Marco Aurélio se preocupa com ‘paz social’ se Lula for preso

Marco Aurélio Mello disse à Folha não acreditar que Lula seja preso antes do trânsito em julgado (fim de todos os recursos nos tribunais superiores) do processo do triplex.

“A prisão do presidente Lula preocuparia a todos em termos de paz social”, declarou o ministro do STF.

O jornal lembra que Marco Aurélio é o relator de duas ações que podem levar o Supremo a rever a possibilidade de prender um réu após condenação em segunda instância.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 130 comentários
  1. Se o STF COVARDE e CORRUPTO soltar Lula Ladrão aí sim vai ter convulsão social!!
    Será inciado um conflito sem precedentes!!!
    Estão com medo de uma minoria de MST, CUT, SINDICALISTAS, ONGS, PARASITAS, DOUTRINADOS ZUMBIS, CORRUPTOS,..??????
    Então aguardem para ver a REAÇÃO DE REVOLTA DA MAIORIA DOS BRASILEIROS DE BEM!!!
    O copo está beira de transbordar!!!
    Recado dado!!!

  2. Salve, salve a NOVA JUSTIÇA BRASILEIRA. A guerra apenas começou com a garotada jovem do Sul do país. Nossa próxima pauta tem que ser a EXTINÇÃO DO STF. Chega da VELHA JUSTIÇA CORRUPTA.

  3. Marco Aurélio vai capitanear o processo VERGONHOSO de livrar a cara de Lula? No STF há um revezamento: cada vez é um “ministro”, vá lá, que faz o papel vergonhoso e ridículo de proteger os bandidos ricos e poderosos.

  4. O ministro Marco Aurélio está certo pois pois sua feliz frase condiz com a imparcialidade que deveria existir em todas as instâncias do judiciário.

  5. O velho ditado: “nada como um dia atrás do outro”. O Antagonista faz a maior campanha e execra Gilmar Mendes e fica calado com o Marco Aurélio. Mais uma vez errou a mira!

  6. O senhor está preocupado com paz social? Pois fique tranquilo. O petismo está reduzido a 1/2 dúzia de gatos pingados. Qualquer arruaça que possam fazer, será muito similar a uma briga de boteco. Chama-se a PM pelo 190 e o assunto está resolvido.

  7. Paz social só se adquire com a prisão dos bandidos e
    parece, que o supremo Marco Aurélio Mello (primo e nomeado por Collor)
    quer mudar a regra. Deixa de ser c.úzão ministro, está com medo da democracia?
    Se incendiarem o pais, as instituições, pagas com dinheiro do povo, estarão
    presentes para apagar, apoiadas pela população.

  8. O QUE AMEAÇA A PAZ NACIONAL É A IMPUNIDADE. O QUE AMEAÇA A PAZ É UM STF BRANDO COM BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO. O QUE AMEAÇA A PAZ SÃO GRUPOS POLÍTICOS FORMADOS PARA ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS, TRAINDO O MANDATO POPULAR PROTEGIDOS POR UM FORO PRIVILEGIADO AGASALHADO POR UM LENIENTE STF. ISSO SIM MINISTRO…VÊ SE ACORDA, OS TEMPOS MUDARAM!…

  9. senhor cumplice de criminosos , marco aurelio de melo , a paz social de um pais se faz com respeito as les coisas que os senhores tem deixado de lado ao favoer seus criminosos de estimaçao e a noa tratarem como terroristas aqueles que o sao quando uma corte suprema se torna cumplice de criminosos a tendencia do pais e viraruma avenezuela onde o judiciario simplesmente se torna o oficial de ordens dos criminosos de plantao , na venezuela ja se tem a certeza disto ee aqui no brasil nos temos as policias e as forças armadas para que se faça que haja normalidade social , visto que a enorme maioria assim o quer , se nao aguenta o peso das leis ,da constituiçao , e da toga peça para ir ao banheiro e nunca mais volte um pais tem leis para que se cumpra ou que se as façam cumprir o resto e so cump

