Marina Silva dilmando

Um doce para o leitor de O Antagonista que conseguir entender o que Marina Silva quis dizer no tuíte abaixo.

Talvez a líder da Rede tenha querido dizer que é preciso pensar no longo prazo, num contexto em que os políticos só tomam decisões de curto prazo. Ou que esse negócio de “longo prazo” e “curto prazo” é relativo. Ou, ainda, que é preciso “evitar a polarização” entre o longo prazo e o curto. Sei lá, mil coisas.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 168 comentários
  1. Fazer críticas à pessoa tudo bem. Mas dizer que não entendeu o que ela quis dizer, ou é má vontade ou falta de caráter. Está muito evidente a troca de palavras.

    Em vez de políticos utilizarem o mandato para projetar o país para o futuro, usam o mandato para atender aos próprios interesses e não pensam o país a longo prazo.

    Simples. Melhorem.

  2. Não gosto dela mas desta vez eu concordo com ela.
    Políticas de curto prazo – imediatismo. Bom para emergências pas não podem ser a regra e sim a
    excessão. Alongar o prazo dos políticos – fazem coisas não visando a solução permanente, a melhor, a ideal mas a imediata, a rápida mesmo que seja provisória apenas para ganhar eleições. Políticas a longo prazo – as que são planejadas para realmente resolverem o problema com planejamento para as ações a curto, médio e longo prazo. Curto prazo dos políticos – utilizarem o tempo do mandato visando soluções e não a permanência no poder.

  3. Já que muitos começaram a filosofar com o que Marina disse, vou dar o meu pitaco. A Marina Silva é especialista em falar generalidades, e frequentemente costuma colocar raciocínios que não fazem nenhum sentido mas fazem efeito. Se espremermos tudo o que ela fala, sobram talvez uns dez por cento(?) aproveitáveis. Creio que a crítica do redator foi justamente apontar que, de novo, ela está colocando “pensamentos” na mídia para dar um grau em sua popularidade e parecer inteligente. Provavelmente pensando no ano que vem. Discutir filosóficamente o que Marina diz, é uma perda de tempo e um crédito de atenção que ela não merece. Seja por razões ideológicas, sociológicas, filosoficas ou por qualquer outra razão. Marina tem 100% dos meus votos pelo seu ostracismo.
    Fico contente em saber que o/a Fran entendeu perfeitamente a mensagem. E espero que as massas(?) entendam a mensagem subjacente.

  4. Eu entendi perfeitamente. Achei inclusive inteligente, mas talvez a mensagem tenha sido um pouco complexa para as massas. Um erro de estratégia por assim dizer.

  5. Olha, não sou fã dela, mas vcs estão viajando nessa comparação…
    A frase foi bem inteligente na minha humilde opinião. O que ela quis dizer é que chega de políticos que só pensam em resultados imediatos para se perpetuarem no poder, ela sugere então que se façam politicas de longo prazo e que sejam mantidas por politicos que permaneçam por curtos prazos (a cada 4 anos deveria trocar e manter o planejamento).
    Na boa, se não entenderam isso, fechem o blog e vão estudar um pouco e depois voltem. Chega de notícias tendenciosas seja para qual for o lado.
    #bolsonaro2018

  6. Se o colunista dessa matéria não entendeu esse tuíte, deve ser demitido por apresentar analfabetismo funcional. Me poupe.

  7. Simples: ela quis dizer que precisamos de políticos que façam reformas de longo prazo no curto prazo em que se encontram na política. E fez uma crítica às reformas que tentam apenas manter os políticos por mais tempo em seus cargos.

  8. É sério que você não entendeu caro repórter anônimo? Bom paciência né, seus professores de português devem estar revirando no túmulo por você ter escrito uma bobagem dessas. Brasil precisa de mais escolas mesmo.

  9. Acredito que tenha querido dizer que não quer mais políticos pensando apenas no agora, a fim de se manter mais tempo no poder. Quer que políticos exerçam pouco tempo de liderança, e pensem no futuro. Mas deu uma dilmada bonita.

