Marina: “Sou a favor da reforma da Previdência, mas Temer não tem legitimidade”

Marina Silva também se mostrou favorável à reforma da Previdência, mas questionou a legitimidade de Michel Temer para empreendê-la, segundo o Valor.

“Sou a favor (da reforma da Previdência), mas desde que não venha a prejudicar os mais frágeis. Que se combata os privilégios e que se faça uma atualização para encontrar um caminho para o problema grave do déficit da Previdência. Mas Temer não tem credibilidade, popularidade ou legitimidade. Ele não está mandatado para fazer, porque nem ele, nem Dilma, colocaram isso em seu programa de governo.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vamos ser honestos. 50% do deficit da uniao com a previdencia é das forças armadas e estão fora da reforma. Políticos atuais estão fora e tem previdência complementar com dinheiro público e têm plano de saúde vitalício com direito a transp. aéreo etc. É nós da iniciativa privada pagaremos por esses privilégios com o aumento do tempo e contribuição. Isso é razoável? O Antagonista faria uma análise isenta sobre isso?

Ler mais 78 comentários
  1. Vamos ser honestos. 50% do deficit da uniao com a previdencia é das forças armadas e estão fora da reforma. Políticos atuais estão fora e tem previdência complementar com dinheiro público e têm plano de saúde vitalício com direito a transp. aéreo etc. É nós da iniciativa privada pagaremos por esses privilégios com o aumento do tempo e contribuição. Isso é razoável? O Antagonista faria uma análise isenta sobre isso?

  2. Assim se torna impossível mudar algo. Só falta marcar pela internet o local do confronto. Politica tratada como futebol (bom lugar para lavar dinheiro) é por demais, lamentável. Socorro.

  3. Cheguei a votar nesse estrupício por não saber o que sei hoje sobre a nefasta implantação do socialismo no Brasil (encabeçada pelo canalha mor FHC, criador do demônio MOLUSCO 9 DEDOS), foro de São Paulo , enfim, todas as porqueiras que nos jogaram no abismo onde estamos. FORA MARINA MELANCIA ZUMBI DA FLORESTA E TODA A COMUNISTALHA DE PLANTÃO! !!!!!!!!!!!!!!!!!!BOLSONARO 2018!!!!!!!

    1. Assim se torna impossível mudar algo. Só falta marcar pela internet o local do confronto. Politica tratada como futebol (bom lugar para lavar dinheiro) é por demais, lamentável. Socorro.

  4. Esta pessoa não tem lastro moral, para dizer que o Temer “não pode”. Não sou eleitor dele, mas constitucionalmente, ele é Presidente da República. eleito junto com inefável Dilma e indicado pelo Lula, o queridinho da mulher da floresta.

  5. Os mais frágeis são 90% da previdência. Por exemplo, aqueles que se aposentam sem contribuir com nenhum centavo são “frágeis”. Não vai mexer com eles, Marina? É uma demagoga e mentirosa!

  6. Dizer que Temer não tem legitimidade é coisa de quem almeja um cargo de presidente da República?? Ok. Então ela é pertence à turma do GORPI. Se é assim, vá tocar noutra banda, dona Marina da Silva, da esquerda estamos fartos!! Vai dona Marina, engolir mais sapos, vai!!

  7. SE TIVER CARGO VAGO, ELA APARECE, E QUER SÓ O MAIOR CARGO DO PAÍS…
    Vem só pra encher o saco como o AERO TREM….o bigode pintado fidelis…sei lá o que.
    Podemos batiza la de AERO ANTA, pois é bi sesta, vem de 4 em 4 anos, não traz nada de novo, não tem cultura suficiente e quer porque quer… O cheiro da grana tem uma força que os simples mortais não imaginam…

  8. Vendo essa “COISA” tentando mostrar sinais de vida, só tenho a dizer:

    BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL EM 2018.

    E limpeza total desse CÂNCER chamado esquerda.

