar todo mundo o tempo todo. Fraudar eleições proporcionais corre o risco de entregar como se faz, de se espalhar, vc sabe muito bem.

  41. Presidente-XVII disse:

    Eu não vejo com bons olhos ministros indicados por presidentes do pt, psdb, pmdb, e assemelhados, que se acham olimpianos, querendo ir contra peritos que mostraram as falhas da smartmatic.

  42. Carlos disse:

    De repente todo clã da máfia do STF defendendo a virgindade das urnas eletrônicas... Agora sim devo me preocupar.

  43. Samuel disse:

    Ele receia “ministro” o que o jornalista Neumane falou na sua cara que não confia neném vc e nem na corriola do STF! Lembra? BOLSONARO PRESIDENTE, marca 17, confirma e faça o STF petralha trab

  44. Sergio disse:

    Impugnação ??? Como IMPUGNAR uma "apuração" secreta ???

  45. José disse:

    Ele receia o poder praticamente inquestionável que safarsanas como esse velhaco que soltou Gegê do Mangue e goleiro bruno entre outros têm.

  46. Edson disse:

    O interessante é que só "gente boa" defende essa urna!

  47. Alessandro disse:

    Desejo que Marco Aurélio Mello especialize-se em urnas funerárias.

  48. GAC disse:

    E o diagnóstico dos peritos da PF que conseguiram violar as "urnas invioláveis" ?????

  49. Luciano disse:

    Nāo tiveram por que nāo é auditável, se fosse...

  50. Epaminondas disse:

    Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos

  51. GAC disse:

    Quanto a SmartMatic paga aos juízes do TSE ?????????

  52. Rondon disse:

    Marco Aurelio defendendo? ta confirmado, sao fraudáveis essas urnas.

  53. Sonia/SP disse:

    Eu estou abrindo mao de votar no meu candidato para que o pt nao saia vencedor! Vou digitar 17 e nao quero que o sistema leia "13". Simples assim! O sr defende o presidiario, receamos ate que os aj

  54. Tarciso disse:

    Falou certo: não vê com BONS olhos. E...

  55. Capitalista disse:

    As urnas não são auditáveis - e vocês nunca foram auditados. Puxa, que gênio é você !

  56. Nelson disse:

    Quando parte do STF entra dando suas opiniões neste assunto,mais aumenta as dúvidas da seriedade das urnas eletrônicas.Bastaria ter implantado o registro do voto como foi pedido.

  57. Sergio disse:

    É incrível como estes TERRORISTAS Bolivarianos do STF defendem seus chefes e todo o crime que os sustentam.

  58. Caio disse:

    Se Marco Aurelio Mello, Toffoli e Rosa Weber declararam que confiam na urna eletrônica pra mim é suficiente para considerar essas urnas uma fraude. Porque não permitiram voto impresso e a recontage

  59. Maria disse:

    Um questionamento simples: como podem ser as urnas confiáveis se foram implantadas por estes políticos que roubaram e roubam sem parar? E logo o instrumento que conta os votos que os elegem!me poupe

  60. claudio disse:

    Ai que medo! Se isso vira caso da PF, só gilmar salva!

  61. André disse:

    Vai trabalhar , Ta faltando processo senhor ??

  62. Marcos disse:

    Vejam como Bolsonaro no momento tem força, para compelir pessoas em seus castelos lhe responderem...

  63. Tereza disse:

    Morde aqui que eu ficaria com um comprovante de votação pra cima e pra baixo para provar que o filhodaputa que eu votei era o filhodaputa errado.

  64. Jesus disse:

    que voces o roubem!!!!! e o povo seja feito de idióta, alias como sempre!!!! bandido togado e cínico!!!!

  65. Eduardo disse:

    Ele receia que as urnas sejam manipuladas como manipulam as pesquisas e a opinião publica. E MAM falando e um cachorro cagando tem o mesmo valor.

  66. alberto disse:

    impugnaçao depende de supremos honestos marco aurelio e isto desde ha muito nao temos no brasil , e alem do mais assim afirmam os epecialistas em segurança de informaçao voces sao apena papagaios d

  67. Martins disse:

    Togado engraçadimho. Sabe fazer conta em octal? Não, né? Então fecha a matraca. Probabilidade de fraude existe, mané.

  68. Helô disse:

    Por que vários países de 1o mundo não usam urnas eletrônicas, hein??? Por que o país mais moderno, EUA, prefere outro meio de votação? Responde, ministro.

  69. Claudio disse:

    Vigaristas e lesa-pátria sempre defendem estas urnas FRAUDÁVEIS.

  70. José disse:

    Então tá! Os países Bolivarianos tem razão e a maioria das grandes democracias mundiais estão erradas em não aceitar essas "maravilhas" eletrônicas

  71. Mario disse:

    Bolsonaro deve propor um plebiscito para a sociedade escolher entre urna eletrônica ou cédula de papel.

