Marco Aurélio vira o placar

Como previsto, agora ficou 5 a 4 a favor de Aécio Neves –quer dizer, contra o afastamento de parlamentares pelo Supremo sem o aval do Congresso.

Celso de Mello, o decano do Supremo, começou a votar agora.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 28 comentários
    1. “QUEREM ME COLOCAR NUMA CAMISA DE FORÇA?”
      Notícias do plenário do STF são alarmantes.Um distinto ministro diante das câmeras de TV julgou a si mesmo como “um louco” ao dirigir-se exasperadamente aos seus opositores ideológicos e bradar:”Vão me colocar uma camisa de força por isso?””.O leitor Antagonista dotado de discernimento que interprete a situação a sua maneira.A pergunta que não quer se calar é:”O ministro se auto-julgou LOUCO?”Uma enquete sobre o assunto seria oportuna,pois alguém poderia PROVOCAR o STF sobre a sanidade mental do aludido ministro que calça SANDÁLIAS JURÍDICAS um tanto estranhas.Consequentemente,sendo o fato comprovado,o impeachment ou aposentadoria do togado seria até possível.Quem em sã consciência teria permitido a libertação daquele goleiro ex-rubro-negro?Gilmar que constantemente,como um profeta profano,apregoa em alto e bom som “HUMILDADE”,quando,na verdade,o público das diversas mídias o vê como a personificação de seus contrários:ARROGÂNCIA e PREPOTÊNCIA;o público,talvez hipnotizado,assiste,então,a transformação do profeta numa pseudo-divindade onipotente,onisciente e onipresente.As sandálias jurídicas calçadas por Gilmar são ARROGANTES!

    2. A Favor de Aecio é consequência !
      A PROCEDÊNCIA DA AÇÃO COM BASE NO DISPOSTO CONSTITUCIONAL DEFENDE A DEMOCRACIA !
      SE NÃO FOR ASSIM, AMANHÃ ESTES BOLIVARIANOS QUE JÁ CONHECEMOS, DEPÕE TODOS QUE SÃO CONTRA OS TIRANETES BOLIVARIANOS !
      A DEMOCRACIA ESTÁ EM RISCO POIS A PIOR DITADURA É A DO JUDICIÁRIO E AS DITADURAS SO SE INSTALAM QUANDO O JUDICIÁRIO DESTRÓI A DEMOCRACIA !
      QUE O CONGRESSO ELEVE SUA AUTO ESTIMA E O AUTO RESPEITO COM SUA PRÓPRIA AÇÃO DE AUTO LIMITAR-SE E EXPURGAR DE SEU MEIO OS DESONESTOS E OS LADRÕES !
      A DEMOCRACIA ESTÁ VALORIZADA MAS, MUITO MAIS EXIGENTES COM OS QUE NELA ESTÃO INVESTIDOS COMO REPRESENTANTES DO POVO, QUE MERECE TODO O RESPEITO !

      1. Realista, não se ofenda : você um babaca ! O grande e maior culpado pela bagunça que o país se encontra é unica e exclusivamente da justiça , que protege os POLITICOS.

      2. KKKKKK

        VOCÊ É UM GOZADOR. VIVEMOS A DITADURA DO CONGRESSO. AGORA QUEREM SER BANDIDOS INTOCÁVEIS.

        A CF TRATA DE PRISÃO E CASSAÇÃO. O CPP TRATA DE AFASTAMENTO. SÓ UM JUMENTO NÃO ENTENDE. E O CPP NÃO TRAS NENHUMA EXCEÇÃO. VAI SE INFORMAR.

      1. O peteba, um erro só justifica o outro no seu mundinho.

        Fux pelo menos teve a decência de colocar ordem na bagunça que se tornou parlamentar corrupto querer ser intocável.

        KKKKKK

    3. Começou há pouco o voto do Celso de Mello, uma espécie de “Eduardo Suplicy do STF”. Haja paciência. Saulo Ramos conhecia bem a figura e por isso dedicou a ele algumas notas no seu extraordinário livro Código da Vida (ver, principalmente, pág. 170, alé de outras referências mais à frente). Quem leu, sabe o que quero dizer. Quem não leu, que leia, desde que não seja analfabeto membro da turba ignara.

    4. Este é um dos piores ministros que temos no STF, da mesma estirpe de gilmar mendes, lewandoski.
      Um senhor desvairado, fraco que se acha forte. Não possui nenhuma técnica, fraco conhecimento. Faz caras e bocas.

    5. Hoje é o dia do começo do Grande Acordão
      O Grande Acordão marca o fim da lavajato.
      O dia do Grande Acordão talvez até vire feriado nacional no futuro.
      Aécio, Lula, Temer, Dilma todos livres! Uma vergonha!

    6. O Totofoli, Lewando, Beição, Coco de mello e Kojac seriam os PRIMEIROS A IR PARA GUILHOTINA. Atentado terrorista contra os VAGA-BUNDOS e CONSPIRADORES da NAÇÃO EU APOIO

      1. Se o Congresso resistir a uma decisão emanada do órgão competente para interpretar a Constituição, que é o STF, estará afrontando, aí, sim, o estado democrático de Direito. E se o STF se curvar a esta ameaça é que então ficará desmoralizado para sempre, mais do que já está.

      2. Realmente seria bom poder acreditar, mas já está combinado.
        Carminha vai votar a favor do Aécio porque Eunicio e o Maia já avisaram que não obedeceriam.
        Seria a desmoralização do STF.
        É uma pena, a corte perde a oportunidade de colocar ordem nas coisas.

    7. Vai dar 6 a 4. Carminha não vai votar. As instituições estão funcionando. Acordão para salvar todos: Lula, Dilma, Dirceu, Temer, Geddel, Almirante Othon, Aécio, etc., etc., etc. General Mourão SOS.

    8. A Favor de Aecio é consequência !
      A PROCEDÊNCIA DA AÇÃO COM BASE NO DISPOSTO CONSTITUCIONAL DEFENDE A DEMOCRACIA !
      SE NÃO FOR ASSIM, AMANHÃ ESTES BOLIVARIANOS QUE JÁ CONHECEMOS, DEPÕE TODOS QUE SÃO CONTRA OS TIRANETES BOLIVARIANOS !
      A DEMOCRACIA ESTÁ EM RISCO POIS A PIOR DITADURA É A DO JUDICIÁRIO E AS DITADURAS SO SE INSTALAM QUANDO O JUDICIÁRIO DESTRÓI A DEMOCRACIA !
      QUE O CONGRESSO ELEVE SUA AUTO ESTIMA E O AUTO RESPEITO COM SUA PRÓPRIA AÇÃO DE AUTO LIMITAR-SE E EXPURGAR DE SEU MEIO OS DESONESTOS E OS LADRÕES !
      A DEMOCRACIA ESTÁ VALORIZADA MA MUITO MAIS EXIGENTES COM OS QUE NELA ESTÃO INVESTIDOS COMO REPRESENTANTES DO POVO, QUE MERECE TODO O RESPEITO !