  9. Olha, tenho sérias ressalvas em relação ao Temer. Mas. dizer que ele não é legítimo é uma grande idiotice. Ele assumiu o cargo de acordo com o que determina a Constituição. Acho inadmissível que políticos falem tamanha bobagem. Não gostar do presidente é uma coisa. Negar o que lhe é de direito é outra.

  10. Como é que a Marina Silva, que não trabalha, não estuda, não dá palestras e está sumida há quatro anos, paga as suas despesas?

  11. DEIXA O BRASIL QUEBRAR PORQUE NÃO GOSTO DO TEMER? EU TB NÃO GOSTO, MAS GOSTO DO BRASIL E SOU APOSENTADO DO INSS….PRECISO COMPRAR MEUS REMÉDIOS..
    QUEM COLOCOU TEMER LÁ, FORAM SEUS PARES….DE SEMPRE, OS VERMELHOS, COMO A SENHORA É…E COMO TODOS, IGNORANTES…

  12. E qual é a relevância da “legitimidade” nesse caso?
    O que importa se foi feito por A, B ou C, desde que seja feito?
    .
    Isso não passa de discursinho mariniano.
    “Sou a favor, mas só se for feito de um jeito tal que leve a não ser feito.”

  13. Nem ele, nem ninguém, tem legitimidade para isso.
    Mudar as regras da Previdência, estabelecidas há décadas, é rasgar um contrato de serviços firmado entre o trabalhador e o Estado brasileiro. Pagamos em parcelas durante toda a vida para receber ao cabo de 35 anos de trabalho. Não é nossa culpa se governos irresponsáveis gastaram indevidamente, investiram mal, ou simplesmente ROUBARAM o dinheiro dos aposentados.
    Querer “reformar” a previdência um crime, é estelionato, para dizer pouco !

  14. Eu sei, pra Marina, o único com credibilidade é lulla, seu santo protetor. Lulla, o condenado em segunda instância quer ser presidente novamente e eu não vi uma única palavra da santa da floresta sobre o assunto. Vamos Marina diz alguma coisa que se presta!

  15. Meu Deus! É UMA VERSÃO OITOCENTISTA DE UMA JUMENTA FILHA DAS TREVAS DA IDADE MÉDIA! Marina confundi Programa de Governo de candidatos com Projeto de Governo de representante eleito e uma lista de rol exaustivo para subordinação e limitação das ações do representante… SENHORES CANDIDATOS, SE ACHAM PERTINENTE ESSE DISCURSO, POR FAVOR, PREVEJAM E INCLUAM NOS PROGRAMAS DE GOVERNOS TODAS AS CATÁSTROFES, EVENTOS FORTUITOS E DE FORÇA MAIOR QUE OCORRERÃO DURANTE SUAS GESTÕES, CASO SEJAM ELEITOS! Que falta faz um curso de administração, nos polparia de sermos agredidos por analfabetos funcionais.

  16. Pura enrolação .
    Não importa quem vai fazer e sim fazer a reforma .
    A Rede de Marina votou contra desde as comissões , tanto na Câmara quanto no Senado , contra a Pec do teto de gastos e fim da constituição sindical obrigatória , até as medidas que põe regras para nomear diretores da Petrobras os ptralhas da Rede foram contra .

  17. Burra, tem e que fazer pente fino e CORRIGIR erros e cobrar em dobro quem cometeu irregularidades Ou crimes. VoLTE para a floresta fadinha melancia, verde por fora e vermelha por dentro. Petista enrustida.

  18. Seria uma desgraça sem precedentes para nós, para o país, se essa mulher se elegesse. Ela é uma farsa pior que a ex-assaltante de bancos. Felizmente essa toupeira não tem partido, não tem dinheiro e não terá tempo suficiente no horário gratuito. Vai morrer na praia!!