  10. este sem a menor duvida e mais um expoente que leva a se considerar os juizes indicados ao suremo selam eleitos em votaçoes de seus pares e nao indicaçao politoca pois ai acabamos vendo cumplices de criminosos como marco aurelio e outros desonrando a toga do supremo que serviu de manto a paulo brossard e outros juizes que tinham como norte as leis e aconstituiçao, marco aureleio de melo pode ser carimbado sem que haja medo de errar como mais um cumplice de criminosos togados com o manto do que deveria ser o maximo da justiça e quea transformou em uma capa de umcumplice da criminalidade , que nunca mais neste pais seja indicaçao politica os juizes de suprema corte , visto que hoje achance de termos homens e mulheres idoneas a ocupar estes cargos sao cada vez menores

  11. Juiz meia boca que não cumpre as leis e portanto não honra o absurdo de salario que recebe mensalmente é isto ai! Quando teremos juízes que respeitam a lei como ela é sem interpretações no minimo duvidosas do interesse pessoal do Juiz???

  12. Não ouse, Ministro Marco Aurélio.
    Permitir que Lula seja solto é que perturbaria a paz social. Os brasileiros não toleram mais leniência com os corruptos.

  13. Paz social??? Então a Justiça se curvará a meia dúzia de idiotas que colocam fogo em pneu?? Ora, que covardia!!! Então Ministro, manda soltar o Fernandinho Beira-Mar e o Nem da Rocinha…estes sim têm arsenal de guerra ao seu dispor…

  14. Esse STF é resultado dos bocós brasileiros, que elegeram o PT, partido radical, criminoso e terrorista, por 4 vezes consecutivas.
    Agora chupem, que é de uva seus trouxas.
    O projeto da Pátria Grande é maior que o Lula, comemorem enquanto podem iludidos.

    1. Eles roubaram a eleição 4 vezes com ajuda da justiça eleitoral, urna eletrônica e políticos dos maiores partidos que se uniram para formar uma quadrilha para roubar o contribuinte.

  15. Ele está preocupado é com a paz do Lula. A paz social vai ser abalada pelo carnaval que nós vamos fazer quando esse pulha chegar algemado e acorrentado na cadeia.
    Mas serei solidário. O primeiro frasco de vaselina eu forneço.

  16. Nao era esse ministro que dizia que um juiz nai deve decidir de acordo com o clamor xas ruas. Alias, o clamor das ruas é outro. Cadeia nos infratores. Que feio heim MA. Fora honorarios agu. Fora AM. Fora quintos.

  17. Alguns anos atrás Ceaucescu então comandante Orcrim da Romenia e sua galega não foram presos após derrubados.
    Foram fuzilados com metralhador em paredão de pedra após julgados.

  18. A paz social não foi ameaçada no impeachment da Dilma.
    Não foi ameaçada na condenação de Lula em primeira instância.
    E não foi ameaçada agora na condenação de Lula em segunda instância.

  19. Devia se preocupar em estudar a ” aula magna” de direito penal da sentença de nosso Dr.Moro e de nossos brilhantes e competentíssimos desembargadores!!!!A paz virá como consequência do CUMPRIMENTO DAS LEIS!!!!!!!!!O senhor não consegue ver sequer ” isso”????

  20. E ele não se preocupa com a paz social se Lula NÃO for preso? Hoje já se viu que a militância lulopetista não existe mais. Os defensores de Lula se resumem a politicos que também tem contas a acertar com a Justiça e alguns gatos pingados recrutados junto à população mais miserável e ignorante. É com a revolta dessas pessoas que Marco Aurélio está preocupado?

  21. Três perguntinhas:

    1. Todos os presos do Brasil já foram julgados em segunda instância?

    2. Se não foram, por qual razão estão presos?

    3, Mas todos são iguais perante a Lei, como diz a Constituição Federal ou não?

  22. um ministro Suprema Corte fazer uma declaração desta naipe demonstra que o STF tem sofrer um espurgo. Isto demonstra que o corpo da justiça maior deste país precisa urgente de sofrer um expurgo para a justiça do Brasil não seja mais enxovalhada com declarações deste nivel num claro incentivo à baderna e ao desrepeito às leis e às decisões judiciais.

