Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Marcos Rogério diz que CPI promoveu "cruzada" contra autonomia médica

Segundo o senador, não cabe à comissão parlamentar produzir conclusões a respeito de decisões sobre os quadros clínicos dos pacientes
Marcos Rogério diz que CPI promoveu “cruzada” contra autonomia médica
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou há pouco, durante a leitura de seu relatório paralelo da CPI, que a comissão promoveu uma “cruzada” contra a autonomia médica.

Rogério criticou o parecer do relator Renan Calheiros e disse que, apesar da postura da comissão, o sistema de saúde respeitou a liberdade dos médicos.

Uma verdadeira cruzada foi promovida contra a autonomia médica. Tanto na rede pública quanto na privada, respeitou-se sempre a autonomia do médico, que não tinha e ainda não tem opção alguma de medicamento com previsão contida em bula de eficácia contra a Covid.”

Segundo o senador, não cabe à comissão produzir conclusões sobre decisões a respeito do squadros clínicos dos pacientes.

“Se a prescrição foi de cloroquina ou de qualquer outro fármaco, tal se deu dentro da avaliação feita pelo médico do quadro de cada paciente. Não é o caso de essa CPI produzir de forma genérica e abstrata produzir qualquer conclusão de sentido contrário.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....