  19. Poucas vezes vi argumento mais imbecil. Se eu precisar de uma transfusão de sangue para salvar a minha vida e o único doador compatível for um bandido eu morro mas não aceito ter a vida salva por um bandido. E alguém, que não conseguiria administrar uma quitanda, acha que consegue governar o Brasil.

  20. Vamos ver se entendi bem: 1-Ela é a favor porque é bom o Brasil. 2-O Temer não tem direito de propor algo bom para o Brasil. 3-A população tem que esperar alguém com legitimidade assumir e torcer para essa pessoa fazer algo que é necessário. Enquanto isso o Brasil necessitado espera. INACREDITÁVEL

  21. Mais um idiota apregoando o mantra comunista IMBECIL da legitimidade. O Temer tem legitimidade porque foi eleito por votos. É preciso o MP começar a chamar essa gente para dar explicações sobre essas declarações. Quem não tem legitimidade é a santinha do pau-ôco que nunca decide nada, nunca toma nenhuma posição… só quando só existe uma.

  22. Também sou a favor da reforma da previdência; é desonesto pouquíssimos receberem UM ABSURDO e a MAIORIA receber um salário mínimo, R$937,00.
    Também acho que temer é ilegítimo para fazê-la.
    Acho que marina não está nem perto de ser o/a presidente ideal.
    Por enquanto o que melhor se apresenta se chama João Amoedo.

  23. Depois que o filme passa, a tartaruga sem casco tenta escrever o enredo. Cala a boca, pilantra! Todo mundo sabe que vc continuou ministra do 9 dedos e filiada ao PT, até que foi escurraçada. E que seu partideco de pilantras fez de tudo para manter a anta no poder.
    Felimente, vc é tão lenta que nunca terá chance de se eleger.

  24. Que coisa maluca. Se não estiver no programa de governo é proibido fazer.
    Ou seja se aparecer uma epidemia de alguma coisa não se pode combater porque não consta do programa de governo.
    Se acontecer um desastre natural não se pode ajudar os que forem atingidos porque não está no programa de governo.
    Programa de governo são intenções não exercício de futurologia.

  25. Esse maldito avatar vive num reino onde se toma o tal cha de ayuaska ou de xavaska o dia todo. Ah, vai a mergdha sua melancia ( verdinha por fora e vermelhona por dentro ), parida pelo utero petista

  26. Dona Marina apareceu. Depois de cada derrota, essa senhora some e depois volta cheia de razões, opiniões, essas coisas. Como o Temer não tem legitimidade, dona Mariana? Não acho que o Temer seja um santo, mas santa a senhora também não é. Onde está escrito no Projeto de Reforma da Previdência que os mais ” frágeis ” como a senhora diz, serão prejudicados? A senhora leu mesmo o Projeto, ou o leu de cabeça pra baixo? A senhora some, se desliga do que ocorre entre uma eleição e outra e agora vem ditar regras, destilar bobagens. E a senhora que se omite, se acovarda no seu mundinho tem legitimidade pra quê, dona Marina? O Temer não é santo, é fraco, mas os seus antigos companheiros do PT fizeram uma zorra com a economia e onde estava a senhora? Oportunismo à cata de um vice com virtude$?

  27. Quer dizer que se descobrir algo de bom pra se fazer no governo, se não tiver sido colocado num programa de governo, não se pode implantar ? E os 90% que são colocados em planos de governos e não se cumpre cala pálida ? Vá se catar mulher ! Vá catar coquinho na floresta. Lá será muito mais útil ao país. Alias desde que entrou na politica o que fez de RELEVANTE PARA NAÇÃO ? NADA !!!

  28. A Marina deve voltar a floresta de onde nunca deveria ter saido…Ela é o Lula antes de pegar a chave do cofre na mão.. santo, honesto e incorruptível…O problema nosso é que todos são honestos antes disso….depois ..é o que sabemos…

  29. O problema e que, no fundo, Marina e esquerdista nata. Para ela, o vice Itamar, menos direitista do que Collor, certamente era legítimo. Mas, o vice um pouco menos esquerdista da esquerdista Dilma e ilegítimo. A esquerda se trai e nunca e democrática.