  72. Almir disse:

    KKKKKKK Posso não conhecer de juridiques, mas de software eu entendo, então sim o software pode conter vícios ocultos intencionais ou não... pode ser fraudado sim.

  73. Xavier disse:

    A justificativa da procuradora de inconstitucionalidade, beira a infantilidade, de tão frágil os seus argumentos. desde a primeira constituição que o voto é impresso

  74. renato disse:

    MAM não é Bolsonaro que receia, é a parcela majoritária dos eleitores que receia. A fala desse magistrado é tecnicamente desmentido por quem entende do assunto. Nossas urnas são fraudáveis!

  75. KaduPR disse:

    Se o ministro foi presidente do T$E, então isso explica tudo. Ele sabe como funciona o código bolivariano da Smartmatic.

  76. João disse:

    Interessante que essa Urna é tão boa que sõ tem aqui e na Venezuela! deve ser tão boa que EUA e os principais paises da Europa preferem o atraso do papel. Mas somos um pais Hiper evoluido.

  77. Renato disse:

    A urninha do marquinho tá cheia de ... da mesma coisa que ele tem no cérebro! Este é clássico do ladrão pé de chulé! Rouba bilhões e não sabe o que fazer com a grana! Um jatinho??? Portugai

  78. Fernando disse:

    Esse togado faz parte da ORCRIM, portanto, sua palavra tem o mesmo valor que a do Molusco.

    1. Ja tem uma penca pagando indenizacoes por esse tipo de acusacoes.

  79. Romino disse:

    O Brasil inteiro receia, MAM. Se duvida, por que não aproveita as eleições e consulta o povo sobre se confiamos nas urnas eletrônicas? Tudo o que não pode ser auditado, como essas urnas, é suspe

  80. RENATO disse:

    Marco Aurelio é um cara de pau, como vai haver impugnaçao de votos se nao ha como comprovar a mutreta? Eles devem mesmo pensar que todo mundo é idiota

  81. EUGENIO disse:

    Sou obrigado a acreditar em você, Marco Aurélio? Qual a sua credibilidade e de seus pares aos olhos do povo? Vê se te enxerga.

  82. Túlio disse:

    Basta olhar uma conferência de hackers que aconteceu nos EUA. Acontece que os hackers da Def Con levaram menos de 90 minutos para comprometer todas as máquinas. ESSE É O RECEIO.

  83. Túlio disse:

    Basta olhar uma conferência de hackers que aconteceu nos EUA. Acontece que os hackers da Def Con levaram menos de 90 minutos para comprometer todas as máquinas eleitorais. ESSE É O RECEIO.

  84. Marcus disse:

    Esse é um que vem de uma região onde se costuma "ganhar" atraves de maracatuias, portanto!!! Todas as urnas são fraudaveis!!! até a que imprime o voto..

  85. Cláudio disse:

    Status Quo desde 1985 dita as regras desinformando e deseducando a sociedade. O estabelichment, mais conhecido como "o mecanismo", está sempre reciclando e articulando nos porões dos poderes!!!

  86. Mauro disse:

    Vou rir muito quando esse paspalho comunista sair do STF! A PF vai bater na sua porta!

  87. Túlio disse:

    Basta olhar uma conferência de hackers que aconteceu nos EUA. Acontece que os hackers da Def Con levaram menos de 90 minutos para comprometer todas as máquinas eleitorais. ESSE É O RECEIO.

  88. Marcos disse:

    URNAS ELETRÔNICAS SÃO FRAUDÁVEIS SIM! fato real ocorrido, eleição 2014! Filho de casal de desembargadores estava nos USA e não votou! Ao procurar o TRE soube surpreso, que havia votado! Dilma g

  89. Roberto disse:

    Lógico que não tivemos uma impugnação minimamente séria quanto à apuração dos voto, não tem como conferir!

  90. Mônica disse:

    E como iam impugnar se não têm voto impresso pra fazer a apuração? Isso é uma empulhação.

  91. James disse:

    PORQUE nao te calas, SANGUE de Collor??? Vc quando fala parece que está mastigando merda...

  92. Xavier disse:

    Muito Ministros do STF querendo justificar o injustificável. A maioria ABSOLUTA povo e do Congresso Nacional aprovou o voto impresso, para cumprir a lei de escrutínio do voto, como está na constitu

  93. Giovanina disse:

    Ministro querido, o receio do Bolsonaro e de toda a nação verde/amarela (e aí ñ se inclui os vermelhos) não se refere às urnas, mas às pessoas responsáveis pelo seu manuseio. Precisa desenhar?