  10. Gente burra!!! Claro que ela disse que: ” Políticos dos prazo curto precisa prazo longo de políticas de precisamos.Políticos de prazo o alongar para prazo curto de políticos de chega.”
    Não sei porque ninguém entendeu. Má vontade com a Rainha da Floresta.

  11. É lógico que os brasileiros (nos quais me incluo), como sempre, não vão entender nada do que ela disse, mas vão aplaudir a veia poética(não eu) justamente porque não entenderam nada. E ainda exclamar: “Falou bonito a moça pobre da floresta”! e ainda votar nela. O pesadelo não acaba nunca!

  12. Vá trabalhar mocinha, você só aparece em época de eleição. Meu VOTO e demais que que conheço vai pro Mito. Salve o Brasil desses vermes meu ídolo: BOLSONARO. O ano de 2018 tá quase……..Ufa!!!!!

  13. Ta fácil de entender, é preciso pensar a longo prazo no curto prazo que a pessoa fica no meio plítico. Vamos dizer assim, pensar em políticas que façam grande efeito daqui há 20 anos mesmo você tendo só 4 anos dentro da política. O que acontece hoje são ações de curto prazo que tenham consequências rápidas para os políticas se alongarem dentro do poder, o pensamento é “vamos fazer algo com respostas rápidas para no re elegermos”. Não está tão difícil não pessoal.

    1. corrigindo “vamos fazer algo com respostas rápidas para nos re elegermos”. a digitação rápida me custou a letra “S”

  14. “Chega de políticas de curto prazo para alongar o prazo (=tempo de permanência no poder; mandato; reeleições) dos políticos. Precisamos de políticas de longo prazo no curto prazo (=em pouco tempo; que não busque esticar eternamente o mandato; com urgência; ‘para ontem’; num mandato) dos políticos.”
    Entendi que tentou ser meio poética brincando com a palavra “prazo”. Honestamente, vi nada demais.

  15. Desculpe, mas essa todo sentido: os políticos agem de forma rápida pra o estabelecimento de suas presenças por longo prazo nos cargos público. Pra ela é preciso políticas públicas de longo prazo com presença curta dos políticos nos cargos públicos.
    Tão simples quanto uma primeira interpretação de texto no primário.

  16. Marina é o Lula de saias!
    Nas últimas eleições, foi esculachada por Lula e Dilma não foi capaz de responder a altura. Era puro xororô!

    Fica tentando, semanalmente, testar seu nome como alternativa à presidência.
    Em vão! Não passa de mais uma ptista, raça que será extinta em 2018!

  17. Eu entendi. Ela disse que não vai estabelecer uma meta, mas quando atingir a meta, ela vai dobrar a meta.
    Disse também que vai conseguir fazer a pasta dental voltar para dentro do dentifrício.
    Terminou saudando a mandioca.

  18. Nem ela sabe o que significa. Só a Dilma, talvez.Parece que fala dormindo em pé, sonambulando. Perigooosa!!! É assim que ela faz de conta que é contra o PT, seu berço de origem onde, sob a sombra deles, pertencia ao PRC(Partido revolucionário Comunista)Não consegue ser clara nas declarações, imagine se estiver no poder. esta se aproximando a época em veremos as velhas e espertas figuras da política, principalmente as consideradas de esquerda, voltarem da “hibernação” mostrando as garras denovo.

  19. natureba que é deve ter fumado orégano. junto com o ciro gomes.
    a marina selva é mais uma mentira. esculachada pelo pt, só saiu no último momento.

  20. Exageraram hein, antagonistas! Vocês não entenderam de propósito? A Dilma seria e será sempre, incapaz de emitir uma frase dessa. Não sou eleitor da Marina, mas admiro a sua historia de vida.