  30. E DIZ QUE PENSA NO PAIS! NAO IMPORTA O PRESIDENTE, SE E BOM PRO PAIS, QUE SE DANE QUEN ESTA NO PODER! E, AINDA FALA, DESDE QUE… ESSA INFELIZ AINDA NAO LEU PROJETO!? ESSE DESDE QUE… E JOGAR PRA PLATEIA! ANTA, DIZ DE UMA VEZ SE E A FAVOR, CONTRA OU FAÇA PROPOSTA! DEUS NOS LIVRE DESSA ENGUIA NO PODER!

  31. Marina HERPES da Silva explique o envolvimento de seu marido com grileiros, madeireiros e apropriação indevida de terras no Acre que todos falam. Depois desça do galho enque vc ficou nestes quatro anos. Inútil!

  32. Concordo com a Marina, o Temer é bandido, portanto não tem nenhum direito de forçar a barra para aprovar uma farsa de uma reforma que pretende ferrar com os contribuintes do INSS, plantando mentiras inescrupulosas para tentar enganar a população com o apoio da imprensa vendida. Temeroso, vai reformar a tua vida bandido de quinta categoria, queres fazer pacto com o Diabo? Isto é problema teu mas f.uder o povo não, canalha!

  33. Abriu a latrina,agora nao fecha mais,vai nos sufocar com chavoes,lugares-comuns,milagre q nao falou “GOPI” ainda.Atraso de mule,vai ser a escolhida da “esquerda”para substituir o rei dos ladroes,aguardem…

  34. Temer foi eleito. A própria Dilma tentou reformar a previdência. Legitimidade se dá pelo voto reconhecido pelo TSE. Acaso o vice de Marina seria ilegítimo se ela vencesse e perdesse o cargo? ou Itamar seria menos legítimo que Collor?

  35. -Marina apoiou a famiglia Rocha Loures na última eleição no Paraná;
    2-Marina, quando esteve no poder, criou em auto-homenagem um Instituto Chico Mendes.gov;
    3-A REDE, principalmente via Molon e Randolfe, foi fortemente contra o impeachment;
    4-Antagonistas usam Marina Silva pra encher linguiça no fim de semana quando não trm notícias reais vindo de Brasília;
    5-Marina, vc é uma SONSA!!!!

  36. Realmente, Marina sofre de amnésia seletiva que nem vocês, Antagonistas. 1) O que tem a popularidade a ver com atos de governo? 2) Desde quando Dilma não teve a reforma da Previdência nos seus planos? Ela não a fez justamente por não querer ser impopular. 3) Temer tem a reforma da Previdência desde o primeiro dia nos seus planos. e fez a reforma Trabalhista mesmo debaixo do primeiro ataque do Janot durante aquela maracutaia derrotada, exposta e desmoralizada de vocês. O que é que os faz dar tanto espaço para uma figura como Marina? É só uma pergunta…

    1. A internet tá cheia disso, de troll que joga a carteirada do “falso eleitor que nunca sequer foi apoiador”.

      https://goo.gl/uViDGv –> “Jair Bolsonaro é o único pré-candidato com propostas reais, tais como: Superávit primário de 0,5% do PIB; Banco Central independente; BNDES transparente; redução pela metade no número de ministérios, para 14; privatizações pulverizadas e com golden share (seguindo o modelo da Embraer); Reforma da Previdência Fásica (muito diferente da péssima reforma enviada por Temer/Dilma/Lula); respeito total às leis e à Constituição (infelizmente, isso é um diferencial no Brasil); etc. Mais propostas virão em breve. Temos um time de professores e doutores, altamente qualificados, que está finalizando um programa para reformular nosso setor energético.”