Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Marinho diz que orçamento secreto foi "gestado e votado pelo Legislativo"

A afirmação do ministro do Desenvolvimento Regional foi feita durante durante audiência na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização do Senado
Marinho diz que orçamento secreto foi “gestado e votado pelo Legislativo”
Reprodução TV Senado

Rogério Marinho (foto) afirmou há pouco que os debates e protestos sobre o chamado orçamento secreto são “uma discussão do leite derramado”. Segundo ele, o governo é inquerido pelas emendas de relator, mas o regramento “foi gestado e votado pelo Legislativo”.

As afirmações foram feitas durante audiência pública na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado.

“Estamos no terceiro Orçamento e nós, o Executivo, estamos sendo inquiridos sobre algo que foi gestado e votado pelo Legislativo. Me desculpe, é importante que seja dito”, disse.

“O que estamos assistindo hoje é uma discussão do leite derramado. A hora de discutirmos de que forma deveria ser executado o orçamento é da ocasião da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual”, acrescentou.

Ontem à noite, como noticiamosRosa Weber, do STF, liberou a retomada da execução orçamentária das emendas de relator — a ministro estendeu o prazo para que Arthur Lira e Rodrigo Pacheco deem os detalhes da liberação dessas verbas em 2020 e em 2021.

Também ontem, como noticiamos, deputados e senadores da Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovaram o texto-base do relatório preliminar do orçamento de 2022, levando em conta a reserva de recursos para as chamadas emendas de relator.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....