  23. Incrível que depois de tudo que se ouviu hoje nesse processo, um ministro do STF continue a defender a tese furada da defesa do bi condenado: ENROLAR A JUSTIÇA !!!!! Pra variar, o STF dando cobertura pra bandidagem organizada e insistindo em manter a impunidade dos corruptos e comparsas, é lastimável, isso não pode continuar assim!!!

  24. Depois desta decisão do TRF o STF virou lixo!! Hoje eles são um Lixo!! Uma alta corte puramente político tanto que a Carminha já disse que daria um HC se o Lula fosse preso, ela é a corja restante do STF não vale a M.e.r.d.a que fazem!! E o trio Maravilha Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Lewmadowski são os piores!! O certo seria prendê-los e nomear Juízes como o Moro, Bretas e outros de primeira instância!! Os ajuizemos que o ladrao do Renan calheiros apelidou! Outro que já devia está na Cadeia!!

  25. Bolsonaro vem aí, e Lula vai ali, junto com o resto do pt, psdb, pmdb, e puxadinhos!!

    https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/998633476952305/?notif_id=1516827849265519&notif_t=live_video&ref=notif

    Agora o Marco Aurelio Mello deveria colocar juízo na cabeça de Gilmar Mendes, pra que ele pare de emperrar voto impresso!!!

  26. Imundo! Soltou o Bruno, quer Lula solto. Um dos desembargadores falou hoje, há uma feliz confluência de valores atuando em prol do Brasil; é bom que esse canalha esteja certo de uma coisa: ninguém impedir essa evolução.

  27. Morra de inveja, cretino, da 8° Turma, do TRF-4. Que baile aqueles desembargadores deram nos ministrecos do STF!!! Com propriedade, transparência e obviedade votaram, mostrando ao mundo o que é o Brasil. Fica na tua e apodreça, velhaco ultrapassado.

  28. O que preocuparia ministro seria se a justiça não fosse feita.A lei é para todos.Não pode o STF ficar mudando de posicionamento toda hora para beneficiar este ou aquele.Isso é insegurança jurídica.

  29. Afinal, não teria sido justamente Collor de Mello, seu primo, quem o nomeou?
    Os outros ministros foram nomeados pelos não menos dignos : Temer, Lula, Dilma, FHC e Sarney.
    É auto-explicativo

  30. Onde vive este monstro bizarro? Num planeta primitivo quem sabe ? São os bandidos que não querem a paz social e nestes minguados a polícia que cuide. Deixá-lo livre sim acaba a paz social e a esperança num país melhor. Rouba e não vai preso e gasta o dinheiro roubado rindo da nossa cara. Ministro: “cala a boca Magda”.

  31. Esse Marco Aurélio deveria ser enforcado em praça pública , para servir de exemplo,para o Gilmar Mendes , que é outro que deveria ir para campo de concentração só de bandidos para estupra-lo .

  32. tico tico: deuses são psico-espelhares, improváveis para segundos e terceiros. O metafísico e o metapsíquico são insondáveis. Comprazei-vos na prática do bem pelo bem, disse:

    O crápula está preparando o terreno para amaciar a situação do Lula.

  33. PT já era, não vão fazer nada, no impeachment de Dilma falaram que ia por fogo no Brasil, nada! são vira lata que late, mais não morde… Pra falar eles são bons, para fazer um bando de…

  34. Este molusco vai gastar tudo o que roubou pra pagar advogadinhos de cabelo empastado. Ao final, na cadeia, ainda terá ao seu lado aqueles mamadores de sempre. Mais do que cadeia é preciso fazê-lo devolver TUDO. É preciso deixar sua família preguiçosa, burra e corrupta necessitar TRABALHAR pra viver. Só assim teremos um país mais justo.

  35. JÁ COMEÇOU !…um integrante da “gaiola das loucas ” entra em cena para desqualificar o que a justiça séria e eficiente acabou de construir. É um recado!. Como é que pode um magistrado pautar suas opiniões sobre o que pode ou não acontecer em função da prisão de quem quer que seja!. É um canalha que sinaliza para a Petezada a possibilidade de não prender ou soltar o criminoso CONDENADO.