    1. “Precisamos de políticas de longo prazo NO curto prazo dos políticos” é dilmês castiço, sem dúvida.
      A história de vida de Marina, por admirável que seja, não a torna capacitada a tudo, claro. Mas a esta altura da vida dela, e dispondo de tantos assessores, não deveria servir de desculpa para má enunciação de ideias.

  21. É efeito do Santo Daime, aquele chá do Acre que altera a percepção e leva seus usuários a viagens psicodélicas alucinantes. Imagina essa doida na presidência ?

    1. Deus nos livre desta mulher,que ainda não soltou a seringueira.Porém essas tiradas dela ainda é a síndrome petralha.

    2. quando vão mudar o nome do ICMBio? homenagem a invasor de terras. quanto a Marina, não faço questão de entender o que comunista fala.

  22. Olha, o nível intelectual do brasileiro está muito baixo. Me espanta um jornalista não entender o que ela quis dizer neste trocadilho, que por sinal, achei bem interessante e traz um significado lúcido sobre a forma que a política é conduzida neste país. Estou longe de ser um defensor da Marina, mas a redação é clara.

  23. É uma santa!
    Esteve no claustro de um convento enquanto a terra ardia.
    Agora resolveu voltar para trazer a luz que vai iluminar o nosso caminho!

  24. Não é difícil entender o que ela quis dizer. Mas a forma como se expressou foi péssima.
    .
    Será que demitiram o marqueteiro?
    .
    Como George Soros tem um novo queridinho (Luciano Huck), deve ter cortado a verba da menina da floresta…

  25. Hahahaha.
    Marina quis apenas dizer, a seu modo, que CHEGA DE POPULISMO. E também que já está passando da hora dos políticos apresentarem um PROJETO PARA O PAÍS.
    Que frase perfeita para uma redação de vestibular ou concurso. O entendimento dos enigmas de Marina distingue os analfabetos funcionais dos realmente alfabetizados.

  26. Para os textos sempre mirabolantes de Marina Silva, independentemente da extensão do prazo, só me resta dizer: NÂO CURTO!

  27. Marina não tem nada haver com Dilma, o PT desqualifucou ela na eleição e olha oque deu, o povo otário caiu e reelegeu uma analfabeta política.

  28. ANTAgonista, vc merece o doce. Ao referir-se à expressão “longo prazo” a Marina está falando do remédio, aquilo que vai curar o paciente, e não no tratamento paliativo (curto prazo). Para os fabricantes de medicamentos, o paciente dos sonhos é o usuário de remédios de uso contínuo e isso também se aplica ao tipo de políticos que temos. Se todos os problemas do país fossem resolvidos o tipo de político que temos ficaria sem discurso. Enfim, a Marina não disse nada de enigmático.

  29. O pior que até entendi o comentário dela. Mas não deixa de ser blá blá blá, repeteco do que todos já esperam e como sempre nada concreto. Explicando: políticos tem por costume tomar decisões (políticas de curto prazo) que os beneficiam e os eternizem no poder (longo prazo).

  30. O que ela quis dizer foi o seguinte: com políticas de curto prazo, que se realizam logo, os políticos mostram serviço pro povo e ganham a eleição seguinte, alongando a sua vida política, o tempo, o prazo que permanecem no poder. Realmente precisamos de políticas de longo prazo, mas como se demoram a concretizar, os políticos que as propõem correm o risco de perder a eleição para um mais esperto que mostra logo a sua política já realizada, frutificada.

  31. Eu sei de uma coisa, qualquer coisa pode ser alguma coisa. Desde que a coisa em si não seja uma coisa qualquer…
    PS.: Frase registrada

  32. Clonagem do “Marinês” com “Dilmês” e a fórmula para o crescimento econômico: Não colocar meta a curto prazo, deixar a meta aberta e quando essa meta for atingida dobrar a meta a longo prazo.