  94. Jackson disse:

    Ministro o receio é com a fraude. Se eu compro de camelô com cartão eu tenho o ticket. Ai V.exca. inventarão uma máquina que não dá recibo e ninguém consegue rastrear. Coisa de gangue.

  95. Romeu disse:

    Ministros do STF não entendem nada de informática e se negam ouvir especialistas. STF só tem em mente acabar com a Lava Jato. Hoje a Justiça Federal de primeira e segunda instâncias valem mais.

  96. CARLOS disse:

    As urnas estão fraudadas desde 2014 pelas administrações Tofolli e Gilmar, Tofolli contratou sem licitação a Smartmatic em 2014 sem licitação para fraudar as urnas para dar vitoria a Dilma, con

  97. Giusti disse:

    MAM, todos os brasileiros já viram q o rei está nuh. Até qdo vcs continuarão esse fingimento?

  98. paulo disse:

    "O sistema é fraco, inconfiável e inalditavel "

  99. Rose disse:

    Mas o que fala o sr ministro, tem tanta credibilidade quanto a "segurança" das urnas eletrônicas. O povo não é besta, viu???

  100. GILMAR disse:

    Esse ministro não tem credibilidade pra falar nada, é melhor ele ficar calado,ninguém acredita nesse pobre stf..

  101. Aderval disse:

    É mais um ministro graxxxxxinha, né mesmo? Como vai impugnar um tréco impugnável ? Tá me chamando de idiota, marajá petralha do STF. Vai soltar o criminoso ou está com medo?

  102. Evandro disse:

    Tá lá dentro, entranhado, o vício, escondido. Se há falhas, eles vão aproveitar e ninguém ficará sabendo. Essa é a idéia.

  103. KaduPR disse:

    Smartmatic afirmou q o sistema bolivariano foi fraudado pelo Conselho Nacional Eleitoral venezuelano. O mesmo pode ocorrer aqui com o T$E, um dos tentáculos da Orcrim nos 3 poderes

  104. elisabeth disse:

    Manda esse sujeito assistir o que disse um procurador lá na audiência publica, mande o vídeo para refrescar a memoria vai fazer bem para ele não dizer bobagem

  105. Barbosa disse:

    Prefiro acreditar no Bolsonaro do que nos ministros do STF! Motivos? Tenho de sobra, basta ver as coisas que eles estão fazendo ultimamente!

  106. Hudis disse:

    A verdade é que o PT temia o confronto direto com Bolsonaro porque não tem discurso. Contra Alckmin seria mais do mesmo. Um sujo falando se um rasgado. Fora PT.

  107. Patrício disse:

    É inacreditável a insistência desses togados em inviabilizar o voto impresso. O Congresso, atendendo aos anseios do povo, determinou a impressão dos votos e esses desonestos negam ao povo esse dir

  108. Visao disse:

    Professor da UNB alerta o TSE entregou os códigos de segurança das urnas para a Venezuela youtu.be/TncaJCTmKXM

  109. Laranjeira disse:

    O Brasil é o único país do mundo que utiliza urnas eletrônicas fraudáveis e inauditáveis de primeira geração, as DRE. Todos os outros, 30 ou mais, utilizam as IVVR. É ISSO QUE PREOCUPA.

  110. Patrício disse:

    Não teve impugnação porque a fraude é indetectável, ainda mais que o TSE não permite uma auditoria séria. Poucos têm acesso e basta um entre esses poucos para fraudar o sistema. E ninguém vai

  111. Suelene disse:

    Tememos que os bandidos de toga dos tribunais superiores fraudem as eleições !!

  112. Suelene disse:

    Tememos que os bandidos de toga dos tribunais superiores fraudem as eleições !!

  113. Laranjeira disse:

    Urnas de primeira geração, as DRE (Direct Recording Electronic), os votos são gravados apenas eletronicamente, sem possibilidade de auditoria por outros meios.

  114. CWB disse:

    RESPONDA ESSA, MARCO Lula Aurélio MELLO: o CEO das urnas fraudáveis CONFESSOU que há FRAUDE!

  115. Laranjeira disse:

    Este novo registro deve ser gravado em meio independente que não possa ser modificado pelo equipamento de votação e deve ser visto e conferido pelo eleitor antes que este complete a sua votação.

  116. Brilhante disse:

    Imprensa assassina de reputação, pesquisas manipuladas, urnas fraudadas, só msm um perfil como o de b17 para romper esse sistema.

  117. Sergio disse:

    Quanto mais os bandidos togados defendem as urnas pré-históricas, mais fica evidente que estão tramando a fraude. No STF não se salva nenhum, são todos bandidos canalhas da pior espécie.

