Marcus Vinícius: “Joesley tem residência conhecida, ocupação lícita e colabora com as investigações”

Em sua decisão, obtida por O Antagonista, o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos alegou que Joesley Batista está há seis meses preso, prazo muito superior aos 120 dias previstos para a conclusão da instrução criminal.

Segundo Bastos, o empresário nem sequer foi denunciado, pois Edson Fachin ainda não homologou a rescisão de seu acordo de colaboração premiada.

Além disso, Joesley “tem residência conhecida, ocupação lícita e colabora com as investigações”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 78 comentários
  1. E……os tantos outros que estão presos há anos sem sequer um inquérito contra si…….sera que vão soltar também? Ou não serão porque são pobres sem dinheiro pra advogado?

  2. Só por acaso… SÓ POR ACASO!!!!
    O Judiciário do Brasil, é o mais caro, ineficiente, corrupto, descarado e cheio de privilégios do Mundo.

  3. Ficou podre de rico!!!
    Nada no Judiciário Brasileiro é puro ou inocente. TUDO TEM PREÇO.
    Monitorem a vida pessoal desse “Máugistrado” e de seus familiares, amantes e parentes. Daqui pra frente, até a morte dele, ´VIDA DE BACANA.

  4. Por causa de ‘juizes garantistas’ como o sr Marcus Vinicius é que a corrupção no Brasil chegou a esses números alarmantes e ninguém mais acredita na justiça. A continuar assim, o Brasil vai virar um Velho Oeste (cada um fazendo e aplicando a própria lei).

  5. ‘Ocupação lícita’? Dá pra acreditar num juiz desses? O cara mentiu para a justiça, trapaceou no mercado financeiro ao fazer transações antes, durante e depois da ‘delação’ de araque e sabe-se lá mais quantos crimes cometeu e um juiz ‘inocente’ acha que o cara é um cidadão de bem? Para! Se alguém ainda tinha alguma duvida se a 12ª era a ‘enterra’ Lava Jato, agora não mais! RIDICULO!

  6. Agora já sabemos o nome do juizinho patético que está trabalhando pela impunidade da ORCRIM. A idéia de criar uma “nova vara” era antiga, mas faltava um juizeco cumpanhêro que topasse a parada.

  7. É preciso manter isso, viu? A qualquer preço, viu? Tombando um, hão de cair todos, viu? Nada de brincar de dominó, viu? Nada, nada que afete a nossa invejável estabilidade; uns 70.000 homicídios por ano constituem café pequeno! Não se preocupe: o tornado está por passar na janela mas só Camilinda o viu. Viu?

  8. O que o Joesley tem é muuuito dinheiro, e prestígio entre os canalhas. A estorinha de que ele “tem residência conhecida, ocupação lícita e colabora com as investigações”, é pra fazer boi dormir.

  9. Não deve ter quase importância mesmo que empresários e políticos mancomunados tivessem por meta transformar o país em um gigantesco vaso sanitário, o que, por um triz, não conseguiram. E aqueles somos-uns-bosthas, depósitos de bravatas? Tiravam soneca em berço esplêndido enquanto as ratazanas faziam a limpa? Perceberam nada, suspeitaram de nada? Talvez porque os prejuízos nunca resvalem democraticamente no bolso dos semideuses dos clubes exclusivos, mas apenas no lombo dos simples mortais que já bancam a suruba cotidiana das ilustres excrescências. Mas, destoando do peso morto, eis que surge um Sergio Moro e, que benção, uma Lava Jato. Deus é mais.

  10. Afinal de contas… disse: 9 de Março de 2018 às 16:23
    Joesley só roubou R$ 10 bilhões do BNDES e corrompeu 1.829 políticos.
    Tem mais é que estar solto mesmo.
    ….
    E com o povo que não protesta, é daqui pra pior!
    Fujam ou esperem pela Brazuela que se forma

  11. Banânia, terra dos eufemismos: “garantismo”, “ato infracional”, “democratização da mídia”, “ressocialização”, “movimentos sociais”, “manifestantes”, “minorias”, “diversidade”, “progressista”, “redistribuição de renda”, “encargos sociais”, “auxílio-reclusão”, “medidas sócio-educativas”, “penas alternativas”, “suspeito”, “cotas raciais”, “inclusão social”, “ações engajadas”, “reeducação”, e por aí vaí, e assim fomos comunizados sem resistência alguma…

  12. Vão falar que Lula tem residência conhecida, colabora com as investigações e ocupação lícita” e ele vai ficar em prisão domiciliar também..

    Vamos lá, assassinos, estupradores, ladrões de banco, molestadores e todo tipo de verme.. busquem seus direitos..
    Se você é um serial killer, mas também é padeiro, açougueiro e tem casa própria, você deve ir pra prisão domiciliar, pela lógica desses juizecos!

