Marina Silva quer imposto sindical alternativo

Em entrevista à Globonews, Marina Silva defendeu mudanças na reforma trabalhista, disse que é preciso modernizar as relações de trabalho, mas defendeu uma alternativa ao imposto sindical.

“Uma coisa é discutir o imposto sindical, porque eu sempre defendi, quando eu era da CUT lá atrás, liberdade e autonomia sindical. Eu continuo sendo coerente com isso. Agora, tem que resolver como é que os sindicatos vão existir, qual a forma de contribuição para que os sindicatos não sejam tão fragilizados.”

Modernizar, pelo visto, significa encontrar um novo jeito de explorar o trabalhador para engordar sindicalistas pelegos.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O Poder Econômico da empresa é maior que o dos funcionários, ao menos individualmente. Por isso, em qualquer Democracia que se preze, os sindicatos existem. No empresariado, como em qualquer meio, existem pessoas ruins. Por isso os sindicatos devem existir, porém prestando serviço. Eu contribuo.

Ler mais 126 comentários
  1. O Poder Econômico da empresa é maior que o dos funcionários, ao menos individualmente. Por isso, em qualquer Democracia que se preze, os sindicatos existem. No empresariado, como em qualquer meio, existem pessoas ruins. Por isso os sindicatos devem existir, porém prestando serviço. Eu contribuo.

  2. Olha aí, foram muitos anos até que se conseguisse esse progresso para deixar facultativo o pagamento do imposto sindical, agora surge uma candidata, oriunda da CUT, querendo criar nova alternativa para salvar os sindicatos. Não vamos entrar nessa.

  3. Contribuição sindical é como a mensalidade do clube: se for bom, a gente continua freqüentando. O mesmo precisa ser feito com relação às “contribuições” aos conselhos de classe, que nada dão em troca: está mais do que na hora de ser extinto também esse imposto.

  4. Há uma engano generalizado de que a CONTRIBUIÇÃO SINDICAL acabou. Não é verdade. O que acabou foi a CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA. Se o trabalhador entender que o sindicato é necessário, ele poderá autorizar o desconto em sua folha de pagamento da contribuição fixada pela entidade sindical.

  5. Ela disse justamente o contrário do que apregoa a manchete desta notícia: que, assim como a CUT, sempre foi contra o imposto sindical por defender a autonomia dos sindicatos em relação ao estado e que é preciso se discutir uma maneira de financiamento deles, mas jamais a volta do imposto.

  6. Essa vigarista, comunista, que só aparece de quatro em quatro anos para encher o saco e tentar dividir, mostra quem realmente é ao defender a permanência da extorsão do trabalhador por esses sindicatos de merda. Bolsonaro Presidente, porra!!!!!!!!!!

  7. MARINA, SÓ NO BRASIL QUE EXISTE MAIS DE 17.000 SINDICATOS. VOCÊ TEM QUE BRIGAR P/ DIMINUIR ESSA QUANTIDADE MONSTRUOSA DE SINDICATOS. DESCULPE, VOCÊ FOI DA CUT.. (COMO USURPAR O TRABALHADOR). VAI BRIGAR COM OS BANCOS.

  8. Os sindicatos, no Brasil e no exterior, sempre sobreviveram do retorno de seu trabalho para o sindicalizado, da intermediação dos programas sociais e dos eventos que promoviam, muito antes do Imposto Sindical.

    1. O imposto sindical é de 1941 e lá tinha o objetivo de promover o desenvolvimento do movimento sindical. Virou muleta dos sindicalistas e foi exterminado na última reforma trabalhista. Querer voltar é golpe.

    2. No “Exterior” ninguém compulsoriamente tem que contribuir pra sindicato algum !
      Os trabalhadores aderem ou não a essas estruturas.

  9. Em um país normal o sindicato é uma instituição livre, de representação de trabalhadores que o criam e sustentam. Em um país estatizado e socializado os esquerdistas querem que o estado estipule um imposto (ou qualquer outro nome que se dê) para que se sustente os sindicatos. Marina é esquerdopata.

  10. Como os ai sinsicatos vão existir? Simples. Como qq trabalhador honesto. Prestando bons serviços q são procurados pelo mercado. Se não há mercado para os 17 mil sindicatos, q se fechem os incompetentes.

  11. Embora a Sra. Marina mereça o nosso respeito como ser humano, como candidata, embora tenha deixado o PT a bastante tempo, o ranço das ideias de esquerda continuam a perpetuar pensamentos anacrônicos e totalmente disvinculados do que a modernidade exige e o país necessita.