  33. Politica de longo prazo segundo Marina da Silva, membro do Diálogo Interamericano com Lula, Fhc, Soros e outros, é o que vem acontecendo nos últimos decenios no Brasil. País assolado pelo globalismo que se serve , apóia e financia o comunismo como executor de políticas de longo prazo que matam a curto prazo. falam tanto de direitos humanos mas o que é intencional nos globalistas é eugenia. Acham que o plneta tem muita gente e que cabe a eles diminuirem a população, exaurindo seu meio de vida, salário, segurança, educação e fomentando o que de mais danoso em programação mental envenena nossas pequenas mentes infantis, futuros brasileiros, com seu marxismo cultural.Falam de distinção e valorização mas os frutos destas políticas o que querem e dão é lucro aos banqueiros e vida farta e boa á casta de cumplices.

  34. Ela sempre foi incoerente, e ridícula.
    Somente num país cuja população elege Lula e Dilma, uma criatura como Marina Silva pode prosperar na política.
    Parte da culpa é da imprensa, que muito valorizou e deu visibilidade a essa enganação da “nova política”.

  35. O nível intelectual desse site caiu muito, não só ela falou claramente o que queria como tem toda razão. Ela poderia mencionar o analfabetismo funcional, inclusive de profissionais da comunicação!

    1. Percebo que realmente o nível dos leitores caiu bastante.
      Deve ser porque a esquerda perdeu espaço nos sites mantidos pelo governo do PT e resolveu se manifestar em sites independentes.

    2. Você está equivocado em algumas coisas. 1º nem gosto dela, mas, ela tem razão neste ponto. O país não tem projeto, sem planejamento de longo prazo, não tem futuro. Num país decente o PT seria considerado de direita ou no máximo de centro já que durante todo o seu governo proveu a transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos, além de concentrar o controle do mercado na mão de uns poucos capitalistas. E ainda, simulou distribuição de renda através do assistencialismo puro e do endividamento das classes mais baixas.

    3. Qual nível intelectual, Rocco? Estou aqui desde o primeiro dia e acho isso tudo intencional. O objetivo está na multiplicação dos Like$. Há um grupo de comentaristas que não contesta nada, só aplaude e isso valoriza o espaço na hora da venda dos patrocínios. O post sobre o namorado da Fátima Bernardes foi de vomitar. Por enquanto vou ficando mas sou doente. Padeço da síndrome de baixa tolerância à burrice e há momentos, como o post sobre a Fátima, em que minha saúde corre risco.

  36. Antagonistas eu não sou e jamais serei fã de Marina. Mas pelo limite de caracteres imposto por Tweet a frase é precisa. A pressa dos atuais congressistas em final de mandato é aprovar o que lhes interessa no curto prazo, como o refis. Previdência, que terá efeitos no médio-longo, nem pensar. A mandioca, neste caso, é a que eles querem nos enfiar.
    Mas Marina continua a mesma e na mesma. Em cima do muro, mais críticas que propostas e tentando se desvencilhar do passado petistas sem chutar os ex-companheiros. A rede, bom, a rede não é um partido. É um aglomerado sem ideologia. Não é vermelha, não é rosa e tão pouco é verde.

  37. Quem são os brasileiros que fazem parte do Diálogo Interamericano, Globalista de Soros, que sancionou através de FHC que o Brasil praticamente cedesse sua soberania?Olhem a fotinha da ” doce ” Marina da Silva ajudando a fazer política de longo prazo para nos matarem a curto prazo… Tá funcionando viu FHC viu Marina?Milhões morrendo com bala perdida pq os governantes não capacitam seus cidadãos. Incapacita-os até em defenderem-se.
    https://roveran.wordpress.com/2016/12/03/quem-sao-os-brasileiros-do-dialogo-interamericano/

  38. Ela foi bem clara, o povo que não está acostumado a ler…
    Se acostuma com facebook, depois se perde quando alguém diz algo com algum sentido.

  39. Marina Silva é a mulher mais digna deste país. Seu carisma político atordoante é a única verdadeira ameaça à extrema esquerda. O poder a espera, Marina, para transformá-la numa deusa gloriosa e salvadora do seu humilde país e de nosso glorioso e vilipendiado planeta. Os políticos passam, mas Marina ficará eternamente no panteão nacional e global.