  36. O Brasil é tão injusto, mas tão injusto, que quando um LADRÃO de colarinho branco é condenado, a gente lê uma aberração dessa dita por um juiz do tribunal superior…
    Até quando Brasil?

  37. Grande vagabundo, verme dessa casta de “servidores” públicos, que se julgam donos da razão. O fdp, viaja o país inteiro, as nossas custas, sabe que não haverá convulsão social nenhuma, pelo contrário teremos festa e comemorações pelo Brasil inteiro e declara uma porcaria dessas. O QUE TEMOS QUE FAZER CONTRA UM VAGABUNDO DESSES?

  38. Sem essa. Não teremos paz social se não respeitarmos a lei. O PT não respeita a lei e deve ser extinto.
    Lula e todos os corruptos devem ser julgados e se condenados que cumpram suas penas.
    Não podemos tolerar desrespeito à lei

  39. Como ele mesmo propala, as decisões judiciais (ele é juiz, né? ) não podem ser ao sabor do clamor social e sim fundamentadas em técnicas do Direito. Além do mais não deveria estar se manifestando em assuntos que poderá julgar.
    Traduzindo: cala a boca seu babaca !!!

  40. Lula foi visto correndo no IBIRAPUERA SEMINU ,COM UMA GARRAFA DE 51 NA MÃO, GRITANDO FRASES SEM EFEITO , DO TIPO 301 PICARETAS . disse:

    Lula foi visto correndo no IBIRAPUERA SEMINU ,COM UMA GARRAFA DE 51 NA MÃO, GRITANDO FRASES SEM EFEITO , DO TIPO 301 PICARETAS .
    MARCO AURÉLIO , NÃO ME ABANDONE!

  41. O TRF4 é somente uma das poucas trincheiras do Judiciário na defesa da quebra do paradigma jurídico de não mandar para a cadeia os poderosos. Esse simulacro de Ministro atua na corrente contrária.

  42. Ou seja, vão ALIVIAR para Lula, já que a estratégia é esperar chegar no STF e reduzir a pena para uns 2 anos. Eles queem passar Lula antecipadamente para o regime aberto. Podem apostar. Mas tem coisas que estão engraçadas:
    👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇
    https://www.revistaforum.com.br/2018/01/24/reinaldo-azevedo-sobre-voto-de-gebran-uma-das-coisas-mais-lamentaveis-do-ponto-de-vista-juridico/

    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  43. Dilma discursa em Porto Alegre.

    O Lula não pode ser preso!

    Porque quem é preso, pode perder a liberdade como também não pode.

    E, isso é muito importante, quem não pode se sacode!

    E quem está muito velho para sacudir, no que se refere, pode ser preso.

    O que é preconceito contra os velhos e velhas.

    A liberdade tem que ser livre, caso o contrário, não é liberdade e sim liberdade sem liberdade e isso é muito importante.

  44. Querem saber?????????? Hoje ficou provado, pelas milhares de manifestações, com milhões de participantes, a favor do Messias que NÃO ocorreram em lugar nenhum, que o meliante é apenas isto… um meliante. Ô Marco Ôrélio, acorde. O Messias Lula já era. É apenas o tio chato e indiscreto que tumultua a festa de Natal. A Narizinho a sobrinha doidivanas que está louquinha para sentar no colo do tio. Assim como o Lindinho. Acabaram!!!!!

  45. Marco Aurélio esta claramente sinalizando aos “movimentos sociais” para q façam bastante baderna, assim haverá uma desculpa para soltar lula, em favor da tal “paz social” por ele citada. A verdade é q as manifestações pró lula foram um fiasco, mostrando q ninguém de fato de importa com o lula

  46. .
    MARCO PAVÃO AURÉLIO, VOCÊ É UM VELHACO SAFADO,
    TÃO CORRUPTO E LADRÃO QUANDO O CONDENADO DO PT.
    QUEM NÃO TERÁ PAZ É VOCÊ, FDP!!!!
    STF É PUXADINHO DA ORCRIM!!!!!
    BANDIDO TOGADO!!!!!!
    .