  12. A formula já existe , eles têm que conquistar o trabalhador e não impor ao trabalhador um custo sem sua expressa autorização, veja em paises desenvolvido o nº de sindicatos e compare com o Brasil, simples assim, pare Marina até então acho você uma pessoa honesta , não destrua isso se ligando a essa

  13. Esse aí é uma sindicalista de carteirinha. Ela está só preocupada com os sindicatos, os trabalhadores que se danem. Patética a participação dela na sabatina. Quem viu está consciente que ela é fraca, em cima do muro e totalmente despreparada. Lixo!

  14. Ela se saiu bem na sabatina do Globonews. Mas a questão do financiamento dos sindicatos já está resolvida; será com a contribuição VOLUNTÁRIA. Sindicato que quiser existir só com a defesa dos interesses dos trabalhadores.

  15. ESTA MULHER É COMUNISTA DE CARTEIRINHA,É UM LULA DE SAIA,DURANTE 4 ANOS FICA NAS SOMBRAS APOIANDO OS PETISTAS,NAS ELEIÇOES FINGE OPOSIÇAO PARA TIRAR VOTOS DA DIREITA,ELA É VERMELHA SOVIETICA ATE A ALMA!

  16. Quem financia esta senhora? Por que não pegar seus “Ganhos” e entregar para os pobrezinhos dos sindicalistas pelego? Quem disse que tem que salvar “sindicatos” todos os quase 15.000?

  17. A MARINA NÃO QUER NADA, ELA NÃO SABE O QUE FALE, ELA QUER A GRANA DA ELEIÇÃO PARA JUNTO COM SEU MARIDO LADRÃO MALANDRO FICAREM MAIS 4 ANOS SEM FAZER NADA. IMPRESSIONANTE COMO ESSA MULHER NÃO EVOLUI NADA. VAI LAVAR ROUPA NO RIO POLUÍDO.

  18. Sindicato é braço político de partidos de esquerda, cabide de emprego para a pelegada, além de não ter suas contas auditadas.
    São esqueletos que precisam ser tirados do armário e investigados.

  19. Muito bem Marina, vc quer imposto sindical alternativo e nós não queremos impostos, como vc acha que vai ficar??? O país quer menos impostos, menos gastos públicos, menos acordos com a esquerda, mais transparência ainda que não possamos ter tudo imediato, mas que tenhamos projetos a curto prazo.

  20. É uma desgraça , esses candidatos a Presidência da Republica , uns morcegos , morde e assopra , essa então , sem ideias progressistas , puro retrocesso , O fim do Imposto Sindical , é um avanço para o fortalecimento sindical no pais e eliminar os pelegos , Querem o Estado entranhado nas maracutaias

  21. Esta mulher emprega alguma pessoa, paga as obrigações trabalhistas pelo menos dos seus empregados domésticos? Mas claro é pelego da CUT tem que pensar nos cumpanheros né. Vai enfiar imposto sindical na p……

  22. Mais sindicatos, mais estado , mais impostos…essa é latrina, Marina, digo. Sindicato é o C. , Porra! Fossem bons, e não precisariam correr por contribuições compulsórias, pois elas seriam voluntárias . Também se esquece dos brutais índices de desemprego. Vão trabalhar , vagabundos sindicalistas!

  23. Sei que o mais importante é ter probidade, capacidade intelectual, idoneidade etc… mas a embalagem não ajuda em nada essa senhora. É uma mulher. Então não tem um cabelo, um batonzinho, uma roupinha mais agradável e tals…nesses quesitos nada ajuda.

  24. Uma vez “Canhota”, sempre canhota… Uma vez sindicalista, nunca vão desistir de tentar engabelar os trabalhadores… Dá comida aos ratos quem quiser, quem não quer, dá veneno!!!

  25. A tartaruga extra-terrestre não habita nesse planeta – no seu mundo encantado, onde pelegos trabalham, a C.U.T. (Central Única dos Trapaceiros) é útil e o comunismo representa a maior evolução para o bem estar e o progresso da humanidade. Só que não.

  26. Desejo e espero que a Marina, cria de lulaláu e mulher do desmatador da Amazônia, permaneça somente filosofando e com menos votos que na última eleição. #ForaImpostoSindical

  27. Esse pessoal é mesmo capaz de fazer ou falar qualquer coisa para arrecadar votos.
    Se um sindicado é tão importante na vida de um trabalhador, que a contribuição seja SOMENTE espontânea.
    Quem defende um bando de vagabundos e imprestáveis, não se importa com o país.

  28. Ô vaca da floresta, basta que os sindicatos se ocupem de melhorar as vida do trabalhador ao invés de sugá-lo com finalidade política, como financiar canalhas como você.
    .
    Caso se dediquem ao trabalhador serão reconhecidos e recompensados voluntariamente.
    .
    Caso contrário, definharão. Deus queira.

  29. Marina é o escárnio do peleguismo estatal envergonhado. Sindicatos sobrevivem, ou não, da consciência política associativa de seus membros classistas. Se há interesse e serventia do sindicato os sindicalizados contribuem e participam da sua gestão cooperada e acionista mútua entre amigos classistas.