  40. Ela quis dizer que políticos devem aproveitar seus mandatos para pensar no longo prazo. Nada demais. O que não quer dizer que eu dê mérito ao que ela diz, pois não passa de uma demagoga da esquerda.

  41. Essa mulher pediu pra ser RIDÍCULA e abusou……..quem votaria numa mala desse quilate. Na última campanha eleitoral para presidência lembro bem do que ela fez , não apoiou o AÉCIO CORRUPTO até a véspera da eleição……fazendo charminho e cheia de mimimi…..AGORA VÊM ESSA AVATAR NOVAMENTE COM ESSA CONVERSINHA DE NOVA POLÍTICA ……..ARREDA SATANÁS.

  42. Ninguém intende a transversalidade do pensamento ultrajdo da marina,segundo ela nós precisamos gerar mais florestas e cuidar do meio,centro,direita e esquerda do meio ambiente!😁😁😁😁😁😁😁😁

  43. E isto ainda quer ser Presidente?? Em pensar que quase votei nela, mas tb me arrebentei, fui votar no Ladrão do Aécio, talvez o meu voto tivesse sido mais bem aproveitado. Fora cambada de Ladrões!! Fechem o Congresso, STF, STJ, PGR, TCU etc… só servem para roubar e empregar familiares!!

  44. Antagonista, boa tarde,

    Maconha, mas, muita maconha, mesmo. Nem ele entendeu, depois de cachimbar um jamaicano!

  45. Hã… essa eu entendi… ela está criticando que os políticos só fazem políticas de curto prazo (como, por exemplo, cotas e abertura de universidades) em vez de políticas de longo prazo (por exemplo, investimento na infraestrutura educacional desde o ensino básico), pois o político quer resultado EM SEU PRÓPRIO MANDATO, visando a ser reeleito – Maluf fazia isso, Lula fez isso, Dilma fez isso. Porque investimento de longo prazo, embora tenha resultados mais longevos e impactantes, demora 10, 15 até 20 anos para dar resultado – o mandato já é de outro!
    Com isso, ela quer que os políticos sejam altruístas, pensando no país e não na sua reeleição – aí é utopia!
    Mas, reforçando, Antagonista… a Marina é mestra em empulhação, mas DESSA VEZ ela não dilmou e falou coisa aproveitável, embora utópica. Vamos mexer o Tico e o Teco aí, Antagonista!!

  46. Ou essas mulheres de esquerda são muito inteligentes, acima da média, ou nós, pobres mortais é que somos um bando de jumentos, que não entendem esses pensamentos tão “elevados”.

  47. O único ser “humano”capaz de traduzir esse pensamento é a Dilma, afinal de contas ela é a inventora do idioma, Dilmês castiço.

  48. PLATITUDE de UMA anta estocadora de vento…..bastava 2 palavras!!SEM REELEIÇÃO kkkkkk mas a minhoca quer tentar valorizar o passe!!!!!Aliás,se por uma desgraça qq ela fosse eleita(CRUZES),ela mudaria instantaneamente de opinião……caetaneando;;;;;OU NÃO??????????

    1. A maricona aprendeu o significado da palavra “platitude” hoje e está usando em todos os comentarios. E ainda usa de maneira errada. Que burro!!! Dá zero pra ele!!!

  49. Simples….
    Pensando mais a longo prazo, o fenômeno da Internet possibilita uma melhor visão global dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Do mesmo modo, o início da atividade geral de formação de atitudes aponta para a melhoria dos paradigmas corporativos. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o novo modelo estrutural aqui preconizado causa impacto indireto na reavaliação das direções preferenciais no sentido do progresso. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a crescente influência da mídia oferece uma interessante oportunidade para verificação das regras de conduta normativas

  50. É o dilmes fazendo escola. Juntou a anta c a seringueira deu nisso. Esperar o que dessa outra analfa? que foi alfabetizada aos 17a e ainda sonha ser presidente?? Só nesse país de alienados, mesmo.

