“Por que a sociedade é colocada acima do indivíduo?”

Em sua fala na CCJ da Câmara, Antonio Cláudio Mariz discorda do entendimento de Sérgio Zveiter de que “a dúvida é em favor da sociedade”.

“Por que a sociedade é colocada acima do indivíduo?”, questionou o advogado de Michel Temer.

E mais:

“Não há sociedade nenhuma que tenha o direito de colocar na cadeia a honra e a dignidade de alguém. Mata-se a honra com uma acusação infame.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 28 comentários
  1. “Por que a sociedade é colocada acima do indivíduo?” Porque o “indivíduo” está na posição de presidente da república, CHEFE DO EXECUTIVO, e deveria defender o interesse da nação, da sociedade, não seus próprios interesses. VSF Mariz! E tem mais! O próprio Temer c@gaou em sua honra e jogou na latrina quando se sujeitou a ser Vice Anta da República, quando vendeu horário eleitoral ao PT, para que este arrasasse o país. Essa herança de 14 milhões de desempregados também é responsabilidade dele. E VSF Mariz!

  2. o advogado esta perdido. o principio do in dubio pro societate é constitucional . e um um dos principios do direito é do interesse publico sobre o privado . ( ” as atividades adminstrativas sao desenvolvidas pelos Estado para beneficio da coletividade”) jose dos santos carvalho filho. Manual de Direito Administrativo.

  3. E COM O NOSSO DINHEIRO ! É PRA RIR OU PRA CHORAR ??? TEM QUE INVADIR AQUELA POCILGA E CHACINAR TODOS,TODOS DE CABEÇA PRA BAIXO ENFIADOS EM ESTERCOS.SÓ ASSIM O PAÍS VAI PODER SE LIBERAR!

  4. SÓ DITADORES ESTÃO ACIMA DA LEI E DA SOCIEDADE. ESTE É O CASO DE TEMER, LULA E DILMA E DE TODA A ORCRIM. OS INTERESSES INDIVIDUAIS DE TEMER COLOCAM A NAÇÃO EM SÉRIO RISCO DE UMA CONVULSÃO SOCIAL, ASSIM COMO NA VENEZUELA. A NAÇÃO REJEITA A CORRUPÇÃO E TEMER É A CONTINUIDADE DELA, TRABALHANDO EM CAUSA PRÓPRIA CONTRA OS INTERESSES DO PAÍS. VERGONHOSA ATUAÇÃO DE ADVOGADO DE BANDIDO QUE COMPACTUA COM SEUS ATOS CRIMINOSOS. ADVOGADO DE BANDIDO SE TORNA CÚMPLICE DELE.

  5. Eles sabem como comprar os otários com retóricas, jargões e frases feitas. Pergunta para ele o que é sociedade e se ele tem ideia do que ela quer. Eu não reconheço por sociedade quem vive, respira e bebe tudo o que a mídia diz. Que faz desta a sua religião e consciência.

  6. Camelô, encontrar-se com o Joesley não é crime. Agora você quer destituir um presidente legitimamente eleito pelos petistas só por causa de uma frase: “Tem que manter isso”? Vai vender suas bugigangas chingling na praça da Sé e nos deixe em paz. Vai ver que foi você que vendeu aquele gravador mequetrefe para o Friboi…

  7. a sociedade é formada por individuos sendo que a sociedade nao pode ser acima do individuo, um individuo nao pode estar acima de outro individuo sob o risco de invalidar a primeira proposicao assim se ninguem pode ficar acima de ninguem fica portanto impedida a posicao papai mamae valendo somente de 4, frango assado, rosca invertida e ze bonitinho no matagal (nao queira saber como é isso)

  8. Receber denúncia não mata nada. O que mata um governo é receber clandestinamente um criminoso para tratar, numa residência oficial, de propina e obstrução à justiça e outros delitos graves. Manter um governo assim mata a democracia.

  9. Eu não vejo legitimidade neste Congresso para cassar o Presidente. A maioria dos deputados e senadores estão sujos na Lava-Jato. O Estado do RJ do sr. Relator da denúncia está falido, quebrado, por culpa dos políticos do partido do mesmo. Não tenho procuração para defender o Presidente, mas vejo dedo do Zé Dirceu nessa confusão toda. É um golpe do PT e da camarilha que dilapidou o Rio.

  10. Já que sempre usam os otarianos, ou seja os otários que bancam todo este circo, por que ninguém eleições para decidir se o presidento fica ou sai? A “sociedade”, só pode dizer sim? Apenas “eleger”? Ao menos saberiam que a maioria não engoliu este arremedo de delação e esta tentativa canalha das gangues de usurparem o poder. A verdade é que nenhum presidente que não seja de extrema esquerda se manterá na presidência da República. Com a clara demonstração que o crime compensa e a justiça tem lado, ficou fácil dar golpes sempre que algo não agradar aos eternos mamadores do estado.

  11. O pai do “Zé Rodrix” kkkkkkkkkkk começa a ginástica jurídica de defender o indefensável. Temer ao se encontrar com o “notório bandido” meteu o pé na 💩. “tem que manter isso viu” “ótimo, ótimo” kkkkkkkkkkk Esse é o pensamento da casta, estão acima da sociedade.

  12. Pois é, mas esse advogado velhco aí se esquece de que Temer não é um cidadão comum. E que cometeu crimes no exercício do cargo, dentro de um palácio que pertence ao povo brasileiro. Pequena esta diferença?