Marco Aurélio, sobre Gilmar Mendes: “Eu escolheria uma arma de fogo, não uma arma branca”

Em entrevista à rádio Guaíba, o ministro Marco Aurélio Mello disse o seguinte sobre Gilmar Mendes:

“Em relação a mim, ele passou de todos os limites inimagináveis. Caso estivéssemos no século XVIII, o embate acabaria em duelo e eu escolheria uma arma de fogo, não uma arma branca.”

84 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. 2018 Vamos tirar todos os políticos dessa legislatura.
    Assim os que vierem vão respeitar o nosso voto.
    Precisamos dar uma demonstração de força que nunca mais esqueceram.
    Só assim iremos mudar o Brasil
    E Gilmar estará na lista dessas mudanças.

  2. Vergonhoso, indigno e patético como O Antagonista manobra a sequência de suas postagens para deixar à frente e mais evidente o que lhe inte$$a, sabe lá Deus por quai$ motivo$. Falam de todo mundo quando lhes convém e mostram o mais baixo servil e canhestro sub-jornalismo, arremedo de Blog ou algo que o valha. Esses senhores Ministros deveriam ter um pouco de pudor e dignidade, num momento em que o país precisa de serenidade para purgar seus males. Claro que os cifrões não são erros de digitação. PS Sempre salvo os comentários postados aqui, pois O Antagonista tem demonstrado comichões de censurar o que não lhes agrada.

    1. Concordo integralmente.
      Se um colega q convive com ele no dia a dia pensa isto, imagine nós pobres mortais…..
      Via de regra, pessoas arrogantes como esse cidadão não costumam ter um final feliz…

  3. Que beleza…no dia do maior feriado nacional, ministros da mais alta corte se comportando feito favelados.
    Ô cambada togada, tomem vergonha na cara e se comportem! Se querem um modelo pra seguir, sigam o do Juiz Moro.
    O Brasil é tão bonito…merecia um povo melhor! Sim, povo melhor. Essa coisarada que a gente vê é só reflexo da massa.

  4. Já passou da hora de se indicar membros do STF baseado em critérios de meritocracia e por decisão da associação de juízes… estes rábulas indicados por Presidentes corruptos só servem como futuro porto seguro para malfeitores…

  5. O Brasil continua nas mãos de uma QUADRILHA, se o povo não reagir a esses desmandos as essas discussões entre eles, aos altos salarios sem resultado, O país vai continuar no caminho do buraco.

  6. O correto seria uma GUERRA DE BOSTOFONS! O BOSTOFON do MARCO AURÉLIO se desvia e o BOSTOFON DO MENDES e passa RASPANDO! Agora o BOSTOFON do MARCO AURÉLIO ACERTA o BOSTOFON DO MENDES! Fedeu geral, mais tanto, que os juízes da contenda se escafederam com âncias de vômito e a urubuzada-do-faro-fino se aproveitaram e já apareceram em bandos para mais uma refeição pestilenta.

  7. Gilmar Mendes está anos -luz, moralmente, a frente de Marco Aurélio. Deste último pode-se esperar qualquer coisa nos momentos dramáticos do STF. Normalmente o que vem não é coisa boa, com ele se for, para aparecer, dane-se a constituição. Só por ter impedido que Lula se tornasse ministro, o que, caso acontecesse, poderia ter inviabilizado o afastamento de sua criatura, Dilma, Gilmar já tem a minha gratidão eterna. Mas não é só por isto, em muitas outras vezes ele mostrou decência com o país. Pesquisem quem apoiou mais a Lava Jato. Gilmar! Mas sem servilismo, criticando quando necessário. O nome disto? honestidade. Cadê os heróis procuradores que falam sobre tudo?

    1. Lá vai, soltou: Dirceu, Eike, Barata, o médico estuprador de pacientes, por excesso de provas não cassou a chapa, isso tudo recentemente. Não caia nessa, os ministros se revezam nas vigarices.

  8. Se um homem único erra repetidamente , deve-se esperar até que apareça o descontentamento? É preciso defender-se contra ele.
    Se ajuda um governante do povo, que não respeita seus deveres?
    Arrojando à confusão suas regras e leis? Sendo a consequência é a extinção e a ruína?
    Fez do Brasil um campo de caça?
    XÔ 13.

  9. Em todos sites, blogs, jornais, revistas, etc… Que permitem a população comentar, a repulsa ao STF é unânime. Será que os ministros acham que estão certos, o restante do povo é idiota? Tenham certeza senhores ministros, quem atrasa a tentativa de limpar essa sujeirada política, que faz sofrer o povo, são os senhores com suas empáfia, seus egos. Os senhores ROUBAM a nação, ao receber ótimos salários, para proteger a CORRUPÇÃO da casta. Vocês nos envergonham.

  10. Carmem Nada Lúcida na quarta (!): “Bom final de semana!”

    Enquanto isto, a pilha de processos aumenta, e quando os pseudodeuses vão julgar, ficam horas falando difícil para não decidirem nada.

    Esta justiça pré-histórica com ministrecos dinossáuricos tem que ser TODA reformulada.

    Que se jogue um meteoro e extermine com a era da pobreza ética institucionalizada!!!!

    Pra quê estado? Para que eles usem bunkers como bancos? Pra quê paguemos suas mordomias enquanto nem esparadrapo temos nos postos de saúde? Pra quê??????

  11. Gilmar Mendes, ser corajoso não é votar contra o povo e se cercar de seguranças armados em seus castelos.

    Ser corajoso é enfrentar a ORCRIM, prendendo-os e deixando-os apodrecer na cadeia (não domiciliar).

    Entendeu, bocudo???????