  30. Que o Deus dos eleitores nos livre dessa Sem Noção Marina Silva.
    Para quem se intitula como alterantiva, tudo para ela é alternativo, jamais conseguirá ser a opção principal.

  31. Marina e esquerdalhas sindicais,pelegos e corruptos petistas, Fabiano enfim toda sorte de parasitas criados na nova República, o resumo da ópera é : Vão trabalhar para viver a vida em seus vagabundos.
    Agora é Bolsonaro presidente porr@!!!!

  32. CUT
    imposto sindical

    e marina quer ser o futuro

    a agenda progressivista

    mais ridículo só CIROPATA
    CHUCHU É O SANTA DA ODEBRECHT

    SOBRA SOMENTE ALVARO DIAS (PODE SER CONTINUISMO)

    BOLSONARO
    Não é o ideal
    mas limpar STF e STJ
    acabar conselhos fajutos
    cargos confiança
    estado mínimo
    é ele

  33. Gente hipócrita. A alternativa já existe: os trabalhadores PAGAM voluntariamente uma contribuição ao sindicato ao qual quiserem se filiar.
    A verdade que esses comunistas não querem aceitar: os trabalhadores sabem que sindicato é uma enganação, cabide de emprego pra pelego folgado.

  34. A alternativa já existe, mais ou menos desde os tempos em que inventaram a “escrita”:
    QUEM QUER FAZER PARTE VOLUNTARIAMENTE DO SINDICATO QUE PAGUE VOLUNTARIAMENTE A CONTA.

  35. …”Modernizar, pelo visto, significa encontrar um novo jeito de explorar o trabalhador para engordar sindicalistas pelegos”.
    E completando,- “pelegos a serviço da esquerda, Marina inclusive, no serviço sujo de continuar enganando trabalhadores e não trabalhadores para se perpetuar no poder”.

  36. A Marina está sempre querendo se equilibrar entre o seu anacrônico esquerdismo e vislumbres de modernidade. Qualquer imposto sindical obrigatório, mesmo que definido por um grupo, é absurdo.

  37. A LAGATIXA SE ENTREGOU . . . AS PRÁTICA VENAIS DO ESTADO QUE ELA IMAGINA TEM O IMPOSTO SINDICAL COMO UMA DAS PRINCIPAIS E MAIS SEGURA DAS ALTERNATIVAS DE DESVIO DE VERBAS.

  38. Quanta bolsonarete desesperada. A maior delas é o Felipe Moura Bostinha, líder dos imbecis cujo sonho é pegar na pistola do Bolsonada, que morre de medo da Marina Silva.

    1. confundindo o felipe moura com teu namorado?
      volta pro teus “becki’ e a conspiração USA, FBI, globo, elites e papai noel retardado

      MAV fumador, progressista, revolucionario alienadinho de suburbio tua funcão social é enriquecer o tráfico e encobrir o roubos PTralha
      Mariana é PTralha
      fora

  39. PQP! Que prestem um serviço decente aos trabalhadores e as pessoas se filiarão! Estão fechando as portas porque não atendiam o trabalhador, somente pautas de partidos! Tenha paciência com essa mulher! Conversa mole!

  40. Os Estados Unidos tem sindicatos fortes q lotam pelo trabalhador, aqui temos braços políticos pagos com dinheiro q exploram o trabalhador, se quer um sindicato forte vai lá e aprende com eles.

  41. Uma expressiva demonstração de quem fala mais para o sistema aparelhado do que para a população. Essa petista sem PT quer o voto da população para manter a rapina das quadrilhas do estado. Não entendeu que a sociedade não cai mais nessa. Tchau, querida, você acabou antes de começar.

  42. É mesmo? Então tire do bolso dela. Nem um trabalhador vai mais contribuir com um dia do seu trabalho para pagar baderneiros que queimam pneus em rodovias. Chega!!!!Basta!!!!!

  43. Uma débil mental vos fala…
    Se querem sobreviver, conquistes adeptos individualmente, simples assim.
    Quem quer contribuir, que contribua, mas não façam os que não querem, contribuir.

  44. Ninguém fala em trabalho de sindicatos a favor dos trabalhadores mas sim, os trabalhadores pagarem as benesses e por fora os partidos. Dona Marina esta mal acostumada desde a época da CUT. Afinal de onde vêm sua renda?

  45. Melancia 🍉 e Santo 😇 Chuchu são farinha do mesmo saco. Interessante é saber que o mercado financeiro apoia os dois.
    ” Santo é meu candidato, pelo fim da Lava Jato e continuidade do Estado cleptocratico!

    1. Exelente entrevista.E parece que vcs do Antagonista tbm acharam, e por isso nao cobriram como fizeram com Bolsonaro.