  51. Aê, plantonista de o Antagonista, desse jeito você não passa sequer no Enem, por causa de interpretação de texto, que dirá fazer jornalismo com propriedade!?

  52. Hmm, eu entendi e faz sentido, sinceramente. E acho mais importante ao país isso do que metade das asneiras que Bolsonaro pai fala (não o Eduardo, que é mais sensato).

  53. Ah, essa tá fácil… Políticos deveriam durar menos q suas políticas, mas, suas políticas duram pouco para que eles se eternizem em seus cargos… e trazem filhos, parentes, amigos, cachorro, papagaio e periquito para abocanhar um pedacinho dos nossos impostos…

  54. Está claro o que ela disse: temos uma visão política imediatista apenas para se conservar no poder por longo tempo; precisamos de política com planos estratégicos longos e uma rápida renovação dos políticos. Foi um trocadalho do carilho só para parecer inteligente e profunda

  55. Vejo como uma questão de gênero. Presidenta sai antes e fica a curto prazo. Entra o Presidento de longo prazo, assim, sexualmente falando, Marina é uma ejaculação precoce.

  56. Não está tão complicado, mas ela caetaneou. Poderia ser pior. Ela poderia ter djavaneado.
    E considerando o clima nestes dias, já mostrou a qual tribo pertence.
    Próximo!

    1. É muita platitude pra se enrolar tanto!!!!!!Esse é o vício dessa escória comunista,embolar a frase para dar um efeito “bacaninha”,mas o conteúdo é paupérrimo!!!Caetano,Dima Gabeira,Marina—-ESTOCADORES DE VENTO!!!!

  57. Deu pra entender bem.
    Ela disse: Comunismo “na Banguela “, morosa mente, indolor, paulatinamente, sem perceber. O que ela quis dizer é que o PT avançou o sinal antes da hora e tomou um chute no traseiro da sociedade conservadora.

  58. Políticos são iguais a fralda de bebe, precisam ser trocados constantemente e pelo mesmo motivo.
    Acho que é mais ou menos isso.

  59. Marina = Idiota. Nao diz qq coisa q faca sentido. Só está aí pq é protegida do Soros, q investe em qq um q possa obedecer à agenda da ONU.
    Sobre os negócios q o maridao faz com madeiras nativas a rainha da floresta ñ diz nada. Marina só engana otário. Um Lula de saia verde!

  60. Acho que ela quis dizer serviços rápidos que aparecem para políticos se reelegerem. Precisa-se de serviços de grande monta para durarem muito tempo com prazo de validade para os políticos, isto é, sem reeleição.

  61. Muito embora tudo o que sai da boca da melancia não mereça consideração alguma, compreendi a frase de efeito.
    PIOR é GABEIRA CAETANIZANDO!!!!!
    Hoje no Antagonista às 09:09
    “O encastelamento, no fundo, é uma tática do tipo depois de nós, o dilúvio.”

  62. Recuso o doce de vocês que, aliás, deve ser um LSD a turvar vossa consciência e torná-los incapaz de compreender a obviedade do que foi dito!

  63. Vamos traduzir:
    Políticos deveriam pensar no Brasil e não nos próprios bolsos. Ou não, como diria aquele baiano…
    Putz! A Chica Mendes ainda existe e escreve…

  64. Adoro o blog de vcs, mas as vezes a torcida atrapalha a notícia e isso nunca é bom. O que ela falou está claro e está certo. Precisamos exatamente disso. Marina tem seus defeitos, como todos nós, mas sua honestidade e inteligência não deveriam ser motivo de piadas. Não tenho dúvida que se em vez de Dilma/Temer/Aécio tivéssemos ela na presidência não passaríamos a vergonha de ver os noticiários políticos policiais todo dia.