  12. A verdade é que vejo esses ministros dando entrevistas, fazendo palestras, viajando…
    Aparecem na 3af e desaparecem na 5af. Quando não estão viajando…
    Não se trata de não ter estrutura para julgar crimes de políticos.
    #FORACOMOFORO !
    E já teríamos resolvido 80% dos nossos problemas.

  13. A verdade é que vejo esses ministros dando entrevistas, fazendo palestras, viajando…
    Aparecem na 3af e desaparecem na 5af.
    Não se trata de não ter estrutura para julgar crimes de políticos.
    #FORACOMOFORO !
    E já teríamos resolvido 80% dos nossos problemas.

  14. No meio político existe o jargão: “não existe almoço grátis”. Reflitam porque o stf além de não prender políticos nenhum quando outro juiz prende eles soltam, será que é de graça essa proteção aos bandidos. Esses patifes do stf pensam que todo mundo é idiota e não sabe a podridão que eles estão atolados até o pescoço abafando a criminalidade.

  15. A espada é bem mais romântica, combina mais com Tango e Flamenco! Por falar em combinação e arma, uns bytes estão informado que a JBS pagou 50 milhões a dupla Janot e Miller pela proteção togada. Segundo disseram, Janot escondeu sua parte la no laranjal americano quando participou do encontro com os nerds… TAMBÉM ESTÃO DIZENDO QUE O MPF E STF ARMAM PARA CONFUNDIR A OPINIÃO PUBLICA COM AS GRAVAÇÕES PRÉ-DELAÇÃO SEM IMPORTÂNCIA ENQUANTO ESCONDEM AS GRAVAÇÕES BOMBÁSTICAS E AS PÓS-DELAÇÃO RECUPERADAS PF… Prestem atenção nisso senhores congressistas porque é nosso patrimônio e são suas vagas no legislativo que esses traficantes querem! O GOLPE DA ORCRIM TOGADA É CONTRA O ESTADO (povo, território, governo).

  16. Essas são as “instituições em funcionamento” no Brasil.

    Esses aí são os “membros de poder” que compõem as “instituições” no Brasil.

    Isso tudo é tão ridículo, que nem piada consegue ser…

  17. Pois é, o ministro mais estranho e perigoso para o STF é Roberto Barroso – este Srº sempre encontra uma forma de agredir a Lei e a Constituição e o pior ele contamina os outros e a mídia em particular.

  18. O cerco com os TANQUES no governo Militar, levaria-o pra masmorra na mira de um CANHÃO.

    Sem dúvida.
    O povo é a raiz de uma pátria.
    Se a raiz é firme, o povo está tranquilo. Devemos, sim, combater as pragas nas raízes.

  19. Vamos parar de galinhagem, moços??? Vamos trabalhar e colocar o STF para trabalhar. Vocês estão parecendo atores de circo para enganar bobos. Malandragem pura!!! Enquanto vocês 2 não pararem de colocar bandidos perigosos na rua, não acredito nem em um nem em outro.

  20. Tudo fumaça.
    Marco Aurélio ficou indignado por Joesley ter (ainda não ouvimos) citado ministros do Supremo.
    Agora, expõe diferenças com colega.
    Está meio de-ses-pe-ra-do, não é?
    Juízes só falam pelos autos?
    Quero ouvir essas gravações sobre os ministros do Supremo.
    E….
    Podiam ter cortado a parte em que o Joesley faz pipi.
    Parece cinema nacional!

  21. Juíz que se manifesta FORA DOS AUTOS não merece o título. Estes dois, em especial, já demonstraram o quão estão comprometidos com interesses absurdamente questionáveis. Em outras palavras: M-O-N-E-Y T-A-L-K-S …

  22. Em relação ao Brasil, Gilmar Mendes passou de todos os limites inimagináveis. Caso estivéssemos no século XVIII, ele já teria sido linchado e esquartejado, esse era o tratamento dispensado, no Brasil da época, aos seus traidores.
    Hoje, a única arma que dispomos é a demonstração de indignação nas ruas, logradores públicos e redes sociais.
    As instituições não evitarão que o Gilmar Mendes, continue a comprometer o futuro de nossos filhos e netos, cabe a nós fazê-lo.

  23. O sujo falando do mal lavado. Mas o q se poderia esperar do STF atual? Dona Carminha busca em vao uma honorabilidade q se perdeu há tempos!
    Entre vaidosos, despreparados, mal intencionados, pedantes e medrosos é difícil encontrar um q preste nesta Corte.

  24. Criou uma imagem para dizer que os ataques que recebeu daquele que nem merece ser citado foram à sua honra.
    .
    A escolha da arma de menos contato revela a disposição de resgatar a honra acima da vontade de eliminar o adversário. Quer reparação, não sangue.
    .
    Belo tapa com luva de pelica. Nunca fui fã do Marco Aurélio, muito espetaculoso, mas o acho independente. Pelo menos não soube de nada até hoje que me fizesse mudar de ideia. Mudaria se soubesse.
    .
    Sugiro que se esmere em desiquilibrar emocionalmente o seu desafeto nas sessões do stf. Não é difícil e seria delicioso.
    .
    Contra um truculento, a erística mais refinada é a melhor arma.

  25. Todos não valem nada. MAM colocou a filha como desembargadora Federal . Fux colocou a filha como Desembargadora do TJRJ. e o Beiçudo não precisa dizer nada. Todos sabem. Por isso, que esse STF não serve para nada.

  26. Tudo farinha do mesmo saco!! No STF não salva um!! Não acredito que os caciques dos politicos corruptos serão presos o STF não permitirá! Esta instituição eh defensora destes bandidos!

  27. É tanto absurdo neste país que o homem que também quer Gilmar Mendes morto é o homem que soltou Aécio Neves.
    Marco Aurélio Mello, um Sérgio Moro no teu lugar ajudaria muito mais este país.