    1. Depois das eleições, teremos que voltar às ruas e EXIGIR a renúncia dos ministros do STF.

  118. Luiz disse:

    M.A.Mello, Toffoli, Rosa Weber, não tem qualquer credibilidade para afirmar que as urnas são seguras. Já vai longe quem acreditava em declaração oficial. O que Bolsonaro é o povo quer é transpa

  119. Nelson/L disse:

    Deixa de ser cretino Marcos A Mello.

  120. agregador disse:

    Queremos voto impresso, que permita o escrutínio popular e a possibilidade de recontagem. Em outras palavras: URNAS ELETRÔNICAS COM IMPRESSORAS EM 2020.

    1. De fato, está mais fácil derrubar o voto eletrônico e restaurar o papel, se usar a argumentação ridícula que deram (sigilo da votação). Tela de urna também pode congelar.

    2. Não queremos urnas eletronicas. Queremos votar como era antes cédula de papel e caneta.

  121. NELSON disse:

    Quando todos começam a defender é por que TEM!

  122. Laranjeira disse:

    Urnas eletrônicas, a IVVR (Independent Voter Verifiable Record) tem a possibilidade de auditoria da apuração por meio de uma segunda via de registro do voto, além do eletrônico.

  123. Joao disse:

    Quem entende minimamente de sistemas de informatização sabe que a totalização de votos nos servidores do TSE não são auditáveis justamente por não existir a contra prova, o voto impresso.

  124. Marta disse:

    Quem acredita nos membros do STF e do TSE? Exatamente, senhores, não houve a constatação de fraude porque as urnas são INAUDITÁVEIS. Não há tb constatação de lisura.

  125. BR Paralelo disse:

    Bolsonaro estratégico, hein. Colocou todo mundo do STF indiretamente pra ter que responder, ao mesmo tempo, toda a sociedade pra ficar alerta e ciente do problema.

  126. Gruga disse:

    Agora tô tranquilo. Primo do Collor falou que as urnas são confiáveis

  127. ana disse:

    Ele receia o que todo cidadão de bem receia, Ministro. Parem de tentar nos fazer de idiotas.

  128. Bolsonaro-é-17 disse:

    O Mecanismo. Urnas SmatMatic venezuelanas. ORCRIM. 100.000 quadrilhas de políticos, empresários, juízes, funcionários públicos, comunistas, escória do país. Ingênuo quem não desconfia sempre.

  129. JohnGalt? disse:

    The largest foreign bribery case in history'

  130. C.F.Lima disse:

    O Ministro sabe muito bem que não existe como impugnar uma urna que não é auditavel. Por favor, podem nos enganar, mas não nos convencer da legitimidade irrefutável.

  131. Aurélio disse:

    Receamos que um colegiado VAGABUNDO como esse, togado escroto, que todos desconfiam das filha da putice praticadas por vcs, canalhas!!! Mentirosos, filhos da puta!!!

  132. Henrique disse:

    Mais um ministro que acha que a gente é otário. O fato de não terem impugnado não justifica - aliás, até atesta - que as urnas não permitem auditoria.

    1. vamos colocar em maiúsculas: "AS URNAS NÃO PERMITEM AUDITORIA", ver: Direito e Justiça Em Foco - DRA. MARIA CORTIZ e Eng. AMILCAR BRUNAZO,

  133. Amauri disse:

    São inúmeros poderosos afirmando que as urnas são seguras. Em termos brasileiros, isso pode significar que as urnas são exatamente o oposto .... devassáveis e reprogramáveis ao bel prazer. Verda

  134. Ricardo disse:

    Ele receia o que todos os brasileiros temem, que os Boletins de Urna (BU), gerados por programas sobre os quais não há meios de auditá-los, sejam fraudados. Os BU gerados são inauditáveis.

  135. K disse:

    Pronto, agora eu confio. Atestando a credibilidade da urna venezuelana: gilmar boca de esgoto, totófoli e marco meloso

  136. OBSERVADOR disse:

    O economista do Bolsonaro CONFIRMOU que vai recriar a CPMF: oantagonista.com/brasil/paulo-guedes-quem-disse-que-nos-queremos-aumentar-impostos

    1. Ô esperto... voce leu e entendeu o que foi dito?? Pelo jeito não......... resumindo, juntar os impostos que não tem repasse para os Est. e Mun. e aplicar a taxa da antiga CPMF, ENTENDEU!!!!

    2. Kkkkkkkk chora petralha pq o choro é livre , mas luladrão não.

  137. elton disse:

    porque só o BRASIL tem que confiar nessa aberração de urna...procure demostrar mas clareza senhor ministro...

  138. Júlio disse:

    O que esse cara fala não tem nenhuma credibilidade.

  139. Rosângela disse:

    Receia o que todos receiam: fraude.

  140. Laranjeira disse:

    Bolsonoro aprovou projeto de lei para uso de urnas auditáveis, e o STF suspendeu. Suspendeu dizendo que as urnas são confiáveis e a garantia soy yo,