  65. Tradução:

    Futebol é uma caixinha de surpresas, vou fazer tudo o que o professor pediu e dar tudo de mim e que vença o melhor.

  66. Vamos desenhar o trocadilho da Marina para o plantonista com viseira:
    -chega de visão política imediatista apenas para se conservar no poder;
    -precisamos de política pública de estado (não por ocasião de governo) oxigenada por uma intensa renovação dos agentes políticos.

    1. Ela brincou com as palavras e mandou bem! Não voto em Marina mas dizer que ela está dilmando no seu texto é muita sacanagem! Endosso plenamente o comentário de Desenhando!

    2. Pô galera…..vamos pegar leve com as Antas….se não são eles para espernear, o que seria de nós? Ninguém vai pra rua….eu vou!! Fui a todas….até em dia de chuva…então….vamos dar um desconto….quem vamos ler? Estadão? Folha? Veja? Reinaldo 4 empregos? (perdeu mais algum?). Claudião, estou contigo e não abro!!

  67. Até quando fala alguma coisa, ela não diz absolutamente nada. Ô mulherzinha inútil!!! Marina deveria voltar para a floresta e continuar tirando leite do pau.

  68. Chega de tentar salvar o rabo dos corruptos que estão tentando comprar o mandato deles para se livrar da cadeia. Precisamos urgente, para este momento, de reformas para o futuro.
    Mais ou menos isso que ela quis dizer.

  69. Forçaram né. Pq deu para entender bem fácil, ela se referia a medias de curto prazo, mais populistas, que políticos usam apenas para ter vitrine e se reeleger, que precisamos pensar mais adiante. O problema para mim é que a REDE faz justamente isto, dona Marina só aparece a público para falar frases clichês e depois que todo mundo já deu sua opinião, e eles lutam fortemente contra as reformas do governo, que poderiam ser as tais medidas a longo prazo que ela esta dizendo. Ela falou, como sempre, o óbvio e algo que ela mesma não faz.

  70. Marinando,Dilmando,Caetaneando,Gabeirando…..ou seja comuna só GRUNHI mer da…..coisas sem o menor sentido!!!SÃO ANTAS!!!!

    1. Marina Silva tem um passado, é uma senhora evangélica e merece respeito. Se discorda das ideias dela, fique no campo das ideias, sem desrespeitar as pessoa. ok????

  71. P*rra Antagonistas, isso ser incompreensível para vocês é abusar da nossa inteligência e reafirmar a pré-campanha de vocês para o Luciano Huck.

  72. Acho que se resume muito bem abaixo o que ela quis dizer..
    ” Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder”
    Quero meu doce agora rsrs

  73. Quero meu doce:
    Acho que ela quis dizer “Chega de políticas imediatistas para os políticos se aproveitarem do poder;e que durante o curto tempo de mandato de um político, que ele trabalhe para implementar políticas abrangentes para o país”, ou seja, os políticos devem plantar uma semente boa, mas talvez os seus bons resultados só apareçam depois de seu mandato.
    Seria um gesto nobre, mas NOBREZA não existe em nenhuma alma eleita!

  74. Ela é uma jumenta desmiolada, mas eu consegui entender perfeitamente o que ela quis dizer. Ela fez um trocadilho tentando passar a mensagem que as políticas – de estado – devem ser de longo prazo, e os políticos – as pessoas – devem ser de curto prazo, devendo ser substituídas de tempos em tempos.

  75. Interpretei assim: Políticos fazendo agenda para o país (longo prazo) e não para si próprios para permanecerem no cargo e ganhar eleição (curto prazo)

  76. .
    Que chá você tá bebendo, Marina Duende?
    Já falei que cogumelo de pasto afeta o Tico e o Teco (neurônios).
    Então, já pra casinha!!!!
    .

  77. Ela quis dizer que vão dobrar o prazo. E que atrás de um político sempre tem uma criança e um cachorro. E que os estoque de vento na cabeça dela está acabando.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.