  13. Conhecido por ser garantista, Reis Bastos deu três decisões favoráveis às visitas íntimas em presídios federais de segurança máxima em julho do ano passado, a fim de resguardar as garantias individuais dos detentos.
    Primeiro, ele deferiu o pedido da defesa do traficante Márcio dos Santos Napumuceno, conhecido como Marcinho VP, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, para permitir que familiares tivessem acesso a ele. Depois, estendeu a liberação para outros 68 presidiários que fizeram o mesmo pedido. E, na terceira decisão, ele derrubou a portaria do governo federal que proibia visitas íntimas em todas as penitenciárias federaishttps://www.jota.info/justica/novo-juiz-das-acoes-contra-lula-cunha-e-geddel-e-conhecido-por-ser-garantista-23022018

  14. Piada total. Essa vara tem que ser estraçalhada, porque já estamos vendo os seus frutos corrompidos! Juízes que devem ser alunos da escola do Gilmar e cia. Qual foi a colaboração que o Joesley deu para as investigações? NENHUMA! Apenas se gravou porque é um idiota e ainda mentiu descaradamente no acordo de delação. Esse juiz é um fanfarrão ridículo.

  15. Culpados de tudo isso: os valentes ex-procurador Marcelo Miller e o sumido Rodrigo Janot. As provas tem de ser anuladas após a lambança. O Sr. Edson Fachin tem de vir a público pedir desculpas por ter referendado a baderna.

  16. Me parece que o problema aqui é o fachin. Lendo melhor a decisão, faltou celeridade ao ministro para rescindir a delação premiada de batista e à pgr (agora, acredito que será com o MPF) para oferecer denúncia contra estes dois. Me parece uma situação diferente do que se vê no Rio e em Curitiba. Não sei se o Juiz em questão está alinhado com a politicagem de brasília ou se é um Juiz sério, prefiro acreditar que seja sério até que prove-se o contrário. Agora, ter que ler ocupação lícita no hc foi f…

  17. Residência fixa? ONDE? No Brasil ou nos Estados Unidos?
    Ocupação lícita? Comprando 400 políticos? Praticando Inside Trading?
    Colabora com as investigações? COMO??? Escondeu metade das informações. A PF só soube da tramoia toda, porque o imbecil se descuidou das gravações.
    Sinto muito ministro, mas não convenceu.

  18. Nossas leis, código penal e justiça são uma aberração desumana. É completamente surreal, fora da realidade. Colaborar com a investigação, ter residência conhecida e ocupação lícita é pura obrigação de qualquer cidadão honesto. Jamais pode servir de atenuante para um BANDIDO.

  19. Tá de brincadeira!
    Propineiro e ocultou nomes… mentiu, zombou, ridicularizou a todos.
    Li em algum lugar que as Instituições estão funcionando. Quem foi que disse isso?

  20. Fiquei curiosa para saber quem é esse tal de Marcus Vinícius, então em procurei no Google e encontrei a seguinte definição: “Marcus Vinicius é o típico herói romano: bonito, patrício, sofisticado, estroina, rico e todo vaidoso pelas suas vitórias militares. Em casa de Aulus, um respeitável general reformado, Marcus conhece a encantadora filha adoptiva deste, Calina, que todos tratam por Lígia por ser na realidade filha do Rei dos Lígios (um povo lá para as bandas da Polónia) e uma refém de Roma. ”
    —-
    Confesso que não entendi nada. Que relação ele teria com a atual notícia?

  21. Precisa soltar mesmo! Se o Joesley abrir a boca sobre o Judiciário…
    Lava Jato para o Judiciário! Tsunami para o Judiciário! A bandidagem fala a mesma língua! Joesley precisa ficar solto para distribuir mais dinheiro para os canibais!

  22. Além disso, Joesley “tem residência conhecida, ocupação lícita e colabora com as investigações”. Além de pagar muito bem. Expeçam-se os alvarás de soltura e termos de compromisso, somente quando eu confirmar meu extrato bancário na offshore. Cumpra-se.

  23. Gilmar fica 30 dias sem soltar ninguém e tem crise de abstinência
    .
    O ministro Gilmar Mendes foi internado na quinta-feira pela manhã num hospital de Brasília. Naquele dia, Gilmar completou exatamente um mês sem soltar ninguém (o último foi Sérgio Côrtes, ex-secretário de Saúde do Rio). Gilmar acabara de perder o papel de garoto-propaganda de uma marca de arroz cujo slogan é “O que está sempre soltinho”.
    .
    Segundo amigos, Gilmar tinha forte tremedeira nas mãos e repetia o gesto de quem bate um martelo na mesa. Ele foi levado às pressas e, no caminho, deu voz de prisão a um cidadão que protestou contra ele na rua só para soltá-lo dois minutos depois.

    1. 😂😂😂😂😂😂😂😂 tô com tanta raiva desse clone do Gilmar ter soltado o Joesley mas não pude deixar de rir.

  24. “Ocupação lícita”? Subornar políticos e participar de tentativas derrotadas, expostas e desmoralizadas de golpes de estado juntamente com a Globo e gente como Lauro “Cadê a fala que eu afirmei estar no grampo?” Jardim, Rodrigo “Rei do Bambu” Janot, Marcelo “Não foi crime, foi lambança” Miller, Edson Fachin e outros pçilantras do mesmo naipe é ocupação lícita? Ok…